01/04/2012

Biografias #3: Stephen King


Stephen King nasceu no dia 21 de setembro de 1947 nos Estados Unidos e é reconhecido por ser um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração.

Seu primeiro livro publicado foi Carrie, A Estranha em 1974. O livro fez um sucesso enorme, fazendo com que o autor fosse reconhecido e com que ganhasse uma adaptação para o cinema. O livro virou um clássico da literatura.

Em 1977, foi publicado o livro O Iluminado. Esse livro o tornou mundialmente famoso e a história se imortalizou cinematograficamente em 1980. Esse filme é considerado um dos clássicos do cinema.

Cena de "O Iluminado"


Depois disso, muitos livros de King fizeram sucesso e ganharam adaptações cinematográficas. 
Mas, ao longo dos anos, ele acabou se mostrando um autor versátil, conseguindo romper as barreiras que o denominaram como autor de horror.

Em 1996, conseguiu atingir novos leitores por causa de seus dramas. À Espera de Um Milagre ganhou grande notoriedade e sua adaptação, com duração de três horas, ganhou 4 indicações ao Oscar.


  • A Torre Negra


A Torre Negra (no original, The Dark Tower) é uma série literária escrita pelo estadunidense Stephen King. Misturando ficção científicafantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea, o enredo segue um "pistoleiro" e sua busca em direção a uma torre, cuja natureza é tanto física quanto metafórica.

A série tem ganhado muitos leitores aqui no Brasil (apesar de o primeiro volume ter sido lançado 1982) e conta com sete volumes até agora.

49 comentários:

  1. Olá :)
    Confesso que não li suas obras nem vi os filmes que citou :O

    Mas foi um excelente post :)

    Beijos e cuide-se
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu;

    Tenho muita vontade de ler os livros do Stephen. Gosto de terror, então tenho certeza que irei gostar desse livros. E por incrível que pareça, não fazia ideia que À Espera de um Milagre era baseado em um livro dele Oo Espero que isso não seja "um pecado" :s

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente escolha para o post, adoro Stephen, não tenho nenhum livro dele na minha estante, pois sempre os achei muito caro para comprar, mas li muitos, salva como sempre pela biblioteca de minha antiga escola. Assisti a todos os filmes que foram adaptados de seus livros...amo todos. Seus contos e histórias são muito bons, cheios de terror e calafrios.
    Parabéns Luara. Adorei mesmo .

    Beijinhos
    Vivi

    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/04/resenha-promo-como-num-contos-de-fadas.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Se tem algo que gosto de ler são as biografias de autores renomados, e o Stephen King é, definitivamente, um referencial de extrema importância no Universo dos Livros. Infelizmente até agora nunca li nenhum livro dele, mas pretendo mudar essa realidade em breve. Hahaha. Adorei o post. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Ótima escolha! Stephen King é um mestre!!!
    Adorei a coluna!
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Vim retribuir sua visita... Muito obrigada... Se puder seguir o meu também agradeço... ^^

    Destes que você citou.. eu AMO "A espera de um milagre"... é lindo demais... (fora que chorei horrores rs rs rs)

    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura, adoro Stephen King, e Joe Hill também é demais!

    Adorei seu blog, seguindo, segue o meu tb?
    www.falanodelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Laura! Vi que você comentou no meu blog... Eu não apaguei as luzes, você apagou? Já estou seguindo o teu blog, segue o meu também.

    Abraços,

    http://lugardoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desculpa, pensei que seu nome fosse Laura! Taí uma de suas curiosidades... Bjs e desculpa!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bom? Dá uma olhada nesse post, tem um MEME para você lá.
    http://somethingaboutbooks.blogspot.com.br/2012/04/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o post! conhecia pouco do autor, mas gostei.^^
    Beijocas.

    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legal saber um pouco mais sobre o autor...
    Eu nunca procuro nada sobre os autores a menos que a história seja muito muito perfeita =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas já vi muito dos filmes baseado em suas obras. Carrie a estranha é excelente, eu vou procurar o livro para ler, e O Ilumindo, caraca isso que é filme terror, o livro deve se otimo.
    Eu vejo várias resenhas de A Torre Negra, esta na minha lista de desejado.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Stephen King é massa, nunca li os livros, mas já vi dois filmes e são de arrepiar, ashauhauaah
    Lucas
    Era uma vez....
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. King é um dos meus autores favoritos!!! Simplesmente fantástico. Só não gosto muito das adaptações para o cinema. São poucos os filmes ou miniséries que me agradaram.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post!
    Ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas já assisti o A Espera de um Milagre e adorei! Pretendo ler alguns de seus títulos em breve...
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei do post. Estou me inspirando em vários blogs que falam sobre autores e estou pensando em começar a falar sobre ele no meu blog!
    Não sabia que À Espera de Um Milagre era dele.. Minha mãe já assistiu e disse que é muito bom. Acredite,eu ainda não assisti ~ atrasada ~

    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  18. A espera de um milagre eu queria muito ler, mas o filme é tão triste que eu nem sei se aguentaria. Sofri muito assistindo.
    Belo post.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro dele
    Mas já assisti ao filme A espera de um milagre e me emocionei bastante, imagina como deve ser o livro ...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não nenhum livro dele, mais já assiste alguns filmes...
    Essas minas ai dão medo. CreiDeusPai DDDDD:
    O filme "A Espera de um Milagre" até hoje não consegui assistir inteiro, eu choro ai eu desisto de ver. Da muita dó do negão. Tadinho :(
    Espero ler alguns dos livros dele em breve ou não ?! O.o
    Beiijos
    Adorei o Post Lu...
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  21. Seu post ficou fantástico,eu adoro o trabalho do Stephen King,ele escreve muito bem e a maioria dos filmes adaptados de seus livros foram sucesso,principalmente O Iluminado.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita curiosidade de ler os livros do Stephen King, mas faltou oportunidade até agora, em particular queria ler: À Espera de Um Milagre. Deve ser ótimo.

    Abraços
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada do autor, apesar de ter bastante vontade de conhecer seus livros.
    Já assisti 2 filmes que foram adaptados de suas obras e posso dizer que gostei de ambos.
    E quando gosto do filme, já é certeza que vou gostar do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. EEEEiiii futura engenheira!!
    Eu também :D
    Engenharia de que?

    toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  25. Oi Luara!
    Stephen King *__*
    Eu amo os livros dele!!
    A série A Torre Negra é ótima! Não sei se você sabe, mas o King irá publicar este ano outro livro da série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Ele é realmente muito bom, eu assisti À espera de um milagre quando era mais nova e fiquei aterrorizada pela crueldade do filme, até hoje não posso lembrar dele, não sei porque, sei que não é nada aterrorizante, mas acho que fiquei impressionada na época. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  27. Lu, sério que ele escreve drama?
    Eu sou muito fraca para horror, então tento fugir o máximo que posso, e por isso nunca tive coragem/vontade de ler um livro dele. Mas não sabia que essas histórias como A espera de um milagre tivessem sido escritas por ele também. Viu, sua coluna é bastante informativa.

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada do autor, mas, quando era criança assisti O Iluminado. Lembro que na época eu fiquei meio traumatizada ><' Hoje em dia tenho vontade de ler algum trabalho dele, e seu post me deu algumas sugestões!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. A série "A Torre Negra" é o ápice de toda a obra de King, abrangendo elementos de muitos dos seus livros mais famosos. Pra mim, depois da Torre, ele nem precisava ter escrito mais nada. Foram 33 anos escrevendo a saga do Pistoleiro Roland, e o próprio King passou por muitas experiências para terminar a série, cada livro tem um toque especial... Sou uma completa apaixonada pela série, que com certeza é a minha preferida! ^^

    A pouco tempo os direitos do filme foram adquiridos pela Warner (para alegria dos fãs). Serão 3 filmes e mais uma série contando toda a história (os direitos da série também foram adquiridos, pela HBO).

    ResponderExcluir
  30. Tenho muuita vontade de ler algum livro do King. Essa é uma vontade que surgiu há pouco tempo, mas é até bom, pois não acho que eu teria maturidade para ler livros dele há uns dois ou três anos atrás. Ele parece ser um escritor fenomenal, já que tem tantas adaptações cinematografica e tantos fãs, ao redor do mundo. Meu namorado já leu um livro dele e adorou, quem sabe eu pegue emprestado. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara!
    Adorei conhecer mais sobre Stephen e tenho que dizer que sempre quis ler algum livro do autor mas tive um pouco de medo por ser de terror e tal...mas um dia eu leio e mato minha curiosidade.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Hey ^^

    Hã alguns autores que adoraria conhecer e um deles é o Stephen <3 primeiro livro que li foi sua primeira obra Carrie, A Estranha <3 os demais citados também... o cara é bom!!!

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  33. Amei conhecer mais do autor.
    Sou louca para ler Carrie, A Estranha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Já assisti e amo todos os filmes que foram inspirados nos livros dele, mas nunca li nenhum livro dele, acredita? kk mas, eu morro de vontade de ler os livros dele, pena que são meio caros :s.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Ele é um ótimo autor Lu! Adoro esses livros e vi os filmes também :D gosto bastante, beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi Luara!
    Até hoje só li um livro de Stephen King e gostei da história, apesar do final não ter me agradado muito. O fato é que ele na verdade ficou um tanto ''sem final'' e não gosto muito de livros assim.
    Mas tenho vontade de ler mais alguns, para ver se foi só aquele mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Stephen King é, sem dúvidas, um dos autores mais conhecidos e até me envergonho em dizer que nunca li nada dele :x

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Gosto muito dos livros do Stephen King, já li o livro "Carrie, a Estranha" e assisti também ao filme, é ótimo!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  39. O filme Carrie eu já vi a algum tempo, mas a espera de um milagre é sensacional. Só o final que não é o esperado por mim, odiei mesmo!
    Tem post novo no blog, dá uma passadinha lá? ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Já vi os filmes que foram baseados nos livros e não me arrependi de nenhum.

    Mas, sim eu adoraria ler o livro seria assustador? Creio que sim Ele passa essa impressão e é o que falam sobre os livros dele

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. O Iluminado e À Espera de um milagre são perfeitos! Sério, quanto talento pra uma pessoa só.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Stephen King é um autor que eu nunca li nenhum livro dele,mas que sou louca pra ler. Bem legal saber mais sobre a história dele e suas obras, já sabia de algumas coisas aí, outras não.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  43. Oi Lu,

    Eu já ouvi falar do trabalho do Stephen King mas nunca li um livro dele, mesmo sendo louca para ler. Já vi o filme Á Espera de Um Milagre, que na minha opinião é um filme lindo e um dos meus favoritos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Eu já conhecia esse autor, mas eu não li nenhum livro dele nem conhecia a sua história de vida ! Eu gosto muito dessa coluna continue com ela sempre! Mil Beijos! (♥)
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ei Lu!

    Eu nunca li nada do Stephen. Mas já tive a oportunidade de ler Estrada da Noite, do filho dele, Joe Hill. E, olha, se o filho consegue escrever aquelas coisas medonhas, eu imagino o pai o.O Gosto de ler horror, mas não muito, porque sou me-dro-sa! HAHA
    Nossa, eu não sabia que o Sthepen tinha escrito À espera de um Milagre! Caramba, é muito bom, o livro deve ser ótimo!

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Tenho taaaaaanta vontade de ler algum livro do Stephen King! Principalmente Carrie, a estranha provavelmente quando eu tiver a oportunidade vai ser o primeiro que vou comprar!
    Adorei o post *-*

    Beijos, bi

    ResponderExcluir
  47. Esse cara é muito f*** isso porque eu ainda não li nenhum livro dele KKKK mas morro de vontade, porque todas as obras que são baseadas nos livro dele são bem bacanas. Eu assisto Haven, uma série de TV, que é baseada em um livro dele, e é uma das minhas séries preferidas. Esse cara é o mestre *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi!
    Stephen King é incrível! Já tive a oportunidade de ler dois livros dele e gostei.
    Amei o post!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir