04/12/2011

Resenha: Beijada Por Um Anjo 4 - Destinos Cruzados

Oi pessoal, eu sou Ver Sobreira, nova colunista semanal no Estante Vertical. Ler sempre foi muito mais que uma aventura. Leio desde meus 8, 9 anos, coisa de mãe, que também é uma leitora voraz. Será um prazer dividir com vocês um pouquinho do que sei sobre livros. Espero que vocês gostem de minhas opiniões e dicas, será muito legal dividir aqui junto com a Luara e a Mylla.

Para  na minha estreia aqui resolvi trazer para vocês um livro muito gostoso de ler e  espero que vocês gostem tanto quando eu. Nós últimos tempos para acompanhar minhas leituras e posteriormente a escrita de minhas resenhas, sempre escolho umas músicas para acompanhar e esse livro li ao som de Evanescence, principalmente _ Angel of Mine e  Bring  me to  life_ , acho que por influência do Rock in Rio, rs...EU FUI. Bom, quem sabe muito ou pouco de inglês como eu, vai sacar que elas são perfeitas para simbolizar a história de amor de Ivy e Tristan. Vamos lá!



Título Original: Evercrossed
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.

Em meio ao percurso para outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor pode salvá-la.

À quase um ano quando terminei de ler a então trilogia Beijada por um Anjo, fiquei com a sensação de que algo faltava para realmente finalizar a história, algo estava incompleto. Não é sempre que leio trilogias e séries que me fazem ter esta sensação. Então a autora, pelo que pude ver nas redes sociais, teve este mesmo sentimento, de que tinha que dar um caminho melhor para a história de Ivy, Tristan, Will, Beth, Philip...Gregory.

Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar.......Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.

Neste ano que passou após a morte de Tristan, Ivy tenta normalizar sua vida e viver feliz com Will, que é mais que um namorado, é um amigo de todas as horas, um verdadeiro companheiro, aquele que todas nós queremos. Mas ela se sente verdadeiramente feliz? Os pesadelos terminaram? Apesar da morte de Tristan e Gregory. O que Ivy pode esperar do futuro? Já que para ela, Tristan é seu grande amor. Ela está passando as férias com os amigos e seu querido Will em Cape Code, e de repente ocorre um acidente, porém para surpresa de todos, ela se recupera milagrosamente, mas algo mudou dentro dela. Ela não se sente a mesma e nem entende mais seus sentimentos por Will. Ao mesmo tempo Beth, sua melhor amiga começa a ter pesadelos com Gregory, responsável por vários acontecimentos sinistros nos outros livros e que por conta disso o levou à morte.

A sensação de nostalgia da despedida era a única coisa que a impedia de seguir noite adentro. Falou os nomes daqueles que amava, pedindo aos anjos que olhassem por eles: “Philip, mamãe, Andrew, Beth, Will,  Suzanne... Tristan. Tristan. 

Vários acontecimentos ao longo do livro  deixam Ivy confusa, triste e perdida ao ponto dela se desentender com Will e Beth. A única coisa que importa é a sensação de que Tristan está próximo dela, de que ele não seguiu para “próxima vida” com todos pensam. Por vezes o sentimento é tão forte que para ela é o mesmo que uma dor, mas Ivy precisa superar esta perda ou nada em sua vida fará sentido. A chegada de um rapaz muito misterioso e desmemoriado a quem ela ajudará, fará com que Ivy fique em dúvida sobre seu relacionamento com Will. Apesar do que ele  significa para ela, Ivy percebe que o que eles têm  já não é suficiente. O fato dela não conseguir superar a morte de Tristan  é um sinal.

Seu amor se estendia por todo o corpo dela, a pureza do calor que emanava dele a queimava por dentro. Subitamente, ela sentiu seu coração batendo, batendo forte em seu peito, como um pássaro engaiolado.


Um dos fatores para eu recomendar este livro  é que ele não é narrado em primeira pessoa como a maioria dos livros que são lançados hoje. Não é que não goste do estilo, mas é que em algumas narrativas, o equilíbrio se perde.  Este quarto livro veio para dar mais conteúdo para a história, já que como eu disse, ela estava um pouco desfalcada. Histórias de anjos são sempre lindas e nos últimos tempos eu já li várias, com abordagens diferentes, porém Beijada por um anjo  é especial  porque fala da força que o amor pode ter. Para quem não leu os outros três livros da agora série, não fica difícil entender os acontecimentos que marcaram anteriormente a vida de Ivy, mas eu recomendo, leiam!
Beijada por um Anjo 4 – Destinos Cruzados além de contar uma história de amor, fala também de ter fé e da força da amizade.  


Ver Sobreira, resenhistaUma leitora voraz, literatura e cinema são minhas paixões. Estou cursando o último período de Letras Português/Espanhol com um interesse específico em literatura e tradução. Minha frase preferida é"Mais vale mil livros na estante do que um milhão no banco."

