03/05/2012

Hora da Pipoca #6: Professora Sem Classe

Olá galera do EV, quanto tempo né gente! Fiquei um mês de reclusão, ou melhor, dizendo, sem computador e depois que o mesmo finalmente foi consertado, aconteceu inúmeras coisas que acabaram me impossibilitando de escrever o “Hora da Pipoca”. Mas agora voltei cheia de saudade e com muitas dicas bacanas pra vocês. Espero que gostem!

Bem pessoal, notei que na última edição da coluna o filme em questão deu muito que falar. Isso é bom, pois mostra o quanto vocês estão ligados no EV e principalmente no que eu escrevo. =)
Adoro vir aqui e ler todos os comentários que vocês deixam, afinal me dá uma dimensão se vocês estão curtindo ou não às dicas cinematográficas que compartilho aqui.

Hoje, quando iniciei este post, fiquei tentando imaginar qual filme vocês curtiriam mais, e após muito pensar e analisar todas as dicas dadas por mim anteriormente, achei viável dar chance a um gênero bem bacana e que a maioria gosta.
Só espero que minha aposta não seja furada!

Título Original: Bad Teacher
Ano: 2011
Duração: 92min.
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Cameron Diaz, Eric Stonestreet, Lucy Punch, Justin Timberlake
Gênero: Comédia
Alguns professores simplesmente não estão nem aí. Por exemplo, há Elizabeth (Cameron Diaz). Desbocada, cruel e inapropriada; ela bebe, fica alta e mal consegue esperar para receber seu vale refeição e dar o fora do seu trabalho entediante. Quando ela é abandonada por seu noivo, logo traça um plano para conquistar um professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake) -- mas que tem a atenção disputada por uma colega excessivamente enérgica, Amy (Lucy Punch). Quando Elizabeth também se vê lutando contra os avanços de um sarcástico e irreverente professor de educação física (Jason Segel), as consequências de seus esquemas selvagens e exóticos dão aos seus alunos, colegas de trabalho e até para ela mesma uma lição como nenhuma outra.

Eu lembro que a primeira vez que vi este filme, logo fiquei com vontade de assisti-lo, pois além de gostar da atriz principal, no caso a Cameron Diaz, achei o título do filme um tanto curioso, afinal, também sou professora e fiquei bem ansiosa pra conhecer essa tal professora sem classe.
Devo confessar que não curto muito as comédias, só assisto quando esta tem um enredo inteligente, por que perder tempo com filmes sem nexo não é bem o meu forte. Mas sempre que assisto a uma comédia em que a Cameron Dias está no elenco, geralmente gosto. Portanto, esperei o filme ir para as lojas e logo fui à caça do DVD. 

Como imaginado, o filme conseguiu arrancar altas risadas minhas, só não previ que seriam tantas a ponto de me fazer vê-lo mais de uma vez, mas não há como negar que a trama realmente foi engraçada, valendo cada risada dada. O enredo bem criado, as cenas muito bem montadas e a atuação magnífica da Cameron ao dar vida a uma professora gostosona e sem ética nenhuma, fizeram jus ao título e ao gênero. 

O filme foi bem recebido pelos telespectadores e arrecadou alguns bilhões na sua semana de estreia, além do segundo lugar nas bilheterias da América do Norte. E mesmo tendo dividido a crítica sobre seu teor humorístico, não deixou de ganhar o prêmio de melhor filme de comédia do ano no 2011 Teen Choice Awards.

Entretanto, antes de sair correndo pra frente da TV com seu baldão de pipocas, devo alertá-los que o filme contém algumas cenas fortes, além da utilização de palavra de baixo calão. Portanto galerinha, nada de vê-lo com os pimpolhos menores de 14 aninhos ok?!

Imagino que vocês devam ter ficado curiosos para saberem que “cenas fortes” são essas. Mas deixarei este tópico em aberto, assim vocês ficam mais animados para assistirem ao filme!
Bem galerinha, se vocês querem garantir altas risadas com uma comédia bacana, fica a dica. Beijão pessoal e até a próxima indicação! =^_^=


Gilciany, colunista quinzenal Mãe de um menino lindo, apaixonada por livros, escrita e literatura. Neurótica pra caramba, viciada em net, filmes, músicas e fotos. Extremamente careta, medrosa e incorrigivelmente romântica.

63 comentários:

  1. Uma amiga minha que é professora me recomendou esse filme, porque eu também sou professora, mas já me disse que esse filme não é nada didático é só uma forma da gente se divertir com uma profissão tão pouco valorizada e respeitada como a nossa.

    Dica anotada.

    Xero
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. As comédias adultas tem se mostrado muito boas nos últimos tempos como por exemplo Se Beber Não Case 1 e 2, por isso quero eu quero ver esse filme desde o ano passado quando estava passando nos cinemas, mas por causa da faculdade não foi possível.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    confesso que o título desse filme também despertou minha curiosidade para ver. Parece bem bacana. Vish, então eu não posso ver porque tenho 13 anos? ]: kkkk
    Você é professora? Que legal, cadê professoras legais como você na minha escola? lol

    Bjs (tem post novo no meu blog),
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gil/Lua

    Logo que o filme chegou aos cinemas brasileiros, criei uma grande expectativa e achei que poderia ser uma experiência bacana. Felizmente não deu outro. Cameron Diaz mandou muito bem e claro, Justin não ficou para trás. As diferenças entre os professores é o que melhor tem e algumas cenas é difícil esquecer kkkk Ótima dica \o/

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Gosto bastante de comédias, e o fato da personagem principal ser professora e ainda ser a Cameron, me deixou bastante curiosa. Não assisti ao filme ainda, mas espero ver logo, o mais rápido possível kk

    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ver o filme, já que amo cinema, mas não é um filme que está como indispensável na minha lista. Gostei da sua crítica.

    Beijos.

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  7. Ah, estou louca pra ver esse filme desde quando liberaram o trailer! Mas, como na minha cidade sempre demoro pra assistir. Vou ver se acho na locadora da minha rua. :) Também adoro a Cameron! Raro não gostar de algum filme onde ela atue. Fiquei bem curiosa! Espero poder assistir em breve.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  8. Pow, eu adoro esse filme *_*
    acho que o verdadeiramente engraçado que Cameron ja atuou.

    Bjs e visita-me no meu blog
    http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br/

    e no que sou colunista
    http://www.booksinwonderland.com/

    bjão

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela dica Gilciany! Já assisti Professora Sem Classe, mas não curti muito. Eu esperava que ele fosse mais engraçado, e achei que ele deixou a desejar. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oi querida,
    hmmm tái um filme que eu passaria longe! hahahaha agora depois da sua resenha, fiquei curiosa. Acho que vou dar uma chance hehehe
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Adorei o filme... Gargalhadas garantidas.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu vi o cartaz desse filme pela primeira vez no cinema, quando eu estava de férias, mas não o assisti pq tinha comprado o bilhete para outro :-(
    Então eu não o assisti pq voltei para minha cidadee aqui não tem cinema, então ainda não assisti mais morro de vontade sou fã da Cameron e acho que o filme vale a pena só em ter ela....

    Bj, adorei a dica!
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. O pessoal diz que é bem engraçado, mas ainda não assisti a esse filme!

    Abração moça, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. esse filme deve ser bem legal, ainda não assisti mas fiquei bem interessada^^

    e adore essa coluna "hora da pipoca", acho que não tinha visto ela por aqui ainda.

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  15. Já assisti ao filme e gostei também :)
    Comédias sem nexo também não me agradam, alias, comédias pra mim sempre ficam no meio termo sabe? Nunca rio muito, sei lá. hehe

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu não dava muito por esse filme, mas acabei assistindo um dia quando não tinha nada pra fazer em casa e me surpreendi dando muitas risadas. Também gosto muito da Cameron Diaz.
    O filme não é dos melhores, mas serve para passar o tempo com bastante humor. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiie,

    Assisti a este filme há pouco tempo, e tenho due concordar dizendo que ele é realmente muito engraçado. Não é uma obra prima, e não assistiria uma segunda vez, porém, me deixou bastante satisfeita na primeira vez que vi.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Nossa eu nunca tinha ouviso falar desse filme! Ele parece ser muito engraçado!!

    Com certeza eu vou procurar para assistir!!

    Bjoos!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não assisti esse filme, mas tenho interesse
    Já que minha irmã já assistiu e falou que é muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    já vi esse filme e também ri bastante! Adoro a Cameron Diaz, ela é uma ótima atriz!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro comédias e, exatamente como você disse, não gosto de perder tempo com filmes que não me acrescentam nada - pelo menos que me faça pensar um pouco, dar algumas risadas e me faça esquecer meus problemas da vida real. Faz tempo que estou de olho nesse filme (que, na real, se vende pelo nome da Cameron, né!) e quero vê-lo logo. Adorei a dica, acho que você acertou em cheio!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oiiii
    Sabe estou muito em duvida se devo assistir esse filme ou não, pq ele parece ser aquelas comédias bobas, e eu nao gosto desse tipo de filme, mais eu amo a atriz...
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já vi esse filme legendado,até que gostei e bem legal assistir para se descontrair mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Assisti esse filme logo quando lançou e adorei! HSUAHS' A Cameron é uma diva mesmo, não? *-*

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde :)
    Bom,tem gente que gostou e tem gente que não gostou deste filme eu particularmente não vi ainda mas tem Cameron Diaz,então deve ser bom :)

    Beijos
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Estou querendo muito assistir esse filme!
    Deve ser o estilo de filme que não dá pra parar de rir.
    Belo post!
    Beijos Gil e Lu!

