12/05/2012

Lançamentos #10: Companhia das Letras

Olá pessoal! Hoje venho trazer para vocês alguns dos lançamentos da Companhia das Letras. Espero que vocês curtam tanto quanto eu!

Título: O amor nos tempos do blog
Autor: Vinicius Campos
Páginas: 96
Ariza tem treze anos, acabou de chegar à nova escola e já está perdidamente apaixonado. Para expressar o seu amor, além de tudo o que vive e sente, ele decide escrever um blog, “porque escrever [...] é a única maneira que encontrou para fazer com que os outros o escutem”. Lá, ele pode falar livremente sobre a garota de sorriso encantador que encontrou na biblioteca da escola, quando ia devolver O amor nos tempos do cólera, sua leitura de férias de que tanto gostou.Assim começa a trama de O amor nos tempos do blog, um romance que se constrói de blog em blog, em que, depois de muitos desencontros, três histórias se cruzam, culminando em um final surpreendente. Além do blog de Ariza, há também o da Deusa Cibernética, uma garota que, segundo sua própria descrição, é divina, divertida e popular, gosta de frequentar o shopping com as amigas e está sempre de olho no menino mais gato do momento, e o de Cinderela Virtual, “uma adolescente que acredita no amor”, não liga para a aparência e espera encontrar o seu príncipe encantado.É a linguagem rápida e dinâmica da internet que une os três personagens desta história e vai aos poucos revelando semelhanças e ligações inesperadas entre estes três adolescentes aparentemente tão diferentes, com características muitas vezes opostas e particularidades que se revelarão só ao fim da narrativa.

 Título: Scarpetta
Autora: Patricia Cornwell
Páginas: 384
Deixando temporariamente o seu laboratório de patologia forense, em Boston, Kay Scarpetta aceita examinar um paciente internado no Centro Psiquiátrico de Bellevue a pedido da polícia de Nova York. O paciente, Oscar Bane, é o principal suspeito do assassinato da anã Terri Bridges e só irá colaborar com as investigações caso sua avaliação seja feita pela brilhante médica-legista. Quando, finalmente, Scarpetta chega à cidade de Nova York e Bane resolve falar, a história que ele conta acaba por ser das mais bizarras que ela já ouviu.
Ele afirma estar sendo perseguido, espionado e sujeito a uma espécie de assédio eletrônico em que a CIA pode estar envolvida. Terri Bridges, segundo ele, teria sido assassinada pelas mesmas pessoas que ainda o perseguem.
Complicando ainda mais a trama, a médica-legista, que se tornou uma celebridade nos Estados Unidos depois de investigar crimes de repercussão nacional, vê sua privacidade invadida por um misterioso colunista virtual que relata detalhes de sua vida pessoal em um site de fofocas.
Em meio à paranoia que reina em Manhattan após os ataques de Onze de Setembro, Scarpetta terá que lidar com um assassino em série que precisa ser urgentemente capturado, com espiões que usam a tecnologia para assediar um homem e com alguns dos piores fantasmas de seu passado.

Título: Por Isso a Gente Acabou
Autor: Daniel Handler
Páginas: 368
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica de Daniel Handler, nome verdadeiro de Lemony Snicket, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto dePor isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas desse romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou.A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

61 comentários:

  1. Bons lançamentos! ><
    Sendo Scarpetta de melhor sinopse!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Vários lançamento, eu vou ser sincera nenhum desses livros ai me interessou, quem sabe depois de alguma resenha né :)
    Bruh-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Luara,

    Os lançamentos são interessantes, agora é aguardar as resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou LOOOOUCA pra ler O Amor Nos Tempos do Blog e Por Isso A Gente Acabou. Os lançamentos da cia das letras estão me chamando muuuita atenção ^^

    Beijos
    Nathalia Duarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luara!

    Nossa, é difícil um livro da CIA que não me interesse, viu. hehe. Fiquei curiosa pelos 3 livros que citou aqui no post, mas o que mais quero ler mesmo é "Por isso a gente acabou", você viu o vídeo que o autor fez? Achei demais! :D

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  6. OMG! Eu amei os lançamentos, e não sabia que ja tinha livros da Patricia no Brasil, eu ganhei uns livros dela em inglês e como não gosto, estou vendendo ... agora vou comprar em português.

    Beijos,
    Marinah | marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O primeiro livro que li foi quando tinha 11 anos e li um livro que meu pai tinha da Patricia Cornwell-contagio criminoso,infelizmente não li mas nenhum por se difícil de achar e pelo preço,mas ela é uma ótima escritora.

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    O que mais me chamou a atenção foi Scarpetta, tanto pela capa, quanto pela sinopse e pelo titulo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. estou louca para ler 'por isso a gente acabou'. quando eu era mais nova, lemony snicket (pseudonimo de daniel handler) era um de meus autores preferidos, e será muito bom voltar a lê-lo...

    ResponderExcluir
  10. amei todos, eu quero ler o primeiro e o segundo :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. kk Bem legal os lançamentos. Principalmente aquele primeiro: O amor nos tempos do blog. kkk Gostei demais.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Wow que demais esses títulos, gostei bastante!
    Adorei aqui! Parabéns pelo blog está tudo maravilhoso, de coração!
    Estou seguindo aqui, viu?!
    Segue o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Oi Laura!
    Ótimos títulos da editora,gostei muito de Por isso a gente acabou.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ameeei as dicas de hoje! Adoro esses livros que contam histórias de amor nos tempos da internet, ainda mais falando sobre blogs né...rsrs
    O último parece ser meega interessante tbm! Arrasou no post amore..

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei muito pelos livros, mas Scarpetta tem uma capa que chama bastante a atenção. Gostei dela. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sinopse de Scarpetta, parece ser interessante!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite :)
    Gostei da sinopse de "O Amor nos Tempos de blog" *-*

    Beijos e tenha um excelente domingo

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  18. "O Amor nos Tempos de Blog" me parece ser muito interessante. Achei bem legal, ainda mais por me identificar demais com a história, tão comum nos tempos de hoje em dia! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gostei dos lançamentos!
    Alguns ainda não conhecia :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  20. O amor nos tempos do blog e Por isso a gente acabou são dois livros que quero muuuito ler *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi flor!
    Gostei dos lançamentos mais do Por isso a gente acabou...só que as capas...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu necessito urgentemente de Por isso a gente acabou DDDDDDDD: . Gostei de Amor nos tempos de blog, mas nada supera o meu desejo de Por isso a gente acabou :x huehuehueheuhe'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  23. Quero ler "O amor nos tempos de blog", me interessei bastante!

    http://romariomarquess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá :D
    O único que me interessou foi Scarpetta, parece ser muito bom (: Os outros não fazem muito meu estilo, então :S

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  25. Por Isso Que A Gente Acabou... é, perfeito para o meu momento.

    Hey, o Sugar Dance tá de volta! Confere lá o novo theme e o novo post ;)

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  26. Oi Laura!

    Eu adoro os livros da Companhia das Letras, pois costumam ser livros voltado ao público adulto.
    No entanto, esses lançamentos não me atraíram...

    Beijos!!! :)

    ResponderExcluir
  27. Adorei os lançamentos. Fiquei bem curiosa pelo romance do primeiro livro.
    Caixinha de Livros #2 lá no blog.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Interessei pelo primeiro e ultimo!

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Ótimos lançamentos. Não tinha visto nenhum ainda.
    Bom saber!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  30. Ameeei as novidades! Esse livro: Por isso que a gente acabou
    deve ser muito bom! Com certeza, esse eu gostaria de ler! Mil Beijos! <3
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gostei dos lançamentos, mas o que mais me interessou e que me deixou louca para lê-lo é Scarpetta.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gostei dos 3.
    Achei O amor nos tempos do blog uma gracinha.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Eu não estou interessada em ler nada da Cia esse mês, mas ouvi dizer que "O Amor nos Tempos do Blog" é bom.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Acho os livros da Cia tão bem feitinhos. Tão lindos!
    O que mais me interessou este mês foi o Por Isso A Gente Acabou. Achei muito bacana a sinopse e estou a fim de ler!

    Beijos!!

    Carol,
    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá, Luara :)
    Como livro e tema, Scarpetta é o que mais chama atenção entre esses lançamentos. Mas, apesar de não curtir o gênero, O amor nos tempos do blog pode ser interessante. Pelo menos é o que aparenta rs

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei os lançamentos. Fiquei bem curiosa quanto ao Amor nos tempos do blog, adorei o nome hahaha
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  38. Oie Luara =)

    Eu amo os Livros da Cia de Livros *-* eles tem uns titulos marvilhosos!!
    Dos ultimo lançamentos o que mais quero ler é o " Por isso a gente acabou." Pena que os livros da editora são tão salgados =(

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  39. Quero ler Por Isso a Gente Acabou e O amor nos tempos do blog, principalemte o segundo... tem super a nossa cara né, afinal todo mundo que tem blog sabe o valor de escrever.

    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Luara.
    Estou louca para ler "O amor nos tempos do blog" e "Por Isso A Gente Acabou". Adorei as sinopses e as capas! *-*

    Já estou te seguindo! ;)
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Ei, todos os livros são interessantes, mas eu adorei a sinopse de O amor nos tempos do blog ;D Parece fofinho ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. A sinopse de "Scarpetta" me chamou a atenção... Ainda não tinha visto esses lançamentos, estou um pouquinho por fora da novidades... rsrsrs'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Luara!
    Gostei muito do dois últimos lançamentos. Não sei porque o primeiro não me interessou muito, mas posso estar enganada, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Amei essas capas
    E esses lançamentos parecem ser ótimos
    Mas nunca li nada dos autores antes

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Adorei os lançamentos, mas me interessei mais por "O Amor nos Tempos do Blog".

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  46. Quero MUITO ler "Por isso a gente acabou". *-* ME interessei muito pela história e quando vi que iam lançar aqui no Brasil, eu fiquei louca.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Os lançamentos parecem muito bons, cada um com sua respectiva temática. Gostei! Scarpetta parece excelente, hein! Agora é esperar para ver se há aceitação do público leitor. :)

    Um abraço!
    universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. OI Lu
    ja comprei meu Por isso a gente acabou, espero que chegue logo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  49. é parece ser até bons née mais eu ja tenho uma lista tão enorme de quais vou comprar então é melhor nem coloca-los rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Nossa, estes vão entrar para a minha lista... vou a falência deste jeito, hehehehe

    Bjos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Os lançamentos parecem ser interessantes.
    Fiquei curiosa sobre “Por Isso a Gente Acabou’’, vou esperar pela resenha.
    *bye*

    @lporromances

    ResponderExcluir
  52. Adorei o lançamento, os livros parecem ser muito bons.


    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Lançamentos bem interessante heim Luara...
    A Companhia das Letras está de parabéns, e vc tb por deixar aqui no blog posts assim, com dicas de livros que nos deixam com água nos olhos, de vontade de lê-los .
    \o

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  54. Que legal, todos três são muito interessantes. Como blogueira, acabei conhecendo pessoas super legais, amigos que só vejo pela net e que se parecem bastante comigo. Hehe! De cara, esse livro gerou uma identificação em mim. ;)

    Na adolescência, gostava de colecionar objetos e enviar cartinhas - pelo correio ou em mãos. Mais uma identificação. Sem falar que sempre amei filmes de investigação criminal... Resumindo, deu vontade de ler os três! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Oi Luara!
    Não tinha ouvido falar ainda nesses lançamentos!
    Fiquei interessada em "Amor nos tempos do blog", por ser sobre blogs :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  56. Por Isso A Gente Acabou está na minha lista há um bom tempo, mas os outros 2 também parecem ser bem legais, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  57. Hey ^^
    Ótimos lançamentos *-* Adorei as capas de todos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  58. Adorei os lançamentos, quero muito ler "Por Isso que Agente Acabou" ouvi dizer que é muito bom e a capa é linda também.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Aiii to louca pra ler "Por isso que a gente acabou". Parece ser bem legal!!! Bjuuusss

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Gostei dos lançamentos, parecem bons!
    Não conhecia nenhum deles.

    --- Leituras&Fofuras ---
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  61. O amor nos tempos do blog parece ser legalzinho sim! Uma leitura mais leve e fácil, exatamente o que eu to querendo, nada muito erudito que a escola já tá fritando todos os meus nervos...

    beijos

    http://anonimatodacriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir