03/04/2012

Resenha: Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

Se tinha um livro que eu realmente estava muito ansiosa para ler, esse livro era Estilhaça-me. Tanto que, assim que o livro chegou aqui em casa, parei tudo o que eu estava lendo só para começar a lê-lo. E posso dizer uma coisa: eu não me arrependo.

O enredo é baseado na história de Juliette. Após um terrível acidente, ela é trancafiada em um manicômio, uma vez que as pessoas ao seu redor estão cada vez mais com medo de seu “dom”.
Neste momento, o mundo está sendo controlado pelo Restabelecimento, uma instituição que visa controlar, uma vez que essa seria a única saída já que os danos provocados pelo ser humano ao meio ambiente. Só que durante a leitura, percebemos que os danos ambientais são só um pretexto para que essa organização possa controlar a população, tendo assim o domínio do poder.

"Estou aprisionada há 264 dias. Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela. Quatro paredes. Espaço de 1,48 m². Vinte e seis letras de um alfabeto do qual não fiz uso em 264 dias de isolamento. Seis mil, trezentas e trinta e seis horas desde que toquei outro ser humano."
A narrativa é maravilhosa. Como a narrativa é em primeira pessoa, percebemos claramente como funciona a cabeça de Juliette, que, como está à beira da insanidade – uma vez que a dizem que ela é mortal e é culpada por tudo de ruim que já aconteceu com seus pais -, está sempre repetindo as coisas para ter certeza se aquilo é mesmo real, conta os segundos que cada coisa dura, está sempre com certa paranóia.

A personagem principal realmente me encantou. Ela foge daqueles estereótipos de personagens otimistas, cheias de si e que tudo o que eles fazem acaba dando certo.
Os personagens secundários também são ótimos. São simples, o enredo mostra que eles estão apenas tentando sobreviver onde a escassez de alimentos e o controle do Restabelecimento é que movem o mundo.

No começo da leitura, achei que o livro iria tomar um rumo completamente diferente. Só que, com uma reviravolta à la X-Men, ele segue um caminho inesperado da metade para o final, e nesse ponto o livro consegue tirar muitos suspiros dos leitores e ser surpreendente a cada página.

"Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção."
Para quem não sabe, o livro faz parte de uma trilogia. O próximo livro da trilogia irá se chamar Unravel Me (“desvende-me” na tradução literal) e tem o lançamento previsto para o dia 5 de fevereiro de 2013 nos Estados Unidos. Então galera, para vocês que são ansiosos e mal conseguem esperar para que o próximo livro chegue logo às livrarias, creio que a espera vai ser muito maior do que a gente esperava.

Então aqui vai uma super dica: esqueçam tudo o que vocês já viram em livros com temáticas sobrenaturais e, se ainda não tiveram oportunidade, corram para ler Estilhaça-me, um livro que com certeza vai surpreender a todos.

67 comentários:

  1. Amo a capa desse livro! E o nome então?
    "Estilhaça-me" É tão chamativo neh?
    Eu já queria ler mas agora! OMG amei a resenha não sei pq mas todo q tem hospício me parece muito legal kkkk (eu sei não sou normal) Gostei tbm do tema futurístico e depois da "reviravolta à la X-Men" eu quero urgentemente o livro pra mim!!!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  2. Hey
    ai o kit é maravilhoso, amei amei!
    Nem peguei ele assim de cara, porque estou terminando um que estou enrolando desde de fevereiro!
    Imaginei algo meio X-men também HAHA me lembrou a Vampira, né?

    Amei a resenha!

    beijos e uma ótima terça pra você
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. SUPER!
    Estou lendo esse livro e estou gostando MUUUITO!
    Tambem estava querendo ele faz um tempinho, e tambem não estou me arrependendo.
    Você realmente consegue saber o que se passa na cabeça de Juliette, e tambem estou gostando dos personagens *_*

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, já tinha visto esse livro por aí e foi amor à primeira vista. Primeiro por causa do titulo, que é um pouco diferente do que estamos acostumados, em seguida pela capa que é liiinda, depois pela sinopse (adoro esse gênero de leitura) e agora por ultimo, pela sua resenha que só comprova que o livro é perfeito tanto visualmente como em conteúdo!
    Querooo muito!
    Ótima resenha.
    Quando puder dá uma passadinha lá no blog.
    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pois é colega blogueira, como eu te falei lá no facebook eu recebi essa maravilha hoje de manhã, e só vou começar a lê-lo depois do feriado, pois estou com 3 leituras engatilhadas \o
    Mas só tenho lido coisas positivas a respeito do mesmo, e vc deve imaginar como estou ansiosa já pela leitura, li sua resenha assim meio de passagem, para não perder o mistério ...rsrs
    Mas voltarei para comentar mais e ler na íntegra, pode esperar.
    Beijinhos
    Vivi

    Razão e Resenhas.

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/amigos-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não acredito... Eu QUERO MUITO ler Estilhaça-Me. Tipo, nestes últimos dias, eu tenho praticamente rodado o Rio de Janeiro inteiro atrás deste livro, mas não encontro em lugar nenhum!!!

    Tô vendo muita gente elogiar a história, e isto só faz com que a minha expectativa lá em cima... '')

    ps: O último quote praticamente me descreveu... #OhVida Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Este livro tem sido bastante divulgado já vi muita coisa sobre ele, mas acho que é esta é a primeira resenha que leio \o/.
    A capa é incrível, a Novo Conceito arrasou \o/
    Sobre a história achei bem interessante. Com certeza entrou para minha playlist \o/

    ResponderExcluir
  8. Desde que começaram a falar desse livro, eu já fiquei curiosa, sobre o enredo dele, que realmente lembra a turma do X-Men, apesar disso achei super interessante. Só não gostei muito de saber que faz parte de uma série, já que ansiedade nunca acaba, até o lançamento do próximo livro.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Luara,

    Achei muito interessante a sua resenha e já estou com ele aqui para ler...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau, adorei a resenha, estou mega ansiosa para ler, já recebi, mas infelizmente ainda não consegui ler, muitas coisas na fila rsrs.
    Parabéns pela resenha.

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Ai Luara, tô na maior ansiedade para ler este livro, mas depois de saber que vai ser uma série, e que a continuação só sai no ano que vem... Aiai, a espera é dolorosa demais!
    Acho que não vou aguentar. Leio ele neste ano mesmo.

    beijos,
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho a capa desse livro MUITO linda, mas a NC estragou com aquele selinho que eu nao sei para o que serve.
    Não li a resenha por que eu quero MUITO ler o livro e nao quero pegar NENHUM spoiler, mas nenhum mesmo, nem o nome da personagem hahaha.

    Wendell Carvalho
    Something 'Bout Books

    ResponderExcluir
  13. Ameeei sua resenha! *-* Se eu já estava louquinha de vontade de ler este livro, agora estou quase tendo um treco aqui! rsrsrs
    Parece ser uma história muito legal, com certeza vai ser o próximo de minha lista! ^^
    Bjus...
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tá aí um livro que eu estou louca para ler, e super ansiosa assim como você, eu disse que ia largar tudo quando ele chegasse, mas só passei Delírio na frente porque tinha que fazer a resenha logo rs
    Adoro esse lance à la X-men, porque eu li a maioria dos HQs e sou fã.
    Amei a resenha, e confesso que assim que acabar de ler vou correndo pegar o livro na prateleira rs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Lu... acho que eu acompanhei toda a sua leitura e desde o inicio você dizia o quanto estava gostando. Acho que com essa resenha - e sua opinão, é claro - o livro se torna ainda mais "desejado". Eu espero que o meu chegue logo rsrs

    Parabéns pela resenha \o/
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Lu adorei a resenha, pelo que você falou parece um livro muito bom que prende mesmo a atenção :) gostei, beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Aee, que bom que ele é tão bom assim. Dei uma olhada por cima. Aquelas letras riscadas não são irritantes não? Me pareceram, espero que não sejam... haha Fiquei muito curioso, acho que vou dar uma furadinha na fila para ler esse livro! rs Beijos.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  18. Lu, estou louca para ler esse livro. Esse lançamento da NC é de deixar qualquer um babando, e eu adorei a sinopse. Pelo jeito, parece valer a história mesmo.

    Ah, quanto a Amante Sombrio, corre mesmo para ler. O livro é viciante, e dizem que fica ainda melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii Lu...

    Estou LOUCA para ler este livro... O kit da NC é maravilhoso... Fora a capa que é divina...
    Amei a sua resenha *-* Fiquei ainda mais curiosa snif snif

    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Primeira resenha que leio desse livro, só me interessei mais ainda, estou lendo outro livro,mas assim que acabar ele corro pra ler Estilhaça-me, tem temática sobrenatural e isso já me atrai de cara, mas as características que citou do livro, da história, da personagem principal me deixaram mais ainda interessada *O*
    Pena que o segundo livro só sairá ano que vêm (isso se o mundo não acabar, cof cof.... Brincadeira,rs), não sabia que era uma trilogia D: Mas enfim, gostei da resenha, com certeza :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Acho que já posso anotar o nome desse livro na minha listinha, pelo tanto que estão falando bem!
    Essa coisa de "toque letal" me chama muuito a atenção. ^^
    Gostei da resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Todos falam bem desse livro, tenho certeza que não me arrependerei quando ler.
    Parabéns pela resenha

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha, não conhecia esse livro, mais pelo resenha que fez, estou louquinha de vontade de ler, pois o livro aparenta ser ótimo. A-D-O-R-E-I *-* Amei seu blog, seguindo aqui, depois passa no meu e retrui, vou amar te ver por lá.

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha adorado a sinopse desse livro e a capa me deixou louca quando vi. Que linda resenha! Amei e me deu ainda mais vontade de ler. Acho que preciso dar um jeito de arrumar esse livro o mais rápido possível. Enfim, obrigada pela ótima indicação :)

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  25. Adoro narrativas, a gente se sentem sem aar!...rs,
    Não tinha visto sobre esse livro, adorei a resenha. Vou dar mais uma passeadinha por aqui e anotar mais alguns para procurar para ler
    É sempre muito legal ver gente jovem como vc se dedicando a livros! parabens pelo blog

    bjim, Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Estou lendo este livro agora e estou com muita espectativa
    O livro ta me prendendo bastante e estou amando *-*
    Amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. AH Fiquei com ainda mais vontade de ler depois dessa resenha. Tenho que correr e comprar ele logo *-*
    ótima resenha, parabéns =D
    Bruh
    http://sozinhacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu estou lendo esse livro!
    Até agora estou gostando pq a leitura é super rápida e o livro prende pela curiosidade de saber o que vai acontecer logo em seguida. Já sei que vou terminar louca pela continuação.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Luara querida, ameih sua resenha, tão fofa!
    Tenho certeza que irei gostar desse livro, já o tenho na minha estante, mas estava debruçada sobre O céu está em todo lugar, também na NC e por isso ainda não li Estilhaça-me, mas com certeza irei gostar.

    Abraços!
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu blog.. ^^'
    Estou a te seguir e convido a conhecer o meu: http://belezaeatragedia.blogspot.com/

    é de outra temátcia mais se vc gostar segue lá tbm, bjos.. Até Mais!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara, esse livro é ótimo mesmo, adorei ler sua resenha, e estou amando o livro!! ^^

    Tem post novo no blog, passa lá?!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu ja estou vendo algumas opiniões contraditórias sobre este livro, não seu bem o que esperar dele, mas a capa é tão linda que eu acho que vou gostar...quem sabe.

    Vanessa - balaio

    ResponderExcluir
  33. Ei Lu!

