09/12/2011

Hora da Pipoca #1 - P.S. Eu Te Amo

Título Original: P.S. I Love You
DiretorRichard LaGravenese
Duração: 123 min.
Ano: 2007
Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P. S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

Minha nossa, que filme! A cada momento em que assisto a esse filme novas lágrimas vão surgindo de tal maneira que é impossível não querer voltar a fita (ou melhor, a cena...rs.). O filme começa a ficar mais interessante quando infelizmente Gerry morre por causa de um tumor no cérebro, sendo que o danado já tinha tudo planejado para não deixar sua esposa Holly além de triste, desorientada por sua morte.


Logo depois de saber da sua doença e do seu curto tempo de vida, Gerry escreveu várias cartas com o intuito de ajudar Holly à desde comemorar a vida a cada instante mesmo sentido sua falta, como também a distraindo da sua profunda infelicidade por estar só. Cerca de três meses Holly não sabia mais o que era viver sem o amor da sua vida, mas com as cartas que recebera desde o seu aniversário (sempre com um P.S. Eu Te Amo no final de cada carta) a vontade de viver ressurgiu com tanto vigor que não somente sua mãe como também seus amigos começaram a ficar muito preocupados com esta “obsessão” ou apreensão que Holly tinha até a possível chegada da próxima carta.


Enfim, todo o enredo é maravilhoso, principalmente os lugares paradisíacos que são mostrados nas cenas que passam no país da Irlanda (terra natal de Gerry).
Espero que tenham gostado da estréia... até a próxima!

Lucas, colunista quinzenal. Estudante do curso de Biblioteconomia e Documentação na UFBA. Gosto de ampliar meus conhecimentos através dos diversos suportes existentes de informação, como: músicas, livros, etc. 

26 comentários:

  1. Oi Lu :)
    Esse filme é lindo e super emocionante :D
    Gosto demais, ainda mais com as cenas da Irlanda (amo esse país hehehehe)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo: Resenha – Apátrida, passa lá :)
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMO esse filme!!!
    é muito lindo, um dos melhores filmes de romance que eu já assisti.
    Adorei*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii, morro de vontade de assistir o filme, mas ainda não tive oportunidade. Vou ver se agora nessas férias consigo passar na locadora e pegá-lo! Heheh :D

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima estréia XD
    Esse é um dos meus filmes preferidos. Essa história de amor é tão intensa. Impossível não chorar e rir tbm com esse filme. Nunca me canso de assisti-lo. Estréio com chave de ouro *.*
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas, mto bom o seu post, o filme é super lindo! As cenas na Irlanda são demais e o final é ótimo =]! Mto bom,parabéns! Fran

    ResponderExcluir
  6. Filme liiiiiindo, lindo! Pra chorar e rir ao mesmo tempo. Ótima resenha!! ;]

    Beijos,
    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que liiiiiindo *--* Estou precisando de ver um filme assim, ótima dica ;)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo assistir esse filme, sério eu já tentei! Parece que esse e Diário da Paixão (ou algo assim), são os tipos de filmes que seeeeempre quando eu me sento para assistir acontece alguma coisa. kkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. oiee!! Tem selinho la no blog para vc....
    beijos
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é lindo mesmo.
    E concordo que os lugares são maravilhosos mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Ohh eu ainda não assisti esse filme, parece até mentira! ;/
    Todo mundo diz que é super lindo, e emocionante!
    Beijos!

    Elidiane - Leitura enre amigas

    ResponderExcluir
  12. Opa, bem vindo também Lucas :D
    Filme que todos falam, mas que eu nunca assisti. Acho que por não ser o gênero que mais me chama atenção, mas pelo que você disse, parece ser interessante e feito realmente para emocionar né?

    {Luara; fico feliz de você ter lido o conto de hoje lá do blog, e gostei de você ter quase comprado o Dias Contados rs Se você quiser, eu ainda tenho alguns exemplares por 19, caso se interesse só me falar tá? No meu blog pessoal tem algo sobre ele também (www.ricardobiazotto.blogspot.com), dá uma olhadinha :D

    E eu acho que tenho qeu parar de ficar ansioso pela sua caixinha, porq não tá dando certo né? KOPASKASOP O complicado é ter que gravar tudo de novo né? Ainda assim vou ficar esperando :X

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo que já assistiu gostou desse filme, a resenha dele ficou ótima, quando tiver oportunidade irei assisti-lo. Abraços

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi esse filme! È ótimo mesmo.Participe do Sorteio do livro o Preço de uma lição. Beijos!
    http://migre.me/75Ghg

    ResponderExcluir
  15. Só vejo criticas boas quanto a esse filme. Meus amigos que assistiram disseram que é lindo.
    Eu simplesmente amo filme que me faça chorar. É estranho mas eu gosto. haha
    Vou procurar por ele!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu amo esse filme! Com certeza, é um dos meus filmes favoritos! O post está ótimo eu adorei!*-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Quando eu comecei a ler pensei que era a Luara que estava escrevendo, aí no final eu vi Lucas. OMG! Você chora no filme... É tão difícil encontrar um cara que chore em filmes, rs.
    Eu chooooro demais nesses filmes. Nunca assisti esse, mas quero muito.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  18. Olá :)
    Me disseram que esse filme é lindo *-*
    Preciso ver :p

    Beijos e um excelente final de semaana

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Esse filme é lindo demais, ainda mais com James Blunt de música tema.
    E acho toda trilha sonora perfeita
    Preciso ler o livro.

    Tenha um ótimo domingo
    Bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Vou te contar,esse filme me fez chorar litros e litros =/
    Amei demais,o ator prinicpal, eu babo nele*.*
    A resenha está perfeita, adorei,parabéns ao colunista.
    Blog sempre antenado,adoro isso.\o


    Luara!
    Postei meu primeiro vídeo correio lá no blog, se quiser ver ^^, e comentar o qe achou,ficarei feliz.

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/caixa-de-correio-1.html#comment-form

    ResponderExcluir
  21. Ai, eu amei esse filme e chorei muito. Agora quero ler o livro. Já li outro da mesma autora e fiquei apaixonada *-*

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca viii bubu, mas quero ver o filme e ler o livro... Amei o blog, tão fofo e tão organizado... bj bj bj


    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai, esse filme é maravilhoso. Mas com certeza o livro é ainda mais, vale a pena ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Assisti esse filme recentemente, e meu Deus tive até dor de cabeça de tanto chorar aushaushuasuahs.
    Gostei, mas filmes assim e com cachorros estão cortados da minha lista ushaushauhauhs.

    http://www.natocacomacoruja.com

    ResponderExcluir
  25. Sou gamada nesse filme. Chorei 'rios' assistindo. ahahaha

    =*
    milalices.blogspot.com

    ResponderExcluir