23/11/2011

Resenha: Ainda Não Te Disse Nada

Título: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde 
Editora: Porto 71
Páginas: 236
 "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


O livro conta a história de Marina, uma menina vinda do interior que queria ser uma estilista famosa. Ela se muda para São Paulo, onde é funcionária dos Correios e cursa a faculdade de moda.

Em um mundo onde as mensagens instantâneas estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, as cartas estão praticamente extintas. É por isso que Marina fica intrigada com Julia, uma moça que sempre vai ao Correio postar cartas.

“- Ah, tudo na vida é um perde e ganha, vai. Não me imagino escrevendo carta a mão. O tempo é muito precioso hoje em dia. O verbo da evolução é “digitar”, não “escrever”. Digito e pá! – ela socou a palma da mão. – Mando e a pessoa recebe, na hora.  
- Tá, evolução… Pra mim, isso é o fim dos tempos!”

Ao decorrer da história, Júlia acaba falecendo e uma das cartas que seria endereçada à ela, acaba parando nas mãos de Marina.

Com isso, Marina descobre que Julia tinha um negócio chamado “Anjo Carteiro”. Ela era contratada por pessoas para escrever cartas se fingindo por desconhecidos, o que era negociado no momento de assinar o contrato.

“Largou o lápis, tomou a carta nas mãos. Muitas perguntas vieram à tona: Será que a pessoa sabe que a Julia morreu? Pode ter alguma informação relevante e que deve ser passada a algum parente? Posso conferir? Isso é violação de sigilo de correspondência? Vou ser processada?”

Marina acaba dando continuidade a esse trabalho de Júlia, e, o que era pra ser uma coisa inocente, acaba levando Marina a lugares que ela não poderia imaginar...

O livro é incrível. É um daqueles livros que você pega para ler e só para quando não tem mais páginas para ler. Isso aconteceu comigo. Terminei em questão de horas. A minha identificação com a personagem foi intensa, parecia que o autor estava me descrevendo.

“Não fazes ideia da forma avassaladora que tuas breves palavras fizeram em meu peito renascer este sentimento bom, puro, verdadeiro. Saber que ainda estás a andar pelo mundo com teu olhar magnífico a encantá-lo é o que me fará respirar a cada segundo de meus dias.”

Adorei todos os personagens. As amigas da Marina – Thaís e Francesca – são muito divertidas! Elas dão todo o humor no livro.

A leitura é leve, flui de uma forma tão deliciosa! Maurício Gomyde juntou dois elementos incríveis: humor e romantismo. E ele fez isso de um jeito que deu muito certo. Nem preciso falar da capa do livro, não é mesmo? É linda! E se adapta perfeitamente à história.

O que ajuda bastante o livro também é a diagramação. Os capítulos são curtos, dando mais movimento para a história e não deixando a leitura ser cansativa.
                      
O livro é recomendadíssimo! Entrou para a minha lista de favoritos com certeza!


23 comentários:

  1. Só pelo seu entusiasmo já me deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha *--* Me pareceu um livro muito bom, agora é esperar para ganhar nas promoções :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma das minhas próximas leituras e eu tô bem curiosa sobre ele.
    Já li O mundo de vidro do Mauricio e achei muito divertido, então estou com boas expectativas sobre esse.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara!
    Ótima resenha, adorei mesmo! Só aumentou minha vontade de lê-lo JAKDS espero poder em breve!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uma gracinha sua resenha, parabéns!!!!
    Obrigada pela sua presença no meu blog é muito importante para mim!!!
    sucesso e ótimas leituras!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai Luh é tão bom quando lemos livros leves e rápidos assim, pois ficamos com uma sensação de preenchimento, algo que só as leituras rápidas e flúidas conseguem fazer..
    Gostei do livro e como está tendo uma mega promoção dele em vários blogs, aproveitei pra participar em alguns, quem sabe eu dou sorte né?
    Um beijão querida...

    ResponderExcluir
  7. Vi várias coisas desse livro por aí, tava curiosa pra saber o que era. haha
    Não imaginava o que era, achei bem interessante. Muito mesmo. Acho que se eu esbarrar por ele e tiver barato eu me arrisco. Vou até ver quanto tá ;x

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro e até já fiz resenha sobre ele, praticamente achei o livro perfeito, achei que o livro escreveu muito bem, o enredo é muito original e bem escrito. Sua resenha ficou ótima, as frases tb kkk, lembrei das cantadas, a melhor parte né? kkkkkk

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Olha eu por aqui de novoo*
    Então! Recebi o livro do Maurício e estou pensando seriamente em atropelar outras leituras para lê-lo de tão bem recomendado que ele é!kkk.
    Adorei a resenha!
    Super Beijo Quase Xará!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Luara! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já vi este livro por alguns blogs, aquela promoção que está rolando em nome dele. Mas a capa, a princípio, não me atraiu, mas agora, depois de ler sua resenha, entendi o significado dela.
    Parabéns pela resenha, e logo estarei com este livro em mãos.

    Grande beijo.
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro!
    Só vejo resenhas positivas dele!

    A capa é linda msm!
    Sua resenha ficou ótima!!!!!

    Bejokas

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha e fiquei louca para ler o livro. Já vou colocar na minha cestinha de compras.
    Parabéns!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é maravilhoso, também acabei ele bem rápido mas, livro bom é assim né? Ótima resenha Lu!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! :D
    Nossa, gostei da sua resenha. Esse livro parece lindo e leve. Fiquei com vontade de ler. *-*

    Bjuu' ^^
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O Maurício anda arrasando não é? O Mundo de vidro também foi só elogios e, apesar de não ter lido, deve reconhecer o valor do trabalho do autor. Fiquei com vontade de ler esse também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu já estava com vontade de ler isso livro depois da sua resenha então a minha vontade só aumentou! Parabéns pela resenha ficou ótima!]
    Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece incrível *-* Adoro quando gostamos tanto de um que lemos de uma vez só! Seu blog é lindo, parabéns!

    Beijos, Livros e Coisas menos Incríveis.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luara!

    O livro parece ser maravilhoso. Em primeiro lugar, a capa é linda. Em segundo lugar, é nacional. Em terceiro e não menos importante, a história parece ser interessante, diferente do que estamos acostumada a ler.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  20. Oi Luuuu
    Ai olha sua resenha me deu vontade de passar esse livro na frente, mais uma vez de outro aqui.

    Imaginando que a história deve ser linda, O Mundo de Vidro é um dos meus favoritos e creio que esse será também :D

    Parabéns pela resenha

    Beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Luara *-*

    Cara, o segundo livro do Maurício é INCRÍVEL. Foi dificil fazer a resenha dele, não por ser complicado e sim pra achar palavras para elogia-lo kkkkk Até agora não sei qual dos dois livros dele é o melhor, mas que a história desse é surpreendente, isso sem duvidas. (não que o outro não seja). Esse também entrou na minha lista de favoritos, isso que geralmente só suspenses que estão nessa lista.

    Muito bom o livro, e sua resenha, é claro.

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  22. Own, quanto mais resenhas leio deste livro, mais minha vontade de ler aumenta.
    Parabéns pela resenha, Lu.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  23. Saudações virtuais :D

    Bem, o título do livro do Gomyde por si só já é uma surpresa e dentro da obra, o autor consegue despertar a emoção do leitores de um jeito simples e divertido. O modo como escreve é bem fácil de ler, embora confesso, seja meio chato esse português popular.

    É um livro bem sessão da tarde, com uma história apaixonante, mas acho que podia ser melhor. Assim, fica sendo uma leitura recomendada para uma gama específica mas grande de leitores que realmente gostem de leituras leves, ou que já conheçam o Gomyde. Daria três estrelas, ali, quase quatro.

    ps: esse livro bem que poderia virar filme, você não acha?
    pps: concordo. a diagramação foi o que mais ajudou

    att., CJ

    Braunne BR

    ResponderExcluir