    Caramba, eu nunca tinha ouvido falar de Estilhaça-me, sério o.o Super curti a história, parece mesmo ser SUPER legal!
    Estou indo ali ver o preço, sério kkkkk
    Pena que é trilogia, queria que mais livros únicos (e bons) fossem lançados :/

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. UIa...pelo o que você falou o livro deve ser dez! Está aqui na minha estante me estilhaçando e curiosidade! kkkk Com projetos finais da faculdade eu estou tendo que ler uns livros acadêmicos que estão atrasando as minhas leituras gostosinhas! kkk Mas, vai passar! Gostei do modo de que você falou a mudança a la X men! kkk
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá :)
    Nossa,o que dizer? adorei a resenha *-*
    Parece ser um livro bem diferente e confesso que amo livros narrados em primeira pessoa >.<

    Beijos e tenha um excelente dia
    _________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  36. Eu quero!!!! :)
    Já estava louca para ler este livro, e agora então... Sua resenha só me deixou mais ansiosa! Bela resenha!!!!
    Não sabia que era trilogia. Adorei a novidade!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Nossa, amei a sua resenha, sério mesmo! Eu já estava com vontade e ansiosa para ler esse livro por causa da capa dele (shame on me, eu sei) mas depois de ler a sua resenha: to com mais vontade ainda! É um livro diferente do que estou acostumada a ler por causa da história, mas achei super interessante!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu também estava muito ansiosa pra ler esse livro, fiquei tão feliz quando chegou aqui em casa! Acabei de começar a lê-lo, estou achando bom demais!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  39. Que bom que você gostou do livro... fico feliz..
    Ainda não li mas estou bem ansiosa...
    Adorei sua resenha... Me deu mais um motivo pra ler.

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  40. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Parece ser interessante! E a capa é linda.

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  41. Ola flor,
    Acabei de ler Estilhaça-me ontem e como você me encantei tanto pelo livro que passei ele na frente de todos e não me arrependo. Achei linda a história e totalmente diferente do que estamos acostumados a ler mesmo só que infelizmente não consegui gostar do jeito da autora escrever principalmente aquelas frases e palavras que ela repete umas cinco vezes cada isso me deu nos nervos sinceramente mas do resto achei muito legal...agora meu deus so ano que vem o próximo affs vamos ter que esperar muito mesmo..snif snif...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Oi Laura!
    Fiquei ansiosa para ler o livro agora DAJSDKLA recebi ele essa semana, e ele é lindo *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu estou lendo esse livro e estou amando! Por isso nem li a resenha! haha
    Logo, logo farei a minha também. :)

    Beijos, Mari.
    http://www.papersblood.com/

    ResponderExcluir
  44. Oiii Lauraa
    To mega ansiosa pra ler esse livro, mas é bom ler sua resenha pra saber mais sobre o enredo todo. O kit dele é perfeito né..

    Beijos

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  45. Nossa, o livro realmente parece ser bom. Dou preferência a livros mais reais, mas acho que leria esse livro sem problemas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  46. LU!! aeee primeira resenha de estilhaça-me que eu vejo! Caraca eu TENHO que ler, sem dúvidas vai ser o próximo!!! Só de olhar pra ele a ansiedade já bate!!
    Beijão amiga *-*

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Amei a resenha, estou louca para ler este livro e a sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo haha, o livro parece ser muito bom.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Uau,esse poder realmente assusta, já pensou não poder tocar em ninguém? Uma amor, sociedade cruel...acho que faz meu tipo de leitura kkkkk' Adoro livros que me surpreendem, obrigada pela dicas, parabéns pelo blog!
    Bjs de uma menina leitora
    Tem post novo http://umameninaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Nossa, mal li a sinopse e esse livro já me encantou. Sério. Parece muito interessante. Muito mesmo. Vai ficar na minha listinha de livros que quero ler kkk

    Tem post novo no meu blog.... Te espero lá ^-^'

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  50. Eu recebi o livro e fiquei LOUCA para ler, mas controlei minhas mãozinhas e vou seguir minha listinha à risca até chegar a vez dele.

    Fiquei encantada com sua resenha! Simplesmente me encantou demais todos os detalhes do livro e agora a vontade aumentou ainda mais! OMG! >_<

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Lu!!!

    Eu estou super ansiosa para ler esse livro, sério. Fui na saraiva quase enfartei porque eu vi ele e queria compra-lo, só que eu tinha ido comprar Julieta Imortal.

    Mas bem... logo logo eu vou ler.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Eu só recebi o meu hoje mais com certeza vai furar a fila e vou ler no feriado \o/
    Tô muito curiosa e a sua resenha só me deixou mais curiosa ainda.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  53. Já vi uma resenha desse livro e me deu muita vontade de ler. A sua está BEM mais detalhada do que a que já tinha lido, então a vontade aumentou.
    Esse livro chama a atenção em todos os pontos, começando pelo título não é mesmo?

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Genteeeeeeeeee que é história é essa? O tema é incrível e a história tem tudo pra ser surpreende com certeza, é o tipo de livro que vale a pena ler! Valeu a dica, eu amei sua resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oi, tudo bom?
    Vim retribuir o comentário e desculpa a demora.
    Concordo com a Gabi ai em cima, que livro é esse?
    To louca apra elr, quero que minha pilha suma kkkk
    Otima resenha Lu, nos fez ficar anciosas para comear a leitura.
    Território das garotas
    Feliz páscoa!
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog ?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Agora fiquei curiosa para ler esse livro, na verdade não estava com muita vontade, e tinha um pouco de receio de ler, mas vou ler em breve, amei a resenha Lu.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  57. Oi Lu!
    Ai,ai,ai,ai! Tua resenha me deixou louca de vontade de correr para uma livraria e comprar meu exemplar, e desistir de esperar meu kit que a NC enviará!
    ...
    Comecei escrevendo meu comentário e sai para ir ao banco, voltei e os correios deixaram meu Kit! Olha a coincidência!
    De qualquer modo, apesar da sua resenha empolgante, tenho que terminar de ler os livros que já iniciei a leitura, apesar de estar morrendo de vontade de ler Estilhaça-me!
    Já disse que adorei a resenha? <3
    Eu ADOREI a resenha, Lu! ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  58. Ah, não me mate por favor. Estou morrendo aqui querendo ler Estilhaça-me. Você não tem noção. Adoro esses livros que nos fazem pensar que vai ser de um jeito e logo depois é de outro. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  59. Nossa, eu tinha visto a Nova Conceito falando muito bem dele pelo twitter e só pela sinopse eu tinha me interessado, mas depois dessa resenha eu necessito desse livro! *-*

    ResponderExcluir
  60. OI amore, acabo de responder uma meme e tive que indicar 10 blogs p responde-la tbm! Não sei se vc ja respondeu, mas em todo caso está aqui ó http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/04/meme-conhecendo-o-blogueiro.html

    Xoxo

    ResponderExcluir
  61. Estou lendo e gostando bastante ^^
    Adorei a resenha ^^
    Estou a cada dia mais nervosa para ver o que acontece.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  62. Ainda não sei o que pensar do livro.
    Ainda vou recebê-lo para resenha e há mto tempo estou querendo ler, quase comprei a versão em inglês!
    Vejo resenhas bem divergentes sobre ele mas sou daquelas que acredita que preciso ler para ter minha própria opinião apesar disso. Portanto espero gostar dele assim como vocês demonstrou gostar em sua resenha!

    --- Andresa Dias ---
    ~~~ Leituras & Fofuras ~~~
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  63. Oi!
    Estou com ele aqui e mal posso esperar para começar a leitura.
    Sua resenha me deixou ainda mais curioso.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  64. arre só não li a resenha porque estou mortalmente curiosa para ler esse livro e cada resenha que leio só me faz ficar mais curiosa ainda D: HUHUEHUEHUEHUEH'.

    Beijão

    ResponderExcluir
  65. Eu não me animei muito para ler Estilhaça-me, embora nem soubesse direito qual a história. Sua resenha é a primeira que efetivamente li e confesso que estou com menos vontade, sobrenatural + conspiração mundial, dois temas que eu "atravesso" a rua quando encontro.

    Mas quiçá eu goste quando ler...

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  66. estou lendo resenhas super positivas quanto a esse livro, quero muito comprar!

    ResponderExcluir