    P.S; Feliz aniversário minha quase xará!!!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti esse filme há alguns dias e infelizmente ele não conseguiu me arrancar nenhuma risada. Achei a história boa, mas poxa, poderiam ter colocado alguma coisa na cabeça daquela mulher oca! UIahuiah
    Não gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Muito bom, ótima atuação de Cameron Diaz, e Timberlake tá mandando ver nas atuações também.
    Grande beijo... ;*

    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. ooi (:
    Estou louca para ver esse filme *-*
    já me indicaram, falaram ser magnifico KK
    Quero muito ver *-*'
    Beijos :*
    Rhania,
    http://mgarotas.com

    ResponderExcluir
  30. eu não consigo não rir das baixarias hahaha enfim, gosto desse gênero, mesmo não sendo meu preferido. é bom rir de vez em quando, não é msm?

    ResponderExcluir
  31. Vi esse filme esses dias e quase resenhei no blog, mas preferi resenhar outro. Eu não prestei atenção direito, pois estava trocando e-mails pelo celular com um amigo, mas sempre que eu olhava pra televisão eu ria depois de alguns segundos. E a Cameron Diaz é ótima, né? Sou apaixonado por ela. O filme é ótimo mesmo. Boas risadas.

    http://romariomarquess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante do filme. O personagem do Justin é hilário! Ri muito.
    Realmente, a Cameron fez um trabalho ÓTIMO nesse filme.

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  33. Sempre elogiam me disseram que esse filme era meeeega engraçado e quero assisti-lo, principalmente porque tô precisando de algo para relaxar um pouco!
    Adorei a crítica!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  34. Oi linda! Gostei muito da sua resenha! Já faz tempo que eu quero ver esse filme, realmente ele deve ser muito bom! Sem falar que eu adoro todos os filmes da Cameron Dias! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Oie, quanto tempo por aqui, rsrs... saudades

    Goste muito de sua opinião sobre o filme e realmente a sinopse! beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Gil,

    Como não assito filmes não posso opnar, mas deve ser no mínimo interessante...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ai galerinha, vocês são mesmo ótimos. Fico mega contente com tanta interação aqui! Adorooo...

    E Lu queria, meus parabéns pra vc atrasado!!! =/
    Desculpe a demora, mas desejo tudo que há de melhor pra vc flor! Que Deus te ilumine e te abeçõe sempre.
    Mil e uma felicidades!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  38. ooooi!
    Adorei a crítica *-* haha' Eu tava louca pra ver esse filme, mas realmente via tanta coisa dividida por aí OIEUASOIE. Tinha até baixado o filme na internet, mas acabei nÃo assistindo por falta de tempo :( Adoro a Cameron Diaz tbm! hahaa ' Acho que vou pegar de novo pra assistir então ^^

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Laura!
    Já vi este filme,é uma ótima dica mesmo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. eu ri mto com o filme, acho que a proposta dele é somente isso. cameron está ótima... '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  41. Ainda não vi esse filme, mas morro de vontade. Já li opiniões de todos os tipos, por isso pretendo vê-lo antes de estabelecer a minha opinião. No entanto, acho que vou curtir porque gosto de mesclar temáticas de filmes, e porque é a Cam que está no elenco, e ela é MARA. s2 Hahaha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oie ^^

    Já tinha visto em algum lugar que este filme tem cenas fortes e palavras de baixo escalão. O meu maior problema em ver este filme é que simplesmente não suporto a Cameron Diaz rs... acho que os filmes que ela atua sempre seguem a mesma formula.

    Adorei a critica!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  43. Eu assisti esse filme também pelo título e pela Cameron, mas não foi o que eu esperava, principalmente por essas "cenas fortes". Achei desnecessário, não gostei do filme :/
    Mas gostei do post, e a opinião é super válida! :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ei Gilciany!

    Não assisti o filme, mas uma amiga me disse que ele não é muito bom. Mas como não vi, não posso dar muita opinião...
    No entanto, eu também acho desnecessário esses filmes de comédia apelarem para cenas muito fortes e palavrões, acho que fica feio rs
    De qualquer forma, quem sabe um dia eu não dê uma chance ao filme ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  45. Eu preciso assistir esse filme, mesmo.
    Tá na lista já ;)
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  46. Eu comecei a assistir esse filme, mas infelizmente não consegui terminar. Mas gostei bastante da parte que eu assisti, preciso ver de novo e até o final! haha
    Ótima dica! :]

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Muito boa a dica, faz tempo que quero assistir esse filme, mas eu nem lembrava mais =x hhahahaah
    Eu também adoro os filmes com a Cameron Diaz e acho que vou gostar desse filme!

    ResponderExcluir
  48. faz um tempinho que assisti esse fantástico filme na SKY rsrs como sempre a cameron diaz está linda kkk e super engraçada. adoro ela.
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjão

    ResponderExcluir
  49. Quando assisti a esse filme fiquei muto indignada em ver aquela professora demente falando "abobrinhas" com os alunos, mas depois fui analisando e vendo as nuances de sua personalidade. A atriz esteve ótima, apesar de não um das minhas prediletas, e amo o ator, o treinador apaixonado, adoro....
    Parabéns pela escolha do filme Gil.
    Beijos Luara .

    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Eu já peguei esse filme passando na tv, mas só assisti algumas partes, achei muito legal a bolada na cabeça que ela recebe, é bem engraçado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi Gilciany!
    Eu também gosto da Cameron, mas não tive vontade de ver esse filme... Não gosto muito de comédias, só das românticas. ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  53. Oi Gliciany!
    Assisti esse filme nas férias acho, e não gostei tanto quanto previ. Também não dei tantas risadas como você, mas queria ter dado. Gosto muito de filmes engraçados!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  54. Amiga, pode me ajudar neste post?!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/05/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_07.html#links

    Kd vc :(
    beijoss

    ResponderExcluir
  55. Oie Gil e Lu
    eu vi um pedaço desse filme, a cameron estava lavando o carro (essa mulher tem tanta perna rs) e o rapaz nem dava bola. Enfim, quando soube que se tratava desse filme desliguei a TV logo, pois quero assistir inteirinho.
    bjo

    ResponderExcluir
  56. Oie!!
    Já vi esse filme ser "resenhado" em algum lugar, não me lembro onde, mas não tive tempo de ler o post. Bom, antes de ler, pela "capa", não me interessaria pq sou um pouco traumatizada com comédias rrs A maioria que eu assisto não consegue me fazer rir, a história é vazia, como você mesma disse, e acaba sendo uma perda de tempo. Maaaaaas pela sua opinião, parece ser bem interessante e gostei do fato de ter te feito rir; eu amoo assistir filmes que realmente me façam rir, e sempre dou uma oportunidade a eles em meio aos meus filmes de suspense. Não sei ainda se vou assistir, mas quem sabe em uma tarde, só pra tirar a dúvida do "Será que eu vou gostar mesmo?" rsrsrs

    Beijos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Olá querida :D
    Ah, adorei o post sobre esse filme. Assumo que estava na dúvida se eu iria assistir ou não UASHAUSHUAS Mas agora acho que vou assistir sim *_* Também não gosto de perder tempo com comédias sem nexo, pelo menos não mais, já assisti alguns assim e não gostei muito não. Espero que eu goste desse, adoro a Cameron :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  58. Boa noite :)
    Adorei o post, esse filme é muito engraçado, já ouvi muita gente comenta rs
    Mas sabe não tive aquela vontade de assistir no cinema.

    Beijos
    Boa semana
    Mari - Blog Stories And Advic
    http://marifriend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Olá, obrigada por aparecer lá no blog ein!
    Mas, agora o Trinita está de cara nova, ela mudou para Coma literário, espero ver você lá de novo!
    beijinhosss
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Adorei a dica de filme, vou correndo para locadora para vê-lo =)
    Essa coluna com a Gil é muito boa =)
    Parabéns para as duas!!!

    ResponderExcluir
  61. adoorei a dica, já estava com vontade de assistir agora só aumentou :)
    Bem Vinda novamente ^^
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  62. Muito bacana a sua resenha!
    Eu também já vi esse filme e comecei a ver achando que ia ser um filme bem fraquinho e ele acabou me surpreendendo, realmente tem cenas bem engraçadas e a Amy (Lucy Punch) está demais, assim como a Cameron Diaz.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  63. Olá!
    Sou a unica que não curtiu tanto assim o filme? Eu estava super empolgada pra vê-lo, mas quando assisti não consegui achar mais que "legalzinho", eu não o achei "surpreendente" e "fantástico", eu o achei tão fraquinho. Eu prefiro bem mais comedias românticas clichés...

    ResponderExcluir