21 comentários:

  1. Ainn é um dos livros desejados por mim *__*!
    Parabéns pela resenha \o/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, livro ótimo.
    hehe Estou seguindo com prazer seu cantinho aqui.
    Eis o meu: http://papeldeumlivro.blogspot.com/
    Abração .

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia esse livro mas nunca tinha parado pra pesquisar muito sobre ele. Mas depois dessa resenha eu fiquei com muita vontade de ler essa história! Parabéns pela resenha! *-*
    Mil Beijos!
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse quarto volume e estou gostando muito. Também tive essa mesma sensação quando terminei de ler a triologia e graças aos deuses, Elizabeth escreveu esse quarto volume! rs'
    Adorei sua resenha e desde já: bem vinda ao blog! Adorei sua resenha! ^^


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Isso vai soar totalmente blasfemico e tudo o mais, mas eu não suporto livro de anjos. Acho eles personagens bonzinhos demais, caretinhas demais, fofinhos demais. Toda essa bondade e doçura me dá nos nervos. Nunca li essa série, mas não sinto muita vontade, confesso. Fiquei um pouco menos com o pé atrás quando você citou o fato de não ser narrado na primeira pessoa. Tem razão, em alguns livros, é bem melhor não ser.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. É, preciso realmente ler esta série! Não tenho certeza se eu realmente vou gostar, mas as capas são fofinhas e as resenhas colaboram para minha vontade aumentar!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. O ruim dessas séries é resenha-ló depois, eu comecei a ler, mas parei tinha uma coisinhas, tipo Gregory...

    Bom estou terminando de ler o livro 2..
    Seja bem vinda ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eiii, colunista nova. Parabéns, boa escolha de estréia.
    Bom, já cheguei a ler este livro também e confesso que não gostei, mas como tinha gostado muito da trilogia, dei crédito a autora. Enfim, não gostei do final de trilogia, acho que tudo tem que terminar com casais felizes, mas comoo não deu,, tudo bem.
    Achei o livro meio sem um grande problema, que prendesse a minha atenção. desde o inicio já se sabia que ou era Greg ou Tristan no corpo do João. Achei que ela revelou que era Tristan muito tarde, e em seguida terminou o livro na pressa. Sei que vai ter outro, mas minha opinião é que uma série que tinha até uma certa celestialidade, tomou o rumo da modinha e Tristan virou um anjo caído.
    Mas, como eu disse, a autora tem crédito e eu com certeza ainda vou apostar no próximo livro.

    Bem vinda..

    Bjokas

    TeLa
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não vou ler a resenha porque não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade de ler, adoro anjos *-*

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Li a série toda, mas não gostei muito, especialmente do quatro. Mas vale a pena ler para fazer comparações. Sua resenha ficou muito boa.
    BJ
    Marina - Instante Literário

    ResponderExcluir
  11. Eu só li mais ou menos por cima, pois como ainda não li o primeiro, percebi que teria spoillers. A série parece mediana, pelos comentários que leio, mas morro de curiosidade de ler, mesmo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha do livro! Eu particularmente tenho esse como o meu livro preferido da série. Ele foi o que mais me deixou querendo mais e mais! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Nossa, ótima resenha *-* Tenho vontade de começar a ler a série, deve ser realmente boa, como tenho visto pelos blogs :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bem-vinda (?) Ver :D

    Bom, acredito que eu não leria Beijada por um Anjo, mas como recebi este livro da Novo Conceito, pretendo ler tudo em breve. A resenha pelo menos não desanima, e já é ótimo kkkk

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogopot.com)

    ResponderExcluir
  15. Ainnn *-* adorei a resenha. Sou louca pra ter a coleção desses livros. :)

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Uma série que passo longe, por ser mais um clichê. Li o primeiro livro, perdi meu tempo >.<

    Beijos, World of Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Uma amiga minha me falou muito bem dessa saga! Com o tema anjos, eu só li "Sussurro" e "Crescendo". Gosto bastante da temática! Adorei a sua resenha, muito bem escrita mesmo!!! Estou com muita vontade de ler, vou ver se pego emprestado com essa amiga.
    Beijos,
    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha!
    Eu dei essa série de presente para a minha prima e ela está adorando.
    Seguindo aqui já!
    Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane ribeiro.
    BjO

    ResponderExcluir
  19. http://contodeumlivro.blogspot.com/2011/12/selinhoooo-o.html
    Selinhooo *--*

    ResponderExcluir
  20. Não posso ler a resenha pois ainda não li nenhum livro dessa série. Porém vejo muitas opniões divididas sobre ela uns gostam e outros não. Espero ter a oportunidade de lê-la em breve ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha, parece ser um ótimo livro. Agora estou com dezenas de livros para ler aqui, mas quando eu tiver oportunidade irei lê-lo.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir