14/04/2012

Hora da Pipoca #5: Premonição 5

Oi galerinha da EV, voltei com mais um filme bacana pra vocês, mas hoje resolvi mudar geral. Depois de ficção científica, aventura e drama, achei viável embarcar num terror. Sinceramente eu não sou muito fã do gênero, mas às vezes me aventuro em um ou outro filme deste estilo, quando vejo que ele vai fazer jus aos meus preciosos minutos, afinal, filme de terror bom mesmo é difícil de encontrar hoje em dia né gente? Mas ainda existem aqueles que merecem uma atenção e por isso vou indicar pra vocês, assim os fãs do medo, do sangue e das cenas mais terríveis, também serão contemplados.


Título Original: Final Destination 5

Ano: 2011
Duração:  min.
Direção: Steven Quale
Elenco:  Emma Bell, Nicholas D'Agosto, Miles Fisher, Tony Todd.
Gênero: Terror
A Morte está mais onipresente do que nunca, e inicia seu ataque após a premonição de um homem que salva um grupo de colegas de trabalho de um terrível colapso em uma ponte suspensa. Mas este grupo de almas não deveria sobreviver e, em uma aterrorizante corrida contra o tempo, o grupo tenta freneticamente descobrir uma maneira de escapar dos planos da Morte. 

Antigamente os filmes de terror eram a minha fascinação. Eu adorava alugar um montão deles e ficar assistindo um atrás do outro, só pra não perder aquela sensação constante de medo que os mesmos causavam. Mas à medida que eu fui me tornando adulta, este encanto perdeu a força e hoje em dia é raro quando gasto meu tempo assistindo a este tipo de filme.  Acho que isto ocorreu, por que os filmes de terror foram perdendo a sua qualidade e tornando-se mais banais. Não há mais uma boa história para ser acompanhada, um sentido para o derramamento de sangue, a matança, enfim, o filme apenas traz estes elementos como se tudo o que as pessoas quisessem ver, se resumissem a sangue, mortes e cadáveres sendo estilhaçados. 


Para mim, um bom filme de terror, além das cenas sangrentas deve ter um ótimo roteiro, um sentido, uma história, um motivo real e acima de tudo, concreto para todas as atrocidades que vão acontecer nele. Fora isso, o fator surpresa também deve estar presente, garantindo assim uma conclusão inesperada, da qual o público não consiga deduzir antes do filme realmente acabar.

É por essas e outras que os filmes de terror perderam sua vez na minha seleção cinematográfica. Mas claro, que de vez em quando aparece uma boa produção e eu acabo me rendendo à curiosidade de conferir para ver se a tal consegue me cativar.


  
A série Premonição é uma destas produções, que desde o primeiro filme já garantiu um lugar reservado na minha coleção de DVDs. A ideia principal que o filme passa é muito relevante e querendo ou não pode ser aplicada a nossa vida real, já que estamos falando de um elemento do qual não temos o menor controle, a morte.

Os filmes não só tratam de morte ou a apresentam de diversas formas, ele expõe aquela morte inesperada, acidental, imprevisível, tornando-a ainda mais assustadora. 


O bom dos filmes dessa série, também é a questão da paranóia, pois como ele gira em torno da fatalidade, ou seja, da morte acidental, quem assiste fica com essa impressão de que a ficção pode mesmo tornar-se real, portanto, um prato cheio para os medrosos e paranóicos de plantão, que vão ficar com a mente completamente perturbada.

Todos os filmes da série conseguem passar essa ideia de maneira impecável, mas este último, lançado no ano passado chegou ao ápice. Além do bom roteiro e das cenas bem estruturadas, os efeitos especiais foram espetaculares e realmente me deixaram com um frio na barriga durante toda a exibição.


O filme foi bastante elogiado pela crítica e considerado o melhor da série, já que traz uma dimensão mais realista dos acontecimentos e valoriza os efeitos visuais através da tecnologia 3D.  E o legal desse filme é que ele pode ser assistido aleatoriamente, ou seja, não há a necessidade de ter visto os anteriores, pois dá para acompanhar a história tranquilamente.

Outra coisa que também deve ser ressaltada é que o filme está muito mais impressionante e cheio de suspense. O fator surpresa é intenso desde o início até o final um tanto, chocante.

A galera que curte sentir um medinho e se esbaldar assistindo um bom terror, Premonição 5 é a pedida perfeita. Vale mesmo cada cena, cada friozinho e cada susto levado.
Espero que vocês tenham gostado. Um beijão galera e até a próxima indicação! =^_^=

Gilciany, colunista quinzenal Mãe de um menino lindo, apaixonada por livros, escrita e literatura. Neurótica pra caramba, viciada em net, filmes, músicas e fotos. Extremamente careta, medrosa e incorrigivelmente romântica.

44 comentários:

  1. Oi Gilciany
    Eu assisti os primeiros dessas série. Lembro que tinha cenas muito boas, mas acho que depois enjoei pq era a mesma coisa sempre. Acho que vou dar uma olhada nesse, gostei da resenha
    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, mas também não sou chegada ao terror. Tenho muito medo, mas já assisti ao primeiro filme dessa série e fiquie com mesmo mesmo! kkkkk

    Abraços.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Premonição é muito bom, gosto de filmes desse gênero.
    Terror e suspense, são os meu tipos de filmes preferidos.

    Lucas / Era uma vez....
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei não. De um modo geral, eu gosto da franquia Premonição. O grande problema é que parece que cada sequência é pior que a outra. dentre os 4 primeiros, que são os que eu já vi, apenas o 1 e o 3 que valem a pena na minha opinião. O primeiro foi o único que realmente pude ver que o protagonista estava ficando extremamente louco. O 2, por algum motivo, não me convenceu. O 3, felizmente, conseguiu retomar a atmosfera do 1. Já o 4 é E-X-T-R-E-M-A-M-E-N-T-E ruim. As mortes foram muito improváveis e a história ficou horrível. Mas ainda assim tenho um pouco de esperança com Premonição 5. Espero que esse seja B-E-M melhor que o seu antecessor.

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela dica Gilciany! Já assisti Premonição 5 e confesso não ter gostado muito. Gostei apenas das primeiras cenas, o restante do filme eu achei muito fake. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do primeiro e segundo filme, mais o terceiro e o quarto foram bem ruins na minha opinião. É bom saber que esse filme faz jus a série que é tão boa, e já me causou alguns sustos. Eu adoro filmes de terror, sempre foram os meus preferidos, mas como você disse os filmes de hoje estão bem fraquinhos principalmente os da série Jogos Mortais, que eu não gosto.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você, os filmes de terror da atualidade estão muito banais, é muito dificil eu achar um filme de terror que me assuste, e que fique na minha cabeça por muito tempo.

    Eu ainda não vi os 2 primeiros filmes dessa franquia, mas eu achei o 5 um dos melhores. Eu não tinha entendido direito o final, mas quando me explicaram, eu fiquei mega surpreso, eu adorei.

    Bj.

    Leo
    centralperkandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não sou muito chegada a filmes de terror, acho os enredos geralmente fracos e sem graça. Em relação à franquia Premonição, assistir apenas o primeiro, há alguns anos atrás, mais pelo protagonista, do que pelo enredo em si.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não é que você me convenceu a assistir esse filme. Já assisti os outros, gosto apenas do primeiro, os outros são deploráveis HSUAHSUAHSUA Assisto-o por falta de vergonha na cara e preguiça de assistir coisas melhores LOL
    Concordo com o lance da paranoia, após os términos dos filmes ficava lembrando das mortes e pensando se alguma delas acontecesse comigo, como cair um ventilador de teto em mim o.O
    HAHA

    Beigos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu/Gilcia :)

    Gosto muito de filmes de terror, mas por incrível que pareça, nunca vi nenhum filme dessa série - vontade é o que não falta.
    Quando o 5º filme estreou, cheguei a pensar em assistir, mas pensava que era necessário conhecer os demais filmes. Saber que isso não é preciso é muito interessante. Vou procurar assistir. Quem sabe depois não procuro os outros filmes também \o

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei Gilciany!

    Quando eu era mais novinha também adora um bom filme de terror. Alugava de montão - e fazia a família toda passar o medo comigo. Mas eu fui crescendo e ficando medrosa ao extremo, por isso larguei o vício. Deus, eu tenho medo de escuro kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas um vez assisti ao primeiro filme da série Premonição. Nossa, eu juro que dei risada. "Eu descobri o plano da morte!" disse o personagem principal lá. Ah seilá, naõ me assustei rs Foi cômico mesmo.
    Mas este 5° filme realmente traz essa pitada de horror, de agonia. Não vi, mas só o trailer já me causou arrepios!

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estava andando por aí e encontrei teu blog, adorei! Está liindo mesmo *o*

    Quanto ao filme eu ainda não assisti, pois fiquei traumatizada com o terceiro ou foi o quarto, não lembro... é um da montanha russa. As mortes são muito cruéis e a história meio que perde o sentido diante de tanto sangue e crueldade :(
    Eu sempre adorei o primeiro filme, a temática é eletrizante e as mortes são menos chocantes. Já me falaram que o quinto é bom, mas eu ainda não tive coragem (nem estômago) para acompanhar.

    Um abraço grande e um ótimo fim de semana.
    Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  13. Acho que já assisti até o 4 desse filme com meu irmão
    Mais até hoje não me conformo com a morte do principal do 1° filme rs rs

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti até o quarto Filme e pretendo assistir o quinto

    Eu gosto de filmes de terror embora premonição não tenha mais nenhuma emoção, pois todos os filmes são bem parecidos e o fim já é de se esperar

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aii morro de medo de filmes de terror, Premonição eu só assisti a todos pq deles eu não tenho medo...rs.

    Não acho quie foi o melhor da série não, mas apesar de ter sido bem nojento, foi legal!!rs.

    Ainda não conhecia a coluna, adorei!!

    Beijos!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Filmes de terror não me atraem muito,mas eu também de vez em quando vejo alguns que acho serem bons. Concordo quando você diz que filme de terror bom tem que uma estória concreta, um roteiro bom, e motivo reais para acontecerem as cenas de horror nele. Eu gosto de filmes de terror que envolvem espíritos ou coisas religiosas, assisti recentemente Atividade Paranormal, que não tinha visto ainda, e me deu medinho sim,rs. Mas filmes como Jogos Mortais, eca. Enfim, sobre o filme do post, acho que assisti o primeiro e o terceiro, não me lembro muito bem se vi outros,mas mexe com nossa cabeça mesmo, são situações de morte ao acaso, podem mesmo acontecer na vida real, quem não tiver uma mente 'forte', pode ficar paranoico depois de ver esse filme.rs Não assisti ainda esse 5, talvez eu veja algum dia ;}

    Legal a coluna, ainda não tinha visto ela por aqui ><
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi esse filme, mas acho que iria gostar porque amo terror! kkkk ADORoOooo!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ahaaaaaa
    eu tê com esse filme aqui hoje. Já assisti todos os 4, e agora quero muito assistir este. Assim que eu acabar de ver, volto para comentar o que achei
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu já sou o contrario de vc
    meu gênero favorito é o terror!
    Mas não curto muito o terror clássico com um assassino derramando sangue, eu prefiro o terror asiático com espíritos revoltados, aquelas criancinhas macabras e o exagerado uso de cabelos... é não sou normal rsrs

    Eu até gostava da serie Premonição mas com o passar do tempo eu achei q vem ficando previsível, uma pena pq gostei dos 3 primeiros. Bom vou tentar ver o 4 sim quem sabe eu não acabo gostando? ;)

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  20. Eu odeio terror! Sofri muito (risos) na adolescência porque era a época em que meus amigos só queriam assistir terror e eu........ é.
    Não assisti nenhum Premonição, acredita? De qualquer jeito, gostei da sua crítica. Costumo dizer que curto suspense, e não terror, porque em geral o primeiro gênero traz roteiro legal, sentido para as cenas tensas e tudo o mais. Mas existem filmes de terror assim também, claro (tipo esse, no caso).
    O último que lembro de ter visto do gênero foi Insidious, mas pra ser sincera, nem me deu muito medo. Daí não tem graça :~ hahaha

    ResponderExcluir
  21. Ai galera quanto coment bom heim! Deu pano pra manga essa indicação...kkkk
    Acho que vou indicar mais filmes do gênero! =)
    Bem, mas só os que realmente me convecerem...

    Um segredo procês meu povo, eu não assisti à todos os filmes da série Preminição, só o primeiro (que achei muito bom) e o quinto, que tmbm me convenceu. rsrs

    Eu assitia à muitos filmes de terror quando era adolescente, adorava sentir medo, mas como eu falei, as visões mudam e hpje eu gosto sim de sentir medo, mas um medo concreto e não um medo bestinha, sabe.

    Quem gosta do gênero, vale a pena ver esse filme viu! Muito bem roteirizado.

    Beijão Luh, breve eu volto com mais indicações.=)

    ResponderExcluir
  22. Não, eu não curto um medinho... kkkk' Não consigo ver filmes nesse estilo e mesmo assim já morro de medo de assombração... Imagina se eu assistisse! kkkkk'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai, sou tão impressionável com este tipo de filme... só de ler o post, já fiquei com medinho! rsrsrs
    Acho que vou passar este, não gosto muito deste tipo de filme, curto mais uma boa animação, ou uma comédia... mas é bem verdade o que você disse, e não é só nos filmes de terror, não: hoje em dia, a qualidade dos roteiros dos filmes em geral tem decaído muito! =(
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gilciany! Como vai?

    Particularmente falando, nunca tive essa mesma disposição que você para assistir a filmes de terror. Sempre fui meio medrosa e fico paranoica quando essas cenas sangrentas e de sustos começam a ocorrer. Assisti aos primeiros filmes da saga Premonição com os amigos e até achei as histórias interessantes, mas realmente não são o meu gênero e não consigo gostar deles... É crônico, rs.

    Beijos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  25. Tenho horror a filme de terror. Pra mim é impossível!
    Já vi Premonição 2 quando era mais nova, e um pedaço do três. Não pretendo repetir a experiência, pois é que nem você disse: as mortes são "acidentais", e te coloca numa paranoia sem fim. E olha que eu já sou doidinha de natureza! xD

    Beijos,
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
  26. Só assisti até premonição 4
    sei lá.. nao curto muito mais nao.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Acho que eu só assisti a o primeiro.
    Nem sabia que já tinha o 5º O.o
    Mas gostei...Vou procurá-lo e assistir.
    Bruna-LIvros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus, eu sinto uma aflição quando assisto esse filmes de terror. Sei lá, me da gastura, ou é medo mesmo kkk. De todos os filmes da série, assisti o primeiro, o segundo. Não lembro se vi o terceiro. Sabia que tinha um quarto, e não assisti ainda, e não sabia que já tinha um quinto kkkk. Agora é hora de atualizar esse pendencia, e assistir o resto do files da franquia

    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Gil!
    Adorei a sua resenha, sério muito boa! Mas tenho uma opinião contrária, não gostei do filme. Na verdade pra mim, toda a série Premonição deixa a desejar, nunca me agrada por completo.
    Mas concordo contigo, os filmes de terror não me fascinam mais, não sei se perdi o medo por ver muitos ou se eles estão ruins mesmo KDJAÇKLJDA

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. hahaha Tenho um amigo que é muito viciado nessa série. O papo dele é so sobre isso.. Eu não curto muito!
    Linda, estou seguindo esse blog maravilhoso aqui que eu descobri sem querer, ok!?
    Te convido a conhecer meu cantinho também e se gostar podes seguir..
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adoro todos os filmes de Premonição!!! \o/

    Beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    acho que nunca vi nenhum desses filmes, mas me interessei pela história, quem sabe eu não veja? kkk

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Eu odiei "Premonição 5"! Sinceramente, achei o mais fraco da série. Prefiro o terceiro.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu não gosto muito de filmes de terror ou de suspense (morre de medo), mas fui ver o Premonição 4 (único que eu vi) e não gostei. Acho bem forçado e até um pouco previsível.
    Mas esse 5 ainda não vi, e pelo que você disse é melhor que os outros, quem sabe eu não dê uma chance?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Ai, acho que também perdi o gosto por assistir esses filmes, mas adorava essa apreensão quando era mais nova também. Hoje morro de medo, então, sem chances. Assisti essa franquia até o terceiro filme, mas começaram a ficar repetitivos ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Ah nãaaaaao, eu não posso ver estes filmes não, não tenho estômago! Rsrsrs.
    Mas é verdade mesmo, eu fico muito impressionada com estas coisas.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  37. Geeeeeeeeeeente que medo desse filme! Com certeza é o tipo de filme que eu não tenho coragem de assistir! Mas a sua resenha ficou incrível parabéns! Eu tenho certeza que quem gosta desse tema vai amar!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. O único filme que assisti desta série foi o primeiro, e não gostei muito :s, mas acho que vou dar uma chance e assisti a todos os que faltam e este porque adoro filmes de terror.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu também acho que os filmes de terror estão perdendo a qualidade e está raro assistir um que realmente seja bacana! Assisti algumas partes dos filmes de Premonição, mas nunca um completo. Sempre tive aquele medinho e parei de assistir, mas depois de ler seus comentários à respeito desse quinto, fiquei curiosa para conferir! Muito legal isso de não ser uma continuação e podermos assistir sem ter visto os outros, né? Gostei da ideia! Hahaha! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  40. Oi,

    Eu até gosto de filme de terror, mas a eu não gosto muito dos filmes do Premonição, não sei porque, acho que depois depois do 3 perdeu a graça, ficou sempre a mesma mesmice :P
    Mas concordo com você, os filmes de terror bons hoje em dia estão ficando ficando cada vez mais raros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Oii
    Eu sou bem medrosa! Adoro filmes de suspense, mas eles já me deixam com medo. Os de terror então.. hahah Eu assisti ao segundo filme da série Premonição, em uma época que eu ainda não tinha tanto medo. Gostei bastante. Vou criar coragem e assistir os outros! :D

    Um beijo,
    Gaby

    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu gostei muito desse filme, mas o premonição que mais me agradou foi o 3, que é num parque. Amei o blog, e obrigada por ter visitado o meu. Foi uma honra tê-la lá ;]
    beijos!
    http://the-mandie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Luara, tudo bom? Ah eu já assisti Premonição 5, gostei mais ou menos, porque chega uma hora que fica um pouco forçado, mas é bem legal de assistir, as vezes dá uns sustinhos rrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Realmente, hoje em dia não existem mais filmes de terror bons como antigamente, a saga Premonição tbm era uma das minha preferidas, mas o 4º filme foi uma porcaria, então não tive vontade de ver o último, mas já li várias críitcias boas dele, então acho que vou me render e vê-lo.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir