20/01/2012

A febre das redes sociais

Imagino que você e muitos outros leitores de blogs, conhecem, participam e curtem as redes sociais mais populares da internet, tipo Orkut, Facebook e Twitter, etc.
Mas você sabia que existem outras redes sociais que promovem muito mais do que relacionamentos entre pessoas?



Esses sites buscam reunir pessoas que possuem uma afinidade em comum, ou seja, eles tem uma destinação principal, o que é muito interessante e divertido, pois  em seu perfil além de adicionar amigos, pode conhecer novos por algo em comum, como por exemplo gosto literário...
Vamos falar deles que fica mais fácil de entender... Não?

Acredito que o Skoob seja um dos mais conhecidos neste meio, com a proposta de reunir todas as ‘pessoas boas’ em uma rede onde você interage com os livros que você está lendo, já leu, ou pretende ler...
Um ‘Skoober’ (quem tem perfil na rede social do skoob) pode montar a sua estante de livros, compartilhar resenhas, criar uma meta de leitura, avaliar os livros e além de toda essa diversão, você tem a oportunidade de conhecer outras pessoas que partilham o ‘amor’ pela leitura.
O que tem de positivo... super interessante é que o Skoob possui um sistema que possibilita trocas de livros entre usuário, ou seja, além de partilhar opiniões e conhecer gente nova, você economiza um bocado! Quem ainda não tem, não sabe o que está perdendo!



Orangotag  é a rede social dos ‘maníacos’ por séries, ou melhor para a ‘macacada aficionada por séries’ - não é nada ser chamado de macacada... mas mesmo assim isso não me impediu de ter um perfil!
O sistema é super legal, você adiciona à sua lista as séries que você acompanha, avalia os episódios, comenta e vê os comentários das pessoas que acompanham os seriados também, além de, claro, conhecer pessoas que compartilham essa ‘mania’.
O que tem de positivo... Um diferencial super dez é que o Orangotag  disponibiliza no seu perfil um espaço onde você pode divulgar seu blog e ele atualiza automaticamente seus novos posts. 




Você é louca pelo consumo... estilo Becky Bloom?
As redes sociais também não resistiram aos encantos de uma boa compra, então lhes apresento o ‘FRUGAR’, a rede social para você que não resiste a uma boa promoção.
 Nesta rede você cria listas de qualquer coisa que deseja comprar, isso inclui, livros, filmes, moda, games, músicas... e por aí vai! Lá você compartilha com amigos os temas de seu interesse.


Lançado em 2004, é um site super seguro onde você pode compartilhar fotos, criar álbuns e interagir com outros usuários.
Eu ADORO visitar Tumblrs, eu ainda não tenho o meu, mas já o amo, nele você pode compartilhar qualquer coisa, texto, fotos, citações, musicas, vídeos...por ai vai minha gente!
Com facilidade de uso, liberdade de temas, o Tumblr permite que você se expresse no mundo virtual.
O que tem de positivo... é a opção ‘reblog’ deles que possibilita você reproduzir aquela imagem, informação, música, texto,  o que você mais gostou com apenas um clique, garantindo os direitos “autorais” de quem publicou.





O site vagalume tem uma rede social chamada ‘Meu vagalume’, onde os usuários criam playlists com músicas favoritas, clipes, ou o que desejarem... Além disso, com os seus perfis eles interagem com outras pessoas que possuem um gosto musical semelhante, uma oportunidade de expandir seus conhecimentos musicais e se divertir!
O que tem de positivo... Você não precisa ser usuário para conferir as ‘playlists’, o que é muito bacana. 

Para terminar... Quem gosta de moda?
Este é o objetivo principal da rede social “Fashion. Me” com mais de 1 milhão de usuários esta rede social possibilita a você criar looks, ver notícias do mundo da moda e avaliar como uma peça de roupa ficará em você pela modelo virtual. Você ainda pode ser ‘stylist’ e montar looks com as peças de seus estilistas e grifes preferidas, com mais de 2 milhões de itens para combinar! 
O que tem de positivo... é que eles têm um espaço para falar sobre Moda, ver vídeos e ficar por dentro das últimas novidades do mundo fashion.

Ufa! São tantas redes sociais e tanta interatividade que eu já me perdi! Então preciso de uma ajudinha de você leitor... que outras redes você conhece e curte?



Fran, 21 anos, colunista quinzenal. Sempre leva um livro consigo, ama músicas e seriados, curte filmes, mas sua paixão principal é escrever, e pretende fazer muito isso por aqui!  

29 comentários:

  1. Tenho um tumblr (que é meu xodó) e skoob. O resto nem conhecia ainda, mas achei bem interessante *-* Parabéns pelo blog.

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa desses todos que vc apresentou eu só já conhecia antes o tumblr, mas gostei muito do orangotag, pois eu amooooo seriados! (mas eu assisto bem poucos)
    beijos,


    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia da Frugar, bem diferente, definitivamente uma rede que eu tenho que participar, mas só quando ficar rica, porque senão eu vou gastar todo dinheiro que não tenho em promoções. Adorei conhecer essas redes novas, além do que já estou acostumada

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Eu não conhecia nem o Frugar nem o Orangotang, achei super legal e já vou criar uma lista no Frugar... hahahahaha'

    Beijos
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Adorei saber um pouco mais sobre outras redes"!
    Muito legal o post e com certeza vou visita-las.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei do post, acho que as Redes Sociais são tudo para a internet nos dias de hoje, dessas citadas acima, tenho e gosto muito do Skook, acho uma rede social que tinha de ser obrigatória para todos os leitores xD'

    Abraços
    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  7. Olha outro post da Fran aí!
    Eu sou meio alienada dessas coisas, resolvi abandonar as redes sociais há alguns anos, quando resolvi me dedicar mais a mim e aos estudos. Só reabri algumas contas agora, por causa do blog, mas não tenho tanta paciência pra ficar mexendo. Já conhecia o skoob, que eu amo e me ajuda a organizar minha vida, o tumblr e o vagalume, que nunca usei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei, eu curto todas essas e muito mais, embroa não tenha tempo para me dedicar as redes sociais, acho que suma importância para divulgações e até para "aproximar" as pessoas que curtem ou gostam das mesmas coisas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o post Fran..super informativo...não conhecia muitas dessas redes sociais...adorei!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Fran. Uau, quantas redes sociais mesmo. Têm umas aí que nem passava pela minha cabeça que existiam XD
    Bom, dessas, a que mais sinto afinidade é mesmo a Skoob e é a única desse post em eu tenho uma conta hehe
    Legal conhecer esse rede do Vagalume, depois acho que vou dá uma passadinha por ela XD
    Bj, ótimo post!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  11. Ah eu uso o fashion me e o skoob, adoro eles. beijo muito legal seu post. http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá :)
    Bom,eu tenho conta no..orkut,facebook,blogger,google +,Skoob...mas gosto mesmo é do Blog e o velho msn kkkkkk

    Curti o post :)
    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  13. Eu me meto em todas as redes sociais e faço de tudo menos socializar HAHAHAHA Mas adoro o skoob, o orangotag (apesar de está sempre offline) e o tumblr, que é o melhor lugar do mundo pra surtar x) Enfim, ótimas dicas para quem não conhece.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  14. Fran, que postagem interessante querida, eu estou no tumblr e no skoob, as outras redes eu nem conhecia, mas é legal estar informada sobre né?
    Beijinhos a você e a Luara . *.*

    xoxo


    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/amigos-do-blog_20.html

    ResponderExcluir
  15. Adoro essas redes sociais, e me interessei pele Frugar e Fashion.me que eu não conhecia *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. geente amei o post!! Já tenho meu tumblr e meu skoob, mas fui correndo criar um perfil no Orangotag HAHAHA Gostei bastante *-*
    Beijão!

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O skoob, orangotag e tumblr são os que eu mais uso, facilitam minhas vida um bocado... kkk' Mas essas outras eu não conhecia, bom saber *--*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran.
    As únicas redes sociais que uso são o Face, Twitter e Skoob porém não entro com frequência por falta de tempo e ás vezes paciência!
    Quanto as outras não conhecia.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o Meu vagalume, achei bem interessante. Tenho skoob mas ele fica as traças, e face e twitter uso com frequencia. Mas as outras são bem interessantes, adorei conhece-las. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Guria eu tenho tanta rede social que não consigo listar uma a uma. rs
    Desses que você citou só tenho e conhecia o Tumblr e o Skoob. Teve uma época que eu passava horas, repito HORAS no tumblr reblogando. Agora fico todo esse tempo no skoob. haha

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Conhecia algumas redes dessas, outras nem tanto.
    No começo, eu viciei muito no tumblr, mas com o tempo, as coisas vão se popularizando, e algumas vão ficando até chatas, daí eu dou um tempo das redes. haha'

    Gostei muito do post, muito legal. *-*

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii ^^ ASIUEHASU Eu tenho váaarias redes sociais mesmo, hahaha' tenho um tumblr onde basicamente só reblogo, bem inútil DAHSODIHAS (rebloggingall) rs. mas eu gosto *0* haha' AMEI o Frugar! HDIASUHE vou fazer com certeza, haha *----*

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ameeeeei esse post! Eu sou totalmente viciada em redes sociais tenho 8 e não me imagino sem nenhuma delas! kkkkkkk
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei as postagens... Gosto bastante de várias redes sociais, mas não são todas.
    Sou apaixonada pelo skoob e, mesmo não sendo muito fã de séries, adoro o Orangotag para acompanhar meus animes.
    Ainda não conhecia a Meu Vaga-Lume, parece ser bem bacana também. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post Fraaaan, adoro redes sociais, tenho várias e conheci outras novas agora *-*

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. AAAAA FRAN EU SOU SUA FÃ \O/ COMO VC ESCREVE BEM AINN!!!!
    PAREBENS PELO TEXTO...
    BEIJÃO
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia nenum desses a não ser o skoob e o tumblr.. Tenho um tumblr, mas acabei abandonando-o.. não me apeguei muito, e o skoob é legalzinho!
    Beijos,
    Yasmin - Living and Learning

    ResponderExcluir
  28. Falando do Orangotag... Eu queria uma outra opção, pois os erros do Orangotag estão ficando cabulosos. O que é uma pena, pois o site é ótimo para pessoas como nós, que somos viciados em série. O Skoob é muito bom, recomendo.

    ResponderExcluir
  29. Great post. I was checking constantly this blog and I'm impressed!

    Very helpful info specifically the last part :) I care for such info
    a lot. I was looking for this certain info for a very long time.
    Thank you and good luck.

    My web site :: check over here

    ResponderExcluir