24/10/2011

Resenha: Antes Que Eu Vá

Título Original: Before I Fall
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 360
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Antes Que Eu Vá de início parece ser uma história cansativa, porque a maioria pensa: A menina vai reviver o mesmo dia sete vezes? Que saco!


Eu pensei isso, mas mesmo assim, comprei. Não resisti a curiosidade de saber como ela consertaria a vida dela nesses dias. Com isso, posso dizer que, não me arrependo nem um pouco de ter comprado o livro.

É uma história que, primeiramente parece ser bem típica e idiota. Uma menina patricinha que segue os passos da melhor amiga, a mais popular, que não tem nada na cabeça a não ser uma nova forma de tortura os outros e ser rebelde. E realmente, é assim, mas não a personagem principal, a Sam.

Ela assim como as outras, por dentro é uma menina insegura que só age de forma “rebelde” para se auto-afirmar e com o decorrer do livro ela vai se tornando mais confiante e segura.

Adorei o livro! Tem uma escrita surpreendente, apesar de parecer fútil às vezes, por causa da atitude das personagens principais. Mas foi isso que deu a graça ao livro! A forma como a Sam deixaria de ser uma menina fútil para ser uma menina humilde preocupada com os sentimentos dos outros.

Confesso que, desanimei a ler no “segundo dia” do livro, de tanta raiva que eu fiquei da personagem, mas persisti. E logo percebi que, se fiquei com raiva da personagem, foi porque o livro estava passando a mensagem que queria, que o livro era realmente bom.

Foram inúmeras as vezes que chorei com o livro, inúmeras as vezes que me surpreendi com as revelações da história. Eu consegui me imaginar totalmente na personagem, de tamanha precisão na escrita e foco nos detalhes.

O final é surpreendente, o livro traz frases marcantes que te fazem refletir bastante sobre a vida.

Quem gosta de uma leitura que te faça pensar melhor sobre as suas ações, sobre os seus sentimentos, sobre o que está deixando ou não de fazer. Recomendo que leia Antes Que Eu Vá!


21 comentários:

  1. Oi Mylla! Amei demais essa sua resenha, afinal ÓTIMA! Quero muito, muito e muito ler esse livro, porém ainda não tive oportunidade, quem sabe em um futuro próximo, hein? Parece uma história linda e cheia de emoções (não tantas pra mim, mas...) Confesso que não achei que seria repetitivo, e que bom saber disso!

    Beijos

    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla!
    Eu quero ler esse livro loogo! Ele esta na minha lista a tempos e a sua resenha só aumentou a minha curiosidade em lê-lo.
    Preciso fazer isso logo LKJAKLSD

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Faz um TEMPÃAAOOO que eu quero esse livro, é meu nº1 na wishlist!!!!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Mylla, já tinha ouvido falar sobre esse livro. Ainda não cheguei a lê-lo, mas sua resenha foi ótima e fiquei com muita curiosidade de saber mais sobre a história.
    Se conseguiu te passar as emoções que disse, realmente deve ser bom. Quero ler, rs! Beijos.

    http://certinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas é um que está na minha lista de futuras aquisições!
    Parece ser uma história linda!

    Bjks

    Bia
    www.amormisterioesangue.com
    Quando puder, me faça uma visita ^^

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro! Parece ser muito bom. Adorei a sua resenha!

    Abraços.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já senti isso tbm, ter odiado o personagem, aí percebi que era justamente isso o que o escritor queria passar. Foi o Retrato de Dorian Gray, hoje o considero um dos melhores livros que já li.
    Todas as resenhas que vejo, sempre falam que o final surpreende. Imagina a minha curiosidade?
    Parabéns pela resenha, muito boa.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros assim ,apesar de aparentarem ser chatos eu adoro!
    http://sweetdreamssah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi florzinha!

    Adorei o blog e já estou seguindo aqui :)
    Ficarei muito feliz se seguir o meu também!!


    Boa noite,
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda!
    Me deixou com vontade de ler o livro! :)
    Muito boa mesmo, parabéns!
    Beijos,
    Gisele Carmona

    ResponderExcluir
  11. ah eu AMO esse livro! também chorei muuuuuuuuuuuuuuito mesmo
    amei a resenha!

    aah e queria avisar que o Cabelos ao Vento mudou de endereço.. hackearam e excluiram o antigo entao to tendo que começar do zero.. perdi os seguidores, os post, tudo =/ se vc puder seguir denovo vou ficar mtmt feliz *-*
    http://cabelosaoventoblog.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii Mylla! Eu comprei Antes que eu vá na bienal e estou muito ansiosa pra lê-lo, só tenho visto resenhas boas sobre ele! ^^ - Como a sua! - Espero que eu goste tanto quanto voc e quanto as pessoas que tenho visto por aí :D

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!
    Muito obrigada pela visita lá no Obsession
    Já estou seguindo aqui.

    Estou bem curiosa sobre esse livro, fico lembrando de um episódio de Supernatural HAHA

    Adorei a resenha, já até me imaginando anotando as frases do livro,

    Beijos e desculpe a demora.

    Nana - Obsession Valley.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha :)
    Preciso, quero ler esse livro, logo!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse livro! Achei a estória super bem escrita e emocionante *-*
    Adorei a resenha, como vc disse no começo ele parece ser cansativo, mas realmente não tive problemas, a autora realmente conseguiu me surpreender ;)
    Bjs, Emmy
    Literary World
    http://www.literatura-emmy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Quro esse livro!!

    Parabéns pela resenha flor!

    Bjuss
    Amanda
    @leiturahot

    ResponderExcluir
  17. Oi, não conhecia o blog, muito fofo amei rsrs E sobre a resenha muito boa, não li este livro ainda, mas espero ler em breve rsrs

    Bjks
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  18. Opa! Alerta de compras à vista!
    Sério, Mylla, eu não pensava em ler este livro, mas depois da sua resenha, mudei de ideia.
    Parabéns.
    E a minha lista de desejos só aumentando... :/

    Bjs.
    Paraíso Em Papel

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha... acabei de me interessar mais pelo livro.Sei lá, primeiramente eu fiquei com as mesmas dúvidas que você, sabe, o que diabos ela vai ficar fazendo repetindo 7 dias??? rssrs
    Mas, já que você falou tão bem assim na resenha eu fiquei mais afim de ler (:
    Vamos ver o que eu vou achar, né ^^
    A propósito, cheguei aqui no seu blog pelo skoob. Parabéns, eu simplesmente adorei.. todo lindo!
    Sucesso para vocês e o blog, meninas! Beijos (:

    ResponderExcluir
  20. Olá Mylla. A princípio gostaria de dizer que amei seu blog. Eu também amo romances e Glee(apesar dos meus 30 anos... Detalhe). Adorei seu jeito de escrever e sua resenha. Comprei este livro junto com outros dois. O primeiro que li foi "Perdida" e acho que você também vai gostar. O próximo será este, que começarei a ler hoje. Muito ansiosa.

    Beijosssss

    ResponderExcluir