30/09/2011

Resenha: Para Sempre

Título Original: Evermore
Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

       O livro conta a história de Ever Bloom, que era uma típica adolescente americana, popular, loira, líder de torcida, o namorado é um dos garotos mais cobiçados da escola, até que um dia, em um trágico acidente em que perde sua família, ela passa a ouvir os pensamentos das pessoas, ver suas auras e fantasmas
       Depois do acidente, Ever vai morar com sua tia e vai para uma escola nova, onde conhece dois amigos que são tudo pra ela nessa nova vida.
       A vida dela muda quando um garoto particularmente estranho chega na escola. Damen é atraente, misterioso, bonito e, é lógico, todas as garotas do colégio se apaixonam por ele de cara. E como já era de se esperar, ela é a única que não está interessada nele.
      Então, em uma aula ele é colocado do lado de Ever (novidade!) e então ela percebe que ele tem alguma coisa misteriosa que a desliga do mundo exterior, como se ele fosse um escape para toda aquela bagunça que era a vida dela.
      Como já era de se esperar, ela acaba apaixonando-se por Damen mas continua achando que há alguma coisa estranha com ele, por causa de seus sumiços, por beber somente um líquido vermelho e assim vai.
Damen e Ever passam dias e dias maravilhosos juntos, como passeios a Disney e ao Jóquei.
      Até que Ever descobre o segredo de Damen. E porque ele o atrai tanto.
Eu não vou mentir pra vocês. Eu gostei da história. Mas eu acho a história um pouco estereotipada, sabe? A garota estranha que se apaixona pelo cara mais bonito do colégio e no final ela descobre que ele é alguma coisa sobrenatural. Chega em alguns momentos do livro e pensa: “Eu já li isso em algum lugar...” e essa sensação não sai tão fácil de você.
      A temática diferente do livro me atraiu. Auras, imortalidade, reencarnação. Gostei de como a autora usou isso. Mas eu ainda acho que ela podia ter explorado mais certos pontos.
      A capa do livro foi o que mais me atraiu. É misteriosa, tem um destaque muito grande na flor, a tulipa – que aparece MUITAS vezes no livro – faz você querer comprar o livro na hora! O significado dessa flor também me surpreendeu e me fez começar a adorá-las.
      Depois de ler, é lógico que fui correndo fazer um teste pra saber qual é a minha aura! Isso me deixou super curiosa. Eu fiz esse teste aqui para quem se interessar.
      Eu não posso dizer que recomendo a série, mas é interessante de ler. Eu sugiro que vocês peguem emprestado o primeiro livro e o leiam. Vejam como vocês se identificam com a história, vejam se os atrai. Depois vocês decidem se quem ou não continuar lendo a série. É uma boa, não?


27 comentários:

  1. estou no terceiro livro da série e só estou lendo porque quero descobrir oque acontece no final porque para sempre foi o unico que prestou por min a avril podia muito bem ter morrido junto com os pais dela bjs cabelos ao vento

    ResponderExcluir
  2. Não comecei a ler a série ainda. Mas quero ler sim.
    Gostei do teste da aura. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii ^^ Já ouvi falar muito sobre essa série, no sentido de que começa meio baah e depois melhora muito ^^ Eu quero lê-la, mas tô tentando me afastar das séries . aheoiaheoaiehoiahe x)
    Adoreei sua resenha! Fiz o teste e descobri que minha aura é Lavanda, aoeiaheoiahe MUITO a minha cara rs

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente o blog está uma gracinha, agora vem a parte chata, as críticas, não fica chateada comigo xD
    A resenha eu achei meio fraquinha, no início você praticamente repetiu o que tinha na sinopse, da história mesmo você não falou quase nada, nem dos personagens e até a sua própria opinião ficou muito por alto. Eu não sou nenhuma Expert, e eu sei que cada um tem sem jeito de escrever e que é especialmente difícil falar de um livro que você não gostou. Além de ser suspeita já que eu gostei bastante de Para Sempre (apesar de eu achar a Ever meio burrinha e de que essa auto-piedade dela me da nos nervos). Mas o teste das auras foi lecal :D
    Boa sorte, beijitos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha. li apenas esse livro da serie, e gostei, mas já ouvi tanta coisa negativa a respeito que adiei o resto da leitura, provavelmente eu leia apenas para descobrir o final ;/

    bjinho

    ResponderExcluir
  7. Olá,Luara! Li sim esse livro e, a princípio, gostei. Mas já no segundo me decepcionei total e abandonei a série.
    Quanto à sua resenha, está muito legal!
    BJ
    Marina

    ResponderExcluir
  8. Oie...concordo com vc..e olha, o que falar sobre para sempre?!..achei que a autora deveria ter dado mais ênfase nas auras das pessoas..e nos imortais...nada de summerland sei lá o que..aquilo ficou muito fantasioso, não achei interessante..mas gostei do suspense de Damen..fiquei curiosa pra saber o que ele era..

    Bjuss
    Amanda - Leitura Hot
    @leiturahot

    ResponderExcluir
  9. Oi, você comentou no meu skoob e estou vindo aqui ler a sua resenha, porque adoro saber a opinião da pessoas sobre o livro que li.
    Concordo com você. Achei muito interessante a história, mas a autora não explorou variados assuntos. Muitas vezes eu não conseguia me sentir envolvida no livro.
    Quando você pega o livro ele tem que estar muito mais detalhado do que um filme, uma novela, uma peça de teatro. O livro ele tem que te passar emoção, tem que te fazer sentir o que o personagem está sentindo ou vendo. E eu acho que faltou isso nesse livro. Faltou a autora explorar sentimentos.
    Parabéns pelo blog...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da sua resenha, tirando a parte do resumo.Você repetiu o que estava na sinopse mesmo, como a Gabi já tinha comentado, e dá alguns detalhes desnecessários, como os sumiços, o fato dele beber um "líquido vermelho" e a saída pra Disney. Essas coisas são interessantes que a pessoa descubra quando lê, se eu ainda não tivesse lido (e geralmente procuro resenhas de livros que não li)teria ficado um pouco irritada com você. rs
    Mas quanto à crítica eu concordo, eu senti essa sensação de já ter lido aquilo antes. Achei um pouco fraco, então nem fiquei curiosa pelos outros livros.

    Se puder visite o meu blog:
    http://www.en-lair.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Curti muito a sua resenha sobre o livro, amei o livro, mas somente o primeiro e o segundo por depois a saga deles fica chata e monotona, mas enfim a resenha de Para Sempre, esta muito bem elaborada, amei a forma com vc desenvolveu este texto. Vlw

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gostei de sua resenha. Bem, qnd comecei a ler a série, o primeiro livro não me chamou mta atenção :/ no segundo quase desisti, mas como não gosto de abandonar livros vou continuar a ler até o final.

    bjs. Suy

    ResponderExcluir
  13. oi Luara
    esta e minha primeira visita
    seu blog é muito lindo
    sobre o livro eu gostei bastante mais no decorrer da série a história vai perdendo um pouco o encanto
    parabéns gostei bastante do seu blog
    posso seguir?

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Recebi dua mensagem no skoob.
    A sua resenha tá muito boa, só que em algum trecho ou outro do seu texto, já vim algo similar em outras resenhas, mas mesmo assim realmente ficou ótimo, tá de parabéns.
    xau
    Em outra oportunidade venho visitar seu blog,
    Kelly.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Acho que não enviou a mensagem que escrevi, então esto repetindo de novo.
    Gostei da sua resenha e quanto ao livro eu li até Terra das Sombras, me falta ainda chama negra. Apesar de algumas pessoas comentarem que esse livro é meio cansativo, eu não achei e boa sorte com seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Ah, e uma dica para o seu blog seria colocar nas resenhas algum trecho que vc gostou, mas que não seja revelador demais com relação a história.
    Nossa já é a terceira mensagem, rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Sobre um olhar mais técnico do livro eu achei meio fraco pois é muito parecida com a história de Fallen e A mediadora,não tem muitas surpresas ao longo da trama a unica coisa que me surpreendeu foi o fato do Damen (spoiler)
    não ser um vampiro /o\ hahahahaha e eu gostei foi inteligente.
    Mas como uma tipica adolescente que sou eu ADOREI o livro não é um dos melhores que já li porém é um bom romance pra quem ainda acredita no verdadeiro amor nesse mundo onde hoje as coisas estão tão banalizadas.


    Beijo beijo

    P.S. Eu recomendo a Série Os imortais.

    ResponderExcluir
  18. Resenha perfeita. Tem um pouco menos de dois meses que terminei de ler a serie. E, ao ler essa resenha meu coração bateu mais forte como se fosse a primeira vez que eu estivesse lendo. Parabéns. aah imortais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. OIee. Adorei a resenha...
    "KK vou la fazer o teste para ver minha "Aura"
    Eu li o primeiro livro, e claro eu amei, tão criativo e emocionante, mas devo admitir que eu fiquei meio triste com o 2 livro, me entediou um pouco e eu parei de ler a saga, apesar de ser tediante, devo dizer que me apaixonei pelo vilão, nossa, ele era demais. Enfim, só li o primeiro livro, e sua resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  20. Amei, acho q é perfeito para explicar o livro!
    Muito bom mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oii adorei a sua resenha e concordo com vc... Gostei da história, tanto que comprei Lua Azul (mas ainda não li) mas aquela sensação "já li isso em algum lugar" sempre vai ficar. Principalmente pq me lembra Crepúsculo e eu simplesmente sou apaixonada pela série da Stephenie Meyer e não consigo me desvencilhar da história!

    ResponderExcluir
  22. fico muito boa explicou muito bem oq aconteceu com ela euu realmente achei muito boa

    ResponderExcluir
  23. esse ultimo comenterio foi eu o gabriel tu me mando um recado pra min comenta

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sua resenha, mas acho que tem mto mais coisas pra abordar doq o tema clichê...

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sua resenha*-* Eu já li a um tempo os livros, mas eu fiquei meio que decepcionada com o rumo da história, tipo: gostei demais do 1 e 2, o 3 +/- ai veio o quarto que nao gostei, e bem o ultimo achei meio estranho, mas gostei. Acho que no meio da saga a autora se perdeu um pouquinho e acabava se prendendo as mesmas coisas:/ enfim, gostei dos livros, mas teve umas recaídas...

    ResponderExcluir
  26. Oi faz um tempo que você me mandou o recado pelo skoob, mas fazia um tempo q eu nao entrava entao... Mas aqui estou, bem, quero dizer que amei a sua resenha, e concordo com ela, já sei até q posso pegar umas dicas de livros com você. Concordo que esse livro apresente o esteriótipo de que a garota sem graça e estranha se apaixona pelo cara mais gato do pedaço, isso me lembra até crepúsculo, mas deixa pra lá. No resto eu gostei do livro, nao amei, mas gostei. Acho também que a autora se alongou na série, não precisava de todos esses livros, pois isso só fez com que a saga se torna-se meio que sem graça pelo os ultimos livros. Sinceramente também nao recomendo que compre, sei lá, nao que o livro seja ruim, mas existem melhores para com que você gaste.

    ResponderExcluir
  27. Hmm it appears like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess
    I'll just sum it up what I wrote and say, I'm thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog writer but I'm still new to the whole thing.
    Do you have any tips and hints for novice blog writers?
    I'd certainly appreciate it.

    Guckt einmal dort: Leeanna Turnbough

    ResponderExcluir