03/02/2012

Hora da Pipoca #3: Sherlock Holmes

Oi galera do EV, tudo bonzinho com vocês? Espero que esteja!
Faz um tempão desde o último post e devo confessar que rolou uma saudade de vocês tremenda...
Então gente pra comemorar este retorno, escolhi um filme bem bacana do meu atual querido Robert Downey Jr. e também para atualizar aqueles que ainda não se deixaram envolver pelo famoso personagem do renomado autor Arthur Conan, Sherlock Holmes.
Espero imensamente que vocês gostem!


Título Original: Sherlock Holmes
Ano: 2009
Duração: 128 min.
Direção: Guy Ritchie
Elenco:  Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong
Gênero: Aventura
Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

Tem um tempinho que eu assisti a esse filme, mas achei viável dividir a minha experiência com vocês. Afinal, o segundo filme que dá continuidade a aventura já está fazendo o maior sucesso nas telonas do cinema, então decidi vir aqui relembrar o primeiro e quem sabe indicar para aqueles que ainda não conhecem as aventuras do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes.

Eu devo admitir que nunca li nenhum livro de Arthur Conan, criador do personagem Sherlock Holmes, mas ouço falar do seu personagem desde criança. Então, quando me deparei com o primeiro DVD das aventuras de Sherlock, não consegui resistir, ainda mais sabendo que o Sherlock era interpretado pelo maravilhoso Robert Downey Jr., um dos meus atores prediletos.


Adoro o trabalho do Robert, a forma como ele se entrega aos personagens e dá vida a eles. Suas atuações são sempre tão intensas que chega a transparecer realidade, como se no fundo o personagem existisse de verdade.  

Assisti ao filme uma dezena de vezes, pois a trama me deixou alucinada. O mistério, a aventura, o suspense, o modo como o Sherlock interpreta as pistas, cria a suas conclusões e desvenda os mistérios é de deixar qualquer um de boca aberta. Além disso, não há como negar que a atuação do Robert foi excelente. Um típico Sherlock, pra ninguém colocar defeito.


Claro que não vou esquecer-me de mencionar o belíssimo Jude Law como o Dr. Watson, parceiro fiel de Sherlock e na minha opinião, o salvador dele em muitos momentos.

Fora todo esse maravilhoso trabalho dos atores o diretor está de parabéns pelo filme impecável. O cenário, o figurino, os efeitos, o clima todo misterioso, as cenas de aventura, a tensão, enfim, tudo ficou perfeito e acabou contribuindo para que o telespectador mantivesse os olhos vidrados em cada cena.


Devo dizer que se vocês ainda não conhecem o primeiro filme de Sherlock Holmes, devem mesmo tirar um tempo para conhecê-lo e se vocês já conhecem, não custa nada ver de novo e correr para conferir a continuação dele que está bombando nos cinemas.
Bem galera, eu espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. Um beijo grande e até a próxima! =^_^=

Gilciany, colunista quinzenal Mãe de um menino lindo, apaixonada por livros, escrita e literatura. Neurótica pra caramba, viciada em net, filmes, músicas e fotos. Extremamente careta, medrosa e incorrigivelmente romântica.

21 comentários:

  1. Bem, apesar de não ter muita coisa sobre a história, eu fiquei com vontade de assistir, primeiro por que um filme baseado em SHerlock Holmes, que eu morro de vontade de ler, e do jeito que você descreveu o filme, me parece que ele é realmente envolvente ! Uma ótima dica! Espero assisti-lo em breve, muito em breve. Fiquei curioso :D

    Fernando Turozi

    Nerd Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, vc postou o 1º post, êba!!! =D
    Ai li ele agora outra vez, e já morri de vontade de ver o segundo filme...ai amiga, tô durona e quase infartando pra ver meu lindão outra vez! =)
    Beiju pra ti viu flor!

    @FernandoTurozi - Querido eu só falo das minhas impressões sobre o filme, não faço a resenha dele, apenas deixo a sinopse pra vcs lerem e quem sabe ficarem interessados...mas espero que vc veja o filme, pq sinceramente vale muito a pena. D+ mesmo viu!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ver esse filme Luh!!!
    Não vejo a hora de assistir!
    Amei viu?
    Beijos quase Xará!!!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sherlock *o* Ele é o cara, só não sei dizer se é o melhor detetive, afinal, Hercule Poirot consegue ser tão magnífico quanto Sherlock.
    Como você disse Gilcia, Robert é incrível em todos as suas atuações, e em Sherlock Holmes não poderia ser diferente? O filme é impecável, e o que resta é esperar que o segundo seja como este (ou melhor, o que eu não duvido).

    Beijos Gilcia (e Luara)
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Olha eu concordo em genero, numero e grau, o filme é maravilhoso, o 2 então é ótimo, a parte em que ele imagina os golpes que vai dar no inimigo, é muito legal, e o cenario é perfeito tb... eu amei, eu só não assisti um monte de vezes, mais concerteza vou assistir sim... hehe

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é demaissssss

    I love you Sherlock ^^

    Não vejo a hora de assistir o segundo filme!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse filme tb e sou fã de Sherlock Holmes!

    Excelente dica... Vale a pena conferir o novo filme tb!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  8. Bom, a um tempo comprei 3 livro do sir Arthur Conan, mas só li 1... Pretendo ler os outros 2 esse ano. E tenho que dizer que o que li, Um Estudo em Vermelho, é muito legal. Incrível a pessoa Sherlock no livro, simplesmente é impossível não admirar toda sua estranheza intelectual XD
    Tbm gostou muito do Robert, ele é um ator tremendo e tem uma humor que simplesmente brota dele, mesmo não querendo hehe
    Aaaamo Jude Law. Ele é incrível em suas atuações e nesse filme não foi diferente. Engraçado porque ele não se parece nem um pouco com o Dr. Watson do livro, suas características fisicas são gritantemente diferentes. Mas tenho que confessar que preferir ele no filme, tá bem mais gatinho hehe
    Em fim, amei o filme e já o assistir muitas vezes. Impossivel não gostar *.*
    Bjão, ótimo post!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. já vi esse, mas to louca pra ver a continuação que ta no cinema *-* Robert ♥ Jude ♥ muito lindos

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Minhas amigas estão loucas pra ver esse filme! E pela sua resenha esse filme deve ser muito bom mesmo! Ahhhhhhhhhh indiquei esse blog pra responder um meme lá no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou maluca pra assistir a esse filme, adoro tudo que se relaciona com Sherlock Holmes, e amei demais o primeiro filme. Tenho ele aqui e assisti montes de vzs já ... rsrsrs

    Amei a resenha Gil, vc mandando bem sempre né? Parabéns \o


    Beijão pra vc e para Luara também.

    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/novidades-da-novo-conceito-e-universo.html#more

    ResponderExcluir
  12. Acho que preciso assistir o primeiro! rsrs
    adorei o blog!
    Seguindooo!!
    http://olhosleem.blogspot.com/
    Faz uma visita?

    ResponderExcluir
  13. Adoro a GIL e ela escreve bem =)
    adoro esse filme e esse personagem!!!

    ResponderExcluir
  14. Ei Luara!!
    Vi seu comentário no Skoob, mas eu já seguia aqui!! Rsrs...
    Espero que siga e goste do meu blog também!
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Noooooossa esse filme é muito bom, já fui assistir no cimena 3 vezes, não como ainda não vi o 2, falta de tempo e de dinheiro kkk

    Beijos!
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    já vi esse filme e a continuação!! Gostei muito mais desse do que do segundo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Perfeito. Vou conferir esse filme e o dois também.

    Fiquei sabendo que, talvez, vai ter a sequência para tornar o filme uma trilogia: d+

    ResponderExcluir
  18. Eu AAAAAAAAMOOOOOO, Sherlock Holmes!!! Eu já li os livros e são maravilhooosos!!!!
    Estou loooouco para ver o novo filme !!!

    Bj

    ResponderExcluir
  19. Ei Lu!!
    Tem selinho pra vc no JTF!!
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. siim eu assisti e adorei :)
    do 1º eu nem gostei tanto assim, esperava muito mais, mas o 2º nao tem oq reclamar.
    Boa dica ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. eu já tentei por 289738271 assistir esse filme, mas sempre durmo :P não sei porque, mas me bate um sono tremendo quando estou assistindo KKKKK agora vou dar uma chance a ele, espero que realmente valha a pena!

    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

    ResponderExcluir