22/09/2011

Review: The Vampire Diaries - 3x01: The Birthday

A nova temporada de The Vampire Diaries veio com tudo. Agora sim me arrisco a dizer que a fall season começou.
Estava decepcionada até então com as estréias de novas séries que tenho acompanhado, mas TVD só me deixou mais aguçada para os outros episódios.
Depois de 2 temporadas incríveis, eu confesso que estava muito curiosa para saber como essa história iria continuar.
  Bom, como quem acompanha deve recordar, na última temporada Stefan foi obrigado por Klaus a ajudá-lo a cumprir seu objetivo: formar híbridos, ou seja, formar criaturas que sejam lobisomens e vampiros ao mesmo tempo.


O episódio começa com festa. Elena está fazendo 18 anos, e como uma adolescente normal, esse dia não podia passar em branco.

Enquanto isso, Jeremy continua vendo Vicky e Anna (as ex-namoradas mortas, lembram? Que ele passa a ver depois do “ritual” que o ressuscitou... final da 2ª temporada) e isso faz com que ele se sinta totalmente confuso e acaba voltando para as drogas e acaba contando a Matt tudo o que está se passando.
Isso me lembra que também vemos nessa temporada um Matt mais revoltado, mais não-me-importo-com-mais-nada. O que será que ele vai aprontar, ein? Sinto que alguma coisa vai acontecer.


Ao mesmo tempo, vemos o casal proibido Tyler e Caroline, que acabam cedendo aos seus desejos carnais um pelo outro, e bom, vocês já sabem onde isso vai acabar.
Elena e Damon continuam a busca por Stefan, mas, na noite da festa de Elena, Stefan aparece para Damon e faz com que a sua namorada, Andie, se mate na frente dele. Vemos um Damon com o coração partido, com ódio do irmão por ter feito aquilo, ou seja, vimos o Damon abaixar suas defesas mais uma vez. O que será que essa ação poderá provocar em Damon? Só o tempo irá nos dizer.


Em alguns momentos da série, sentimos ódio de Stefan e pensamos: “por que ele está agindo assim? por que?” mas isso tudo se vai no final. Stefan liga para Elena, e ela, mesmo sem saber quem é, diz: “Eu te amo Stefan, agarra-se a isso.”. Nesse momento, aparece um Stefan quase chorando, e nosso escudo de ódio dele desaba no mesmo momento. Vemos que o nosso Stefan ainda não se foi, ainda está ali, em algum lugar dentro dele.
O mais surpreendente foi o final. Caroline está saindo da casa de Tyler, quando se depara com Carol Lockwood. Ela se sente envergonhada, como é normal na sua idade. No momento em que ela está indo embora, a mamãe Lockwood a surpreende e a atinge com verbena. O que será que vai acontecer? Será que ela vai sair a uma caça aos vampiros de Mystic Falls sozinha?


O episódio em minha opinião foi incrível para uma abertura de temporada. Nos deixou curiosos, explicou certas coisas da temporada passada, nos deu informações sobre o que pode acontecer. Mas o que vimos na verdade, foi que a temporada deverá ser baseada na parceria de Klaus e Stefan e a tentativa de Damon e Elena de salvá-lo.
Vemos também que agora Elena terá que tomar as próprias decisões, já que com Jenna morta, Alaric não se sente bem vivendo na casa dela e nem sendo um “pai de família”.


Ainda não vimos nenhum sinal da Katherine. Hum, o que será que estar por vir?
Estou curiosa para saber até onde essa criação de uma nova raça irá chegar... vocês tem alguma opinião?
O jeito é esperar pelo próximo episódio que já tem nome: The Hybrid.
Vejo vocês no próximo review!


Um comentário: