01/03/2012

Resenha: Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon

Título: Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon
Autora: Jenna Black
Série: Faeriewalker, livro 2
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 279
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...
Se você ainda não leu Glimmerglass, você pode ficar perdido em algumas partes da resenha. 
Leia a resenha de Glimmerglass aqui.

Shadowspell realmente me surpreendeu. Sinceramente, eu esperava um livro que não tivesse muitas novidades, já que ele é o segundo livro da série Faeriewalker e assim, a autora deixaria tudo para o terceiro livro.

Como vocês podem notar, eu me enganei.

Para quem não lembra, vamos recordar o enredo geral: Dana é filha de uma mãe alcoólatra e buscando se livrar do vício da mãe – e dos problemas que isso traz -, ela vai atrás de seu pai na cidade de Avalon. Seu pai é feérico, uma espécie de ser sobrenatural que tem os poderes da magia. Chegando a Avalon, Dana descobre que é uma faeriewalker, ou seja, um ser que é metade humana e metade feérica. Com isso, ela se vê envolvida em uma disputa política devido aos seus poderes de transitar entre o mundo feérico e o mundo humano.

Depois desse pequeno lembrete, vamos à resenha.

O livro já começa com uma cena cômica. Não vou contar porque não quero estragar o prazer de vocês ao lerem o começo do livro. Em minha opinião, essa cena foi uma abordagem perfeita para a autora começar a narrativa, já que me instigou ainda mais a querer saber o que aconteceria com Dana.

Vim para cá com a falsa impressão de que a vida com meu pai seria mais próxima do normal do que com minha mãe. Que piada!

Uma das coisas que mais me chamaram atenção foi o amadurecimento de Dana. Se em Glimmerglass ela era uma garota confusa, sem saber o que fazer e com desconfiança para todos, em Shadowspell vemos uma Dana mais centrada em seus objetivos, com planos maiores e não tão inocentes assim. É claro que ela ainda é uma adolescente que corre risco de vida por causa do meio político em que se encontra e, portanto, ainda carrega uma ingenuidade por natureza.

Nesse livro aparece o Erlking. Ele é o líder de um grupo chamado Cavaleiros Bárbaros que aterroriza os cidadãos de Faerie e também de Avalon.
Todos acreditam que ele quer matar nossa personagem principal, mas ele consegue surpreender. E eu digo surpreender porque é difícil alguém tido como “o vilão da história” me cativar tanto. A autora consegue descrevê-lo de uma forma extremamente sexy que ele consegue ser incrivelmente encantador.

Ele me fixou com um olhar que pareceu perfurar meu coração. A respiração ficou presa em meus pulmões, e meus instintos de “lute ou fuja” me incitavam a fugir. Meu corpo inteiro tremia com a necessidade de sair correndo para salvar minha vida, o suor banhava a minha testa e as axilas conforme meu sangue se transformava em adrenalina pura.

O único ponto negativo que eu encontrei no livro foi o Keane não ter aparecido tanto e, quando aparecia, não parecia mais o Keane que conhecemos em Glimmerglass e sim um garoto bobo demais.

Quanto aos aspectos visuais do livro, preciso comentar: as capas dessa série são incríveis! Eu sou apaixonada pelos brilhos das capas. Quanto à diagramação, é a mesma do primeiro livro, nada de surpreendente, mas extremamente agradável para a leitura.

Para aqueles que leram Glimmerglass e estão se perguntando se lêem ou não este segundo livro, eu com certeza diria para lerem. Esse livro foi realmente de arrasar. Estou esperando impacientemente pelo terceiro livro. 



49 comentários:

  1. Gente eu amo história com esse universo de mistério e magia. Adorei a sua resenha flog tu destacou pontos muito importantes do livro. E essa capa é linda demais!
    Ahhhhhh tem selinho pra ti no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma vontade enorme de ler a série, mas nunca consigo comprar ):
    Eu estou de olho desde o lançamento de GlimmerGlass!
    Quero os livros hahaha Só falta o dinheiro.
    Adorei sua resenha, uma das melhores que li até agora! Sério mesmo!
    Obrigada por visitar meu blog.
    Até a próxima! :)
    Beijos.


    Beatriz Ramos - @letrasefolhas
    http://www.letrasefolhas.com

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de série não me atrai muito. Sei la.. não tenho aquela curiosidade.

    Bjs
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu estou fazendo uma coisa estranha, estou lendo Shadowspell, e eu não li Glimmerglass ainda =/, estou tentando ver se encontro ele pra trocar , ou para comprar mais barato no skoob, ou qlq lugar, mas está osso.Eu li sua resenha assim meio por cima, por medo de ler spoiler, mas já digo que concordo em várias coisas que vc escreveu eu eu já li.
    O que estou curtindo é mesmo não tendo lido o 1º livro estou entendendo fácil a leitura e a história de Shadowspell.
    Parabéns pela resenha,como sempre muto honesta.

    Abraços
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/resenhas-principe-sombrio.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Esse livro chegou pra mim hoje, ganhei em um sorteio.
    A capa é lindissima, e não vejo a hora de ler a série (já comprei o 1° faz um tempinho)
    eu amei os quotes que você selecionou, não li a resenha para não pegar spoiler.
    BJos

    ResponderExcluir
  6. Selinho pra você!!
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ontem fiquei um tempão paquerando ele na livraria.
    Vou pegar os dois emprestado em breve para matar a minha curiosidade, espero gostar tanto quanto todos que estão elogiando muito.

    Beijos
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, tudo bem com você?
    Passei para conhecer ser Blog e gostei muito dele, é uma graça,estou descobrindo blogs ótimos por aqui, já estou seguindo e virei visitar mais vezes.
    Também tenho um blog, se quiser conhecer este é o link:
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    Obs: as capas desta série são lindas demais!

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de livros assim, bem 'surreais'. Esse parece ser muito bom.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá !!! Eu não li esta resenha desta vez, porque não li o primeiro livro, mas quis vir comentar porque faz tempo que eu não aparecia aqui e você sempre é atenciosa comigo e com meu blog :)
    Eu quero muito ler esta série... se passar muito tempo vou ficar perdida!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara.
    Infelizmente não li o primeiro livro ainda, então não pude ler a resenha.
    Só tenho a dizer que acha as capas dessa série/trilogia/sejá o que for bem lindas.
    Já vi muita gente criticando bastante a série, mas mesmo assim quero ler. rs

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoro histórias desse tipo. A capa também é linda. Fiquei com vontade de ler, mas ainda não li o primeiro.

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  13. Luara :)
    Ainda não li Glimmerglass :O
    Então,certas partes pra mim ficaram meia confusas kkkkk

    Beijos e bom final de semana
    ______________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luara!

    Confesso que Glimmerglass não me atraiu muito. Achei a Dana meio infantil e insegura. Mas tanto a capa quanto a sua resenha estão me motivando a ler o segundo.

    Beijos!

    Marina - http://literarioinstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Lu, eu realmente boiei um pouco na resenha, mas foi só por não conhecer os personagens mesmo ;) Também me apaixonei por essas capas, preciso desses livros urgente! E estou literalmente julgando pela capa, já que ele divide um pouco opiniões. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Nossa eu já tô louca pra ler a série e ainda venho ver sua resenha..fico com mais vontade ainda..mas tenho tantos livros na frente que não posso passar..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita curiosidade para ler Glimmerglass, mas não sei quando vou poder lê-lo :/ Não li a resenha inteira por causa disso. Mas se vale a pena ler o segundo *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito de Glimmerglass, mas sua sequência também me surpreendeu. A maioria do pessoal que conheço tem a mesma opinião quanto ao "Glimmer", mas sempre falo que a trilogia melhora. O melhor para mim foi o terceiro. O mais engraçado é que estou acostumada com séries que têm AQUELE primeiro volume e vai desandando nos seguintes. Com essa foi justamente o contrário (felizmente). Ainda assim, apesar da melhora ainda não conseguiu me conquistar.
    Um beijo,
    Kim.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    O livro parece ser interessante e sua resenha me deixou mais curiosa.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ei Lu!

    Eu quero muito ler Glimmerglass, todo mundo fala bem do livro! Mas por enquanto não posso me dar a esse luxo, tem uma fila imensa de livro para mim ler ainda, e um monte de série que eu preciso dar continuidade na leitura kkkkk
    Acho que o que complica nesse livro são os termos, porque essa coisa de ficar inventando nomes que não existem para classificar os personagens, sempre confundem um pouco minha cabeça :/
    Muito legal a resenha, fiquei com medo de ler e acabar achando spoilers, mas acho que você não soltou nenhum! Muito boa mesmo ;D

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. A capa desse livro é linda, não há como discutir sobre isso, mas agora que li sua resenha e vi que o livro também é bom, notei que preciso comprar Glimmerglass logo.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não li Glimmerglass. Mas parece ser uma estória bem interessante.
    E sua resenha ficou ótima!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro. Gosto de séries, acho que tá na hora de começar uma nova série. Gostei da resenha...
    venha conferir tudo sobre o segunda livro da série Os Diários de Carrie. O post novo do blog. Te espero lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu comprei esse livro tem pouco tempo, mas eu gostei bastante do primeiro e com tantas resenhas positivas não tem como não querer ler esse logo. Mas são tantos livros que eu quero ler! Eu preciso de mais pares de olhos!!

    Nhaa, eu gostava tanto do Keane no primeiro :o

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  25. Oii querida, obrigada pela visitinha lá no blog. Volte sempre, você é sempre bem vinda *-*

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Entrei aqui pela primeira vez hoje! Adorei :)
    Preciso começar a ler mais, vejo muitos livros por aí que parecem ser super interessantes.

    Beijos
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá Luara!

    Muiito Obrigado por estar seguindo o Livros Lovers ;)

    Já estou seguindo o Estante Vertical...

    Quero muito ler Shadowspell, já li Glimmerglass e adorei, achei o livro de uma leitura leve, e os momentos cômicos me agradaram bastante e pela sua resenha fiquei curiosa com o inicio de Shadowspell...kkkk

    Menina eu não lembro de Keane o.0 Preciso reler Glimmerglas...haha Eu lembro de um garoto mais não do nome, deve ser esse...kk

    Bjus
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  28. Olá Luara!
    Já falei desse livro no meu blog e gostei bastante da sua resenha.Parabéns!
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Aiii bem legal!Adoro esses temas de Avalon...outro dia tava lendo A senhora de Avalon, só que nem deu p termminar.Enfim, vou conferir o sorteio aqui!^^Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu quero muito ler Glimmerglass, mas cadê grana? E esta capa de Shadowspell é super linda. Ainda não li nada da editora Universo dos Livros.

    ResponderExcluir
  31. Tou com muita vontade de ler essa série.. E realmente as capas são lindaas!

    beijinhos
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  32. Pois é o Keane fez falta!!! Sinceramente eu torcia para ele e Dana em Glimmerglass, mas Shadowspell mudou minhca cabeça e não graças ao mané do Ethan SDHHISAHDUISA
    Que venha Sirensong *-*
    Beijoos Lu =*

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara obrigada pela visita lá no blog, eu gostei muito do seu já que sou apaixonada por livros!
    Ainda não li Glimmerglass por falta de tempo, mas estou louca para ler e li sua resenha dele e fiquei com mais vontade de ler!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  34. Não tenho muita vontade de ler essa série - embora as capas sejam lindas - não sei bem porque, mas acho que algumas resenhas negativas me tiraram um pouco da vontade :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá (:
    Eu li o primeiro livro e to curiosa pra ler o segundo. Me diz que eles vão pra Faerie, por favor, quero tanto ver tudo por lá UAHSUAHSAUHSUA Eu não gostei do Keane mesmo, então ainda bem que ele não aparece muito UAHSUAHSUAH Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li Glimmerglass, quando tiver um tempo, vou ler sua resenha e essa também, mas ouvi muito bem falar desse livro!
    Ah, já estou querendo muito ler Sidney, ele só vai esperar um pouco por que tô mais curiosa em ler Fallen. rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Hey! :D
    Ainda não li Glimmerglass. :( Queria muito ler assim que foi lançado, mas depois perdi a vontadeporque meio que caiu no meu esquecimento. haha' Mas espero poder ler. A capa desde é tão linda quanto a primeira. *-*

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oie =)

    Só a palavra Avalon já me deixa curiosa para ler qualquer livros rs...

    Confesso que não conhecia essa sérei mas fiquei bem curiosa! Ela parece ter tudo o que gosta em um livro deste gênero *-*

    Adorei a dica e a resenha!!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  39. ainda não tivi a oportunidade de ler este livro, mais a historia é totalmente arrebatadora, amei a resenha.. beijos estou seguindo :)

    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Ebaa! Vou ler esse livro nesse mês, fiquei muito empolgado, agora! Gostei bastante de glimmerglass, que bom a Dana ta mais madura me dava até um negócio por ela porque estava toda perdida... rs Beijos!

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  41. Tenho muita vontade de ler esta série, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijos!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia essa série, parece ser bem legal. Eu preciso parar de ver resenhas, porque eu cada dia coloco livros novos no skoob. Já coloquei outros 6 ainda a pouco, vou por mais esses. Eita vida, viu? KKKKKKKKK Adorei a resenha.

    Beijos,
    Monique <3

    P.S.: 16 séries? O_O OMG! Isso sim é ver muita coisa. Eu vejo apenas 4 no momento e acho muito. Imagina 16? KKKKKKKKKKKKK Quais você vê? Estou querendo ver The Walking Dead, Two Broken Girls e Revenge por enquanto. Alguma indicação?

    ResponderExcluir
  43. Oiii *-*
    Caramba, incrível como sua opinião encaixou perfeitamente na minha, kkkk' Também achei Erlking um vilão assim... Cativante, haha, tanto que até por uns momentos eu torci um pouco por ele, aiseuhaisuhe. não que eu tenha pensando em algum momento que o que ele queria fosse totalmente inocente... Mas me fiz de boba e torci por algumas páginas por ele, rs. Também fiquei triste demais do Keane ter se transformado naquele garoto bobo lá, isso me frustrou por que sempre gostei muiiiito mais dele do que do Ethan ><
    Não vejo a hora do terceiro sair, ai ai >< rs em previsÃo é triste DEMAIS :(

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Eu nem comecei a ler essa série ainda, mas li as duas resenhas e to morrendo de vontade. Sempre que vejo as resenhas, me chama muita atenção e a sua também. Quero ler essa cena cômica logo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  45. Assim, Luara... Eu não curti Glimmerglass. Achei Dana boba, fraca, irritante. Talvez eu dê uma chance a mais porque você disse que ela emadurece e isso pode fazer maravilhas com um personagem! A capa é lindissima, também. Keane foi um personagem que me cativou, então fiquei meio triste por ele ter mudado na sequencia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Não li a resenha porque não li o primeiro da série, Glimmerglass. :(

    Estou doida para lê-lo apesar das críticas negativas que andei vendo!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Quero muito ler essa série, mas ainda não comprei Glimmerglass =/ Mas dei uma lida rápida na resenha (não li tudo, por medo de encontrar spoiler do volume 1) e gostei bastante!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  48. Que ótima resenha, ainda não conhecia o livro não :) Adorei a indicação.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  49. Eu ainda não conhecia o livro.
    Que capa linda é essa? Uau!
    Fiquei louca pra ler, Lu.
    Agora cadê o dinheiro?

    Beijos.

    ResponderExcluir