24/02/2012

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 304
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Assim que eu vi o título e a capa deste livro, eu achei que fosse ser uma coisa totalmente diferente. Talvez alguma coisa mais satírica ou com mais comédia. Bom, não foi isso o que eu encontrei.

Jessica é uma garota nascida na Romênia que foi adotada por um casal de americanos assim que seus pais biológicos morreram e vive nos Estados Unidos como uma adolescente normal. Então, em um belo dia, um rapaz chamado Lucius aparece na porta de sua casa dizendo que Jessica era uma vampira e que por causa de um pacto ela estava destinada a casar-se com ele.

Sim, tudo o que eu disse pode parecer a coisa mais clichê a se encontrar em um livro que se trata sobre vampiros. Eu também pensei nisso no começo no livro. Mas uma coisa eu posso garantir: ainda bem que eu não desisti do livro. Com certeza teria me arrependido se o fizesse.

"Então Lucius acariciou meu rosto, tocando-o com o polegar, e eu me peguei fechando os olhos, oscilando de leve, como se fosse uma serpente sob o feitiço de um encantador. Sabia que deveria parar o que quer que estivesse acontecendo, mas não fiz nada." 
Lucius, que no começo parecia um cara prepotente se transforma em uma pessoa apaixonante. Como o livro é narrado em primeira pessoa com a história sendo contada por Jess, vamos nos apaixonando pelo jeito bad boy de Lucius a medida que ela começa a entender a história dela e todos os impactos que o não cumprimento do pacto de casamento causariam.

Não vou me prender muito ao enredo porque se eu fizer isto vou acabar soltando muitos spoilers e isso pode acabar com a emoção do livro.
Só que eu posso dizer pra vocês é que o livro realmente me encantou. Agora eu entendo o porquê de várias pessoas me indicarem esse livro.

O maior destaque do livro com certeza é o Lucius. Em algumas passagens do livro chegamos a odiá-lo, mas voltamos a nos apaixonar por ele tão rápido que chega a ser impressionante! A Jess me irritou na maior parte do livro. Não seria tão mais fácil ela aceitar o destino e parar de achar explicações racionais para tudo o que acontece ao redor dela?

"Naquele momento eu soube que havia desperdiçado a chance de uma vida inteira de glória ao lado do homem mais envolvente, enfurecedor, carismático e aterrorizante que eu já havia conhecido." – p. 160 
Enfim, para fechar a resenha, vou falar da parte visual do livro. A capa é muito linda! Eu me apaixonei por ela assim que a vi! O vestido vermelho na capa dá um destaque maravilhoso! Quanto a diagramação, não tem nada de espetacular. A única coisa que me chamou atenção mesmo foi os capítulos começarem com a fonte da letra diferente. Achei isso bem interessante. Fora isso, as páginas são amarelas, o que facilita a leitura e o tamanho da letra é dentro dos padrões.

Então leitores, assim que tiverem a oportunidade de ler o livro, acreditem em mim quando eu digo: LEIAM! É um livro apaixonante e com certeza vocês vão ler tão – ou mais – rápido do que eu, que terminei de ler em questão de dois dias.

Uma curiosidade para quem não sabe: o livro tem uma continuação. Para quem não quer ou não pode começar a ler uma série agora, não tem problema nenhum. No meu ponto de vista, não é nada que interfira no enredo, uma vez que o livro tem o final bem definido. O segundo livro só é uma extensão que não afeta em nada a compreensão do primeiro. Mas é claro que, como eu, a maioria das pessoas vai querer ler o segundo livro, só estou dizendo que isso é opcional. 

49 comentários:

  1. Hhahahaaha lih bateu recorde \o/\o/ 2 DIAS??OMG
    Adorei a resenha e ainn agora quero ler o livro poxa =(
    O jeitinho que vcoê escreveu essa resenha me facinou de uma forma!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara!
    Olha faz um tempinho que li esse livro e me apaixonei, eu não gosto muito de livros adolescentes, mas esse é diferente pois a escritora criou uma trama totalmente atípica em que a principio a personagem não é morta de apaixonada pelo vampirão...em seguida temos Lucius um homem culto e encantador e eu lembro de ter adorado seu modo de falar...super educado e encantador...o que ele escrevia em suas cartas falando numa linguagem mais clássica por assim dizer..enfim sua resenha está otima e relembrando deu vontade de ler novamente..

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Oi quase xará!

    Estou louca pra ler esse livro e não sei quando vou poder fazê-lo!kkk.
    Adorei os seus comentários!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já tem algum tempo que desejo ler esse livro mas ainda não tive a oportunidade.
    Parabéns pela resenha!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Luara! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Luara a resenha ficou ótima...ri quando vc falou que seria mais fácil a Jess aceitar seu destino porque me identifiquei, quando li este livro tbm fiquei indignada as vezes com a resistência ou teimosia de Jess e com certeza é uma leitura emocionante porque você ama e odeia o Lucius com veemencia!!! Curti muito o 'linguajar' de Lucius...enfim me apaixonei pelo livro e não vejo a hora da continuação!!!! Parabéns pela resenha mto boa mesmo!!! Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  7. Quando começaram a surgir as primeiras resenhas, este livro nem me interessava. Mas, hoje posso dizer que tenho muita vontade ler. Ele me parece legal.

    ResponderExcluir
  8. Eu imaginava uma história completamente diferente! Pensei que fosse uma versão ou sátira, sei lá, de Crepúsculo O.o

    Natany Fernandes
    http://cultivoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Luara :)
    Excelente dica...já tinham me falado sobre este livro mas ainda não o achei :O

    Beijos e tenha um excelente final de semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz lendo sua resenha, porque dá pra ler nas entrelinhas que você gostou mesmo do livro! O Lucius com certeza é o ponto forte do livro e o romance dele com Jess é bem desenvolvido, nada muito corrido ou forçado. Adorei a leitura e com certeza espero pelo proximo livro. Mas você ressaltou um ponto verdadeiro quanto a continuação: não é algo que precise para compreender a estória em si.

    Beijos
    www.mulhergostadefalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre pensei que esse livro fosse algo mais satírico também, talvez até fútil, mas depois de ver tantas resenhas positivas estou mudando de opinião de verdade. Espero ter a oportunidade de ler em breve!
    Beijoo Lu *-*

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu já li tanta resenha positiva desse livro que preciso lê-lo. Quando o vi também imaginei que fosse algo diferente do que dizem nas resenhas, sinceramente pensei que seria algo como um 'manual' sabe? haushaus'

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara!
    Concordo plenamente com você, é um livro maravilhoso e eu sempre super indico à todos que conheço. >< A história é envolvente e adorável, talvez especialmente por causa do Lucius. Preciso dizer que compreendo todas as atitudes da Jess, pois sem elas o livro seria muito simples... HAHAHA É, talvez não, porque o Lucius não tem absolutamente nada de simples! Mas eu gostei tanto do livro que só a hipótese de algo ser diferente e acabar estragando todo o enredo já me apavora. :P
    Estou louca pela continuação e se demorar muito, juro que irei reler a história de saudades do Lucius. *-* HAHAH

    Beijos e adorei a resenha,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu vou troquei a minha versão porque do título, eu tinha a nacional mas a americana, alem de ter saído a versão HC por 5 dólares, possui o título correto (odiei a tradução).
    Adorei a resenha e acho que ela retrata tudo o que o livro realmente representa. ^_^

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  15. Sempre digo que vou ler o livro, mas no final nunca leio e passo outros na frente!!! Você deve saber bem como é... Rsrs.
    A propósito, ótima resenha!!!
    www.sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo seu Layout, eu nunca tinha vindo nesse blog, muito fofo..
    Eu confesso que não gostei muito do primeiro livro, mas o segundo é muito bom.Bem engraçado.

    Mariana Schiavi - http://worldoftorivega.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Estou aqui retribuindo a visita. Parabéns pelo blog, é lindo.
    Sua resenha está ótima, estou louca pra ler esse livro, mas ainda tenho uma pilha enorme aqui pra ler antes de comprar mais livros. Também me apaixonei pela capa! Eu não sabia que teria uma continuação...

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que legal, sempre quis ler esse livro. Minha flor, to seguindo também, seu blog é muito bom. Beijos , spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  19. Nunca tive muita vontade de ler esse livro, mas ultimamente ele tem parecido bem legal. *-*
    Se eu puder, lerei. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. EU AMO, AMO esse livro, Lu! *__*

    Tbm achei que tratava de um assunto super diferente, mas acho que tanto o título original em inglês e principalmente a tradução é que nos dão essa sensação de que a história 'não é bem essa'.
    Também adorei o Lucius! :D

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Luara!

    Sou louca pra ler esse livro, pq eu sou uma das que não se casa dessa temática. Eu sempre imaginei que fosse o Lucius quem se sobressai.E a Jess acho que ela é do tipo que dá vontade de pegar e sacudir ra ver se cai na real rs. Acho que tem um conto depois desse livro e tem a continuação que é "O casamento" acho..A capa é muito legal mesmo, espero lê-lo.

    Bom Domingo
    :D Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Laura, que linda resenha, olha não tinha interesse a esse livro, mais gostei tanto da sua resenha que ele vai entrar p minh lista!! hehehe

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ei Lu!

    Primeiramente, adorei o blog! Muito legal, já estou te seguindo também *o*
    Sobre a resenha...Ah, esse é um livro que eu quero ler! Mesmo com essa história de vampiros, todo mundo fala tão bem dele! E realmente a história me parece bacana.
    Essa de ser uma série é o que mata :/ Realmente estou lotaaaaaaada de séries, nem estou dando conta das que eu já comecei kkkkkkkk Mas é bom saber que é quase irrelevante isso de ter uma continuação!
    Adorei a resenha ;D

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Apesar de todas as resenhas positivas, eu não tenho vontade de ler o livro.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Parabéns!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  25. achei o titulo do livro ilário haha mas hein, que bom que gostou do blog, estou seguindo de volta. Eu sei que tem muito mais em Londres rs, adorei saber que já foi lá, deve ter sido show *-* se você pudesse me mandar fotos dos lugares que você foi que você mais gostou e falsse um pouco sobre o que achou, qual a sensação e etc fico super feliz, posto no blog como uma espécie de ''entrevista'' haha, que achas?
    bom, se tiver gostado da idéia, manda pra esse e-mail: amandac.as@hotmail.com ai avisa no blog quando mandar, ok?

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com ;**

    ResponderExcluir
  26. Oii for, muito fofo seu blog. Já estou seguindo *-*
    Obrigada pela visita, volte sempre.

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Hum, adorei! Nunca tinha ouvido falar!
    Você já pensou em ser divulgada por ajudar alguém? Então, me ajude que eu te divulgo! Saiba mais aqui: http://pinkpimenta.blogspot.com/2012/02/vota-em-mim.html

    pinkpimenta.tk

    ResponderExcluir
  28. Eu ouvi, e ouvi falar desse livro, mas confesso que não tenho muita vontade de ler um livro de vampiros mesmo que el seja legal como esse parece ser. Mas vou por na minha lista de livros, quem sabe eu leio né?

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luara! Sou nova aqui e já cheguei com a resenha desse livro que eu tô super a fim de ler. Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler!

    Ah, se quiser conhecer meu cantinho: jeito-inedito.blogspot.com
    Um beijo,
    Gislaine

    ResponderExcluir
  30. Eu vi esse livro em uma porção de blogs, agora fiquei com vontade!
    Quando li o título eu também achei que seria mais pra comédia, satírico... Mas agora que você falou também eu vou dar uma chance pra ele ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu
    Eu li o livro, e amei, apesar de achar que a autora podia ter trabalhado mais em algumas questões.
    Mas tem como não se apaixonar pelo Lucius? ele é um amor.
    bjos

    ResponderExcluir
  32. Já que você praticamente está gritando para que leiamos este livro, acho que vou ter de ler. Além do mais, sua resenha me cativou. Li uma resenha desse livro uma vez, mas eu não tinha gostado muito, vendo da sua perspectiva, fiquei com mais vontade.

    Tenho que dizer que seu blog está muito fofo. Parabéns viu? Estou seguindo também. Beijão.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  33. Sou louca pra ler esse livro, não tem uma pessoa que diga que é ruim! Gostei muita da resenha Luara!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Tenho muuuita vontade de ler esse livro. Quero pedir para Editora Arqueiro o mais rápido possível. Mas sua resenha me deixou um pouco confusa, eu imaginei que o livro fosse uma comédia satírica, como você disse, pena que não é. Agora não sei exatamente o que esperar do livro =( Mas ainda assim quero lê-lo.
    Parabéns pela resenha, muito bem construida!


    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha, e sim, eu VOU LER esse livro rsrsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  36. Acredita que eu estou com ''Como se livrar de um Vampiro Apaixonado'' desde o lançamento, e nunca li nem uma página dele?!

    Sempre vou passando outros livros na frente e, quando vejo, ele continua intocável na estante. Mas tenho visto tanta resenha boa dele por aí, que acho que logo logo chega a vez dele! Rsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Quando vi o título realmente pensei que fosse mais um livro cheio de clichês.. mas depois de ler sua resenha, mudei de ideia. O livro parece ser bem interessante!
    Parabéns pelo Blog.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oi Luara!
    Não sabia que esse livro era tão bom assim! Eu não tinha ido muito com a cara dele... Mas agora também quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  39. Nossa, tou com muita vontade de ler esse livro! Mto boa a resenha!!

    Adorei seu blog! Obrigada pela visitinha que fez ao meu...
    O que você acha de uma parceria??

    beijinhos

    Anne mesquita
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  40. Cadê a continuação , meu Deus? Não aguento de ansiedade. Nossa, nossa!
    Amei esse livro, simplesmente muito bom, ótimo.
    A capa é bem bonita, mas repare na mão do cara (que talvez seja o suposto Lucius e que acho nem um pouco igual, já que pra mim o Lucius é um gato e esse cara não é), reparou? A mão que segura as costas dela... Aquela mão é muuuito feia. 'Pelo amor'.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  41. Aiiin, esse livro está na minha lista faz um tempinho, sempre vejo as blogueiras dizendo como se surpreenderam com a história, deve ser ótima *-* Será minha próxima comprar. Ótima sua resenha ^^

    bjss.

    ResponderExcluir
  42. Como gostei desse livro. É ótimo *.*
    Estou louca de vontade pela continuação.
    Me apaixonei por esse vampiro viu hihi
    E dei muitas risadas. Como rir Senhor kkkkk
    O livro é super apaixonante, que bom que gostou tbm :)
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  43. Eu amei este livro!
    Quando eu li, quase surtei com o final.
    Enfim, sua resenha ficou ótima.
    Parabéns!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e acho que vou adorar porque parece que ele tem um toque de humor junto a tudo...e adoro livros divertidos..rsrs...todo mundo fala do Lucius também estou louca para conhece-lo...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Oi, adorei a resenha, mas esse sinceramente é um tipo de livro que ando fugindo ultimamente. O fato de a protagonista questionar e buscar explicações racionais, me chamou a atenção. Acho que temos que questionar tudo antes de tomar alguma decisão em nossas vidas.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  46. Oi!!
    Eu gosto desse tipo de livro!! Quero ler sim, mas vou ter que ir com calma, estou com a lista de "Vou ler" muito grande. rsrsrsr...

    Bjoos

    ResponderExcluir
  47. Também li só de uma vez, e acho, se não me engano, que foi em dois dias. E não tinha como ser em menos, o livro é ótimo.
    Lucius é o maior destaque deste livro, sem dúvida.
    Espero que a Sextante lance o livro dois. <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Olá!

    Já queria ler esse livro antes. Agora, quero muito mais. Apaixonei-me de primeira por ele - a capa, o enredo, a sátira no título... tudo! Após outra resenha positiva, não tenho como negar: PRECISO ler "Como se livrar de um vampiro apaixonado"!

    Ademais, sua resenha está ótima. Magnificamente escrita, desenvolvida e sem erros. Parabéns, linda!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir