08/03/2012

Resenha: As Aventuras de Sherlock Holmes

Título: As Aventuras de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret
Páginas: 296
As aventuras de Sherlock Holmes, obra publicada em 1892, é uma série de doze contos nos quais o genial detetive, acompanhado de seu fiel amigo dr. Watson, deslinda os mais intrincados e, por vezes, assustadores, mistérios: Um escândalo na Boêmia, Um caso de identidade, A liga dos Cabeças Vermelhas, O mistério do vale Boscombe, As cinco sementes de laranja, O homem do lábio torcido, O carbúnculo azul, A faixa malhada, O polegar do engenheiro, O solteirão nobre, A coroa de berilos, As Faias Cor de Cobre.

Há muito tempo eu queria ter a oportunidade de ler algum livro sobre Sherlock Holmes. Assim como muita gente, eu conhecia a história, vi diversos filmes, mas nunca cheguei a ler nenhum livro que se tratasse dele.

Então, quando surgiu a oportunidade de ler, proporcionada pela Editora Martin Claret, não tive dúvidas. E eu posso dizer uma coisa com toda sinceridade: eu não me arrependi.

“Descobri que os fatos mais insignificantes fornecem, em geral, mais campo para a observação e a análise rápida de suas causas e efeitos, o que torna a investigação apaixonante. Os maiores crimes são muitas vezes os mais simples, porque seus motivos são evidentes.” – Sherlock Holmes - Um caso de identidade, p. 45 
O livro é composto por 12 casos que são investigados por Holmes. Cada um com sua peculiaridade que desperta tanto o interesse do nosso detetive tanto o interesse do leitor. São casos que, a primeira vista, são simples. Mas nem tudo é o que parece ser não é mesmo?

Muitos de vocês devem conhecer a história e o próprio Sherlock Holmes, mas eu preciso comentar: em minha opinião ele é um dos personagens mais brilhantes que já foram criados. O raciocínio dele é tão lógico que você chega a se sentir inferiorizado por não ter reparado o que aconteceu desde o início. Como o próprio diz, a explicação disso é que “você vê, mas não observa”.

“Não creio que seja mais lento para entender as coisas que qualquer outro. Contudo, sempre que estava na presença de Sherlock Holmes, me sentia esmagado por um sentimento de inferioridade. Neste caso, ouvira o mesmo que ele, vira o mesmo que ele, no entanto, a julgar por suas palavras, ele via com clareza não só o que acontecera, mas também o que ia acontecer, enquanto para mim tudo era confuso e sem sentido.” – Dr. Watson – A Liga das Cabeças Vermelhas, p.76 
Um dos grandes pontos positivos é que o livro é narrado pelo Dr. Watson, grande companheiro de Holmes. Ele mostra a cena por fora, repara em tudo ao seu redor, mas não consegue chegar a uma conclusão, o que faz com que o leitor se sinta instigado a decifrar o mistério e também se sinta surpreso ao saber a resposta de tudo.

Esse livro foi publicado em 1892, então a linguagem é um pouco rebuscada. Ao longo da leitura, você acaba se acostumando com o jeito do Arthur Conan Doyle de escrever, mesmo que isso possa parecer um desafio no começo.

Eu simplesmente me apaixonei pelo detetive. Todas as tramas envolvem mistério, lógica, sagacidade e essas qualidades fazem com que elas sejam incríveis. 


Atenção: Todos os que comentarem nessa postagem estarão concorrendo ao livro As Aventuras de Sherlock Holmes
Só precisam seguir algumas reginhas:

  • Ser seguidor do blog.
  • Curtir a página do blog no facebook.
  • Comentar adequadamente sobre a resenha - comentários como: "quero participar" NÃO SERÃO CONTADOS.
Não se esqueçam de deixar twitter ou e-mail para contato! 
Serão válidas entradas até o dia 23/03.

88 comentários:

  1. Que coincidendia, hoje decidi que iria ler os livros do Sherlock Holmes, vou comprar Um estudo em vermelho. Eu também só conheço o personagem através das telas de cinema e das referencias que sempre aparecem, e quem é que nunca falou "elementar meu caro Watson". Sempre tive a vontade de ler os livro de Sir Arthur Conan Doyle, e desse ano não passa. Ainda bem que não tenho dificuldade com essa linguagem mais rebuscada, isso é um grande problema para quem não esta acostumado. Mas tudo é questão de costume mesmo.

    Twitter
    @ju_diana

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu também venho querendo ler um livro sobre o Sherlock! Mas um escrito pelo próprio Conan Doyl, visto que eu já li "As Aventuras do jovem Sherlock Holmes" lançado pela Intrínseca no ano passado. Sou apaixonada pelos filmes e doida pra ler os livros. Adoro homens inteligentes ;P

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu!

    Eu já li Estudo em Vermelho, e gostei bastante! O Holmes é incrível mesmo, e também achei bacana a narração do Dr. Watson.
    Acho que a única coisa que me atrapalharia aí nesse exemplar seriam as palavras antigas :/ Mas isso veremos quando eu ganhar o sorteio e lê-lo (positividade! kkkkkk).
    Adorei a resenha ;D

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com/

    P.S. Esqueci de deixar meu e-mail haha É:
    le_iauch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Aê...muito show! Martin Claret sempre com ótimos livros. Sherlock Holmes é um clássico...estou de dedinhos cruzados para ver se tenho sorte!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, que demais uma história sobre Sherlock Holmes! Gosto muuuito mesmo.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha!
    Só li um livro do Sherlock Holmes. Mas este parece ser bom também.
    Parabéns pela resenha!
    Grande Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nunca li nada de Holmes, mais já ouvir falar muito dele e até assistir alguns filmes onde nome dele e citado. Confesso não ser muito fã de Holmes apesar de gostar do gênero literário do qual ele faz parte. Gostei do enredo livro, a maneira como e narrada a estória parece ser bem interessante.
    *bye*

    @lporromances

    ResponderExcluir
  9. Eu já li Os Arquivos de Sherlock Holmes, também da Martin claret e achei muito legal. realmente eu me senti bem inferiorizada por não perceber detalhes tão simples que fazia completa diferença...

    Beijos, Gislaine
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Luara,

    Tenho muita vontade de ler os livros deles, gostei demais da sua resenha e agora a minha vontade de ler aumentou, parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já li alguns livros do Sherlock e sou super fã, aliás, de tudo que envole o universo do detetive, a série, os filmes, os livros... enfim, com certeza este é mais um ótimo título!
    Foi uma ótima escolha, vc ter pedido o livro para a MC! Parabéns pela resenha, flor!

    E-mail: fabiribeiroc@gmail.com
    Twitter: @fabiribeirovet

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, sabe que estou igual a vc, eu vi muitos filmes sobre o sherlock, mais nunca tive oportunidade de ler, e ultimamente estou tendo uma sagacidade, (não sei se escrevi certo) de conhecer um pouco mais sobre ele e Dr Watson, quando eu vi que vc fez resenha, eu vim correndo ler, para conhecer um pouco mais, atravez da sua escrita, e quando vi que vai ter sorteio, fiquei ainda mais doida!!
    Estou torcendo!! :D

    E-mail camilapalm@gmail.com

    háaa tem post novo no blog tá
    pássa lá
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, Lu.
    Apesar de gostar do personagem, nunca li nenhum livro de Sherlock.
    Este ano ando me sentido mais atraída pelo suspense, de modo que provavelmente irei adorar a leitura deste livro.

    Beijos.
    @VanTourinho

    ResponderExcluir
  14. De todos os livros sobre o Sherlock, eu acho que esse não seria minha primeira escolha :s Isso por causa da capa, e depois da sua resenha, pela linguagem.
    Acho que todos os livros dele tem esse negócio de te instigar a descobrir mais.
    Acho que vou procurar algum livro com uma linguagem mais moderna com esse tema ;) Fiquei com vontade rs'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Sabe que nunca li nada dele ainda tambem mas tenho curiosidade e realmente a gente se sente idiota ao saber que a resposta estava na cara todo o tempo ne..rsrs..
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luara! Obrigada por visitar meu blog! Adorei o seu! *-*

    E quanto ao Sherlock... não sou muito fã dele. Entedio-me muito fácil com os mistérios dele, não sei por quê!

    Kisses,
    http://nina-renegade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu já assisti á series e filmes sobre o Sherlock, mas o principal que é ler os livro sobre ele, eu nunca li :'(, mas morro de vontade de ler e eu ainda lerei. Adorei a sua resenha, e me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro, estou louca para ler a estória do personagem mais brilhantes que já foram criados, como você disse.
    Ai, gostaria muito de participar da promoção, mas não tenho facebook :(.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Aline Ribeiro (Aline R)8 de março de 2012 22:47

    Esse livro espero ganhar para dar de presente ao meu amor, que é muito fã das aventuras do Sherlock.
    Curti bastante a estante vertical, abraços
    Participando

    ResponderExcluir
  19. Aline Ribeiro (Aline R)8 de março de 2012 22:51

    Esse livro espero ganhar para dar de presente ao meu amor, que é muito fã das aventuras do Sherlock.
    Curti bastante a estante vertical, abraços
    Participando

    email: alinetrix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu já li várias aventuras de Sherlock. São incríveis e bem elaboradas. Adoro a série que a BBC produziu. Se ainda não assistiu, procure ver um episódio.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum dos livros sobre Sherlock Holmes. Acredita?!
    Tenho que corrigir isso rapidamente. rs
    Adorei a resenha! Ficou muito boa mesmo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Toda vez que vejo uma resenha de algum livro do Sherlock, me arrependo amargamente de ter deixado de lado um que peguei na biblioteca perto de casa, ele era de contos do detetive também e ilustrado *O* Mas deixei de lado por causa dos estudos :/ Enfim, você só me fez querer ler ainda mais os livros relacionados ao Sherlock, também acho ele um dos personagens mais bem feitos e geniais já criados, vi o filme, e tô vendo uma série britânica sobre ele agora, por isso quero tanto ler os livros/contos sobre o nosso querido detetive Sherlock e seu fiel parceiro, meu caro Watson ♥

    Enfim, estou participando do sorteio \o/
    Deixo meu e-mail: jeniffer.yara@gmail.com e meu twitter: @jeniyara aqui :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Já assisti aos dois filmes dele lançados recentemente, e apesar de achar o figurino, fotografia e história geniais, eu ficava perdida porque não entendia muito bem os personagens e o que cada um significava.
    Quando sai da sala de cinema do segundo filme, disse pra mim mesma: preciso ler um livro dele. Unzinho acho que já me ajuda a entender um pouco mais a história.
    Não sei se faz sentido, mas enfim, ausha.

    Eu também sou apaixonada pelo modo como ele desvenda os mistérios. Como eu te disse, fico perdida no filme, mas consigo acompanhar alguma coisa de como ele desvenda e acho incrível. Sem dúvida, é um dos melhores personagens que temos na literatura.
    Estou torcendo muuuuito pra ganhar! =D

    Nome de seguidora: Gabriela Orlandin
    @blogfluffy
    gabi@fluffy.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com a sua descrição de Sherlock Holmes, até eu assistir o filme eu nunca me senti interessada, mas logo após o segundo filme lançado dele eu fiquei loucamente apaixonada por ele. O seu jeito de falar, seu jeito de pensar é algo impressionante. Ele faz se tornar óbvio aquilo que é impossível de se ver ou imaginar. Concordo que ele faz nos sentir inferiorizados mas também nos ensina a sermos mais observadores e lermos o mundo de uma maneira mais intensa e complexa. Desde que eu assisti eu tento ler o livro, que será muito mais emocionante do que o filme, disso eu tenho certeza. Sherlock é o meu personagem preferido. Sir Arthur Conan Doyle conquistou a mim como nenhuma outra obra me conquistou, passa até os autores que eu considero gênios, como Paolini (O escritor de Eragon).

    Email: kimy_gabrielli@hotmail.com
    Twitter: @KimyGabrielli
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Gostei muito de seu blog, e depois de ler a resenha fiquei com vontade de ler esse livro, ainda não li nada de Conan Doyle, mas alguns já estão na lista rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Só esqueci de deixar endereço de e-mail: lourdes.mariano@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. O Sherlock Holmes é bem famoso, e nem tive a oportunidade de ver o filme, nem de ler nenhum livro sobre ele.
    Mais a curiosidade falou mais alto kkkkkkkkkk.

    Seguindo o blog, segue o meu?
    Participando!
    email:ruth_ylonen@hotmail.com

    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. oi querida,
    obrigada pela visita. Já estou seguindo aqui!
    Sherlock é ótimo, li apenas o "Estudo em vermelho" e gosei bastante, fiquei curiosa quanto a este por ser mais "clássico" e ter várias historias.
    Já estou participando da promoção :D
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  29. Primeira vez que venho aqui e quero deixar meus parabéns, seu blog é lindo. E sobre a resenha, é uma coincidência, porque estou lendo exatamente o mesmo livro kkkk E estou amando a leitura. Acho que todos deviam ler algo do Sherlock pelo menos uma vez na vida :p Adorei sua resenha!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu nunca li nada sobre Sherlock Holmes e me sinto culpada até hoje por isso. Adoro livros com algum tipo de investigação e o fato de nunca ter pego nenhum do Sherlock chega a ser um verdadeiro sacrilégio.rs
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Wow, eu estou doida para comprar esse livro. É o próximo da minha lista. Adorei a sua resenha :) Mesmo não tendo muito sorte com sorteios, eu já estou participando da promoção! rs :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Faltou user do Twitter rs: @michellymelo

    ResponderExcluir
  33. Luara :)
    Adorei a Resenha *-*
    "O mistério do Vale Boscombe é fascinante" :p
    Acho que já li todos os livros do Sherlock Holmes (Sir Arthur Cona Doyle) é meu idolo na literatura >.<

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    @rimasdopreto

    ResponderExcluir
  34. Ótima resenha !!
    Só tive a oportunidade de ler 3 livros do Sherlock Holmes e me apaixonei pelas histórias !!
    Adoro a narrativa das histórias, não conseguia parar de ler !!

    Beijo, beijo :D

    gabi_santana04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Primeiramente parabens pela resenha, é a primeira vez que entro no blog e já me apaixonei!
    Nunca li nada do Sherlock Holmes mas bateu uma vontade incontrolavel, adoro esse tipo de história e a parte da linguagem rebuscada me ganhou de vez, ok admito devo ser um dos unicos seres do universo que gosta desse tipo de linguagem!
    Vamos ver se leio ele o quanto antes!

    =***
    marianycamilo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Gosto muito do Sherlock Holmes. Ano passado eu li "Um Estudo em Vermelho" e gostei bastante. Eu também já assisti um filme contando a história dele, mas o filme era muito antigo então não gostei muito rs'

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Já assisti a muitos filmes baseados na obra de Conan Doyle, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos contos. Quem sabe agora? A propósito adoro essa escrita "antiga" considero muito pitoresca.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela resenha, Luara! Até hoje só li O Cão dos Baskervilles, e antes já era louca para ler as obras de Conan Doyle. Esse post me motivou muito para ler outro livro do Sherlock, ainda mais se eu ganhar!

    Beijos

    @LeticiaValle7
    litteraturamundi.blogspot.com
    let_valle_95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Obrigada pela visita,tb gostei muito do seu blog.Para mim Holmes vai ser sempre um clássico.Parabéns pela resenha e blog.Seguindo vc no blog e twitter.
    @stelafinger
    http://roubando-livros.blogspot.com
    Bjos Fabi.

    ResponderExcluir
  40. Olá Luara;
    Já conhecia dois romances do Sherlock, ma quando tive a oportunidade - pela Martin - não pude deixar de ler o primeiro livro de contos, e realmente: impossível se arrepender.
    Cada conto tem algo surpreendente, apesar de todas as histórias serem simples. Já até imagino como serão os outros livros de contos, que também pretendo ler em breve *-*

    Parabéns pela resenha :D
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Nossa menina que tantão de comentários aqui, rsrs.
    Eu também sou bem fã das aventuras de Sherlock Holmes e acho que mesmo com linguagem rebuscada eu leria sem problema algum, adoro esta coisa de investigação...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  42. Nossa, as histórias do Sherlock são muito legais! adorooo!!
    Adoro esses lances de desvendar certos "mistérios" com observação... Tipo o seriado Lie to Me, sabe?!?! Ou até Criminal Minds (AMOO)...

    Acabei de ler um dos livros de Sherlock Holmes hoje, olha que coincidência!!! Vou tentar postar a resenha hoje ainda!! :D:D

    Adorei ver essa resenha hoje! shuahsuahsu!! Cheguei a me assustar quando vi! :P

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  43. Eu sou de fase sabe? Mas uma certeza que eu tenho é que adoro livros investigativos.
    Tive a fase Agatha Christie e li a maioria dos livros dela, e quando era mais nova tive minha fase Sherlock Holmes tbm, mas esse especificamente eu não li, vai entender neh?
    Um dos que eu mais gostei dele foi O Cao dos Baskervilles, sempre recomendo pq acho que super vale a pena!

    Beijos
    Julia


    http://letrinhasinquietas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Ops esqueci meus dados!

    Twitter: @jujuhlamour
    e-mail: eraumavezumdoisetres@gmail.com

    Quase que perco a chance de participar!

    ResponderExcluir
  45. Eu confesso que também nunca li e nem assisti nada do Holmes, o mais próximo que cheguei foi ler um trecho num livro didatico. rs'

    Tenho interesse em ler e sua resenha me deixou com vontade :D

    Bj;*
    Naty - @Just_Books_

    ResponderExcluir
  46. Nunca li o livro nem nada, achei super interessante a resenha :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  47. Oi Luara!
    Bem, eu só assisti os filmes mais recentes de Sherlock Holmes, mas tenho sim muito interesse em conhecer os livros e os filmes mais antigos. Adoro o clima de suspense e ação que a estória carrega consigo.

    Beijos, Carol.
    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Sou como você, Laura. Meus conhecimentos sobre Sherlock Holmes são unicamente de filmes e da boca de outras pessoas. Meu irmão tem dois livros aqui e diz que curtiu bastante, gosta do jeito que tudo é interligado e do raciocinio logico rápido dele, como você. Eu não tenho graaande interesse e sim curiosidade, porque gosto muito de ler sobre mentes brilhantes. Acho fascinante!

    Beijos
    @mgostadefalar
    mulhergostadefalar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. yayyya adooooooooro investigação, seja o Sir Arthur Conan Doyle ou a Agatha Christie ou Edgar Alan Poe *-*
    são super inteligente, pitadinha de suspense, as vezes terror! adoro mesmo *-*

    srabates@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Ah, pra falar a verdade, não sou fã de Sherlock, devo ser a única, mas tenho três livros aqui e a linguagem do livro não me fez continuar, prefiro continuar com a minha Agatha Christie :}
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com
    twitter.com/mtsacana
    ADOREI ESSE LAYOUT MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  51. Caraca Luara tu tá sempre um passo a minha frente o_o , sempre que eu desejo ler um livro oh aqui você que já leu e resenhou ele ~.~ rsrs'. Sua resenha ficou bem bacana, parabéns :D.

    Sou super fã de Sherlock e estou louca por esse livro :3, mesmo que eu saiba que no momento não vou poder ler ele D: a minha lista de leitura está enorme e eu não posso ver um livro que vou lá e compro :x hsuahusahus'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  52. Brincadeira para você: http://lovelyread.blogspot.com/2012/03/interagindo-11-coisas-sobre-mim.html

    :D
    Espero que goste!! Beijooo
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  53. Nunca li nada sobre o Sherlock, esse parece um bom livro para começar. Adorei sua resenha, muito bem escrita e com certeza bem persuasiva. O coitado do detetive deve ser mesmo o personagem mais brilhante criado, algumas frases dele são ótimas.

    Beijos,
    Felipe
    @fm_santos
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Nunca li um livro sobre Sherlock Holmes, mas já vi alguns filmes. O livro parece ser muito bom, gosto de histórias com mistérios, principalmente quando este não é nada óbvio e você se surpreende quando chega ao final da leitura. Parabéns pela resenha!

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com
    @IruamaFaustino

    ResponderExcluir
  55. Nunca li nenhum livro do Sherlock Holmes
    Só assisti um filme, mas acho que não deve ser a mesma coisa
    E amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Ah, o Sherlock é sensacional.
    Já vi filmes, séries e livros.

    Ainda não pude ler este que você resenhou, mas é um dos meus desejados. Acredito que ele é mais um livro cheio de casos extraordinários. Gostaria bastante de ganhá-lo.


    'Andreza Silva'
    E-mail: andrezagiannini@hotmail.com
    Twitter: andrezagiannini

    ResponderExcluir
  58. Fica fascinada pelas historias do Sherlock <3 pena que ainda não tive a oportunidade de ler esse livro pois parece muito bom :3

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. Quero ver os filmes, mas acho que não teria coragem de ler os livros não, pelo menos não agora. Minha amiga vê a série e diz que é demais *-* Adorei a resenha.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Recebi o recado no Skoob e sou facinada por Sherlock Obrigada.

    palomatintino@hormail.com

    ResponderExcluir
  62. Quero muito ler os livros do Sherlock Holmes! A resenha está ótima! :)

    Beijos Nic
    @teens_books

    Últimos dias para participar da promoção no blog: http://teens-books.blogspot.com/2012/03/top-5-seriescolecoes.html Corre lá!

    ResponderExcluir
  63. Fui me apaixonar mesmo por Sherlock Holmes com o seriado da BBC e agora fico querendo muiiiiiiito ler alguns dos inúmeros livros lançados. Adorei o quote do Watson, acho que eu me sentira assim também :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    kaka-30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Oie!
    Confesso que esse estilo do Sherlock Holmes não é meu favorito, mas é um dos poucos livros dentro desta temática que eu gosto.

    Ótima resenha!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  65. Livro eu também nunca li. Deve ser bem interessante o livro, porque no filme é tudo mais simplificado. E adorei o blog, viu? E estou seguindo tudo porque gostei mesmo, não só pela promo.
    Segue aí meus dados:
    @kakau_4ever
    4everkakau@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Até hoje eu só li um livro de Conan Doyle, O Cão dos Baskervilles, e adorei. Era uma história bem sinistra e misteriosa, mas nunca mais li nenhuma aventura de Sherlock Holmes, gostei muito da resenha, principalmente porque o Dr. House tem uma certa na base no Sherlock xD
    Entrou pra minha lista de desejos :)

    ResponderExcluir
  67. Apesar de ser uma história aclamada por tantos, nunca consegui me interessar por Sherlock Holmes rs. Nem os filmes eu consegui ver, acredita? Parei na metade do primeiro =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  68. Olá, Luara!
    Fiquei com vontade de comprar o livro ao ler a sua resenha. Sherlock Holmes encanta todo mundo, né? :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  69. Oi Luara!
    Ainda não li nada do Sherlock Holmes.
    Não sou acostumada a ler muitos livros de ação, mas esse me deixou bem curiosa.
    Parabéns pela resenha instigante! haha
    Beijos,
    @gabiwegner_
    gabi_wegner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Adorei!
    Fiquei com vontade de ler o livro, pois ele parece ser bem do geito que gosto :)

    @RayraMii

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  71. Oi Luara!

    Nunca li nenhum livro dele, mas tenho vontade, pois adoro esse tipo de mistério dedutivo. Realmente o fato da história ser contado pelo Dr. Watson, nos deixa mais curiosos mesmo, sempre tentamos descobrir o culpado. E esse vem com 12, então devem ser bem curtos cada um..

    Bom Domingo!
    beijos

    ResponderExcluir
  72. Sherlock, seu lindo! Os livro do Sir Arthur Conan Doyle são perfeitos, sem dúvida Sherlock é um dos meus personagens favoritos de toda literatura ♥
    @pamfardin

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Hey :D
    Ain, adoro Sherlock *-* Só li livro dele ainda, mas espero poder ler outros assim que possível <3 Adorei sua resenha, muito bacana.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde.

    Já viu a promoção "Pós Carnaval Literário", no blog O Leitor? Você pode ganhar 6 livros (isso mesmo, 6 livros só para você).
    Tá esperando o que? Corre na nossa página de promoções e é só clicar no primeiro banner e seguir as regras.
    Boa sorte e espero você lá.

    Atenciosamente,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  75. Own... adorei a resenha e a promoção.

    Adoro Sherlock Holmes e, ouvi dizer que o acabamento dos livros da Martin são ótimos^^.

    ResponderExcluir
  76. quero participar
    eu kero muito esse livro,eu ia assistir a serie só q é muito tempo um epsodeo

    ResponderExcluir
  77. Oi Luara!
    Assim como você (não mais agora neh? rs), faço parte do grupo que já escutou falar de Sherlock a torto e a direito mas nunca li nada do sr. Doyle. Achei genial o fato do livro ser narrado pelo Dr. Watson a fim de acompanharmos os acontecimentos de "fora" da cabeça do sr.Holmes. Não sei se ele chega a ser genial como o Poirot (detetive da Agatha), mas se for, com certeza a leitura será prazerosa!
    Vou torcer para ganhar! o/

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros
    @lykarn

    ResponderExcluir
  78. Sempre quiz le Sherlock e essa resenha esta muito legal ..rsrsrs despertou mais o meu enteresse..
    Ja to participando
    Ass: Fabíola ( Blog Misturando palavras )
    fabiola.karina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Gosto muito de Sherlock. Acabei de comprar 'O cão dos Basckerville' mas ainda não li! Espero ganhar esse também!
    Pela resenha sei que vou gostar muito!
    Beijs

    @BiaEsposti
    biadegliesposti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. No meu comentário vários dias atrás eu esqueci de deixar o meu e-mail para contato, portanto aí vai mcrisaragao@gmail.com - twitter: @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  82. Sherlock é um dos personagens que parece que realmente existiu de tão fantástico que é. Sou quase um sherlockiano e falo com maior prazer do homem mais inteligente do pedaço.
    Parabéns pelo blog (é minha primeira vez aqui) e pela resenha (muito sincera).
    Vou torcer para ganhar este livro.
    \o

    E-mail: thyaggofb@gmail.com
    twitter: @tiaggofelicio

    ResponderExcluir
  83. Oi Luara!
    De Sherlock eu li Um estudo em vermelho e adorei o livro! Super dinâmico, com uma história envolvente, vale muito a pena ler.Já tinha visto o filme e comecei a assistir a série. Consegui a pouco tempo O cão dos Basckerville e estou ansiosa pela leitura.
    Tomara que eu ganhe esse livro \o/
    Bjoo ;*

    e-mail: neylinha_suzart@hotmail.com
    twitter: @NeylaSuzart

    ResponderExcluir
  84. Oie!
    Hoje mesmo eu estava dando uma olhada nos livros do Sherlock, já ouvi muitos elogios, e fiquei bem curiosa!
    Vi a divulgação da promoção no skoob e vim participar!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  85. Sou uma fã do Holmes. Cresci lendo suas histórias, então sou suspeita. Fico feliz que gostou de ler um livro onde ele é o protagonista.

    Beijos!

    @carissinha
    arte Around The World

    ResponderExcluir