16/04/2012

Biografias #4: James Patterson


James B. Patterson nasceu no dia 22 de março de 1947 nos Estados Unidos. É mundialmente conhecido por sua série sobre o psicólogo Alex Cross.

Em 1985 se aposentou em sua carreira de publicitário e dedicou seu tempo à escrita. Desde então, esteve 19 vezes consecutivas em primeiro na lista do The New York Times de romances bestsellers. 
Nos últimos anos, vendeu mais cópias do que autores como Stephen King, John Grishman e Dan Brown juntos.

Desde 2006, a cada 70 livros de ficção com hardcover (capa dura) que são vendidos, um é do James Patterson.
Ele é o recordista de títulos de ficcção que se tornaram bestsellers - 63 no total - tendo assim seu lugar garantido no Guiness Book.
O autor já vendeu mais de 250 milhões de cópias de seus livros, sendo considerado pelo Bookscan o autor que mais vendeu livros no mundo.

Em 2005, fundou o James Patterson PageTurner Awards para doar U$850.000 para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção da leitura. 
Em 2008, criou o site ReadKiddoRead.com, no qual ajuda a pais, professores e bibliotecários a encontrarem livros para as crianças.

Vários de seus livros se tornaram filmes e entre eles dou destaque para O Diário de Suzana Para Nicolas.


O filme ainda não foi lançado no Brasil - apesar de seu lançamento oficial ter sido em 2005 -, então não é fácil encontrar para baixar ou encontrar legendas para ele. Depois de uma longa peregrinação pela internet, consegui achar o filme e a legenda para download. Quem quiser que eu passe o filme, é só me falar por e-mail (estantevertical@gmail.com) ou pelo facebook, ok?
Mas eu encontrei uma lista de reprodução no youtube com o filme dividido em 10 partes, também em inglês sem legendas. Quem quiser assistir, é só clicar aqui.
Aviso: O Diário de Suzana Para Nicolas (tanto o livro quanto o filme) são extremamente recomendados para os românticos de plantão.

Confiram o teaser do próximo livro do James Patterson que será lançado pela Editora Arqueiro: Private.

45 comentários:

  1. Nunca li nada dele, mas morro de vontade.

    Adorei o post.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar dele Oo mas fiquei com vontade de ver o filme, sou louca por romances hahaha

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Luara,

    Seus post são demais, gosto muito de saber sobre os autores, o James escreve muito bem, quero ler todos dele...parabéns pelo post....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li dois livros do James Patterson.
    Inclusive 'O Diário de Suzana para Nicolas' e amei o James soube escrever e ele fez o que ele faz de melhor que é escrever.

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não o conhecia ainda... Meu Deus acho que preciso ler mais então!
    Big bj ;*
    Ahh, e foi otimo saber mais sobre..
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou com dois livros desse autor na minha lista de compras, em breve vou ter oportunidade de apreciar sua escrita. Adorei o post pq conhecendo um pouco mais do escritor podemos nos inteirar melhor da sua obra,parabéns Luara .

    Beijinhos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/resenha-cruzando-o-caminho-do-sol.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Adorei essa coluna.
    Acho que tenho dois livros dele aqui para ler.

    Sobre os filmes só assisti as adaptações com Morgan Freeman da série Alex Cross.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do autor, mas morro de curiosidade sobre vários, principalmente O Diário de Suzana para Nicolas. O livro parece ter uma história completamente fascinante. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Sabe que nunca li nada desse autor mas te juro que ultimamente tenho pensado muito em ler porque tenho ouvido falar muito nele...e o que estava pensando em pegar para ele e esse diário mesmo...rsrs não sabia que tinha saido um filme interessante isso...sera que vão lançar no Brasil??
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum dos livros do James, mas quero muito ler! Parecem muito legais...
    Bacana conhecer mais sobre o autor!
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. James é o cara rs
    ele me fez chorar que nem criancinha lendo O diário de Suzana para Nicolas.
    Agora eu sou obrigada a ler um suspense dele, e comprovar se ele tmb e bom com mistérios.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a postagem! Aii eu quero muito ler o livro dele e queria ver o filme tbm!^^ Vou correr atrás!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Além de conhecer um pouco mais do autor, ainda tive essa informação que o livro 'Suzana...' já tinha virado filme! Nem sabia! O.O Vou procurar!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá indiquei seu blog a uma tag: faça um post dizendo 10 coisas que te inspiram e indique a outros blogs, veja o meu:
    http://mariliatasso.blogspot.com.br/2012/04/10-coisas-que-me-inspiram.html
    Espero que goste.
    bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada do James, mas sou super curioso, para ler algo dele. rs
    Também nem sabia que tinha filme já =/
    HAHAHA, como sou desatualizado

    Lucas / Era uma vez....

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada do autor, mas pretendo - muito - ler O diário de Suzana para Nicolas. Talvez depois eu leia os outros - são muitos, hein?!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que você já está cansada de saber que só li um livro do Patterson, mas quero e vou ler todos já lançados pela Arqueiro *-*
    Talvez um dos melhores desse especial de biografias. O cara é um gênio e merece o que conquistou \o/

    Beijos, Lu.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sim!! Me sinto uma herege, não li nada de James Patterson.
    Ai eu vejo vários comentários positivos sobre ele e eu fico assim: PQP! E eu aqui que nunca li nada! ~~le se mata~~
    Mas logo logo, isso muda :)
    Beiijos. Adooro essa coluna Luu.
    Brubs-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. OMG, eu também ainda não li James Patterson, mas tenho o livro O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICHOLAS só que ainda nem tive tempo de ler... a lista para leituras tá grande viu... agora eu não sabia que tinha filme, quando eu ler o livro vou ter que assistir. adooooro.

    Bjokas Luara, adoooro vir aqui.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Lu, acho essa coluna incrível!
    Mais um ator que eu já vi várias vezes o nome por aí, mas nunca tinha prestado atenção, mais porque não li nada dele mesmo ;~
    Adorei saber um pouco mais, e estou louca para ler O diário de Suzana para Nicolas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    já vi várias vezes o nome desse autor por aí, e ele parece beeeeem talentoso. Realmente quero ler algo dele.

    Bjs, tem post novo no meu blog (:
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Luara, eu tb nunca li nada deste autor, fiquei curiosa agora com a biografia que vc colocou aqui ^^
    Adorei o teaser..

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada dele, mas receberei um livro dele em breve que por coincidencia é O Diário de Suzana Para Nicolas. Não sabia que tinha filme (o.O) e já estou me preparando para chorar litros!!

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Luara :)
    Confesso que nunca li as obras dele mas é super recomendado >.<

    Beijos e cuide-se
    _______________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  26. Já li mt sobre James Petterson, e cheguei a meiar uma de suas obras - FOgo Cruzado -, e já vi o filme O diário de Suzana para Nicolas. Execelente escolha biográfica.

    Indiquei o EstanteVertical lá no blog, Luara: http://satierff.blogspot.com.br/2012/04/10-coisas-que-me-inspiram.html

    Faz uma visita e responde a tag ;D
    grande beijo ;*

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu tenho muita vontade de ler esse livro Diário de Suzana (só porq tem meu nome rs), bom saber que é de um grande escritor, sabendo do filme deu vontade de ver também kk, mas ainda não to tão bem no inglês pra assistir sem legenda >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Foi muito interessante ler esse post, pois ainda não li nada do autor, mas ele já tem espaço na minha wishlist. Adorei!

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li o livro O Diário de Suzana Para Nicolas. Mas já li várias resenhas positiva do mesmo. Private é um livro que quero ler...
    Gostei bastante do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu comecei a resenha pensando: quem é esse cara gente? Como ele pode ser tão famoso e eu nem conhecer. Aí fui lendo e lendo e cada vez mais abismada comigo por não saber quem era a criança... Então você falou do diário de Suzanna para Nicholas e tudo fez sentido, rsrs. Nunca li nenhum livro do autor, nem mesmo esse que citei, mas já vi diversos elogios e penso que o lugar dele no Guinnes e na lista do New York times seja bem merecido.
    Beijos e abraços.
    Te espero lá no blog viu?
    http://serietrinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha ouvido falar, bem legal!

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu ouvi muito bem falarem desse autor em um blog literário que respeito e gosto muito, desde então, me interesso em ler algum livro dele. Tantos livros vendidos, tanto sucesso e eu só vim conhecer esse autor esse ano D: Me sinto muito desinformada, sério. rs Tô querendo e muito ler Private, já amei a capa de cara. O filme, acho que já tinha ouvido falar do livro, pena que é difícil de achar por aí legendado :/

    Enfim, gostei de saber mais sobre o James *O*
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bom?
    Nossa Lu, não sabia que já tinha o filme do livro, preciso ver kkkk
    Olha, adorei seu post sobre a vida desse grande autor.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. O que me surpreende no James Patterson é a versatilidade dele... Ele não escreve só um tipo de livro. Ele escreve romances contemporâneos, sobrenatural Jovem Adulto, livros policiais.

    Como a minha irmã disse, ele é praticamente a Meg Cabot de calças! Rsrsrs

    ps: Eu realmente não sabia que tinha a adaptação de ''Diarios...'' =X

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  35. JURAAAA que O Diário de Suzana para Nicolas tem filme? Nem imaginava isso! Já li o livro e curti :)
    Gostei de conhecer mais sobre o autor. Apesar de só ter lido um livro dele (o citado acima), gostei da escrita dele e tenho bastante vontade de ler outro livros dele ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Nunca tinha ouvido falar.. vou pesquisar.. o cara vendeu mais que Stephen King! Vamos ver heheheh

    ResponderExcluir
  37. adorei o post. Conhecia de nome este autor, mas ainda não li nenhum de seus livros. Parecem bons!
    boa semana!

    ResponderExcluir
  38. Os livros desse autor são ótimos, já li alguns, amei ver a biografia aqui. c:

    " Te convido a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog."
    Conto com sua participação. Obrigada!

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-smart-life.html

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Amo os livros do James Patterson! Pelo menos, amei os que eu li.
    E realmente, "O diário de Suzana para Nicolas" só é recomendado para que ama realmente romances!
    Amei o post!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  40. Tem selinho para ti no meu blog, http://noselivros.blogspot.com/2012/04/mudanca-estou-lendo-selinho.html
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  41. Oi Luara!
    Já li O Diário de Suzana para Nicolas do autor e é lindo! Amei, fiquei muito emocionada com a história profunda que ele escreve. Só depois fui descobrir que tem o filme.
    Agora estou querendo ler um suspense dele!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Sou doida para ler algum livro do James, mas ainda não tive oportunidade nem tempo. Vários estão na listinha de desejados e O Dário de Suzana Para Nicolas sem dúvidas é um deles!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    Nossa, não sabia que o autor vendia taaanto! Pra vender mais que os três escritores citados juntos, poxa, precisa vender muito. Não li nenhuma obra dele (ainda, pretendo corrigir isso em breve!) mas quero muuuito ver esse filme! Sou super romântica e não posso perder! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Amei o livro e uma leitura simples um drama que te prende do começo ao fim,uma leitura realmente calorosa que te emociona e leva-te a refletir sobre cada momento da vida, recomendo! Também queria muito assistir o filme, gostaria de saber se poderia me enviar o link para baixar, ja procurei em todos os sites possiveis, não tem problema se for em ingles, queria muito assistir!

    Site 10 ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá! Bom dia! Adorei seu comentário sobre "O Diário de Suzana Para Nicolas". Li o livro e adorei! Estou catando o filme há muito tempo e só o encontrei em 10 partes no Youtube, mas ali a legenda q tenho não está sincronizada. Vc poderia, por gentileza, me passar o filme completo? Se quiser, posso disponibilizar a legenda q consegui na internet após uma longa peregrinação tb. Agradeço e aguardo seu contato. Meu e-mail é bacterya@gmail.com . Grata, Mônica

    ResponderExcluir