11/12/2011

Resenha: Karma Club

Título Original: The Karma Club
Autor: Jessica Brody
Editora: Novo Século
Páginas: 262

Madison Kasparkova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio  cósmico.Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito Heather Campbell e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dois dos – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – parecer que o Carma havia oficialmente deixado Maddy  desamparada. Foi assim que ela e sua melhores amigas Anbgie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o universo estava deixando para trás.Porém, algumas vezes, não é inteligente interferir nos desígnios do universo, pois, quando  você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy  terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo.

Bom, gente Karma Club, é um livro interessante. O enredo é leve, descontraído.  Se passa em um High School e tem como protagonista Madison Kasparkova,  uma típica adolescente que junto com duas amigas resolve dar um empurrãozinho no “carma”. A historia é tão fácil quanto boa de ser lida – apesar do clichês – é um bom  entretenimento.   Ao longo do livro, Jessica Brody nos apresenta as várias situações pelas quais uma adolescente pode passar e superar com a  ajuda da família e dos amigos. A autora brinca com as origens do “carma” para fortalecer o caráter e a personalidade das personagens. Mas mexer com o “carma” gera conseqüência e Madison e suas amigas vão colher os frutos do que plantarem.

Elas conseguem aproveitar todos os intentos e peripécias que armam, mas não sairão impunes. A verdade,  é que todos nós ficamos irados quando aquela pessoa que a gente “meio que não gosta” consegue tudo e a gente não consegue nada. É isso que está acontecendo com  Maddy e suas amigas, elas não agüentam mais servirem de chacota para as “patricinhas” da escola. O que elas fazem? Vão à luta e dão um empurrãozinho no Carma.

Madison Kasparkova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o universo. Você sabe_ pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico.

O clube tem um agenda onde as meninas registram tudo que fizeram ou que pretendem fazer, porém ela cai em mãos erradas, o que gera grande confusão, apesar das pessoas envolvidas não descobrirem de pronto.

“Sim, definitivamente foi aquele dia em que tudo começou. Antes que meu mundinho tão simples – … – fosse virado de cabeça para baixo. E, daquele momento em diante, não houve mais nada em minha vida que pudesse ser descrito com ‘simples’.”

Para que nem tudo dê errado no meio desta confusão, Maddy começa a se envolver com o garoto mais cobiçado da escola, Spencer Cooper. Isso de  certa forma a  assusta , fazendo com que fique confusa se saber o que fazer, pois ela nunca pensou em Spencer como uma pessoa normal, mas sim como  mais um do bando de “esnobes”.  Quando ela começa a conhece-lo, fica dividida entre a lealdade as amigas e o sentimento que está nascendo entre ela e Spencer.

O que posso dizer sobre Karma Club? É o que mencionei no começo descontraído, principalmente –  uma comédia romântica adolescente – uma leitura rápida, mas carregada de subjetividades e questionamentos. Muitas pessoas acham que quando o livro é de literatura Jovem-Adulto, só  se encontram “ porcarias” a serem lidas, mas não é o caso deste livro, porque de forma bem humorada ele até discute problemas do dia-a-dia adolescente.

Jéssica Brody tem um futuro pela frente como autora adolescente. Ela esteve presente na Bienal para relançamento  do livro, já que  o mesmo foi lançado em maio pela editora Novo Século. Numa conversa informal com a autora perguntei se Karma Club teria uma continuação - pois o livro não é uma série, é único - ela me disse que eu não era a primeira pessoa que perguntava e que ela ia pensar sobre isso.

Então bem-vindos ao Clube do Carma e boa leitura, recomendo!


Ver SobreiraresenhistaUma leitora voraz, literatura e cinema são minhas paixões. Estou cursando o último período de Letras Português/Espanhol com um interesse específico em literatura e tradução. Minha frase preferida é"Mais vale mil livros na estante do que um milhão no banco."

37 comentários:

  1. ÓTIMA resenha! *__*
    hahaha, pelo visto você gostou ;D
    Deu vontade de ler, e ele é bem fininho neh? \o
    Meus parabéns, beeijão :*
    Sucesso sempre =D

    http://papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Adorei a resenha *--*
    Pena que estou sem tempo pra ler -ainda não estou de férias >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas acho que não leria esse livro, prefiro Thriller, suspense... Mas parece ser uma boa dica!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito interessante, já li algumas resenhas positivas e acedito que é bem leve e de fácil leitura. Não é uma prioridade, mas se tiver uma oportunidade com certeza vou lê-lo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Sou muito curiosa sobre esse livro, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve... Já viu o book trailer dele? É muito fofo *--*

    Beijos
    aritmeticadaletras.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica...parece ser muito bom o livro!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

    Se puder participar, agradeço.
    Obrigada

    Pamela

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    quero muito ler esse livro. Gostei de saber que ele não é só um livrinho adolescente e que realmente passa uma mensagem valiosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Ver, adorei sua resenha.
    Eu já tenho muita vontade de ler esse livro, antes mesmo de não ser lançado aqui no Brasil.
    Não sei nadica de nada sobre carma, quem sabe aprendo um pouco nesse livro, né? rs

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  10. Gosto de histórias que se passam no colégio, mas não compraria esse livro, mas leria caso tivesse a oportunidade.

    Beijos!
    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  11. Olá linda!

    Passando pra conheçer seu blog e tenho que falar ADOREI ele! Estou seguindo já!

    Beijinhos ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller_
    Blog Anime Daiki

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro,mas parece ser ótimo!!
    Gostei da capa.Vou pesquisar o preço para incluir na listinha de 2012.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Seguindo, adorei resenha, e obrigado pela visita :) O Livro não faz muito meu estilo, acho que não vou ler não... Mas a resenha está ótima :):)

    Fernando :)

    ResponderExcluir
  14. Olha a sua resenha é muito interessante. Tão interessante, que eu acho até que deve ser mais interessante que o próprio livro! kkkkkk Eu gostei muito da sua resenha, mas não fiquei com vontade de ler o livro, pois ele não faz muito o meu estilo. Mas a resenha está muito boa parabéns!
    Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que vejo sobre esse livro e ele parece ser super legal e descontraído.
    Acho a capa dele muito linda apesar de ser simples.
    Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Sempre via esse livro por aí, mas nunca li nada sobre ele. Gostei muito da resenha e da estória do livro. Fiquei com vontade de ler. *-*
    Eu só não curto muito essa capa. '-'

    Bjuu'
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Já faz um tempo que quero ler este livro
    Sempre vejo bons comentários sobre ele
    Mas eu não gostei dessa capa, prefiro a original

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, o livro parece ser bom!
    Fiquei com vontade de ler.
    BjO

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha. A primeira vez que vi esse livro achei realmente que fosse um monte de besteiras de adolescentes. Massss, depois que li sua resenha, acho que não vou julgar tão rápido.

    Bjoss

    http://entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Kasparkova? Legal o nome. Exótico xD
    Pouquinhas páginas, e uma trama divertida. Bacana abordar o carma, bem original.
    Parabéns pela resenha xD

    grande abraço, fica na Paz!


    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. É bem fininho e eu gostei do book thrailer que vi do livro. Sua resenha contribuiu para que eu ficasse curiosa quando a escrita e o enredo. Quero ler!!! Haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. A leveza da capa deste livro foi exatamente o que me conquistou, sabia? Sempre vejo ótimas resenhas sobre ele e a curiosada fica cada vez maior.

    Ótima resenha :D
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  23. Oi meninas!!
    Entrei recentemente no "mundo" das comédias-românticas-adolescentes e estou curtindo bastante.
    Adorei a resenha!! Quero ler o livro!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei esse livro, apesar de não ser original ele me divertiu o que eu acho que é um dos maiores objetivos dos livros! :D *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser gostosinho de ler, mas não é daqueles que me deixam louca de curiosidade. Como tenho vários nesse nível na lista, acho que vai demorar para eu poder ler ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. OI, Luara! Tudo bem??

    Eu escrevo no Livros e Chocolates e vim aqui retribuir a visita que você me fez!

    Gostei bastante do blog=)

    To te seguindo tbm!

    ^^

    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi! Eu tenho vontade de ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.

    Seguindo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela resenha \o/
    Interessante o livro não ter "porcarias" como é normal encontrar em livros do gênero.

    (Tem selinho pra vocês lá blog. Depois deem uma olhada: http://overshock.blogspot.com/2011/12/selos-12.html

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  29. A capa desse livro é bem legal..
    desde que eu vi o booktrailer eu quero ler..parece que vão aprontar todas, sem falar que a Manddy vai ter que decidir algo importante..espero ler logo!

    Bjs :D

    ResponderExcluir
  30. Oi Laura, gostei muito da sua resenha, eu ja estava interessada no livro, agora entao, ferrou,, mais um pra lista..
    beijos

    Se der participa da minha promocao,
    http://dailyofbooks.blogspot.com/p/promocoes.html

    ResponderExcluir
  31. Estou bem curiosa para ler esse livro! Parece ser uma história bem seriado do Disney Channel, né? rs
    Adoro coisinhas assim! :)

    Ótima resenha!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  32. Uau!
    Amei a resenha, ela só me deu mais vontade de ler!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Oiii! Adorei a resenha! Esse livro tá na minha wishlist a um tempinho já, falta money :P

    Lu, desculpa pelo sumiço!!!! Prometo voltar mais aqui :P Não deixe de ir no meu também!

    Bjss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/
    @natibianchin

    ResponderExcluir
  34. Eu acho a capa de Karma Club simplesmente LIN-DA *-* Demais! KKK Eu já me interessei pela estória logo quando li a sinopse, e agora com essa resenha, quero ler o livro logo o/ IUAHIUSA

    Adorei tua resenha, e as citações que tu escolheu (:

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Acho que vou gostar do livro pela resenha. Ganhei em uma promoção e estou ansiosa para receber logo \o/.
    Que legal que a autora veio para a Bienal, espero que na Bienal de S.P venha bastante autores legais também, bjs.

    ResponderExcluir
  36. já tive vontade de ler esse livro. Às vezes é bom ler alguma coisa leve e descontraída, mas por alguma razão ele está me lembrando "Não Sou este tipo de Garota" (que eu não gostei, por sinal) então eu estou com os dois pés atrás com ele ;/

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir