18/05/2012

Hora da Pipoca #7: A Invenção de Hugo Cabret

Oi galerinha do EV, cá eu estou com mais uma super indicação de filme pra vocês! E finalmente vou sugerir um filme novo, que estreou neste início de ano aqui no Brasil e levou cinco estatuetas do Oscar 2012 das onze categorias ao qual o filme foi indicado. 
Deu pra sentir como a indicação de hoje é poderosa né? Então vamos conferir o post completo e já ir preparando a pipoca?

Título: A Invenção de Hugo Cabret
Ano: 2011
Duração: 127 min.
Direção: Martin Scorsece
ElencoAsa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Ben Kingstey e Sacha Baron Cohen
Gênero: Aventura, Fantasia
Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Conheci a história de Hugo Cabret através do livro de Brian Selznick no ano passado, quando tive que trabalhá-lo com as minhas turmas de sétimas séries.
Achei a história encantadora, mas nem tinha ideia de que brevemente seria lançada uma adaptação do livro nos cinemas. 
E claro que fiquei maravilhada com a possibilidade de ver mais um livro que li ganhando vida nas telonas. Então não poderia deixar a oportunidade passar despercebida e logo que o filme ficou disponível em DVD, eu comprei. 
A adaptação foi feita de uma maneira grandiosa, na minha opinião, e não foi à toa que o filme ganhou vários prêmios importantes no Oscar, Golden Globe Awards e BAFTA. Mas já era de se esperar tanto reconhecimento pela impecável produção de Martin Scorsese, que não poupou detalhes e efeitos especiais, dando uma realidade indiscutível à trama através da tecnologia 3D.
Como eu assisti ao filme recentemente, fiquei super ansiosa para contar as minhas impressões a vocês, que por sinal foram todas muito boas. Eu adoro filmes de aventura com um leve teor de fantasia, então vocês já devem imaginar como fiquei deslumbrada ao assistir A Invenção de Hugo Cabret.
A história contada é uma mistura de aventura, mistério, drama, fantasia e prende a atenção desde a primeira cena, não nos permitindo desgrudar os olhos da tela um só minuto. 

Um filme magnífico, que conta com a belíssima atuação de Asa Butterfield, como Hugo Cabret, e nos faz ficar ainda mais apaixonados por essa história mágica e emocionante. Vale a pena se aventurar e curtir um ótimo filme com toda a família.
Espero que vocês tenham gostado, um beijão e até a próxima indicação! 

Gilciany, colunista quinzenal Mãe de um menino lindo, apaixonada por livros, escrita e literatura. Neurótica pra caramba, viciada em net, filmes, músicas e fotos. Extremamente careta, medrosa e incorrigivelmente romântica.

41 comentários:

  1. Eu também amei Hugo! Fiquei encantada no cinema. Maravilhada mesmo. Tanto que saí indicando o filme pra todo mundo. Aliás, esse foi um dos únicos casos em que eu gostei do 3D (só menos do que Avatar. Só que a única coisa que eu gostei em Avatar foi o 3D mesmo hahaha)

    E preciso comentar: eu acho que teria AMADO trabalhar com Hugo Cabret no colégio :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    ainda não vi o filme por que quero ler primeiro o livro,
    só gosto de assistir os filmes depois, rs!
    Ótima resenha!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilciany :)
    Gostei da dica..só vejo falarem bem deste filme *---*

    Beijos e bom final de semana a você e Luara.

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gil
    Ganhei o livro recentemente de dia das mães e me apaixonei pelas ilustrações!
    Pretendo ler antes de assistir o filme, que parece ser muito bom.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Parece que foi esse filme foi premiado, e tb já ouvi falar muito dele.
    Adorei a dica. Faz muito tempo que não vou ao cinema e essa seria uma boa dica.
    Nova resenha: Sob a Luz dos Seus Olhos. Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma vontade insana de ler o livro desse filme, e de assistir o filme também, claro que vou ler primeiro, porque eu tenho essa regra, mas pelo que vi, ele parece ser muito incrível mesmo.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  7. Ah, nunca tinha ouvido falar do filme! Mas pelas indicações e pela resenha, é uma boa pedida para o final de semana *-*

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse filme parece ser muito bom mesmo. Boa indicação!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o filme. É lindo!

    Assisti em janeiro e fiquei encantada.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ironicamente, hoje eu também postei lá no blog a resenha do livro ''A Invenção de Hugo Cabret'', que eu li no mês passado e simplesmente me apaixonei...

    E como eu disse na review, justamente por ter amado o livro e a forma (diferente e encantadora) como ele foi escrito, eu estou receoso para ver o filme. Mesmo com ele tendo sido feito pelo Martin Scorcese (o que não é pouca coisa...).

    Sei lá, pelo menos por enquanto, eu quero ficar apenas oom as imagens do livro na minha cabeça.

    Henri B. Neto
    ''Na minha estante''

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quando assisti esse filme eu me sentei em frente ao dvd sem muitas expectativas, mas no decorrer das cenas, ahhhh....lindo...lindo, maravilhoso demais, perfeito, que fotografia .
    Chorei muito, e qd vi aquela livraria, na qual a menina leva Hugo, e depois qd o livreiro dá um livro lindo pra ele, e logo de que autor? Julio Verne, um dos meus maiores amores da literatura .
    Simplesmente amei essa resenha de filme, parabéns Gil e Luara .
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. OMG adoro livros que se tornam adaptações cinematográficas, preciso ler e assistir a esse filme!!!

    \õ/
    @camila_marcia
    De Livro em Livro

    ResponderExcluir
  13. Já vi o filme e amei, é realmente incrível, muito bem feito <3 Quero ler o livro agora *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Tá ai um filme que estou curiosa para assistir, vi algumas partes em um especial do oscar e estou doida para assistir.
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oie
    eu tbm vi o filme e fiquei encantada.
    Tinha visto o trailer, mas não achei que ia ser tão legal quanto foi. lindooo

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti esse filme, concordo que ele é um ótimo filme, realmente amei, mas como não estou acostumada com filmes sem lutas e tudo mais eu quase dormi no filme ^^' Mas fora isso foi perfeito, os efeitos especiais foram maravilhosos, ainda mais que eu assisti em 3D.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Glici!
    Eu queria ler primeiro pra assistir ao filme, e como o cinema n ia esperar isso acontecer o filme saiu de cartaz e eu ainda n li hahaha
    O filme parece ser isso tudo mesmo. Só de assistir ao trailer já dá aquela emoção *-* Imagina o filme inteiro.
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara!
    Ótima dica da colunista,estamos todos loucos para ver o filme aqui em casa,mas dá para acreditar que não conseguimos tempo para isso.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Nossa, quero muito assistir esse filme, deve ser épico, e logo eu que adoro filmes, adorei ver ele por aqui no blog. Otima escolha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Puxa eu estou louco pra ver esse filme,porém só assisto após a leitura do livro.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!!!
    Já i o livro deste filme, e tenho ele qui em casa. Não sou da sétima série, mas ganhei o livro e comi ele em menos de 2 dias kkk. Quando fiquei sabendo que ia sair filme do livro, quase surtei, mas ainda não tive a oportunidade de ir assisti-lo kkk
    Adorei a sua resenha *-*
    Bjkas
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tenho certa implicância com esse filme por ter ganhado várias estatuetas no Oscar. É que eu estava torcendo por outros, sabe? Mas vou acabar me rendendo e assistindo também. Tem como negar isso depois de já ter me rendido e lido esse post? Fiquei com a sensação de que não sei o que estou perdendo haha.
    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  23. Ahh... To louca pra ver esse filme!!! Depois da sua resenha então... Quero ver logo! :)

    Bjus linda!

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li o livro e nem assisti ao filme.. vou procurar aqui para download e assim que assistir também conto no blog as minhas impressões!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já assisti esse filme, realmente muito bom.
    Adorei *-*
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho baixado esse filme e tenho o livro também.
    Mas ainda não li e nem vi;Falta de tempo @-@
    Boa Semana.
    E desculpa a demora para responder.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Sou louco para assistir esse filme. Mas ainda não tive oportunidade.
    Espero assisti-lo em breve.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  28. Falam tão bem do livro e do filme.
    Mais não tive a oportunidade ainda de ler e nem de assistir.
    Em breve quem sabe
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  29. Ta ai um filme que eu deveria tirar um tempo pra ver, ñ deve ter sido a toa ele ser indicado e ganhado varios oscars, ou melhor, ter sido o nome do evento. Quero mto ver.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, Gilcia.
    Essa é uma história que não conheço muito bem, mas que tenho grande curiosidades e isso era bem antes do lançamento do filme. Quando o filme estreou e foi o grande destaque do Oscar, minha curiosidade só aumento. Agora, com seu post, iss não foi diferente rs
    Aliás, Martin Scorsece é Martin Scorsece né? :x

    Beijos e parabéns pelo post \o/
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não curto muito esse tipo de filme..mas talvez eu assista. Ótima resenha.
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu AMO filmes assim, de fantasias e tals! Já tinha ouvido falar nele, mas nunca tive a oportunidade de assistir, eu tenho qe começar a anotar os filmes que eu quero assistir sabe, pq ta osso eu lembrar de todos haha


    www.rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Nossa só leio, ouço, elogios com relação ao filme e ao livro!! Cada vez mais fico mais curiosa pra ler e ver o filme, mas antes quero ler primeiro o livro pra em seqüência conferir o filme.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda não assisti ao filme, mas li o livro e as ilustrações me deixaram realmente encantada com a obra.

    Assim que eu puder vou assistir ao filme, realmente é uma indicação maravilhosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Não tinha ouvido falar desse filme antes, mas pelo que você falou ele parece ser muito bom. Com certeza vou assistir o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  36. Estou enrolando pra ver esse filme, mesmo sendo tão aclamado e tudo mais, pq sei lá, a primeira impressão dele não me chamou tanta atenção. É claro que vou acabar abrindo mão disso e assistir...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Gilciany!
    Eu também adorei esse filme, muito bom! :)
    Gostaria de ter tido a oportunidade de ler o livro antes de vê-lo, mas logo que estreou nem sabia que se tratava de um obra literária, fiquei sabendo apenas depois. O livro é muito lindo, cheio de ilustrações, e até onde pude perceber através de comentários, a história conseguiu ser fiel.
    Quanto a produção cinematográfica, está mesmo perfeita, os efeitos especiais são impecáveis e as atuações excelentes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. EU JURO QUE NÃO SABIA QUE O FILME É ADAPTAÇÃO DO LIVRO O.O
    Agora fiquei super curiosa para ler o livro *--*
    Acho que é o tipo de história que nos deixa apaixonados e encantados.
    Gostei muito da indicação *-*

    - Vicio Diário-

    ResponderExcluir
  39. Parece que esse filme não entra para a lista de adaptações malsucedidas. Você parece ter gostado bastante e os Oscars que ele ganhou concerteza comprovam a qualidade do filme.
    Quero assisti-lo assim que conseguir uma brechinha no meu tempo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  40. Ah, sou louca para assistir esse filme desde que ele estava no cinema, o engraçado é que até hoje ainda não tive oportunidade. Até então vi criticas muito positivas sobre a adaptação, inclusive quando a questão é cenário e coisas do tipo. Adoro histórias que misturam aventuras, mistérios, drama e fantasia, sem dúvida irei assisti-lo, espero ter oportunidade em breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  41. Ei Gilciany!

    Eu tenho o livro aqui em casa, preciso lê-lo! E depois de saber que a adaptação é boa, preciso lê-lo mais rápido ainda para poder ver o filme, rs.
    Eu também adoro uma boa aventura, fantasia, com um toquezinho de drama! O filme realmente parece ser ótimo *.*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir