31/05/2012

Biografias #6: Harlan Coben


Harlan Coben nasceu no dia 4 de janeiro de 1962 em Nova Jersey, Estados Unidos. Formado em ciência política, trabalhou na indústria de viagens. É casado com uma pediatra e tem quatro filhos.

Escreve livros do gênero de "mistério", onde muitas vezes, há situações de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais.
Ele já escreveu mais de 15 livros e estes foram publicados em mais de 41 línguas ao redor do mundo e já foram #1 em mais de uma dúzia de países.


Seu livro Não Conte a Ninguém foi adaptado para os cinemas e ganhou diversos prêmios. O filme ainda não foi lançado no Brasil, mas fiquem com o trailer do filme:


Harlan já ganhou diversos prêmios, entre eles o Shamus, Anthony e o Edgar Allan Poe.

37 comentários:

  1. Harlan é um autor que está na minha lista de "urgentes pra ler".
    Ainda não conheço nenhuma das suas obras, mas só leio coisas positivas a respeito, o que em si já é um grande sinal para que eu me esforce mais para lê-lo. Um autor tão publicado pelo mundo afora não pode deixar de ser muito bem recomendado, assim como você fez, muito legal o post Luara. Obrigada.

    Viviane
    Beijinhos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaah! Tio Harlan! <3
    Adorei conhecer um pouco sobre ele, Lu!
    E esse filme?! To quase desmaiando aqui.
    Amo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhh Adoro D E M A I S esse homem...
    Amo todos os livros dele, ele, os personagens, e claro o Myron né... ai Myron larga a Jessica e vem pra mim *-*

    ResponderExcluir
  4. Lu! Só tenho um livro dele e ainda não li! Tenho muita curiosidade em ler algo dele, e finalmente a oportunidade surgiu...
    Adorei o post!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Lu! Só tenho um livro dele e ainda não li! Tenho muita curiosidade em ler algo dele, e finalmente a oportunidade surgiu...
    Adorei o post!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. menina eu já ouvi falar nesse autor sabe
    uma amiga minha me emprestou um.... mas eu não consigo ler nem os meus, quem dera o dela...
    mas quem sabe um dia...rsrs
    ela nem sonha que eu falo isso... pq ela acha que eu já estou lendo
    hahaha
    minha filha é coisa demais pra ler....
    ótima sexta pra vc
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Li apenas um livro do Harlan e já virei seu fã. Ele é incrível.
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Recentemente li Cilada e adorei. Foi o primeiro livro do Harlan que eu li. Agora quero ler outros.

    Quero ver esse filme também.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah titio Harlan, esse careca tão....querido rs
    Tô louca para assistir Não conte a ningué, pois foi o primeiro livro do autor que li.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Luara,

    Gosto muito dos livros deste autor e quero ler todos os livros dele, sua escrita é muito nvolvente.

    Parabéns pelo post.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu só li um livro dele, Quando ela se foi, e amei <3 A narrativa dele é bem legal, prende mesmo o leitor, além do personagem Myron Bolitar ser super divertido. Não sabia que um livro dele tinha sido adaptado pro cinema, quero ler e aguardar o filme vir para o Brasil *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. Não li nada dele ainda... =/ Mas sempre vejo elogios às suas obras, gosto muito de livros de mistérios e pretendo ler os dele um dia.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  13. Hey
    NECESSITO URGENTEMENTE ler algo dele.
    Amo suspense, só falta ele na minha lista :B

    beijos
    Nana - Obsession Valley :)

    ResponderExcluir
  14. Lu, ainda não li nada do Coben, mas pretendo... todo mundo falando tão bem... é claro que preciso 'conhecê-lo'

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. geeeeeeente, como ele é LINDO ;o
    ainda não li nenhum livro dele, mas tenho muita vontade
    as capas são lindas, e as resenhas que vejo são todas positivas!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada desse autor, mas ultimamente ando fascinada pelo gênero suspense, então pretendo conhecê-lo em breve. Todos tem elogiado muito suas obras, assim como as de James Patterson, e estou super curiosa.

    ResponderExcluir
  17. Estou fascinada e querendo ler muito Cilada.
    Achei super interessante a sinopse e pretendo comprar logo.
    Adorei os livros dele, pena que ainda não pude ler nenhum.
    Nova promoção: HADES, da Alexandra Adornetto.
    Confere lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. O Harlan tá fazendo um bocado de sucesso, mas ainda não consegui ler nada do autor. Espero poder resolver isso logo, os livros dele parece ótimos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Menina esse trailer me tirou o ar... ufa
    adorei essa biografia, legal saber que ele é formado em ciencia política... quero ler um de seus livros agora..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O Harlan é incrível mesmo, li pela primeira vez um dos livros dele em um dia desses e adorei! Harlan é muito querido na minha estante agora, quero TODOS os livros dele ♥


    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Luara,
    nunca li nada do Harlan,
    mas estou pensando seriamente
    em ser o proximo livro
    que vou ler. Todo mundo fala
    tão bem.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  22. Esse autor é super famoso
    Mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dele

    https://twitter.com/pocketlibro/status/208631952121671680

    ResponderExcluir
  23. Ei, Luara!
    Do Harlan Coben tive a oportunidade de ler apenas um livro. Com um final bem interessante mas, no geral, muito simples e com um protagonista com o qual não simpatizei.
    Sou meio cismada, mas acho provável eu ler outro livro dele e acabar me interessando.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Sou louca para ler os livros do Harlan, principalmente por ser de um dos gêneros que mais curto, triler.
    Já estou querendo ler "Cilada" e "Não conte à ninguém" há um tempo. Espero conseguir ler ainda este ano pelo menos um dos dois.
    Bom saber que um dos seus livros já tem adaptação cinematográfica e que faturau o prêmio "Edgar Allan Poe". Isso só mostra o quanto ele é bom, tendo em vista que não é qualquer um que leva um "Edgar Allan Poe" pra casa né? Tem que ser fera no gênero.
    Adorei o post Luh, Bjokas...

    ResponderExcluir
  25. Q bacana conhecer o Harlan melhor. Ainda não li nada dele, mas por todas os comentários super positivos que tenho lido, com certeza preciso tomar vergonha na cara e dar uma chance aos livros dele. rsrs
    Gostei do post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Luara!
    Bacana o post,foi legal conhecer mais o autor,preciso encontrar um tempo para ler algo dele.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia ele, foi bem legal passar a conhecer, to querendo mesmo ler alguns livros do gênero e o trailer do filme me deixou interessada.
    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ei Lu!

    Eu estou lendo Não conte a Ninguém e não posso ter mais elogios para o autor. O homem sabe prender o leitor desde a primeira página! E eu, que adoro um bom mistério, estou AMANDO o livro *-*
    Não sabia que tinha filme, agora já estou louca para vê-lo!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bom?
    Adoro conhecer um pouco dos autores , o Harlan é muito conhecido o que significa que seus livros são otimos, ams acredita que aidna não li, mas quero sim um dia.
    Bom fim de semana!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Adoro Harlan Coben <3
    Não sabia que o livro dele tinha virado filme (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  31. Ameiiiii, eu adoro os livros do Harlan, eu fico vidrada do começo ao fim, é um livro melhor do que o outro, e eu adoro o Myron, um dos meus personagens favoritos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. OIE LUARA ^^

    Acredita que eu nunca li nenhum livro do Harlan, aff. Eu ganhei Quando ela se foi, pelo menos já tenho um \0/ espero ler logo,pois os comentários com relação a ele são sempre bons.

    Beijos :D
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Laura,

    Legal saber um pouco mais sobre os autores, gostei desse especial, gosto de livros com um bom toque de suspense, mas a melhor parte do post é o "esse filme não foi lançado no Brasil" as vezes esse país parece uma piada.

    Abraços, o blog esta cada vez mais legal.

    ^PAR^

    ResponderExcluir
  34. O unico livroque li dele foi Nâo conte a ninguém. Massou doida para ler os outros. Ele escreve super bem :) que pena queo filme ainda não foi lançado dopaís, adoraria assistir. Embora, não seja nada comparado ao livro

    ResponderExcluir
  35. Meu amor, meu ídolo!! Amo demais esse cara..sou loucamente apaixonada pelos livros dele!

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. É vergonhoso dizer que não conhecia o autor... Mas já ouvi falar de Não Conte a Ninguém.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  37. O único livro do Harlan Coben que eu li foi Desaparecido para sempre e AMEI. Fiquei louca pra ler Confie em mim e Não conte a ninguém.
    Nunca tinha ouvido falar desse autor, mas depois que li o livro fiquei sabendo que as suas obras fazem muito sucesso e que, inclusive, eu tenho vários amigos que são fãs dele. UAAAAL! KKKK

    Beijos

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir