10/01/2012

Resenha: Ladrões de Elite

Título: Ladrões de Elite
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 230
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Ladrões de Elite conta a história de Kat e sua família. Eles são ladrões de elite, ou seja, ladrões especializados em roubos de obras de arte.
Kat, uma adolescente de 15 anos, querendo levar uma vida normal, acaba indo para uma escola interna, onde fica longe de todas as atividades da sua família.

Mas de repente, seu pai é acusado de roubar 5 obras de um grande mafioso italiano, Arthuro Taccone. Este começa a ameaçar o pai de Kat e esta se vê na obrigação de ajudá-lo.
Então, acompanhada de Hale, um adolescente bilionário (e muito fofo, por sinal), Gabrielle, sua prima, Simon e os irmãos Bagshaw, ela começa a percorrer toda a Europa atrás de qualquer coisa que possa indicar onde estão os quadros.

A autora criou uma história bem diferente, nos levou ao mundo dos ladrões, onde tudo depende das estratégias e dos detalhes.

Um dos riscos ocupacionais de passar a vida inteira aprendendo a mentir é acabar se tornando péssimo em dizer a verdade. Naquele instante, Kat não fazia a menor ideia do que dizer.
Eu não sei se estava em um momento ruim pra ler um livro assim, mas ele não me encantou tanto assim. Acho que depois de tanto ver resenhas maravilhosas a respeito do livro, acabei colocando expectativas demais nele – e isso, como a maioria dos blogueiros sabe, pode acabar com a experiência de ler um livro.

Apesar de o livro ser muito inteligente, ser muito focado nos detalhes do plano de recuperar os quadros, eu não gostei tanto assim. Não conseguia ler mais de 15 páginas por dia. Acho que foi o livro que mais demorei para ler em 2011.

- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples… Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.
Um grande ponto positivo do livro para mim foi a diagramação. Quando chegou o livro, eu realmente achei incrível! A cada dia que ia passando o prazo que Taccone deu para Kat recuperar os quadros, vinha uma página com um mapa, quantos dias ainda faltavam e em qual lugar da Europa ela estava. Eu achei isso realmente muito legal.

Sei que muitos que já leram o livro discordarão da minha opinião, pois eu sei que o livro encantou a muitas pessoas (tanto que eu criei muita expectativa por causa disso), então não posso dizer que vocês não vão gostar do livro. Tudo depende do momento que vocês lêem o livro, do humor de vocês. Afinal, tudo o que acontece ao nosso redor influencia na nossa leitura, não é mesmo?

Enquanto observava o pai beber seu café e lançar-lhe sorrisos furtivos por sobre o copo, Kat percebeu que, a rigor, nenhum ladrão devia amar algo como ela o amava.
Mesmo assim, estou curiosa pela continuação do livro. Acho que a história tem muito potencial para ter uma continuação bem legal.

Então deixo aqui minha opinião sobre o livro e não posso dizer que recomendo a leitura do livro, mas se vocês quiserem ler um livro inteligente, esse livro é uma leitura bem interessante. 

38 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Luara! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Luara, mas sério que você não gostou? Eu queria, e quero, muito ler este livro. Acho muito interessante a ideia (tá, eu sei que falo isso sempre kkkkk). Como você disse, pode ser que a opinião mude, então vou ler sim \o/ Só não sei quando rsrs

    Ah, gostei de você ter coisa pra mostrar e espero que mostre sempre. Vou ficar esperando pelo menos. E mais uma vez gostei de você ter me citado *o*

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Ganhei este livro em dezembro, mas ainda não li. Não é a primeira resenha que diz que o livro é mais ou menos.

    Beijos!!

    @carissinha

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a mesma opinião que você, quando via as resenhas de Ladrões de Elite todos elogiavam muito, mas eu não gostei taaanto assim,o livro é bom mas acho que coloquei muitas expectativas nesse livro e elas não foram totalmente correspondidas mas ainda sim quero ler a continuação.

    ResponderExcluir
  5. o livro parece legal, bem diferente do que eu to acostumada a ler, mas não me traz grandes expectativas não..
    beijos

    enquete ~~ http://blogdagiu1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. que pena que você nãos e encantou com o livro, eu fico p. da vida quando isso acontece comigo...rs
    e olha que eu me esforço a gostar até o fim, mas nem sempre é do jeito que a gente imagina né.
    Já vi várias resenhas e pensava se tratar de algo totalmente diferente, não sei se irei ler, mas não entra na lista de prioridades.
    ótima resenha
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    É verdade...tudo depende do momento...
    Não li o livro ainda, mas até gostaria de ler...
    Gostei da resenha viu?
    Mil Beijos, quase xará!!!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, é tão chato quando um livro nos dá muita esperança e no fim não é muito do que pensamos !! Esse livro por exemplo, já não quero ler ele !! Ja teve um tempo em que eu queri muito ler, mas asa resenhas sempre eram negativas !! Talvez eu leia ;)

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante a sinopse do livro, fiquei curiosa para ler.
    *Bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi umas resenhas desse e to querendo ler, me arrependi agora de não ter comprado, to no clima pra ler agora. HUAH

    só não sabia disso de continuação. É desses que precisa mesmo ou pode ser que tenha?

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Sou louca por este livro e vou comprar esse ano e quero lê-lo logo... Estou muito curiosa para o ler...

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    acho que todo mundo se decepciona com um livro de vez enquanto... Mas ainda quer ler esse!! Parece ótimo! Também não sabia que tinha continuação...

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara!
    Eu quero ler esse livro, tipo, desde sempre sabe kk eu tenho altas expectativas em relação à ele, então eu espero que ele me encante mais do que encantou a você kk
    também amo livros com diagramações bem legais, dá um toque todo especial à leitura!
    Beijão

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  14. Oi Laura, é complicado, cada um tem sua opinião e seu gosto né amiga... as vezes um livro te agrada e as vezes não agrada outra pessoa...
    Eu nao tenho vontade de ler este livro nao... mais se eu ganhar eu leio hehehe
    beijos querida
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Te entendo bem quanto às expectativas frustradas quanto em relação ao próprio livro. Eu gostei muito, mas demorei tanto para pegar o ritmo da leitura que quase desanimei e não me entreguei à leitura. E isso sim seria desanimador. Acabei me encantando com o livro, mas também não foi aquilo tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara!
    É tenso quando colocamos muitas expectativas em um livro e ele decepciona não é? Bom, eu tenho curiosidade de ler Ladrões de Elite e sim influencia de blogueiros, mas mesmo assim, espero gostar, pelo menos um pouco rs.

    Beijos
    Meire
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que legal a resenha...me interessei muito pelo livro...show mesmo!Bjocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://migre.me/7t2i2

    ResponderExcluir
  19. muito legal a sua resenha.

    visite meu cantinho e se gostar me siga, sigo todos de volta. bjus
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito da sinopse e da resenha que você fez do livro,me instigou a ler.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Uau, parece ser uma boa história hein? Parabéns pelo post bem escrito e detalhado! :D

    http://creativityandpersonality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei da sua resenha! Bastante sincera.
    Eu quero ler esse livro. Espero não ter colocado expectativas demais também...rs
    BjO

    ResponderExcluir
  23. Depois de algumas resenhas mais "decepcionada" do que "Ai, meu Deus amei o livro" me sinto com menas expectativas de ler esse livro. :D Li um livro dessa mesma escritora e gostei muito e assim que puder ler esse vou ver o que vai dá :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAAA EU PENSANDO QUE TINHA COMENTADO ESSE POST!!!
    Esta maravilhosa a resenha Luh,mais uma vez parabéns...
    Estou querendo ler esse livro,mas e o tempo?KKK tenho que terminar de ler os que estão na fila neh?
    Beijão!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Achei a ideia bem original e diferente, dá um roteiro de filme na certa.. rsrs' A diagramação ficou linda, mas o livro ficou faltando um pouco de ação, mas acho que na continuação deve melhorar bastante, assim espero *--*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu amei a sua resenha! Mas apesar de sempre ouvir coisas lindas sobre esse livro, eu nunca tive muita vontade de ler essa história. Talvez porque no momento eu tenha outras metas de leitura. Mas quem sabe um dia né?! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!!

    Nossa eu achava que esse livro era demais mesmo. Mas já aconteceu isso comigo, mesmo não gostando taaanto assim do livro eu fiquei com vontade de ler a continuação.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tipo achei legal o livro não me surpreendeu muito espero que a continuação seja melhor.

    ResponderExcluir
  29. aaah, quero muuuito ler!

    Sei que estou com expectativas altas, mas mesmo assim! HAHAHA

    Adorei a resenha :)

    Então, eu ainda não entendi a história da frase do twitter. Hihihihi.

    Ela ta muito longa pra divulgar? Pode usar só o link direto do post, sabe?

    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Oiii AMigaa
    Ainda não li o livro, mas sempre achei a capa linda..
    Sei como é esse negócio de todo mundo dizer mil maravilhas e a gente não gostar... Achei Água para elefantes fraquíssimo, enquanto todo mundo dava seus elogios.. Acontece.

    Beijos

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Lu, amei o seu blog, que lindo! E as resenhas então, super bem feitas! Parabéns, continue assim!

    Retribuindo a visita e aproveitando para te dizer que já estou seguindo o teu blog também, tá? =)

    Esse livro parece ser bem interessante. Pena que você não tenha gostado muito... Vou tentar ler e te digo minha opinião depois.

    Beijos,
    Karen Pereira
    http://aultimacanafistula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Tá aí um livro que prometi comprar ano passado e acabei não comprando. Por que? São tantas as novidades que a gente fica esperando uma promoção que acaba não saindo nunca. Mas depois da sua resenha, coloquei ele na minha lista de prioridades. Tenho que comprar...

    BJS e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  33. parece bom esse livro *-*

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. No dia em que eu preguei os olhos no título, eu descobri que eu queria ler. xD
    Sou fã de histórias de gênios do crime, roubos perfeitos, etc
    Como sempre, ótimas escolhas nos trechos xD

    parabéns!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Já li algumas resenhas a respeito desse livro, e confesso que não me deixou com vontade de lê-lo.Sua resenha como sempre está ótima, instigante, mas não sei, a história não me cativa.Quem sabe se numa dessas da vida eu ganhe o livro, daí lembrarei de tua dica e leio.Nunca deixo um livro na minha estante de bobeira *.*

    Beijinhos
    Vivi
    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-guardioes-monique-lavra.html#comment-form

    ResponderExcluir
  36. Todo mundo fala desse livro! juro que até agora não me deu vontade alguma de ler :/
    Mas essa coisa de colocar muita expectativa em cima de um livro é verdade! Pelo menos o contrário também, né? Se todo mundo disser que o livro é ruim e você gostar, dá a maior sensação boa ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/
    @bookpetit

    ResponderExcluir
  37. aaaaaaah, tenho muita vontade de ler esse livro, também acho a estória diferente e tal. Sei muito bem como é quando você cria muitas expectativas sob um livro, espero que eu não me desaponte!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Olá! Essa é a minha primeira visita por aqui e estou gostando muito :) Fiquei muito feliz com a sua presença no meu blog, espero que também tenha gostado, pois é muito bem vinda ^^ ...

    Falando sobre a resenha ...

    Eu entendo o que diz sobre criar expectativas, ao mesmo tempo que é bom, pode comprometer a leitura :\ Eu particularmente, gosto muito de ler resenhas antes de comprar um livro, e esse é realemnte um dos que é muito bem falado. Apesar de não estar no topo da minha lista, é um livro que eu quero ler sim *.* ... sinto muito que você não estava no momento de aproveitar essa leitura, espero que se divirta mais com o próximo.

    Até mais!
    :*
    @Leitora1
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir