12/01/2012

Lançamentos #4: Grupo Editorial Pensamento e Giz Editorial

2012 está só no início mas estamos cheios de lançamentos! Vamos conhecer alguns?

  • Grupo Editorial Pensamento
- Pensamento

Título: Encontros com Deus
Autor: Jennifer Skiff
Editora: Pensamento
Páginas: 288
Você já vivenciou algum milagre? Um acidente evitado, uma oração atendida, uma vida salva? Neste livro inspirador, centenas de pessoas compartilham seus Encontros com Deus, o momento culminante em que receberam uma prova de que Deus existe e transformaram suas vidas para sempre. Um médico abre o peito de uma paciente cardíaca agonizante e descobre que seu coração está curado; fuzileiros navais veem um companheiro no Iraque ser atingido por uma explosão violenta apenas para descobrir, quando a poeira se dissipa, que ele continua de pé e ileso; e muitas outras histórias tranqüilizadoras, esperançosas e inesquecíveis, que elevarão seu espírito e trarão respostas para os acontecimentos para os quais não temos explicações lógicas.

Título: Amizades Improváveis
Autor: Jennifer S. Holland
Editora: Pensamento
Páginas: 288
Um leopardo se deita ao lado de uma vaca. Um elefante se aconchega com um carneiro. Um gato se enrola todo ao lado de uma iguana.Tal como na profecia bíblica, que nos conta sobre o tempo em que o leopardo se deitará ao lado do cabrito, essas são apenas algumas das 47 extraordinárias histórias sobre a amizade entre diferentes espécies, documentadas por incríveis fotografias, que desafiam tudo o que imaginamos saber a respeito dos animais e da vida que eles levam. Às vezes, existem explicações científicas plausíveis, às vezes, a amizade envolve a necessidade, como no caso da labradora cega e da sua "gata-guia", mas, em outras ocasiões, trata-se apenas de um mistério. Cada história revela o verdadeiro poder da amizade e, até certo ponto, as inúmeras formas de "amor" que parecem existir no reino animal. Sem dúvida, os cientistas poderão zombar dessa ideia, mas os leitores talvez venham a se sentir um pouco diferentes com relação ao mundo ao terminar a leitura deste livro.
- Seoman

Título: Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão
Autor: Sally Jenkins
Editora: Seoman
Páginas: 368
O livro traz a biografia de Lance Armstrong, a qual ele mesmo conta sobre o longo caminho de sua recuperação do câncer e seus diversos traumas físicos e emocionais. Armstrong relata também a experiência de ter crescido sem a presença de um pai e sobre a determinação necessária para vencer a competição ciclística mais importante do mundo. A vitória no Tour de France foi saudada como um dos momentos mais memoráveis da história do esporte norte-americano. Muito mais do que um ciclista campeão é inspirador e divertido. Você vai conhecer uma pessoa grandiosa. Lance Armstrong  não se lamuria, não edulcora as passagens mais amargas e jamais se esquece de ser grato às boas pessoas que mais o ajudaram ao longo da jornada. Um exemplo de vida! 


  • Giz Editorial 
Título: Mestre das Emoções
Autor: Odair J. Comin
Editora: Giz Editorial
Páginas: 272

Como tornar-se mestre das próprias emoções? As emoções se manifestam na medida em que o indivíduo entra em contato com o mundo sensível e forma o mundo das idéias. As paixões ou emoções, se infiltram sorrateiras em nosso mundo interno, e por vezes não nos damos conta de como elas interagem dentro de nós. Algumas das paixões se tornam mais fortes do que nós mesmos e todos sabemos o quanto nossas emoções se movem ou nos paralisam. Por isso, é preciso ter consciência para que se possa dominá-las. Alegria, tristeza,vaidade, medo, ódio, irá, mágoa, inveja, ciúme, angústia e amor. Estas são algumas das emoções a serem esplanadas em nossa jornada.
As emoções transitam entre dor e prazer. E com esses dois senhores na platéia, digladiam-se dentro de nós as idéias de bem e mal, grandeza e pequenez, forças e misérias, segurança e insegurança, controle e descontrole. As emoções fazem parte dessa arena, agitam, instigam, fortalecem, enfraquecem, paralisam, nos põem em movimento. Quando usamos essas possibilidades à nosso favor, nos tornamos mais fortes, nosso eu torna-se grande e nos aproximamos do domínio de nós mesmos.
Está é uma leitura para todo aquele que deseja fazer uma jornada interior, e voltar maravilhado com as descobertas...

Título: Maria
Autor: Eliana Portella
Editora: Giz Editorial
Páginas: 384

A SAGA DE UMA FAMÍLIA MARCADA PELO AMOR E PELA TRAGÉDIA. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados. Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna. Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou. Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconseqüência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado. Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham. Ganhar e perder. Viver e morrer. Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível. Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição. Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar!

Título: Meu Everest
Autor: Luciano Pires
Editora: Giz Editorial
Páginas: 336
Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma "parka" impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais de dois dias. Este livro conta como foi. "Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: AVENTURA. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest." "Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo a trilha do Everest. Homens e mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos...tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao seu Everest." "Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história." "Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam se movendo. As fendas se abrindo e fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo." Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum diante de uma situação incomum. Podia ter sido você.

E aí gente, quais lançamentos vocês querem ler nesse começo de ano?

26 comentários:

  1. Boa noite Luara,

    Quanto lançamento bom hein..alguns não conhecia, obrigado por visitar o blog e tem a promo do kit do livro Julieta Imortal também...passa lá..abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As editoras estão entrando 2012 com tudo, lindos lançamentos.Os que mais me chamaram atenção, e que se eu tiver oportunidade lerei são Amizades improváveis e Meu Everest. Adorei tanto o assunto do que se tratam, qt as capas que são lindas.*.*

    Beijinhos e de novo ² parabéns pelo Estante Vertical .
    \o

    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-guardioes-monique-lavra.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAA QUE ISSO? AS EDITORAS QUEREM QUE EU FIQUE POBRE!!!!!! PRONTO VOU COMPRAR TUDO AAAAAAAAAAA
    BEIJÃO
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler Maria!
    :)
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É 2012 começou com ótimos lançamentos. Achei bem interessante o livro Maria, acho que vou comprar. :)
    Parabéns pelo blog ele é muito lindo e suas resenhas são ótimas.

    Bjs!

    Jessica -Romances e Livros

    ResponderExcluir
  6. O unico que eu leria, creio que seria Maria. E mesmo assim não faz muito meu genero literário. Entretanto, gostei muito da sinopse. Achei bem instigante! Leria, se ghanhasse o livro. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos!!! Cada qual melhor que o outro.
    Mas bateu mesmo foi a curiosidade de ler "Meu Everest". Aventura à vista! :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura :)
    Td bem?!
    Adorei estes lançamentos, principalmente Encontros com Deus, história marcante, acho que pq meu pai ja teve cancer, e sou meio sensitiva...
    Aparece la no blog, tem novidades
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Laura,
    Essas editoras sempre cheias de lançamentos. Mas não sei porque, nenhum desses me agrada muito. O que me deixa um pouco mais curiosa é esse Maria, mas vou esperar aparecer alguma resenha por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. sigam este blog galera, nao vao se arrepender: http://socorrotoxonada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não tem nada melhor do que começar o ano com vários lançamentos não é mesmo?! Adooooorei o post e as dicas da leitura! Sem falar nas capas que são lindas demais! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bons lançamentos =)
    Encontros com Deus deve ser bem interessante!

    Beijos, Barbara.

    ResponderExcluir
  13. Disparadoooo, Maria é um livro que estou muito querendo ler!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  14. Disparadoooo, Maria é um livro que estou muito querendo ler!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  15. Oi Luara! :D
    Quantos lançamentos, logo no começo do ano né?
    Nenhum desses faz muito meu gênero literário, mas quando aparecer resenhas por aí, eu conferirei. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Esse Encontro com Deus tem cara de emocionar.
    Amei a capa de Maria.

    Menine, nossa Identidade Roubada não é nada 'calminho' haha é daqueles livros que te faz pensar por semanas,

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obssesion Valley

    ResponderExcluir
  17. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa? :)

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Foi bom encontrar esse post, talvez eu precise ter uma ideia de posts assim. haha

    Eu realmente não tenho muita vontade de ler esses livros aí, mas alguns dão curiosidade pelo menos pra olhar (tipo o das amizades). Mas eu preferia assistir um programa sobre isso do que ler.

    ResponderExcluir
  19. Olá !!
    Chamou minha atenção o livro Maria de Eliana Portella.
    *Bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Os dois livros que mais me chamaram atenção foi "Maria", pela sinopse, e "Amizades Improváveis", pela capa fofinha e pelas fotos e principalmente pela 'moral' que ele apresenta.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  21. Desses livros, quero só ler Maria
    ele me parece ser um livro muito interessante.

    Beijos,
    Books Lovely | http://www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara!!
    Quantos lançamentos! Quero ler Amizades Improváveis, parece ser fofo :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. oi, acho que nunca vim aqui ! mais de qualquer jeito adorei o seu blog, textos, dicas e tudo mt legal :}
    poderia visitar o meuu tmb ? se gostar segue ..
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Grandes dicas, mas só um me interessou de verdade. Maria.
    Aposto em uma ótima história.

    Grande beijo.
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante desses lançamentos, o que mais me interessou foi o livro Encontros com Deus.

    Abraços
    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  26. Maria e Meu Everest devem ser muito bons!

    Bjoss
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir