16/01/2012

Resenha: Nas Trevas e Na Luz - Volume I

Título: Nas Trevas e Na Luz
Autora: Gisele Carmona
Editora: Biblioteca 24 Horas
Páginas: 232
O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas. 

Nas Trevas e Na Luz é um livro que conta a história de Sara. Ela é uma adolescente normal, que, por insistência do namorado da sua melhor amiga, aceita ir a um passo a uma praia deserta que todos dizem ser amaldiçoada.
Chegando lá, Sara começa a ouvir alguns sussurros, chamando-a. E aquela força que envolve a voz é tão grande que acaba a atraindo para um buraco na areia onde se encontram uma caixa e uma espada antiga, enferrujada.

Sara acaba ficando curiosa demais com o que vê, e encosta sem querer na espada. Com isso, ela acaba abrindo o lacre que aprisionava o Lorde das Trevas, e isso faz com que os quatro pilares da natureza – água, ar, fogo e vento – sejam aprisionados para servi-lo e o mundo cai na escuridão e nas trevas. Lince, seu amigo de infância, acaba salvando-a do buraco e ela leva a espada consigo.

O medo... a dor... o caos... tudo virá junto daquele que adormece nas trevas... a não ser que o lacre sagrado o mantenha prisioneiro para sempre. Se a promessa do sacrifício for quebrada... os quatros espíritos irão se vingar com um ódio que até o momento desconheciam... e toda a vida será destruída... para sempre. 
Preocupada com sua família e seus amigos (Lince, Whitney e Caio), Sara começa a se culpar, e, somente depois de perceber que não podia fazer mais nada para impedir que a treva fosse libertada, Sara começa a defender o mundo com a Espada de Prata das ameaças trazidas com as trevas (Predadores e Sugadores) e da sua maior ameaça: Sobá.

Desde o momento que eu comecei a ler o livro, a história me atraiu. Já tinha algum tempo que eu não lia nada com a temática apocalíptica, então eu não sabia o que podia esperar, mas eu acabei me surpreendendo.

Acabaria por fim seus dias na mais profunda escuridão, assim como havia feito com o mundo. Esse era seu castigo, não havia do que reclamar. Seu sofrimento era pequeno perto de milhões de vidas que havia feito sofrer desde que libertou o mal para o mundo. 
Apesar de que em algumas horas eu senti raiva da Sara – era alguma coisa tipo: “você pode acabar com isso, você pode lutar por eles, então para de ser covarde e de se culpar e faz alguma coisa!” – mas eu percebi que isso fez com que a história tivesse sentido, uma vez que isso mostrou o amadurecimento da personagem.

Com o aparecimento de novos personagens, há um desenvolvimento incrível na história. O aparecimento da OGA (Organização de Guerreiros do Apocalipse) faz com que muitas desavenças surjam e mostra muitos pontos fracos de vários personagens, o que faz com que o leitor saiba que mesmo com a treva total do mundo, eles ainda não perderam a humanidade.

Achava irônico. Foi necessária a destruição total do mundo que conheciam para que percebessem como esse sentimento de ajuda ao próximo era bom.
Esse primeiro volume ainda não nos conta muita coisa sobre a guerra contra as trevas, só nos deixa com a sensação de que muita coisa ainda vai acontecer.
Sinceramente, quando eu li a última frase do livro, eu fiquei com a vontade de pegar o volume dois na hora, só que não podia porque já estava ficando muito tarde e talvez eu deixasse de dormir só para saber o que iria acontecer.

Então, eu gostaria de parabenizar a autora do livro Gisele Carmona pela história incrível e original.
E deixo também meu recado para todos: leiam o livro, é realmente impressionante.

Aproveitem a oportunidade e comprem o livro aqui.

42 comentários:

  1. Mal posso esperar para ler... estou no Book Tour da autora-parceira!

    Parabéns pela resenha!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Amo a temática apocalíptica, tanto que minha leitura do momento é desse estilo. A Batalha do Apocalipse, e já adianto que tô amando XD
    Fiquei super animada com o livro, a temática é uma das minhas preferidas e vc elogiou tanto ele... Aí, eu quero :D
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Luara! Estou ansiosa para ler Nas Trevas e Na Luz 1 e 2! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha hein Lu???
    Amei*
    Bem detalhada. E ainda me deixa mais curiosa...vê se pode???kkkk.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este esta na minha lista *--*

    Beijinhos e tenha uma excelente semana
    Cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?! Adorei a resenha.

    Eu acho que eu já te perguntei isso, mas me confundi, então vc topa uma parceria entre blogs? Se sim me avisa para eu pegar seu blog.

    e me envia seu endereço por email para que eu envie os marcadores do blog.

    Bjão.
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ADorei....sou louca para ler esse livro. A Gisele é uma fofa!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. acho que eu iria gostar bastante da primeira parte em que elá vai pra tal praia amaldiçoada, mas o resto da história já não faz mais tanto o meu tipo...
    beijos,

    http://s2juuh.blogspot.com/
    http://blogdagiu1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei curiosa para ler o livro. rs parece ser muito bom! obrigada pela visita, estou seguindo o blog e amei! se quiser retribuir e me seguir ficarei grata. bjus
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. joao/lanaminhaestante16 de janeiro de 2012 20:05

    parabens pela resenha , ficou ótima , e esse livro.
    DEVE SER DEMAIS.

    João ,
    http://laanaminnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu só conhecia esse livro da sua caixinha de correio, eu acho. HAUHA.
    Fiquei curiosa! Parece ser bem legal!

    Beijos, Bárbara.
    Tem resenha nova no blog http://sobremeuslivros.blogspot.com/2012/01/quando-ela-se-foi-harlan-coben.html

    ResponderExcluir
  12. Que diferente! Lembrou um pouquinho a Excalibur, essa coisa da espada de prata pra defender o mal e etc. Mas a história também parece ser muito legal. gostei ^^

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/
    @bookpetit

    ResponderExcluir
  13. nossa muito bom seu blog!Muito interessante,eu ja estou te seguindon me segue tbm?
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Foi um dos poucos que eu vi assim e me chamou atenção, achei bem legal a ideia, mas agora não to podendo comprar nada. HAUHA

    Vou ficar esperando a resenha do próximo, pra ver se acaba logo nele. :D

    ResponderExcluir
  15. Eu amei!!
    Ficou ótimo!!!
    Parabéns pelo excelente trabalho! =D
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Este livro é lindo...
    Muito bom mesmo...
    Eu amei os dois, e você não vai se arrepender de ler o segundo... Ele consegue ser mais legal que o primeiro.
    Por causa do final...rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da resenha, o livro parece ser realmente muito interessante. Já vi outras resenhas falando bem dele, quando possível com certeza lerei.

    Abraços
    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  18. Lu, a resenha está ótima. Adoro livros com temas apocalípticos, mas esse negócio de nos deixar curiosa demais me mata! Pelo que parece, você gostou muito. Nesse caso, vou ver se compro os livros juntos, ou eu não me aguento de esperar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lu que resenha maravilhosa!
    Fiquei com vontade de ler o livro. Tenho raiva quando o personagem irrita, mas se é pra por algum sentido na história... rs

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luara!
    Amei a resenha, o livro tem um tema que eu adoro, e eu tenho certeza que eu iria adorar *-*
    É tenso quando o protagonista irrita a gente, mas faz parte né hahaha

    Beijão!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  21. adorei a resenha, deu ate vontade de ler o livro...
    bjs
    http://educandoocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro com tema apocalíptico, mas esse me chamou a atenção,hein? Uh fiquei super curiosa para lê-lo!
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ah, essa vai ser a primeira resenha que eu leio do livro da Gisele xD

    rsrs Luara, eu sou desse jeito, odeio os personagens, quando estão com a faca e o queijo na mão, e ainda assim ficam com medinho do perido rsrs

    O livro tem todos os elementos que me atraem, sou fissurado em história com a iminência do fim do mundo uhasuaush

    ótimo post, parabéns!!

    @InspiradosOBDGI @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ahh, a história não me atrai muito.

    E eu não gosto de livros "introdutórios", que a história mesmo só começa no segundo livro.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Já vi muitas resenhas positivas desse livro, e a ideia é bem interessante. O melhor de tudo é que é de uma autora nacional *-* Alias, vi ela no lançamento da Andross, mas acabei nem falando com ela :X

    Parabéns pela resenha Luara :D

    PS = Ah, fiquei sem net um tempo e não deu pra passar antes aqui, mas respondeu seu comentário, vou ficar esperando o próximo vídeo ein :D

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  26. Nossa, parabéns pelo trabalho! Ficou ótimo!

    http://creativityandpersonality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Mais um pra minha lista de preciso ler em 2012.
    Ótima resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Boa noite,

    Apesar de não gostar da capa gostei muito da sinopse do livro e ainda mais da sua resenha, fiquei curioso.

    Parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Já tinha ouvido falar sobre esse livro pela blogosfera, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Confesso que fiquei bem interessada, a história parece ser ótima. Quero ler *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Já tinha visto essa capa e o nome em algum lugar, mas não lembro. Bom, lendo a resenha, reparei que a temática do livro não parece ser tão atraente no meu ponto de vista. Mas talvez esteja enganada. Tentarei ler algum dia :)

    ResponderExcluir
  31. Oi.
    Eu não conhecia esse livro, mas a história é bem legal. Já entrou na minha lista de desejados. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Luara!!
    Não conhecia esse livro! Mas também gosto de histórias com temas apocalípticos. Esse livro me pareceu ser meio misterioso, fiquei curiosa.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  33. Eu não costumo me interessar por esse tipo de leitura, Luara, mas eu gostei bastante da sua resenha. A capa deixa muito a desejar, na minha opinião, mas a ideia é muito interessante. Algo meio caixa de pandora e tal né? E essa ultima frase é realmente verdadeira. Bem misterioso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Fiquei curiosa quanto ao livro, mas nada que me deixasse louca querendo o livro, mas darei a oportunidade de lê-lo se tiver chances :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  35. Ótima resenha Luara, já tinha visto as capas dos livros da Gisele, mas ainda não tinha lido mto sobre o que eles abordavam, gostei mto e fiquei curiosa para conferir!!!
    Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu, adorei sua resenha querida. E eu não sabia que este livro tkinha ares de literatura fantástica... Adoro livros deste gênero é tão surreal que me encanta d+!
    Gostei mesmo, agora só falta o segundo volume né?
    Um super beijo e até mais!

    PS: Lu tô terminando de escrever dois artigos, pra te enviar pra coluna ok! Até segunda que eu te mando!

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia ainda esse livro,
    mas ele me parece ser OTIMO!!

    Beijos,
    Books Lovely | http://www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia esse livro, mas parece mesmo viciante rs'
    Sua resenha ficou muito boa, adorei conhecer o blog :) Já estou seguindo!
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Laura, adorei sua resenha, e gostei muito do livro...
    nunca tinha ouvido falar deste livro, achei a capa estranha, mais gostei bastante da história...
    beijos

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Nunca tinha visto esse livro, parece ser muito legal mesmo! Muito boa a resenha Luara!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Gostei do tema da trama, é algo que particularmente me atrai, ainda mais sendo de uma autora nacional. Gostei da sua resenha, ela me deixou bastante curiosa sobre o livro e a continuação (:

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  42. Este livro chama a minha atenção tem muito tempo, espero lê-lo o mais breve possível.
    Amei a resenha Luara.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir