25/11/2011

Entrevista: Gisele Carmona

Olá leitores! Eu fiz uma entrevista com a nossa parceira Gisele Carmona na semana passada e hoje vou postar aqui para que vocês vejam um pouquinho do quanto é simpática, boa pessoa e tudo o que há de bom! :) 
Não se esqueçam que está rolando um sorteio do livro da Gisele, Nas Trevas e Na Luz - Volume I.

  1. Olá Gisele! Para começar, conte um pouco mais sobre o seu livro.
O meu livro foi resultado de um sonho. Aliás, assim como a maioria dos meus textos. Sou uma pessoa tão agitada que não consigo sossegar nem dormindo, rs.
Juntei os pedaços do sonho com coisas da nossa realidade, como a necessidade de proteger o nosso planeta antes que seja tarde.

  1. O título do seu livro desperta interesse em várias pessoas. O que te levou a esse título?

Eu costumo deixar o nome da obra para o final, assim eu já tenho uma ideia do resultado e do que poderá combinar com o texto.
O nome desse livro faz referência a uma das últimas frases ditas nele (Opa! Já estão curiosos? rs).



  1. Como teve início a sua carreira como autora?
Carreira, carreira mesmo, eu ainda estou buscando.
Estou naquela fase de desbravar mares para chegar ao objetivo.
Tarefa árdua, mas divertida.
Admito que, quem me deu o empurrão definitivo para que eu tivesse coragem de enfrentar essa nova etapa foi o meu namorado, o Adriano. Foi ele quem me incentivou, me ajudou a procurar editoras, que se interou de várias coisas (que inclusive não são da área dele) só para me ajudar. Um anjo de homem na minha vida, rs.
Só que escrever eu escrevo há muito tempo. Nas Trevas e na Luz foi escrito em 2003 e arquivado por falta de coragem de mostrá-lo ao mundo.

  1. Você sempre quis escrever livros?
Sempre gostei do mundo das artes. Quando bem novinha gostava de desenhar. Depois, passei a ler e, consequentemente, escrever. No começo eram poesias. Depois me arrisquei com textos maiores. Minha primeira aventura se chamava Spell Mágic e preencheu dois cadernos (nessa época eu ainda não tinha computador e tudo era escrito à mão). Foi nesse período que eu percebi que adorava escrever. Queria criar meus mundos e meus personagens.

  1. Qual é a sensação de ter livros publicados?
É incrível. Parece um filho que nasceu rs. Eu fiz questão de acompanhar  tudo o que estava acontecendo durante o processo de publicação. Inclusive, a capa foi feita pelo Adriano.

Você encontrará em seu caminho pessoas que vou tentar desestimulá-lo, dizer que isso não dá futuro, mas não dê atenção. Acredite na sua capacidade! E siga em frente!!

  1. Qual é o seu sonho hoje?
Meu sonho é poder viver disso. Conseguir me dedicar, em tempo integral, aos textos. Isso é algo que eu faço com alegria e satisfação.

  1. Há planos de lançar um novo livro? Há algum projeto em andamento?
Sim, é claro! Tenho trabalhos prontos que podem vir a ser utilizados, mas também tenho um que está em andamento. Segredinho por enquanto.

  1. O que você diria para as pessoas que sonham em seguir a carreira de escritor?
Por mais difícil que possa parecer, nunca desista! Você encontrará em seu caminho pessoas que vou tentar desestimulá-lo, dizer que isso não dá futuro, mas não dê atenção. Acredite na sua capacidade! E siga em frente!!

  1. Um livro? Um escritor?
Stephen King e todos os seus livros maravilhosos.
Poderia citar vários autores e livros incríveis, mas gosto da maneira como o King me prende em suas teias do terror, rs.

  1. Deixe uma mensagem para os leitores do blog Estante Vertical.
Quero agradecer demais a oportunidade de divulgar o meu trabalho!!!! Descobri um mundo blogueiro maravilhoso e quero que saibam, estou adorando isso!!!
Espero que todos possam conhecer o livro Nas Trevas e na Luz e que me digam o que estão achando. A opinião de vocês é importante demais.
Aliás, também tenho que agradecer a Luara, que é sempre tão gentil e dedicada a ajudar.
Um super beijo a todos!!!!



Gisele Carmona nasceu em São Paulo, capital, no ano de 1983, e é formada em jornalismo. Desde criança é apaixonada pela literatura. Aos 15 anos percebeu que sua mente estava repleta de ideias e passou a escrever os seus próprios textos. Nas trevas e na luz é seu primeiro romance publicado e foi desenvolvido em 2008. Também possui contos nas antologias da editora Andross: Moedas para o Barqueiro, Próxima Estação e Bola de Pelo (saiba mais sobre o lançamento aqui!).

14 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista Luara! Estou ansiosa para ler os livros da Gisele Carmona, Nas Trevas e na Luz 1 e 2! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto algumas coisas sobre o livro da Gisele, mas é a primeira entrevista que vejo. Ela parece ser bem simpática, e como ela própria disse, não devemos desistir, eu sou mais do que prova disso rsrs

    Ah, eu sumi porq fiquei sem internet esses dias, acabou ficando bem corrido e aos poucos to colocando comentários em dias. Mas prometo não sumir mais (quer dizer, se minha net deixar u.U). Espero encontrar as palavras para elogiar o livro do Maurício logo rs

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    É a primeira entrevista que vejo dela, ela parecer muito simpática e fofa, KKKK. Adorei o jeito dela, falando para não desistir. Verdade, pode não ser fácil, mas se é isso que você quer, siga em frente, rsrs.

    Adorei a entrevista.
    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista com a Gisele!
    O livro dela já está na minha lista!
    Parabéns pela entrevista, Lu!

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  5. Me amarro nessa relação Autores-Blogueiros-leitores. Isso é muito bacana.
    A entrevista tá bem interessante e fundamentada, gostei.
    Meus parabéns, Luara, pela entrevista, e à Gisele Carmona pela obra.

    Abraços
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Luara, minha querida, muuuuuuito obrigada pela oportunidade!!!
    Espero que gostem!! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista, ficou perfeita! Eu amei o post! Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tô muito a fim de conhecer esse livro, vamos torcer aqui por você, Gisele, pra que o seu livro esteja nas prateleiras mais cobiçadas xD

    ótima entrevista!

    grande abraço!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista! Ainda não conhecia a autora e nem as suas obras, vou procurar mais sobre esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista. Ela é uma escritora que eu não conhecia :)
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Luara! Você está de parabéns! Ainda não conheço essa escritora, mas fiquei curiosa.
    BJ

    Marina - http://literarioinstante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não a conhecia, mas ela parece ser muito simpática e boa pessoa como você disse *--*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista! Parabéns pelas novas parcerias /o/

    abraço!
    http://laviratta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótima entrevista! *-*
    Deve ser muito bom mesmo ter um livro publicado, quem sabe um dia eu não veja um meu na estante, rs. #Sonha xD
    Tenho também que tomar vergonha na cara e ler algum livro de Stephen King, ainda não li nenhum dele e a autora é só mais uma 1que confirma a qual bom ele é!
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir