24/12/2011

Hora da Pipoca #2 - Planeta dos Macacos - A origem

     Olá galerinha da Estante Vertical!!!
   Sou a Gilciany, a nova colunista quinzenal da EV, mas antes de apresentar-me a vocês, gostaria de agradecer à Lu pelo espaço concedido em seu blog mega fofo. Além disso, por ela ter tido a paciência de esperar eu ter tempo pra enviar o post piloto, que pelo visto foi aprovado e vocês estão conferindo agora! Valeu mesmo Lu!!! (=D) Espero estar à altura deste espaço hiper bacana e que vocês gostem das dicas cinematográficas que eu vou dividir com vocês.

   Bem pessoal, além de ser apaixonada por livros, também curto muito assistir filmes e acabei juntando o útil ao agradável, portanto toda quinzena estarei aqui dando uma super dica de filme pra vocês.  Vou só explicar que não farei resenhas dos filmes vistos, apenas darei minha (breve) opinião sobre a obra vista e destacar alguns pontos que eu acredito ser relevantes na adaptação.

   Espero imensamente que vocês possam ver esta coluna como uma troca de ideias, impressões e além de tudo os ajudem a encontrar bons títulos pra sentar na frente da TV com aquele baldão enorme de pipoca, afinal, filme sempre pede uma pipoquinha (kkk) e se esbaldar com um bom roteiro, boas cenas, bons efeitos, enfim, um ótimo filme.

   Então galera, após as apresentações e demais explicações sobre a coluna, vamos partir para a nossa dica de hoje?


Título Original: Rise of the Planet of the Apes
Ano: 2011
Duração: 105 min.
Direção: Rupert Wyatt
Elenco:  Andy Serkis, John Lithgow, Freida Pinto, James Franco, Tom Felton
Gênero: Ficção Científica
"O Planeta dos Macacos: A Origem” combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA – a equipe que venceu o Oscar® com Avatar – criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas.

   Fazia um tempão que eu tinha comprado este filme, mas ainda não tinha tido tempo para assisti-lo. Achei a capa do DVD bem chamativa e como eu não conhecia as adaptações antigas dele, fiquei curiosa e comprei.
   Não sei se vocês sabem, mas o filme, "Planeta dos Macacos", é um clássico do cinema e por incrível que pareça, foi adaptado do romance francês La Planète des singes, do autor Pierre Boulle, publicado em 1963. A primeira adaptação do livro saiu em 1968 e desde então, temos uma sucessão de releituras, todas elas, com um sucesso estrondoso que acabam contagiando legiões de fãs em todo o mundo.
   Devo confessar que assisti apenas esta nova adaptação da obra que chegou aos cinemas em agosto deste ano (2011) e cá pra nós, foi em alto estilo. 

Não há como negar que o filme é simplesmente extraordinário. O enredo, as cenas e os efeitos especiais só comprovam o bom trabalho do diretor Rupert Wyatt, que conseguiu nos deixar de olhos vidrados em cada minuto da trama.

   Não sou uma fã de "O Planeta dos Macacos", como alguns, mas devo admitir que perdi muito até hoje, pois a história em si é extremamente cativante, principalmente nesta nova adaptação. 


O uso desenfreado da tecnologia, a utilização inconseqüente de animais, a vontade insana dos homens em descobrirem a cura para algumas doenças, sem se importar com as possíveis conseqüências, são algumas das questões que o filme aborda e que mexe bastante com o modo de pensar das pessoas, em relação a este tipo de assunto. E, além disso, o enredo impecável faz desta adaptação a pedida perfeita para àquela tarde livre em que só queremos sentar em frente à TV e ver um bom filme.


   Bem galera, espero que vocês tenham gostado e reservem um tempinho para deleitar-se com "O Planeta dos Macacos - A Origem". Tenho certeza que vocês não vão se arrepender.
   Beijo grande e até a próxima! =^_^=

Gilciany, colunista quinzenal Mãe de um menino lindo, apaixonada por livros, escrita e literatura. Neurótica pra caramba, viciada em net, filmes, músicas e fotos. Extremamente careta, medrosa e incorrigivelmente romântica.

21 comentários:

  1. Não parece um filme que eu ia gostar de assistir. :/ Acho que é o nome que me desanima, não sei.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Gil querida. Que legal, vc é colunista aqui ^^

    Tbm amo filmes. E o que mais gosto de fazer é ler um livro para depois assistir sua adaptação e assim ficar só comparar do hehe
    Amei a dica, já tava a um tempo querendo ver o filme, mas agora vc me deixou bem mais curiosa. Amo esse ator. Que me esqueci completamente o nome dele ¬¬'
    Sou péssima para gravar nomes :D

    =* linda. Feliz Natal para vc Gil, e para a querida Lu tbm :D

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica...Feliz natal para você! Muita luz e felicidades. Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Lu que o meu post foi ao ar! Eu amei, ficou tão lindo! Mas cara, eu engano o povo né? Digo que vou só dar uma "breve" opinião e acabo deixando um textão enorme...kkk
    Aff amiga, eu sou assim, mas prometo, que da próxima serei mais breve.
    Ah! Queridos, valeu pelos coments...sim, eu sou colunista do EV e estou mega feliz por isso..
    O filme é bem legal, até me surpreendi, pq comprei e deixei pra lá, mas depois que resolvi vê-lo (finalmente), me arrependi por não tê-lo visto antes, então acredito que se vcs derem, uma chance talvez gostem...mas realmente tenho que concordar q o título é o.O e não é nada instigante..kkk
    Um Feliz Natal pra tds os leitores do EV e pra vc tmbm, Lu.. Beijões querida, te curto bastente e obrigada por me acolher neste espaço maravilhoso!

    http://lerepensaresocomecar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse filme,e adorei,tipo muito "realista" !!
    Será que você poderia votar em mim no concurso que está tendo lá no Blog Mundo da Moda ?? a enquete está na barra lateral do blog,o nome do meu blog é Frases do Coração,agradeceria muito por isso !! Beijinhos Gii
    Blog Mundo da Moda : http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/
    Meu blog : http://frases-do-coracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por livros e filmes também! Eu amei esse post esse filme deve ser muito bom mesmo! Feliz Natal!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É um remake? Caraca, nem sabia.
    Eu gostei mais ou menos desse filme. E que final chato foi aquele? Argh! rs

    Feliz Natal *-*

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar!! Não gosto desses filmes com macaquinhos...rsrsr
    Eu acho o bichinho muuito fofo,mas esses filmes como King Kong e Planeta dos Macacos...ixxii,eu nem tenho paciência de assistir! rsrsrsrs

    Feliiz natal pra ti amore! S2
    Beeijos
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  9. Olha só que está por aqui, e começou com o pé direito em Gilcia? Apesar de não ter lido ao romance do Pierre Boulle, gostei de Planeta dos Macacos desde a adaptação que saiu alguns anos atrás, que para mim, foi fantástica. Agora com "A Origem", isso só aumentou, principalmente pela história e assunto abordado, e é claro, o show dos efeitos que temos. Sensacional.

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Sério que é bom? Eu não lembro direito do antigo, mas sei que vi. Às vezes continuação assim parece forçado e perde a história, mas pelo jeito parece que ficou bom, hein? Ainda quero ver. '-'

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    já assisti e confesso que não gostei! Não assisti ao antigo e achei esse muito exagerado para o meu gosto...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse filme parece bom, mas ui, me dá medo ;~ haha
    A história sem dúvidas é bem interessante.

    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas, Luara e Gil *.*


    Amei esse filme, adorei mesmo, assisti aos antigos e esse, com a tecnologia que temos no cinema de hoje ficou fenomenal.
    Agora, vim mesmo para desejar a vocês duas um ótimo natal, e muita saúde e paz, e sucesso sempre, aqui no blog.Beijão meninas!!1
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca tinha assistido a "Planeta dos Macacos" e nem sabia que ele é baseado em um livro. Mas assisti a esse mais novo e gostei bastante! Os efeitos, o enredo, os personagens, tudo muito bom.

    Beijos e Feliz Natal,
    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Estou doida para assistir esse filme!
    Adoro o trabalho do Andy Serkis e tem James Franco HAHAHA

    Beijs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse filme!
    Simplesmente amei, tudo bem que em algumas partes, achei meio brisa o filme, mas isso fazia parte do contexto! Hehehehe

    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um filme interessante mas ainda assim não sei quando vou assistir D:

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que tenho preguiça de filmes desse tipo. Mas esse eu queria ver por se tratar do remake de um clássico!

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Eu so assisti a ultima adaptação e gostei de verdade, tb nao sou fãããã como alguns, mas acho que eh um bom filme :)
    A PM- a origem eu ainda nao tive a chance de ver, mas ele ta nas minhas intençoes, acredito que seja um bom filme sim e ainda melhor que o 1º

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu já assisti esse filme, achei legal mas esperava um pouquinho mais. Mas valeu só pelo James Franco!
    ah, eu não sabia que os filmes foram baseados em livros, que legal!

    Beijos Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. o poster desse filme nos mostra os macacos dominando o mundo e escravisando as pessoas, quando assistimos o filme passou foi longe, me polpe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir