12/10/2011

Resenha: Visão do Além

Título Original: Grave Sight
Autor: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Páginas: 232
Uma mulher chamada Harper Connelly e seu quase irmão Tolliver, trabalham com a procura de cadáveres de pessoas desaparecidas. Sempre partem para próxima vítima depois de receber seu pagamento, pois as pessoas não os respeitam por serem pessoas especialistas no seu serviço.Logo, o seu próximo serviço seria em uma pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, o que no pensamento deles, seria sua rotina continuando normalmente. Após o desaparecimento de uma garota, Harper já concorda com sua morte. Mas, essa morte envolve muitos segredos e a cidade por si.Harper inicia a procura por respostas deste assassinato. A hostilidade entre eles acaba crescendo. O que Harper e Tolliver querem é resolver o seu serviço e sair de lá para partir à próxima. Só que o criminoso não parou por aí, e novamente acontece um novo desaparecimento, outra mulher assassinada.

Dos livros que comprei na Bienal do Rio de Janeiro, até agora, esse foi o que eu li mais rápido.
O livro possui uma história cativante que, por seus mistérios, faz você querer ler, ler, cada vez mais rápido para saber qual será o final da trama.

O livro conta sobre a ida de Harper Conelly junto com seu irmão “emprestado” a uma pequena cidade chamada Sarne nas montanhas de Ozarks onde onde recebem a missão de encontrar o corpo de uma menina, já que essa é sua especialidade: encontrar cadáveres; porém não há certezas se está morta ou não, mas é confirmada depois a sua morte.
Com essa confirmação, Harper pensa que poderia ir embora e seguir com seu irmão Tolliver para o próximo trabalho. Porém, mais um assassinato acontece, e Harper e seu irmão não podem sair da cidade até que o caso seja resolvido.

Eu adorei esse livro, apesar de, de vez em quando encontrar uns erros na tradução. Coisa boba de falta de letras, dá pra ignorar.
Achei surpreendente como a autora consegue prender a atenção do leitor durante muitas páginas e ainda mais surpreendente esse dom da Harper, a forma como foi descrita os momentos em que ela sente a presença de cadáveres e como vê os últimos segundos de vida de cada um.

É legal, pois desperta sua curiosidade para essas pequenas coisas, a forma como a autora descreve o ambiente é excepcional, eu consegui ver claramente cada lugar em minha imaginação.
Porém, eu não gostei do final, não de como ele terminou, mas como chegou até ele. Eu senti que o final foi praticamente “jogado” no leitor. O capítulo que antecede o final, descreve cada coisa com perfeição, mas durante o desenrolar dos fatos, das revelações, é que tudo foi muito rápido. Apesar disso, eu adorei.

Recomendo a leitura, talvez o problema tenha sido eu ter lido rápido demais, na ansiedade de saber o final. De descobrir os enigmas que aparecem.
Acreditem, vocês não irão agüentar de curiosidade.

Apesar dos fatos negativos, ainda assim espero ansiosa pelas continuações!
A escrita do livro é boa, nada muito rebuscado.
Não tem muito romance, eu gosto de livros assim, tem um relacionamento rápido, nada muito sentimental. Mas o livro deixa no ar a possibilidade de um futuro relacionamento entre Harper e seu irmão “emprestado”, Tolliver.

E ai? Já leu? O que achou? Vai ler? Comente! 

27 comentários:

  1. aaah eu respeito a autora simplesmente por ser fã de true blood ushuiashduias mas gostei desse livro dela e ja vi muuuitas criticas boas a respeito quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim agradecer o comentário e retribuir. Não conhecia esse livro parece ser bem misterioso, fiquei com muita vontade de ler kkk
    bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Obrigada pela visita em meu blog. Achei muito fofo o Layout, e espero muito sucesso pro seu blog! Vou passar a acompanhar...
    Bem, sua resenha está fantástica e fiquei mais curiosa ainda pelo livro. Gosto tanto de livros com pitadas românticas quanto sem, depende muito... A estória parece cativante, e estou muito interessada nele, pena que ainda não tive a oportunidade de lê-lo.

    Beijos

    Sofia, Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e mesmo com alguns pontos negativos que citou, eu gostei. Pretendo lê-lo, agora só falta encontrá-lo. Ah, amei a capa. Uma graça.
    Também estou seguindo, beijos.

    http://certinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Problema dos comentários resolvido, gente! :)

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa por esse livro.
    Combinei uma troca por ele e está prestes a chegar para mim!!!

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha não fugiu ao tema, o que é legal pois algumas pessoas costumam fazer isso e quando vc lê se decepciona. Sobre os erros do livros, já vi outros leitores também reclamarem assim como o final, mas pense por esse lado, as vezes um autor simplesmente muda o final por questões contratuais que os obrigam a fazer continuações de suas obras. E convenhamos, nem toda historia deveria continuar.
    Resumindo um boa resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Também gostei do livro e também observei os mesmos problemas que você. Outra coisa que me incomodou foi o fato de Charlaine ter explorado pouco o lado sobrenatural da história, espero que ela o faça nas continuações.

    Interessante seu ponto de vista a respeito do relacionamento dos "irmãos". Eu não pensei assim, mas só as continuações dirão.

    Parabéns pelo blog, está muito bonito.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha! Adorei! Eu vou ler ele em breve ;)
    Se vc puder dar uma passadinha no blog que eu e minha irmã criamos, ficaria muito feliz =D

    http://lasociet.blogspot.com/
    Obrigada!
    Beijos,
    Nauara Dinarte

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. O livro parece muito bom, pelo menos o tema é muito interessante.

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu gostei bastante da história, até pq prefiro livros neste estilo, um pouco de suspense pra eu ficar com vontade de roer as unhas todas enquanto estou lendo (só vontade né)!
    Confesso que fiquei muito curiosa com o livro e até já anotei na minha listinha, pois nunca tinha conhecido uma personagem que tivesse dom de encontrar cadáveres e deve ser no mínimo sinistra a história.
    Gostei bastante da resenha, vc ressaltou bem as qualidades do livro, mesmo tendo potuado os pontos negativos dele.
    Um beijo meninas e boa semana pra vcs! =^.^=

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito bom e misterioso adoro livros assim .
    http://sweetdreamssah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ei! O Livro parece ser muito bom! E Adorei sua resenha ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Eu nunca li esse livro não, mas já ouvi falar bastante ^^ Apesar da sua, ser a primeira resenha que leio dele, rs.
    Eu não sou muito fã de livros assim, sei lá, ele não me chamou taaanta atenção quanto eu pensei que chamaria. E nem fiquei com vontade de ler! Mas sua resenha ficou ótima, a coisa é cmg mesmo DOAISHDOIA

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada da Charlaine Harris, mas morro de vontade de ler True Blood! Já li resenhas positivas e negativas desse livro, mas a sua resenha me deixou com vontade de ler!
    Adorei *-*
    Bjs, Emmy
    Literary World
    http://literatura-emmy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Preciso desse livro, sério. Eu quero muito ler ele, adoro a sinopse e a capa. Adorei a sua resenha. Gostei bastante de conhecer o blog, muito legal. Estou seguindo tá? Tenho um também, passa por lá depois. http://25conto.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não conhecia o livro, mas parece muito interessante! Parabéns pelo blog super fofo e pela ótima resenha.

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ahh tenho muito interesse em ler esse livro pelo fato de ter sido escrito pela Charlaine Harris e adoro a série dela de True Blood (os livros, não série de tv em si rs)!
    Fiquei ainda mais curiosa por ele depois de ler a sua resenha, ainda não tinha lido nenhuma desse livro e gostei bastante das coisas que você disse! Adoro um bom mistério e provavelmente irei devora-lo e o fato do livro ser bem descrito ajuda bastante, mas também não esperaria diferente dessa autora!
    O único defeito é que diferente do que você disse, eu adoro um bom romance e pelo visto não irei encontrar isso aqui, mas quem sabe nesse gancho para o próximo da série isso não acabe mudando rs!

    Bjs, muito fofo o seu blog, adorei! ^^

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha, parabéns ficou perfeita! Você disse tudo que eu achava do livro, você foi direta e objetiva. XD

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Comprei o livro após ler uma resenha e achar a história interessante, mas não tive sorte porque o livro está com defeito e pula da página 32 para a página 65. Fiquei no prejuízo já que comprei pela internet e tinha passado a validade para a troca.
    Muito boa sua resenha. Abçs.

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler essa série, desde que vi que foi baseada na True Blood.

    Bjkss ;*
    http://blogkathleen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. ola..ficou boa a sua resenha...
    eu devorei o livro, gostei muito dele..gosot de livro assim, com muito suspense e uma pequena dose de terror..rss
    agora é so aguardar os outros volumes..
    bjks
    Nessa Straioto

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o que foi escrito.
    Particularmente não acho que deveria haver uma continuação, mas aquele relacionamento entre Tolliver e Haper me deixou curiosa.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro tem pouco tempo e até gostei da estória, só achei que alguns pontos poderiam ser melhor explorados. Espero que os próximos sejam melhores. Gostei da resenha :)

    bjs

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  25. Olá, Luara
    Parabéns pela resenha!
    Eu também li esse livro rapidinho, e estou esperando ansiosa os demais livros. Quero saber o que há entre os personagens principais... rsrs
    Bjs!
    Marcia

    ResponderExcluir
  26. Olá, Luara! Gostei da resenha. Já passei batido por esse livro várias vezes no site da Saraiva e nunca me animei a lê-lo. Mas você me deixou curiosa.

    BJ!

    Marina

    ResponderExcluir
  27. Estou doida para ler esse livro, pena que não tem muito romance. Mas com certeza vou ler, ta no topo ta lista kkkkk
    beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir