28/06/2012

Biografias #7: Charlaine Harris

Oi gente! Hoje eu ia postar mais uma Caixa do Correio, que era para ter saído ontem. Só que o youtube não quer colaborar de jeito nenhum! Então, resolvi colocar essa coluna que várias pessoas gostam. Vamos lá?


Charlaine Harris nasceu no dia 25 de novembro de 1951, no Mississipi. Casada e tem 3 filhos e atualmente mora no sul do Arkansas.
Com seus livros sempre seguindo a linha do mistério, ela é autora da aclamada série The Southern Vampire Mysteries ou As Crônicas de Sookie Stackhouse, como é conhecida no Brasil e também da série Harper Connelly, que já conta com os dois primeiros volumes (Visão do Além e Surpresa do Além) publicados no Brasil.
Com  várias séries e contos publicados, Harris tem ganhado cada vez mais leitores.
Além de escritora, Charlaine é a última diretora sênior da Igreja St. James, membro da diretoria da Mistery Writers of America, membro do último conselho Sisters in Crime e membro da American Crime Writers League.

  • Adaptação da série The Southern Vampire Mysteries
Desde 2008, uma série de TV baseada nos livros de Harris vem sido exibida nos Estados Unidos, produzida pelo canal HBO, sob o título de True Blood. A série foi criada por Allan Ball e tem como protagonistas Anna Paquin como Sookie Stackhouse e Stephen Moyer como Bill Compton.

Vejam a propaganda da HBO para a primeira temporada da série:

48 comentários:

  1. Adoro True Blood, a quinta temporada está ótima! Nunca li os livros, mas assim que achá-los em português com as capas originais vou comprá-los. Dela só li os livros da série Harper C,onnelly Mysteries que achei ótimos, já foram lançados dois no Brasil.

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu li a serie da Harper Connelly e adorei
    quero assistir a serie True Blood *----*

    ResponderExcluir
  3. E gostamos mesmo desta coluna! rs
    True Blood é bem legal!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara!
    Eu gosto muito da série "True Blood". Não li nenhum livro da autora ainda. Mas espero ler brevemente.
    Adorei o post. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre quero ver essa série porém falta-me paciencia pra baixar series e ve-las

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro True Blood e morro de vontade de ler os livros da série. Só li o primeiro.
    Não sabia que ela tinha relação com alguma igreja. Isso me surpreendeu.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Amo tia Charlaine! Li algumas entrevistas dela, e a humildade, às vezes, passa longe, mas ela pode, porque é fantástica em tudo que cria! :D
    True Blood apesar de ter sido criado a partir dos livros, ele tem quase nada do que tia Chacha criou! Às vezes consegue ser melhor, e outras consegue ser cansativo, mas isso acontece com toda as séries, é normal.
    Uma dica para quem quer ler os livros, é lê-los e quando for assistir a True Blood esquecer de tudo que leu, pq muita coisa muda.
    Adorei o post, Lu.
    E o vídeo? Pirei quando vi Eric... Ah, o Eric... *suspiros infinitos*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Luara flor,
    Sou muito afim de assistir e ler aos livro. provavelmente irei assistir antes, já que nas férias tenho mais tempo para baixar, já os livros não tenho previsão para a compra.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho a menor paciência para séries de TV e cheguei a assistir pouquíssimas. E dessas, até agora, a única que gostei de verdade foi True Blood. Estou super atrasada com a série no momento, mas um dia volto à assisti-la de vez! :D usahsausahsa
    Também tenho interesse nos livros, espero ter oportunidade de lê-los.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de poder assistir a adaptação da série Harper Conelly! Nem falo mais nada sobre True Blood pq amo os livros e sou viciada na série.
    A Charlaine parece ser uma fofa e por mim ela ainda pode escrever mais uns mil livros. virei fã dessa mulher depois de todos os personagens completamente gatos que ela criou.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o trabalho dela. Tem bastante experiência na área de mistério e vampiros né. Adorei conhecer o trabalho dela.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Adoro true blood já assisti as primeiras temporadas e realmente e bem punk tenho muita curiosidade de ler os livros dela acho que devem ser legais...Achei legal a foto da autora ainda não conhecia ela...rsrs
    Bjksss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Luara, incrível como o Youtube NUNCA colabora. heiuheiueh Sempre que vou postar caixinhas de correio, já deixo o dia livre para que elas possam ir ao ar ou para qualquer problema decorrente,
    Agora, sobre a Charlaine Harris, confesso que ando com cansaço de alguns sobrenaturalismos e vampirismos, então a literatura dela, no momento, não me atrai. Mas ouço muita gente falando bem de True Blood, o que me leva a crer que a série é, no mínimo, interessante.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ah, voce vai amar A Fera *-* é uma graça , eu adorei *-*Um dia pretendo ler tb *-* Não sabia que True Blood era inspirada nos livros dela, que mááágico *-* Pretendo ler , gostei do nome .. me parece bem :OOO rsrs
    Treu Blood parece ser beeeem interessante mas nunca assisti - não ainda ,rsrs

    Um beeijo e ótimo fim de semana :)
    Pam

    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Eu ainda não li nada da autora, mas já assisti a alguns capítulos de True Blood. Gostei, mas não acompanho por falta de tempo. Ela tem experiência, né! E tem cara de simpática tb.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. nunca me interessei por nada da autora, mas dizem que a série de TV é muito boa, e os livros do além também!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  17. tenho true blood no computador, mas assisti bem pouco. lembro que é uma série com vampiros "de verdade" e bem sexy haha não sabia que era baseado em livros. ótima coluna!

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara,
    já respondi ao seu email, depois vou enviar o boton para você adicionar aqui, mas o seu eu já add na barra de parceiros. Passa lá e dá uma olhada.
    Eu sou viciada em True Blood. Tenho todos até agora e morro quando vejo Stephen Moyer (Bill) aparecer na tela... afe, tudo de bom e muito mais. Amo!!!
    Gostei muito do blog, parceria em alta e sempre estarei por aqui.
    Beijos.
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu amo essa mulher (: .
    Li praticamente todos da série da Sookie e acompanho true blood, só falta acompanhar Harper Connelly, mas garanto que vai haver oportunidade em breve.
    Adorei o post.
    Beijos
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro a Sooki, e é muito bom poder conhecer um pouquinho sobre a criadora dessa personagem divertida.
    Adoreio a coluna. Não tinha visto ela ainda.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar muito dessa autora, mas nunca li nada dela.
    Espero que logo eu tenha oportunidade.

    Aproveito e te convido a participar da promoção que está tendo em meu blog:

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/2012/06/promocao-o-livro-que-eu-quero.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada dela, mas parece ser muito boa ><
    um beeeijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, Luara.
    Não conhecia a autora e muito menos sabia que TB era baseado em seus livros. Assisti apenas um episódio e achei até bacana. Um dia vou assistir mais e quem sabe também ler suas obras.

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei saber um pouco mais sobre esta escritora, ja tenho visão do além, mais ainda não li, e ja vi o seriado True B. mais não sou muito fã do seriado..

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu amo essa coluna amiga! Realmente, é muito bom conhecer um pouco mais sobre a vida dos autores dos nossos livros favoritos! *----*
    Eu não conhecia essa autora, mas gostei muito de saber um pouco mais sobre ela!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hey *O* Adoro essa coluna do blog. Ainda não li nada da Charlaine. Mas pelo o que você falou, fiquei super curiosa. Vou tentar pegar emprestado ou comprar. E assim, mais livros para a minha lista <3 haha Enfim, adorei conhecer um pouco sobre a autora (fazemos aniversário quase no mesmo dia (oi?haha) Beijos http://doceescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Mas que simpatia hein! Ainda não li nenhum livro dela, tampoudo a série - que tendo o produtor que tem deve ser excelente ;) Vou ficar de olho.

    Beijo e bom fim de semana.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  28. Não li os livros ainda, mas a série é sensacional! Gosto muito de vampiros e mesmo, Anne Rice sendo a minha preferida, a série baseado nos livros é ótima. Quinta temporada está cheia de emoções!

    ResponderExcluir
  29. Já ouvi falar muito bem sobre a série de tv mas nunca cheguei a assistir, também não cheguei a ler nenhum livro da autora.

    sojustsmilee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. meu melhor amigo vive falando sobre true blood e sobre um Lafaiete (acho que é esse o nome) mais eu nunca vi a série.
    eu nunca li nenhum nenhum livro dela, vou procurar um pra ler parecem ser ótimos
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara eu gosto muito dessas colunas porque é sempre bom conhecer mais um pouco sobre os autores. Bjus!

    ResponderExcluir
  32. Nao li nenhum livro desta autora, mas já assisti o seriado, e pra dizer a vdd nao curti muito nao ;s
    nao era algo super emocionante a cada episodio
    Ainda prefiro Vampire Diaries
    :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu preciso ler os outros livros da série Sookie Stackhouse. A escrita da Charlaine é ÓTIMA! Vc não consegue largar o livro.

    Não assisto a série, mas tenho vontade ;)

    ResponderExcluir
  34. Oi Luara... obrigada pela visita.
    Seu blog é muito lindo. Gostei mto.
    E eu adooro True Blood, mas confesso nunca li
    os livros.
    To seguindo.

    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  35. Sou suspeita para falar pq sou apaixonada por essa escritora. Tenho todos os livros lançados da serie de sookie e estou lendo o quinto "olhos de pantera" e estou adorando. Também quero os livros da outra série da autora mas pretendo comprar qnt terminar de ler a que já tenho.
    Sobre a série True blood já vi até a quarta temporada e apesar dela ser bem diferente dos livros, confesso que gosto. A série é forte e polêmica e vc tem que ver com a mente aberta.
    Adorei essa coluna, mais uma vez bem organizada.

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, Luara!
    Ainda não li nenhum livro da Charlaine, nem assisti a True Blood ainda, mas é sempre interessante saber mais sobre os autores...
    Bjus! ;o)
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  37. Oi Luara!
    O post ficou fantástico,gostei demais de saber sobre a Charlaine,principalmente porque comecei a assistir True Blood,no qual já me viciei.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. eu nunca li nada da Charlaine, mas nem sei se tenho vontade. eu gosto da série e tal, mas tenho a impressão de que se estivesse LENDO aquela história, ia ficar tão irritada que acabaria abandonando o livro :P

    ResponderExcluir
  39. Eu já li o primeiro livro da série da Sookie Stackhouse mas não gostei muito D: uma pena, sempre ouvia falar muito bem dos livros dela!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi, Luara!
    Eu assisto a série True Blood e adoro! Tenho muita vontade de ler os livros, já que, seguindo a linha de livros são melhores do que suas adaptações, tem todo o potencial para serem ótimos!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  41. Não a conheço, mas tenho certeza que fez ótimos trabalhos.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Amo true blood! Amo tb o Bill xP
    Ainda não consegui comprar os livros dela, mas pretendo começar a ver os dois lados.
    Promoção de dois livros para um ganhador!
    Participe!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Não conheço, nadaaaaa, nem livro, nem série, nem naaaada.
    Socorro! Como eu estou desatualizada JEEEESUUUS!!!!
    Mais valeu, aprendi mais uma :)
    Beijos
    Bru
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  44. Já ouvi falar da série True Blood! Mas não conhecia a autora... Beijos!

    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá Luara,

    Gosto muito dessa coluna, sempre fico conhecendo um pouco de um autor...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Falam muito bem dos livros da autora, então tenho muita vontade de conhecer suas obras - mesmo que estas sejam um pouco 'picantes', rsrsrs
    Quero ler Visão do Além, mas True Blood também me chama um pouco de atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  47. Sou fan de True blood, sou fan dos vampiros de Charlaine e fan da série Harper Connelly, amei o post, fiou maravilhoso de verdade, essa mulher é incrível, que criatividade *.*
    Beijão Luara.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  48. Oi Luara!
    Gostei de saber mais sobre a Charlaine. Eu vi a 1ª temporada de True Blood, mas depois não consegui mais acompanhar. E agora já está na 5ª, dá até preguiça de ver tudo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir