13/02/2012

Biografias #1: Anne Rice

Olá leitores! Hoje começo uma nova coluna aqui no blog chamada Biografias. Vai ser uma coluna bem legal, pois vai dar para vocês conhecerem novos autores e conhecerem mais aqueles que vocês só conhecem por alto.
Então vamos lá.


Conhecida por ser a rainha das histórias vampirescas, Anne Rice nasceu no estado de Louisiana no dia 4 de outrubro de 1941.
Em suas histórias apresenta vampiros com características semelhantes aos seres humanos, cada um com seus defeitos, qualidades, paixões...

Sendo aclamada no mundo inteiro, seu maior sucesso é sem dúvida seu primeiro livro, Entrevista Com o Vampiro. Segundo Anne, esse livro foi escrito em uma semana. Esse livro, inclusive, virou um filme com Brad Pitt e Tom Cruise nos papéis principais.

  • Crônicas Vampirescas
Crônicas Vampirescas é o nome dado ao conjunto de obras escritas por Anne Rice que narra a história dos vampiros Lestat, Lincourt, Louis de Pointe du Lac, entre outros.

A série é composta por 10 livros, sendo o mais famoso Entrevista Com o Vampiro.





  • Os vampiros de Anne
Os vampiros de Anne são diferentes de tudo o que já vimos. Eles tem suas paixões, defeitos, qualidades, assim como qualquer outro ser humano.
As histórias de Rice desmistificam o que já havia sendo falado em outras histórias vampirescas, como por exemplo Drácula. Os vampiros de Rice são capazes de andar na luz do dia e coisas como estacas, água benta, alho não são capazes de fazer nenhum efeito neles.

Os personagens criados por Rice também são muito atormentados com o futuro sombrio que o destino os reserva. Isso conquistou muitos fãs no mundo inteiro já que, em Drácula, os vampiros eram cruéis e sombrios.

  • Atualidade
Os últimos livros que Anne Rice lançou nada tem a ver com a temática vampiresca que a tornou conhecida mundialmente. 
Ela lançou a série Christ The Lord (Cristo Senhor) em que descreve a vida de Jesus com sete anos partindo do Egito para Nazaré. Nessa série, ela descreve no epílogo do primeiro livro, o recente retorno à sua fé católica.

Já na série Songs of the Seraphim (As Canções do Serafim), ela escreve um romance no qual mostra como é difícil para um ser humano aliar amor, fé e razão.

Talvez o choro impeça que as pessoas enlouqueçam. Simplesmente há coisas que não podem ser reveladas, e há coisas que ninguém pode modificar.
Espero que vocês tenham gostado da nova coluna! E então, vocês já leram algum livro da Anne Rice?

33 comentários:

  1. Hey (:
    Ainda não li nada da Anne, mas já ouvi muitas críticas positivas para os livros dela. Tenho vontade, mas são taaaantos UASHAUSHAU Adorei a coluna.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler algo dela... vejo muita gente a elogiando.
    As Cronicas Vampirescas são tão famosas... mesmo não gostando muito de vampiros tenho curiosidade. rs
    Parece que ela começou a escrever as Cronicas depois que a filha dela morreu de leucemia, não é?

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito lé algum livro da Anne,já vi o filme entrevista com o vampiro e gostei acho que vou gosta muito mais do livro.

    ResponderExcluir
  4. Amei, Anne é a diva dos vampiros. A diva mor.
    Eu já li entrevista com o vampiro e pretendo colecionar todos os livros dela (mas tá difícil, já que a Rocco só lança livros caros...aff)
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Anne rice tem muitos livros bons, ja li quase todos e recomendo pra quem gosta de uma boa história de vampiro.


    Passa no meu blog? Tem promoção
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Anne, mas os comentários são sempre positivos então deve ser bom!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada de Anne, mas assisti ao filme "Entrevista com o vampiro" e curti bastante!
    Espero ler o livro.
    Gostei do post.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-delira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI Lu!!!

    Parabéns pela ideia!
    É sempre bom saber um puco mais sobre essas pessoas que nos fazem sonhar por meio de palavras...
    Um Beijo viu?

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom, primeiro quero dizer que Anne Rice é minha heroína, amo vampiros, AMO, e graças a ela *.*
    Sempre amei seu estilo, seus vampiros e seu jeito de escrever, sou fascinada pela vida dessa mulher, quem pesquisar a fundo saberá como ela é guerreira *.*
    Adorei sua postagem Luara,mandou super bem... tenho todos os livros das crônicas vampirescas, tenho tb dois livros da saga das Mayfair, que fala sobre bruxas, nossa, Anne arrasa escrevendo sobre bruxas, e tenho o 2º livros da séries sobre anjos, ganhei e presente, preciso comprar o 1º ainda=/
    E agora, ela lançou nos EUA um livro sobre lobisomem, que acredito que vai arrasar tb \o
    Chamado The Wolf Gift, anda sem edição no Brasil, mas logo vai sair aqui, espero .
    Vou parando pq senão fico horas falando de Rice, minha Tia Arrozinho *.*

    Beijinhos Lu.

    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/resenha-um-mundo-brilhante.html

    ResponderExcluir
  10. OI Lu!
    Já li entrevista com o vampiro e realmente gostei; é daqueles livros que te cansam, mas voce acaba gostando do danado hahaha acho a autora demais, imagine escrever um livro em uma semana! É para poucos hahah
    Beijãããoo

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    amei a nova coluna! Adoro Anne Rice e foi legal saber mais um pouco sobre ela!! Já li e vi Entrevista Com o Vampiro e amei!! Estou louca para ler a historia de Lestat, mas ainda não tive oportunidade!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sempre tive vontade de ler algo da autora, mas depois de ficar totalmente empanturrada com o vampirismo, minha vontade foi a zero.

    Mas um dia ainda pretendo ler algo dela...!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lu, coluna ótima! Adorei conhecer um pouquinha mais de Anne Rice, sempre via promoções dos livros dela por aí mas nunca tive tanto interesse por falta de conhecimento mesmo. Já leu algum?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a nova coluna, sabia que Anne Rice era das antigas, mas não sabia que era tanto kkkk' Ainda não li nada dela, mas sempre tive vontade de ler Entrevista com um vampiro! :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Olá Luara;
    Muito legal essa coluna. Acho interessante para mostrar mais sobre os autores. Parabéns!!

    Apesar de não ler nenhum livro da autora (não me mata tá?), achei interessante a forma como ela criou os vampiros, e curti esse Christ The Lord também. Parece uma ideia legal, apesar de nem sempre ler livros assim hm

    Beijos Luara
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A Anne é minha inspiração ♥ amo muito os livros dela e a forma como ela escreve <3

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amiga, adorei conhecer um pouco mais sobre Anne R.
    nunca li nenhum livro dela, acredita?!
    pois é, mais um dia pretendo ler, dizem que os vampiros dela são diferentes!!! hehe

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adorei a nova coluna, é muito bom para nós conhecermos os autores dos livros que nós gostamos :) Ah mas acredita que ainda não li nenhum livro da Anne R.? :/ Morro de vontade haha Ela também veio na bienal do livro em 2011 no RJ, não?

    Beijos http://doceescrita.blogspot.com/ x

    ResponderExcluir
  19. Oiii!
    Achei massa a nova coluna!
    Anne Rice é uma autor fantástica, tenho muiiita vontade de ler os livros dela.. *-* rs. Principalmente os das crônicas vampirescas...
    Fui na Bienal no dia que ela estava lá, mas não cheguei a vê-la, rs. Já estava bagunçado o suficiente sem tentar chegar perto, haha

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Genteee! A Anee Rice é d+! E gostei muito da nova coluna!

    bjaooo

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Anne Rice é diva e minha ídola! Uma pena eu ainda não ter conseguido ler todos os seus livros, mas um dia farei isso. Um dos dias mais felizes da minha vida, foi qd sentei ao seu lado na bienal e peguei seu autógrafo. Valeu a espera!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Luara,

    Não li nenhum livro sobre vampiros, mas quem sabe um dia...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Luara!

    Acredita que nunca li nada dela..nossa! Vergonha! Mas não é por falta de vontade, pois quero ler essa série das crônicas vampirescas(por que eu nem gosto de vampiros, imagina rs).
    Entrevista com um vampiro eu só vi o filme mesmo. Ela escreve diferentes temas, desde vampiros a Jesus..Por isso a fama a precede.

    Parabéns pela nova coluna!
    beijos querida! :D

    ResponderExcluir
  24. Amei a nova coluna! Muito legal!
    Então, nunca li nada dela ><
    Me sinto até triste com isso já que amo vampiros. Mas vou procurar seu livros. Nunca assistir Entrevista com o vampiro, nunca encontrei para alugar ¬¬'
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  25. Nossa tenho o vampiro Lestat aqui em casa mais ainda tô no meio do livro, é incrível como Anne consegue fazer todo um cenário e criar personagens tão envolventes..

    Espero ler mais outros livros da Diva.

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  26. Nossa, a Anne é muito legal. Adorei saber mais dela ;)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  27. Nossa muito legal sua nova coluna, parabéns =)
    Ótima escolha para começar =)

    ResponderExcluir
  28. Gostei genuinamente da coluna, Luara. Meu namorado as vezes me critica "porque você sabe tanto sobre esses atores/escritores/cantores? não muda nada na tua vida" e sim, creio que não mude, mas sempre procuro saber mais sobre as pessoas que admiro! Com os autores não poderia ser diferente, então.

    Nunca li nenhum livro da Anna, mas meu irmão curtiu Entrevista com o vampiro. Eu gosto do filme, também...

    Legal a iniciativa. :)

    Beijos
    www.mulhergostadefalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei a coluna!

    Acredita que nunca li nada da Anne Rice??

    Preciso fazer isso urgente!
    HAHAHA

    Beijocas

    ResponderExcluir
  30. A idéia dessa coluna é inédita, nao vi em lugar algum, muito criativa!!!

    Os livros dela estão na lista de leitura faz tempo, só que tá osso!!! Desde criança eu adoro histórias de vampiro.

    abraços!

    Pri
    http://laviratta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Estou retribuindo sua visita ao meu blog e estou te seguindo :)

    Adorei essa coluna e sou super fã da Anne Rice, adoro o livro e filme Entrevista com o vampiro. Que pena que eu não deu para pegar autógrafo dela na bienal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Anne é diva até debaixo d'água....kkkkkk
    Estou lendo a série As Bruxas Mayfer e estou adorando, porém não é um livro de fácil leitura, já que a autora tem um talento excepcional para encontrar sinônimos que nunca ouvi para palavras muito simples....kkkkk

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  33. E tenho a maior vontade de ler As cronicas vampirescas, os vampiros de Anne Rice são mais filosoficos, não tão afrescalhados com alguns de hj em dia. Sinceramente é a unica parte de sua obra que eu tenho vontade de ler, os outros livros não me chama atenção.

    ResponderExcluir