17/02/2012

Hora da Pipoca #4: 127 Horas

Oi galera do EV, estou aqui para indicar mais um filme legal pra vocês. Dessa vez eu escolhi um gênero que particularmente curto bastante, mas sei que muita gente tem aversão a ele. Entretanto, tive que deixar de lado o receio e arriscar, por que o filme em questão é ótimo e super premiado, além disso, a história contada na trama vale muito a pena.
Espero que vocês curtam!


Título Original: 127 Hours
Ano: 2010
Duração: 93 min.
Direção: Danny Boyle
Elenco:  James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémense Poésy
Gênero: Aventura, Biografia, Drama
Aron Ralston (James Franco) é apaixonado por atividades ao ar livre. Mas quando uma rocha cai e prende-o num cânion remoto de Utah, a aventura do viciado em adrenalina torna-se o desafio da sua vida. Durante os cinco dias seguintes, Ralston embarca numa memorável jornada pessoal, na qual ele revive as lembranças de sua família e amigos, bem como analisa sua própria coragem e ingenuidade.

Não sei se já comentei com vocês, mas eu curto muito ver filmes baseados em fatos reais. Primeiro pela sensação de veracidade que este tipo de filme consegue transpor e segundo por saber que aquilo não é uma “fantasia” vinda da imaginação de alguém, mas sim, algo que realmente aconteceu. Acho que saber disso me deixa mais envolvida com a trama e meu interesse aumenta efetivamente.

Foi o que ocorreu com esta produção do diretor Danny Boyle, que além de dramatizar uma história real, tentando expor da maneira mais próxima possível a ocorrência dos fatos, conta com a atuação indiscutível de James Franco, que sinceramente falando, foi esplêndido do início ao fim. 


Fiquei perplexa com cada detalhe e cena do filme, graças ao ótimo resultado que o diretor obteve, que não só impressionou todo o público, como lhe garantiu uma crítica muito positiva no meio cinematográfico. 

O James também conseguiu (outra vez) concluir uma atuação perfeita. As emoções, os sentimentos aflorados, a expressão facial (que neste filme contou bastante) e principalmente a entrega dele ao personagem são os principais ingredientes que ajudaram a produção de cunho dramático tornar-se um sucesso. 


Então galera, não é a toa que o filme tenha levado várias indicações ao Globo de Ouro, pois ele realmente supera todas as nossas expectativas. Mas antes de partirem para o controle remoto e o balde de pipocas, devo alertá-los que estejam preparados para enfrentarem momentos de pura aflição, desespero e sofrimento. Além disso, aquele frio na barriga ao imaginar o que pode acontecer também vai fazer parte das emoções que o 127 Horas nos proporciona, entretanto, a torcida por um bom final é que predominará durante os 93 minutos que a trama é exibida. 



Não sei se estou exagerando em fazer um “cartaz” maior para este filme, mas devo ressaltar que a história é inegavelmente impressionante. E é por isso que eu torço para que vocês dêem uma chance ao gênero (drama) e curtam essa produção super bacana, pois tenho certeza que se caso o fizerem, não vão se arrepender.
Um beijo grande galera e até a próxima indicação! =^_^=

Gilciany, colunista quinzenal Mãe de um menino lindo, apaixonada por livros, escrita e literatura. Neurótica pra caramba, viciada em net, filmes, músicas e fotos. Extremamente careta, medrosa e incorrigivelmente romântica.

21 comentários:

  1. Já assistii, e também só tenho elogios. É um drama, mas toda a história te prende de tal forma que não causa o tédio natural que um drama causa em algumas pessoas.
    Eu assisti mais de uma vez e a agonia, tensão e o desespero me tocou em todas as vzes.
    Uma ótima produção e um trabalho incrível por parte de James Franco.

    Grande beijo, Luara e Gilci. ;)
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil, ou Lu!
    Adorei o comentário sobre o filme.
    Vou dar uma olhada! Valeu a dica hein?
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com
    @PENSAMENTOAD

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Me falaram deste filme mas ainda não vi :O

    Sou fã do James Franco (por causa do Spider-man) *--*

    Beijos e tenha um excelente carnaval

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Ohh... lembrei agora da excursão escolar radical que fizemos lá numas cavernas... Escalando as grutas, a galera logo lembrou desse filme.

    ResponderExcluir
  5. ótima dica de filme, já assisti e tb super recomendo.
    Foi um filme que valeu cada hora agonizante que passei ao assisti-lo, me fez ver como somente em certas situações o ser humano valoriza a vida .
    Beijinhos meninas.Bela dica de cinema .

    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/book-of-day.html

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse filme *.*
    Nunca pensei que gostaria tanto dele. Nem é tanto pelo fato dele ser baseado em fatos reais, mas por toda a produção. Como eles conseguiram passar tanta emoção. Uau, tinha horas que me dava uns arrepios. Muito bom. Ótima indicação Gil!
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Esse filme parece ser muito bom! Também adoro filmes baseados em histórias reais :D
    O ator também é ótimo!
    Ainda não vi mas quero ver em breve :DD

    ResponderExcluir
  8. Acho a mesma coisa que vocÊ sobre filmes baseados em histórias reais.
    Nunca ouvi falar do filme, mas irei assistir com certeza!

    Beijos,
    Patty - Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi Luara!
    Assisti esse filme e além de ser fato verídico, é tensão do início ao final. Boa dica!

    Já venho incomodar novamente, mas sei que posso contar com amigos como você.
    Será que pode comentar nessa postagem lá do blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html
    Agradeço de coração obrigada!
    Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Ai galera que bom que gostaram da indicação, esperem muitas emoções quem for assitir ao filme e quem já viu não me deixa mentir né?
    Beijos grandes Lu...

    E bom carnaval procê e pro pessoal aqui do EV!

    ResponderExcluir
  11. Já assisti esse filme e adorei. Ele é tão tenso que te prende do começo ao fim! E além de ser baseado em fatos reais, o ator que interpreta é excelente! Vale muito a pena ser vista mesmo. Boa dica!
    Beijos e um bom feriado.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Antes de mais nada eu gostaria de dizer: EU AMO A HORA DA PIPOCA! *---------*
    Eu não conhecia esse filme, mas agora eu fiquei morrendo de vontade de assistir! E tudo isso graças á essa resenha que está impecável! Parabéns! Sem falar que eu amo drama
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já assisti esse filme, é muito bom! Ele foi muito forte por passar por tudo isso, e realmente o James ficou muito bem no papel!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post, já tinha curiosidade de conferir este filme, agora então! Também curto mto filmes baseados em fatos. Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti e achei muito bom! Não conseguia olhar algumas cenas, porque tenho muita agonia. Mas gostei do mesmo modo. Não achei que fosse me prender tanto, porque, embora eu quisesse saber como ele passou tanto tempo preso ali, a história teoricamente não mudaria de cenários e não teria muitos personagens, sem falar que seria aquela aflição o filme inteiro - eu pensei. Mas eles fizeram de uma forma que prendia a nossa atenção, nos agoniando, mas sem nos cansar. Realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não assistir esse filme, mas ele parece ser interessante, dica mais que anotada.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive muita curiosidade e vontade de assistir esse filme, mas primeiro quero ler o livro.

    Parece prometer muita tensão e emoção.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  18. Esse cara do filme, lançou um livro muito tempo atrás só que não veio para o Brasil, nem tinha o nome de 127 horas. Então faz uns bons anos que eu conheço a estória mas nunca li ou assisti nada. Então fiquei super contente quando vi que iam fazer esse filme.

    E se tiver curiosidade, você consegue achar ainda alguns trechos dos verdadeiros vídeos de quando Aron ficou preso na rocha. Os reais mesmo, sem ser do filme.

    Bjs
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O filme é tensão psicológica pura, mas vale a pena assistir, pois é ótimo! Em algumas partes, como a da amputação, eu quase coloquei o almoço para fora (rsrs), mas tudo bem... Filme imperdível!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. Muitas críticas positivas em relação a esse filme, e tem uma história muito interessante. Já deveria ter assistido, mas... Espero fazer em breve.

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,

    Não assito filmes, mas é interessante...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir