29/04/2012

Resenha: Amante Sombrio

Título: Amante Sombrio
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto em sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. E seu simples toque provoca faíscas, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Esse é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra

Depois de várias críticas positivas a respeito da série Irmandade da Adaga Negra, finalmente resolvi dar uma chance para ela me encantar também. E agora eu entendo porque essa série é uma das campeãs de críticas positivas.

Acho que falar do enredo sem soltar algum tipo de spoiler vai ser bem difícil, então para quem ainda não leu o livro, aconselho a ler a sinopse para ter uma noção básica e não ficar sabendo demais e acabar estragando a emoção ao ler o livro.

Quando eu via alguma pessoa falando sobre IAN, sempre vinha a mesma expressão: hot (quente). Isso ao mesmo tempo em que me deixava com ainda mais vontade de ler o livro, me deixa apreensiva. Não sou acostumada a ler livros hot, então eu não sabia qual seria minha reação ao ler o livro. Mas quando eu li, eu só queria que tivessem mais e mais!

“A lembrança do que acontecera entre eles era um tanto imprecisa. Não podia recordar exatamente como havia entrado em seu apartamento, ou o que havia lhe dito. Mas tudo o que tinham feito na posição horizontal estava para lá de vívido.” – p. 97 
A narrativa contribuiu muito para que eu tivesse esse sentimento, já que a autora consegue fazer com que o leitor fique ansioso para descobrir o que vai acontecer, o que tal personagem vai fazer ou se algum romance vai engatar. É uma narrativa maravilhosa e que consegue te envolver mesmo nas cenas mais banais.
E isso foi de grande importância nas cenas hot, pois são poucos os autores que conseguiram conduzir tais cenas com tanta maestria.

Os personagens são maravilhosos. Os membros Irmandade, cada um com sua característica em especial, são encantadores. Por mais que tenham existido momentos em que eu ficava me perguntando: “como ele pode acreditar em tudo tão facilmente?” e coisas parecidas, todos os personagens (todos mesmo!) acabaram fazendo com que o livro fosse um todo que me conquistou.

“Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade.

Oba.” – p. 129
Muita gente pode pensar: mas Luara, outro livro sobre vampiros? Antes de começar a ler eu também pensava isso. Mas esse livro tem um “quê” de originalidade que chega a impressionar. Logo no começo, há um pequeno glossário com nomes que você vai encontrar durante o livro e, só de lê-lo, você já percebe que é algo totalmente diferente daquilo o que estamos acostumados, já que o mundo criado por J. R. Ward é surpreendente – apesar de não vermos muita coisa ainda nesse livro.

Um livro que é criativo, original, cheio de ação e erotismo. Uma combinação perfeita para a conquista e sedução. Deixe com que a Irmandade te envolva!

Para as meninas que já leram o livro: eu quero alguém para me chamar de “minha leelan”! 



62 comentários:

  1. Oi Luara ! Eu também sempre ouço falarem muito bem dessa 'saga' mas nunca tive vontade de ler.. acho que não faz meu estilo. MAs pela sua resenha, acho que posso até gostar, pois adoro personagens com características próprias, marcantes.. Quem sabe eu não leia um dia, mas é provável que demore.. Parabéns pela resenha, está muito boa :)

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Luara, ainda nao li o livro, mais li sua resenha assim mesmo, fiquei encantada com suas palavras, e podem falar o que for sobre outro livro de vampiros, eu adoro livros de vampiros!! hehe

    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm vivo escutando comentários positivos sobre essa saga, e mesmo sendo mais uma saga sobre vampiros eu tenho a impressão de que vale a pena ler. Acredita que eu nunca li uma saga onde vampiros fossem maus de verdade? Que vergonha...(pra mim).

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler essa serie, mas também tenho tantos outros livros para ler :c

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!
    Tempão que não venho aqui ao Estante!! Rsrs
    Mas não se preocupe, vou tirar o atraso visitando todos os posts que não conferi antes!
    Eu já li "Amante Sombrio", e, embora não tenha terminado a série, admito que o livro que mais me marcou foi justamente este primeiro! É incrivelmente hot, não é? Rsrs...
    Wrath e Elizabeth (é Elizabeth mesmo? Rs... Tantos personagens na cabeça!) são fogo puro!!! Hehehe
    Beijos!!!
    www.jovemtolofeliz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu
    só esse quote: “Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. já me ganhou rs
    O que falar dessa série? eu ainda não li, mas já sei que será uma das minhas preferidas rs
    Desde o ano passado venho comprando os livros (falta o consagrado e meu) e quero ler logo!!
    Adoro histórias com vampiros, e se eles são malvados melhor ainda.
    E hot gente...não tem mais o que falar rs
    bjos

    ResponderExcluir
  7. oi querida,
    ahhh a Irmandade aos poucos foi me conquistando e hoje é com certeza a minha série de livros preferida. Superou todas as outras. Atualmente estou no quinto, o Amante Liberto, mas o primeiro sempre é o melhor *-*
    ótima resenha :D
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu também já ouvi e li muitas coisas boas em relação a essa série e confio na opinião dessas pessoas, são só elogios a todos os livros da IAN, eu até ganhei o sétimo livro da série, mas resolvi trocar por que não li os primeiros :/ rs Mas sua resenha só me fez confirmar que a série é realmente boa, e sobre vampiros, que é o que mais me desperta interesse >< rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei a sua resenha, ficou realmente ótima, e eu fiquei com ainda mais vontade de ler esta série, só vi criticas positivas a respeito deste livro, você me deixou ainda mais louca para ler este livro quando disse: "Um livro que é criativo, original, cheio de ação e erotismo."
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Luara!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, e apesar de ter vontade, e de ter os 3 primeiros livros, acredita que eu ainda não tinha lido nenhuma resenha?
    Mas agora fiquei com mais vontade de deixar a IAN me conquistar rsrsr


    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Quem não quer alguem pra te chamar de "Leelan" né? Eu sou perdidamente apaixonada por IAN! Amo o jeito que a autora descreve cada cena, amo o vocabulário direto e o fato de não ter enrolação.
    Se vc curtiu a história de Whrat, vc vai ficar louca com "Amante Eterno", que conta a história do Rhage *.* Pena os vampiros guerreiros não existire,rs.
    Aliás, se quiser dar uma conferida no meu blog, eu postei a resenha de "Amante Eterno" aqui - http://doceinsensatez.com/blog/resenha-amante-eterno-de-j-r-ward/ - fique tranquila, não tem spoiler, apesar da tentação de contar um spoilerzinho ter sido bem grande, rs.
    Beijos, bom feriado =)

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Luara! Já li Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Menina fiquei louca com a sua resenha! rs
    Eu tenho os 5 primeiros livros de IAN, mas ainda não comecer a ler. Tenho que fazer isso logo!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Luara eu não li esse livro, e tenho até medo de ler e viciar... já são tantos livros que desejo a leitura que tenho medo de viciar em mais um, mas cedo ou tarde vou ler, pois eu adoooro livros de vampiros e sei que é meio modinha, mas puxa, vampiros são tão sexy e fascinantes!
    adoooro.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luara!
    Esse livro é realmente Hot, né? Lembro que fiquei alucinada a cada página e queria sempre mais um pouquinho do Wrath.hahahah
    Sério, essa irmandade é de tirar o folego de qualquer mortal. Acho que você vai gostar bastante dos próximos livros.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu-Linda!
    Ah não é possível que eu seja a unica na face da terra que ainda não leu (e se apaixonou) por IAN! Sinceramente. rs
    Bom levando em consideração que eu adoro personagens maus com um 'quê' de sedutores (Olha o Warner aqui, meu povo)tenho certeza que vou amar a série. Narrativas bem construídas me encantam e bom, eu quero ler IAN! hahaha

    Beijos, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho muuuuuuuuita curiosidade em ler essa série, mas acho que não tenho idade (e cabeça) o suficiente para ler coisas mais quentes assim, hahaha!
    Darei tempo ao tempo e quando achar certo, com certeza, começarei a ler essa série! :D
    Só leio resenhas positivas, é incrível.


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, também li esse livro há pouco tempo, mas ainda não consegui fazer resenha lá no blog, nem sei se vou conseguir fazer mais ;x Mas minhas opiniões são parecidas com a sua, a história é escrita com maestria, e tive que me segurar para não ler todos os livros em uma tacada só (não gosto de fazer isso ;~)

    Beijões

    ResponderExcluir
  19. Mias um resenha positiva desse livro, eu nunca li, e podem me bater não pretendo ler, tipo já peguei o livro em mãos em livrarias e não me chamou atenção, quem sabe um dia né ?!
    Luuu otima resenha, parabéns
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  20. amei a resenha, sempre ouvi muito falar desse livro até tenho ele no computador (mas nunca leio livro no computador) vou ver se compro ele parece ser ótimo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luara!
    Estou doida para ler Amante Sombrio, as críticas sempre são bem positivas. Acho que o mais hot que li em minha vida toda foi Sabrina e afins, HAHA!
    Estava folheando um Amante Sombrio que encontrei por sebos e os trechos que li me deixaram muito satisfeita com a maneira como a Ward escreve, é beem envolvente ;D

    Beigos!

    ResponderExcluir
  22. Ei Luara!

    Ouço todos falando muito bem dessa série, o que me faz ter bastante vontade de lê-la.
    Essa coisa "hot" não me incomoda tanto, porque depois que você assisti ao primeiro episódio de True Blood, é difícil alguma coisa te deixar chocada (falo sério, você já viu? o.o kkkkkkkkkkk).
    Comprarei o primeiro livro o mais breve possível ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Aaaaaaaaaaaaaah... Amo "Amante Sombrio"! Muito perfeito. Sua resenha ficou ótima. E que bom que você gostou.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Muuito legal a sua resenha!!
    Eu estou lendo ainda rsrs e está bem legal :)

    ps: tem resenha nova lá no blog :)
    http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/04/resenha-livro-o-homem-dos-olhos-de-aco.html

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li, e já falaram q sou muito nova pra ler, pra deixar pra daqui a alguns anos hahah
    Não tenho muita curiosidade não, são muitos livros, não gosto de séries assim tão grandes.
    Mas quem sabe daqui a alguns anos quando eu for ler não queira até q tenha mais livros?
    haha

    Ótima resenha ;)
    Beijos
    Nathalia Duarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho curiosidade para ler estes livros da Irmandade da Adaga Negra só para ver como são estas cenas ''hots'' que tantos gostam... Rsrsrs #Shame

    É sério, já pensei em comprar várias vezes, mas nunca encontrei um promoção REALMENTE boa, que valesse comprar um livro só para matar uma curiosidade não tão nobre assim! =X

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  27. LUUU!
    Cara não dá pra não gostar desse treco pelo amor de Deus!
    Sabado vou até faltar no trabalho SÓ pra ir no encontro de fãs e falar um pouco de como eu amo (loucamente) os irmãos (principalmente o Rhage lindão) leia os proximos é tudo o que eu digo pq consegue melhorar e MUITO *-*
    Beijãão!

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Tenho lido ótimas resenhas deste livro. Pelo que você falou, deve ser bom mesmo. Original e criativo. Fiquei com vontade de ler, rs.
    beijos
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  29. AAh, a história parece ser legal... mas confesso que eu não curto muito histórias de vampiro. Não sei porque, mas não é o tipo de história que fico com vontade de ler! XD

    Amoree, obrigada pelos parabéns que tu desejou lá no blog! S2

    Beeijo
    http://www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Luara!
    Não sei, não consegui gostar deste livro... acabei desistindo antes da metade! Achei pouca história pra muitas passagens "hot"...
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara!
    Sei que essa série tem mesmo muitos comentários positivos, e até tenho os três primeiros volumes, apesar de ainda não ter lido. Só que realmente, as vezes penso ''mais uma série de vampiros?''
    Bom saber que essa é diferente, me deixou com vontade de ler agora!
    Ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Ai pronto, Lu! Estou ouvindo um bafafá de IAN ultimamente, mas essa foi a primeira resenha que li e já fiquei na vontade. Eu curto livros de vampiros, apesar de tudo, e admito, também curto um livro hot. Não sei se a combinação vai prestar pra mim, mas depois da sua resenha definitivamente darei uma chance (e logo).

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  33. Sou louca para ler todos os livros dessa serie
    Mas ainda não tive oportunidade
    E já esta na minha lista a bastante tempo!

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Já ouvi falar bastante nos livros dessa série estou louco para ler. deve ser ótimos
    adoro esse tipo de livro
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu também amei o livro, eu não estou nem um pouco cansada de vampiros e já estava querendo esse livro há muito tempo, então foi só amor.
    Achei a historia bem criativa e as cenas hot bem feitas, sem vulgaridade. Eu estou doida pelo segundo, eu gostei de mais do Rhage.

    ResponderExcluir
  36. Já li tantas resenhas desse livro, que tenho muita vontade de ler. Minha listinha está tão grande, que vou ter que esperar! Bela resenha*
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Sempre tive curiosidade para ler essa série, mas ainda não li :(

    Adorei a postagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Laura
    Eu amo esta série, acho que realmente a autora criou um mundo de vampiros diferente de tudo, mas para mim a maior sacada é cada livro ser voltado para a história de um guerreiro, com inicio, meio e fim, assim não cansa o leitor, porque cada livro é como se fosse um novo. Eu acho que não vou enjoar da série (como acontece comigo em outras). Enquanto aguardo a chegada de "Amante Libertada", estou relendo os primeiros. Ha! o que mais gostei de todos foi o terceiro livro, do Z.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  39. Já estava de olho nesse livro , mas depois da sua resenha fiquei ainda mais interessada porque você disse que tem originalidade.

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Estou quase decidida a dar uma chance a IAN, já que todo mundo acha tão legal. Também não estou acostumada com livros hot. Será que vou estranhar? rs Acho que sim.
    Beijos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi linda, então eu não conhecia esse livro e eu achei que a sua resenha ficou muito boa! Minha lista de livros pra ler está tão grande que eu não sei se eu leria esse livro, mas eu recomendo com certeza! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Essa série realmente tá super bem falada, espero ter a oportunidade de ler um dia =)
    ótima resenha =)

    p.s. obrigada pela visita e comentário no meu blog =) eles são muito importantes para mim ok!!!

    bjão e até mais!!!

    ResponderExcluir
  43. Oiie Lu,

    Desculpa a falta aqui no blog, as coisas estavam um pouco corridas, mas, acredito que vão voltar ao normal. Falando sobre esta série, confesso que não tenho muita vontade de ler. Muita gente já me disse que é um pouco machista, e eu estou um nojo nas minhas últimas leituras, rsrsrs, não tô suportando muita coisa, então acredito que ficaria mais que incomodada com este aspecto.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  44. Estou doida pro essa série, tb só leio coisas positivas sobre ela.
    bjossss

    ResponderExcluir
  45. Nossa eu estou com 6 livros da IAN aqui e até agora não comecei a ler a série. Muitas pessoas elogiam mas como você disse, é natural ficar com um pé atrás por ser sobre vampiros.
    Agora acho que vou dar uma chance a série e colocar na listinha de próximas leituras.

    Beijos
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  46. Adorei sua resenha. Super bem elaborada. ;)

    http://romariomarquess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Vampiros ainda podem ser mais explorados, só que a maioria só está vindo com os mesmos clichês mal usados :/
    Mas fiquei curiosa *---*, quero o livro #serio. Eu também nunca li um livro "hot", espero que esse seja meu primeiro xD

    Ah, amei o segundo quote, eu ri :P

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  48. Eu ainda não li essa série e até hoje não tinha lido nenhuma resenha do primeiro livro.
    Gostei bastante, tenho bastante vontade de ler mais ainda não tive a oportunidade.
    Quem sabe um dia né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  49. Luara, amei sua resenha! Tive o prazer de ler este livro recentemente e o achei encantador. Ele é diferente, envolvente, enigmático e com personagens diferente mas muito bem descritos. Espero que o ritmo da Irmandade melhore cada vez mais.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi Lu,

    Eu estou louquinha de curiosidade para ler esse livro. É, toda vez que vejo uma resenha de IAN, a primeira coisa que passa pela minha cabeça é: hot, e todos dizem que essa série é diferente das séries de vampiros que estou acostumada a ler, acho que é por isso que estou com tanta vontade de lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Oi Luara!
    Adorei sua resenha! Eu também fui fisgada pelos "Amantes" não faz muito tempo... Depois que li o 1º volume, precisei ler mais, só parei no 4º por falta de tempo.
    O Wrath é um dos Irmãos preferidos ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  52. Oi Luara!
    Quem bom que vc começou a ler essa série maravilhosa! Agora dá pra ver pq a gnt é fãn! Vc vai amar o segundo livro que conta a estória de Raghe, super envolvente e lindo, ele é perfeito e faz vc suspirar! Mais uma adepta à leituras Hot!
    kk

    Adorei a resenha e a forma como vc se expressa não soltando spoiler e apenas dando sua opinião.

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Owm, que fofa, você debutou na IAN !
    Sou apaixonada por essa série, e conforme você ler os próximos, vai ter dificuldades em escolher qual será o seu preferido! Já pegou o selinho que eu fiz da IAN no Arquivo Passional? Vou deixar o link abaixo. Beijos... Elis Culceag.
    Selinhos de Abril

    ResponderExcluir
  54. Oi querida (:
    Ain, que resenha adorável. Acho que só eu não li IAN ainda, preciso mudar isso, preciso leer UAHSHUASHAU Também preciso saber o porque de tantas críticas positivas, espero que eu goste também.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  55. oi Luana,
    que bom que você gostou do livro. EU AMEI <3
    Minha série favorita EVER!
    Terminei se ler o 8º ontem HAHAHAHAH

    PS: Também quero que me chamen de 'leelan'

    Beijos,
    Marina | marinahgattuso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. IAN...IAN...tudo de bom não classifica ainda o que acho dessa série de livros vampirescos, ela é perfeita.Adoro.
    Sua resenha ficou ótima "leelan", bem vinda ao mundo das meninas amantes de IAN \o/

    Beijão Luara e desculpe pelo meu sumiço, andei com uns probleminhas mas estou voltando, aos poucos coloco em dia minhas visitas,assim espero..rsrs

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  57. Oi!
    Eu amo esta série,já li todos os livros lançados e não vejo a hora de ler Amante Despertada,ótima resenha.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Nossa, essa série é a melhor! :D:D
    Já li todos, amei cada um deles! Esses amantes... TDB!

    beijinhos
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  59. Cabei de voltar do evento dessa série e eu AMO. Gosto mto da escrita da autora, o enredo pra mim é bacana e os irmãos são apaixonantes. Indico mto a série.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Até hoje eu só li Amante Eterno, apesar de ter folheado algumas páginas de Amante Liberado e Amante Desperto. Acho a série muito interessante, pelo fato da autora mostrar um lado diferente dos vampiros, e gosto particularmente da maneira como cada integrante da Irmandade trata suas shellans.
    Ótima resenha !!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  61. São muitos bons!!! Eu tb pensei: mais um de vampiros, mas é diferente neh. É muito bom!

    ResponderExcluir
  62. Eu também fico com vontade de ser essa série, mas ao mesmo tempo fico apreensiva, fico muito feliz de você ter gostado, porque acho que vou gostar também \o/ Adorei a resenha Lu.

    ResponderExcluir