14/12/2011

Resenha: Senhora Liberdade

Título: Senhora Liberdade
Autor: Márcia A. Canivello
Editora: Clube de Autores
Páginas: 326
Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na grande cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais. Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar. A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.

 O livro Senhora Liberdade fala sobre a vida de Lisa Karen, uma jovem que, ao abandonar seu sonho de ser artista, vai trabalhar como secretária em uma empresa de seguros.

Nessa empresa, ela conhece Scoth, que é seu chefe. Com ele, ela passa diversas situações profissionais e também pessoais, o que acaba fazendo com que ela se apaixone por ele e esse sentimento seja recíproco.

As escolhas podem ser alheias a nossa própria vontade. Quase sempre é necessário deixar de lado o sonho e partir para uma realidade mais sensata, consciente e concreta, sendo assim o desejo fica adormecido ou esquecido.

Mas esse relacionamento não pode acontecer, já que ele é noivo. Mesmo assim, eles começam a se envolver, denunciando o sentimento dos dois. E esse sentimento começa a crescer e eles já não conseguem esconder o que está acontecendo.

O livro é sobre desejo, paixão, amor arrebatador. Eu terminava de ler cada capítulo e ficava ofegante, porque a Márcia conseguiu transmitir muito bem esse desejo dos dois no livro e fez com que eles fossem meus. Eu acabei me apaixonando pelo Scoth também, admito. Um homem másculo, com uma força, uma postura profissional de encantar a qualquer uma.

O homem pelo qual me apaixonei se tornava cada vez mais uma pessoa admirável, envolvente, incrível e ao mesmo tempo intrigante e misteriosa.

Admito que em uma parte do livro eu fiquei meio: “Então é só isso? Só a Lisa em dúvida sobre que atitude tomar e mais nada?”. Então a Márcia vem e joga isso pra longe, levando Lisa e Scoth para Tóquio, onde muitas coisas incríveis acontecem e dá um novo gás para o livro.

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, com a Lisa contando a sua história. A Lisa é uma pessoa cheia de dúvidas sobre o que fazer, e devo admitir, um pouquinho pessimista e covarde também. Cheguei a achar que ela não ia fazer nada da vida e ia se conformar com os obstáculos que a vida trazia.

Mas a Lisa me supreendeu. O Scoth me surpreendeu. Confesso que me as vezes me deixava levar pelas dúvidas da Lisa e me perguntava o que ia acontecer no final, me perguntava: “Quem é você Scoth? Você é quem eu imagino ser ou é só um cara frio e calculista?”. Mas o Scoth foi muito além do que eu esperava.

Eu imagino que a felicidade está nos momentos que não planejamos e sim naqueles que sentimos, que vivemos intensamente e verdadeiramente. Esses momentos acontecem nos lugares certos, no tempo ideal e quando menos esperamos. A felicidade está em vários lugares ao mesmo tempo, porém vai depender de como conduzimos a nossa vida e como a percebemos também.

O livro com certeza excedeu totalmente minhas expectativas. Eu já estava com uma expectativa muito grande com relação a ele, e foi muito, mas muito melhor mesmo do que eu estava esperando.

A Lisa me ensinou que não importa que eu tenha deixado um sonho pra trás, ele sempre vai estar lá para eu alcançá-lo. Nunca é tarde. Se a gente quer uma coisa de todo o coração, as coisas vão dar certo. Elas só precisam de um incentivo para acontecer.

Então gente, eu recomendo MUITO esse livro. É incrível, digo isso de coração. E Márcia, parabéns pelo livro lindo e pelo final maravilhoso que me fez ficar super encantada. Parabéns!

27 comentários:

  1. realmente é um otimo livro..
    aceita parceria?
    http://simplesemuitofeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OMG! Não estava dando nada por ele, mas agora...
    Creio que ainda não estou com vontade de lê-lo, mas se pintar uma oportunidade... rs
    Gosto de livros assim, mas dependendo do meu humor, hehe.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu quero esse livro!
    Parece ser ótimo e achei a capa muito linda!
    Vou torcer pra ganhar a promoção *.*
    Adorei a resenha!
    Bjs

    Tati
    http://coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que eu não dava nada por esse livro mas depois da sua resenha eu fiquei realmente com vontade de ler. Sem falar que a capa é linda! Parabéns! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, parece ser um ótimo livro hein, com uma bela história.
    mil beijios

    parabéns pelo blog, adorei.
    http://makeawishtla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a resenha!!! O livro não chamou muito a minha atenção, mas ainda assim ele parece ser legal!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu A-DO-REI o seu blog, menina! Aqui é tudo muito lindo! Suas postagens são bem elaboradas e organizadas! Parabéns!
    Vi seu link em outro blog e resolvi visitá-lo. Já estou te seguindo, me segue também?

    http://jovens-garotas.blogspot.com/

    Beeeijos e estou te esperando lá! *-*

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro mesmo.Gostei da resenha e pretendo ler.
    Indiquei um selinho para vocês, espero que gostem.
    Bjus.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  9. Hummmm, será que eu ganho essa promoção para poder ler o livro também? rs
    \o/
    Tomara!!
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Luara!
    Sua resenha está ótima e despertou minha curiosidade, agora quero ler esse livro.

    Agradeço o envio do O Entregador de bonecos, e, mais... o marcador e a linda e singela cartinha, amei!
    Tomara que receba logo o livro que enviei, me avisa quando chegar, ok?
    Postei a foto do livro no blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/12/e-o-correio-chegou-72.html
    Vai dar uma olhadinha.

    Bom final de semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Parece muito bom o livro!
    Estou com muita vontade lê-lo e conhecer mais da história da Lisa e do Scoth!

    ResponderExcluir
  12. Lu, vi essa capa em um concurso, mas nunca tinha lido nada sobre o livro, e agora fiquei louca para ler! Adorei a história, preciso saber que surpresas são essas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom! Estou louca para ler ele! Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. esse livro deve ser ótimo *-*
    ameei o seu blog e já estou te seguindo!
    Passa no meu blog e me segue tbm?

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha ficou ótima, gostei dela, o livro parece ser muito bom também, primeira vez que ouço falar dele e da editora.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    Esse livro eu ninguém tinh me mencionado :O
    Mas gostei *-*

    Beijos e um excelente final de semana

    www.rimaasdopreto.com

    ResponderExcluir
  17. Ah Luara, você me deixou mais curiosa do que já estava em relação a esse livro.
    Estou esperando ansiosamente para que ele chegue aqui em casa. Não vejo a hora de lê-lo. *-*
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara! :D
    Não conhecia esse livro, consequentemente é a primeira resenha que leio, e sua resenha me prendeu, o livro parece ser legal e é diferente do que venho lendo ultimamente. ^^

    Bjuu'
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, li sua resenha e fiquei pensando: deve ser incrível.
    deve ser bem difícil a relação Scoth e Lisa.

    Beijos.

    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Luara muito boa a resenha, o livro parece fascinante tão quanto se apaixonar por alguém, o que desperta o desejo de lê-lo! =]
    Parabéns, bjo FRAN

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um bom livro. Parabéns pelo blogger.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que a capa leva mais para seres sobrenaturais do que eum livro romântico sem esses eres. Talvez eu esteja errada, porque não li o livro... E você conseguiu me deixar intrigada com esse livro. A história romântica entre os personagens e o segredo do relacionamento deles, me atraiu. :) HUAHUA.
    Ótima resenha! Parabéns por ela e desejo sucesso a escritora!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Meniina,que fofo teu blog! Obrigada por me visitar...estou te seguindo e adorei seu cantinho!

    Parabéns por ter tantas editoras parceiras,é muito legal!

    Sobre a história: adoreei,e apesar de nunca ter ouvido falar do livro,já adoraria ler ele! \Õ/
    Sua resenha ficou muito bem feita amore...adorei!

    Beeijo
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  24. Com essa capa e a sinopse nem em mil anos ia imaginar que o livro poderia ser isso que você falou. haha Eu não tava levando muito a sério, mas pareceu interessante no final. Acho que pode valer a pena tentar.

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS ao Blog pela organização do sorteio e comprometimento com os leitores.
    PARABÉNS a ganhadora da promoção e espero que ela curta bastante a leitura.
    OBRIGADA a todos os leitores que participaram desta promoção e "um obrigada" especial a Luara pela credibilidade e confiança depositada.
    Beijinhos em todos!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas ele não tinha despertado tanto meu interesse.
    Agora eu admito que fiquei muita vontade de ler.
    Curto demais histórias surpreendentes, que mexem com as emoções do leitor.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  27. Oi Luara! =D
    Aah que linda resenha! Estou com o livro aqui na estante esperando para ser lido !rsrs depois da sua resenha talvez ele fure a fila e passe na frente de alguns outros livros! kk

    beijinhos,
    nessa.

    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir