04/06/2012

Entrevista: Beth Fantaskey

Olá leitores! Hoje venho trazer uma entrevista super especial de uma autora que foi muito simpática e adorável ao responder todos os meus e-mails: Beth Fantaskey, autora de Como se livrar de um vampiro apaixonado. Espero que vocês gostem!

  • Quem é Beth Fantaskey? 

Sou uma pessoa muito tímida e quieta, mãe de três meninas que sempre me apoiaram. Fui repórter para jornais e revistas e fui também escrevi discursos antes de começar a escrever ficção cerca de 10 anos atrás. Eu moro em uma cidade pequena na Pensilvânia, que está localizado na parte nordeste dos Estados Unidos.

  • Quando você percebeu que queria ser escritora?

Eu fui escritora toda a minha vida. Eu nunca quis ser nada além disso!

  • Quais foram as coisas mais difíceis em escrever e publicar Como se livrar de um vampiro apaixonado?

Para mim foi difícil ser paciente. Eu queria que o livro fosse publicado assim que a editora o comprou, mas isso demorou quase um ano. É uma indústria lenta e eu sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas rápido.

  • Como você se sentiu quando soube que o seu livro iria ser lançado no Brasil?

Eu fiquei muito empolgada! O livro recebeu um grande suporte dos leitores brasileiros. Eu fiz muitos “amigos” no Brasil, o que é ótimo!

  • Você tem algum conselho para aqueles que estão tentando publicar um livro ou querem escrever um?

 Meu conselho é que você trate a escrita como qualquer coisa que você quer ser bom – o que significa que tem quer ser praticado todo dia. Eu sinto que as pessoas acham que escrever é como um talento que você tem ou não. Mas é um talento que você pode desenvolver com trabalho duro e prática. Então eu sempre encorajo os novos escritores a se sentarem e trabalharem, assim como você praticaria piano se você quisesse ser o pianista de um concerto, ou treinar as jogadas se você quer ser uma estrela do futebol.
Como eu já falei, eu trabalhei como escritora profissional por quase vinte anos antes de tentar escrever um livro e eu aprendi uma coisa em todos os dias que eu trabalhei.

  • Dragomir ou Vladescu?  Eu estou inclinada ao poder dos Vladescu.
  • Autor favorito? Charles Dickens.
  • Livro favorito? O conde de Monte Cristo.
  • Frase favorita? “Se você quer ser feliz, seja.” – Tolstoy
  • Frase favorita de Como se livrar de um vampiro apaixonado.

"Apesar do prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós."
Mensagem para os fãs:

"Eu queria dizer para os leitores brasileiros que eu sou muito agradecida por apoiarem o meu livro e por me mandarem tantas mensagens ao lerem. Eu sinto como se tivesse feito muitos novos amigos – e essa é realmente a melhor parte de escrever um livro. Obrigada!"

57 comentários:

  1. Amo entrevistas internacionais...amo.
    Assim ficamos entendendo melhor nossos escritores preferidos.Achei a autora super legal, e as respostas muito cativantes.
    Esse é um livro que comprei a um tempo atrás e um dos meus favoritos, é show mesmo.
    Parabéns Luara, graciosa sua entrevista *.*

    Beijinhos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que linda a entrevista. Adorei as respostas da autora. Você deve ter se sentido lisonjeada por conseguir entrevistar uma autora internacional. Muito legal!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Lu! Eu já li e adorei o livro. E parabéns, o blog tá lindão!!

    Bjss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau, tenho que parabenizá-la pela entrevista, porque é inédita e ótima. ADOREI!

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela bela entrevista. Eu não li o livro dela ainda, mas só vejo resenhas favoráveis a ele que até fiquei com vontade também, pena minha lista tao imensa....Ela disse que sempre foi escritora, será que tem mais livros publicados?

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. adorei o blog , muito bom .
    Estou seguindo , beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que legal!
    Ela é uma simpatia.

    Ainda não li o livro, mas quero muito.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  8. Que meiga ela! parabéns pela entrevista!

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luara, tudo bem?
    Adorei a entrevista com a Beth, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas ja esta na minha lista ha algum tempo. Ela parece ser um doce de pessoa, e as dicas que ela deu são muito validas e faz com que aqueles que querem arriscar nesse mundo tenham uma idéia de como é o trabalho de um escritor. Abraços flor.
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro entrevista tanto com autores internacionais como brasileiros, é tão conhecer um mais sobre eles.
    Não tive a oportunidade de ler o livros ainda, mais ela aparente ser super simpática ^^
    Parabéns
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  11. adoreeeeei *-*
    que bom que vc conseguiu fazer uma entrevista com ela
    quero muito ler o livro dela, mas ainda está na minha lista... até fim do ano eu leio *-*

    ResponderExcluir
  12. Nossa que entrevista maravilhosa, a autora parace ser uma fofa, fiquei encantada e me deu uma baita vontade de ler o livro dela... que emoção!!!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Luara :)
    Como vai?
    Bem legal a entrevista :)
    Gostei de conhecer a Beth >.<

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luara!
    Gostei da resenha, a autora é muito simpática! Não vejo a hora de ler esse livro! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara!
    Adorei a entrevista com a Beth Fantaskey! Como se livrar de um vampiro apaixonado foi um dos livros mais bem escritos que já li, apesar de ser juvenil ele consegue envolver o leitor e ainda deixar aquele gostinho de quero mais!!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. GENTE, estou de boca aberta agora! Entrevista exclusiva e internacional?! AMEI <3
    Não li o livro dela, mas está na minha lista de desejados, li alguns elogios em algumas resenhas que li, o título dele por si só já chamou minha atenção. E amei a entrevista, ela foi super simpática, gostei da dica dela para quem quer escrever um livro ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Parabéns pela entrevista
    excenlente!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, Luara \o/
    Concordo com a autora em relação ao desenvolvimento da escrita. Acho que muitos pensam o contrário e por isso alguns talentos se perdem.

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Lu, eu adorei a entrevista! Amei a simplicidade da Beth, acho que isso nos faz ainda mais encantados pelos trabalhos que os escritores desenvolvem. Ainda não pude ler o livro dela, mas estou louquinha para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ela é suuuuper simpática, né?! Mal posso esperar pela continuação da série *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu!
    Adorei a autora, achei ela tão simpática!!!
    Parabéns pela entrevista!!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!
    A Beth é bem simpática mesmo; fiz uma entrevista com ela lá no blog ano passado e ela foi bem prestativa.
    Acho que escrever é um exercício contínuo e como todo outro, com a prática nos tornamos melhor.
    É uma pena que a Arqueiro tenha decidido não lançar o segundo livro da série dela aqui no Brasil.
    Beijos e parabéns pela entrevista! ^^

    ResponderExcluir
  24. Que super a entrevista! ADoreiiii demais mesmo. Eu queria muioto ler esse livro, parece ser demais.!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Luara,

    Gosto muito de saber sobre os autores e gostei muito dessa entrevista e a autora tem um ótimo gosto sobre a literatura....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Lu, amei essa sua entrevista com a Beth. Ela é bastante simpática pelo que pude ver, e foi muito agradável esse bate-papo. *-* Não vejo a hora da Arqueiro lançar o segundo livro da série Como Se Livrar de Um vampiro Apaixonado... os fãs agradecem, rsrsrs.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi luara adorei a entrevista.... Eu estou doida p ler este Livro!!
    Beijo
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não tenho muito interesse em Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, mas adorei a entrevista. Achei a autora muito fofa e simpática. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Gostei da autora, apesar de não ter me interessado muito pelo "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado".

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Oi querida, tudo bom? Adorei a entrevista com a autora, achei bem legal porque a maioria dos escritores não tem filhos e ela tem *-* Gostei de ela ser objetiva e clara assim a entrevista fica mais gostosa de ler e menos maçante, suas perguntas também foram ótimas me deixaram super curiosa. Quanto ao livro, bem, sempre que eu via esse livro nas livrarias, ele me chamava atenção, agora, fiquei com vontade de ler!
    Beijos.
    Tem postagem nova lá no blog, dá uma olhadinha?
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, obrigada pela visita! =D

    E parabéns pela entrevista! Ainda não tive a oportunidade de ler Como se livrar de um vampiro apaixonado, mas espero poder ter em breve.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei a entrevista, achei ela muito simpatica e me interessei em ler o livro dela.

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi!

    Eu não li o livro dela, mas sou doida para ler. Parece ótimo, já li várias resenhas positivas. E realmente a Beth é mto simpática. Eu tão impaciente quanto ela. Tento controlar, mas é difícil.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Que legal a entrevista! Amei o livro dela e ela bem que poderia vir pra bienal, né? Estou pensando em todas as possibilidades HAHAHAH

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  35. Que sonho ein, entrevista com uma diva dessa *-* Que ainda foi super simpática, amei.
    Gostei da escolha dela para livro favorito, amante de clássicos =3
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resposta: "Eu fui escritora toda a minha vida. Eu nunca quis ser nada além disso!". É muito legal ver alguma pessoa decidida, que tem certeza do que quer da vida.

    ResponderExcluir
  37. Oi Luara!

    Nossa, adorei a entrevista!! Imagino como deve ter sido horrível a espera da publicação do livro, sou igual a ela, quero tudo para ontem! rs
    Adoro esse livro, adoro MESMO! rs

    Beijos, Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Ameeeeeei essa entrevista eu ainda não conhecia essa escritora! Eu só conhecia o livro de ouvir falar nos blogs! Ela é realmente muito simpática deu até vontade de ler o livro dela! Linda tem meme pra ti no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Oi Luara!
    Que banaca!Uma entrevista internacional,conheço o livro,porém não o li ainda,ainda,pois quero muito.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Olá :D
    Ain que querida a Beth, adorei a entrevista <3 Eu simplesmente amei Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, é tudo de bom. Adorei, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  41. Ai amei! Muito legal :)

    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. oi,
    amei a entrevista, legal.
    Eu simplesmente amei Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. acho a capa muito bonita.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  43. Oi flor,
    Ameiiii a entrevista e sabe porque porque acabei de ler o livro e sou mais uma fã dessa série me apaixonei por ela serio (postei resenha dela hoje lá no blog). Muito legal conhecer um pouquinho mais sobre a autora e parabens pela iniciativa de entrevistá-la.
    bjkssss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Oi! Deixei um meme pra você no meu blog ^^ Se quiser participar, só dar uma passadinha lá! Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2012/06/meme-sou-diva-sou-blogueira.html

    ResponderExcluir
  45. Adoreeeei! Ainda não tinha visto nenhuma entrevista com a Beth. Ela é lindinha, né? Parece ser bem simpática. Enfim, deve ser mesmo uma emoção enorme saber que seu livro está sendo comercializado em outro país!

    Adorei Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado. Sou doida para ler a continuação *-*
    Parabéns pela entrevista!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  46. Laura
    Já comprei o livro dela, está na minha estante. Adorei a entrevista, também como ela amo o livro O Conde de Monte Cristo, é um dos meus preferidos.
    Tomara que a continuação de Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado saia logo.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  47. li o livro e é fantástico! uma crítica bem inteligente ao boom de livros vampirescos por aí...

    ResponderExcluir
  48. Nossa, li esse livro e reli várias vezes pq é muito perfeito!
    A autora é uma fofa!
    Tem Resenha do livro Luminoso. 2º vol. da serie Riley Bloom.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  49. Olha só. Que fofinha.
    Eu amei ela e quero muito ler os três livros que eu achei dela.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que fofa elaaaaaa :o Eu tenho vontade de ler Como se livrar de um vampiro apaixonado :O aliás, quero ler tanta coisa, que nossa ,rsrs
    Mudou a capa de Esteros, aliás, é uma linda linda, rsrs Enfim!

    um beijo,Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi Luara!
    Que demais, entrevista internacional *-*
    E a autora foi super simpática, né?
    Fiquei até com vontade de ler o livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  52. Oi Luara!
    Nunca li Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, mas é um livro que sempre esteve na minha lista de desejos. A autora, pela entrevista parece muito simpática, adorei!
    Sinceramente, ser paciente não é o meu forte também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Ahh, que fofa! Adorei a entrevista, sério! E concordo com ela, escrever não é somente um talento, mas também um talento que deve ser trabalhado e que todos podem desenvolver com um trabalho duro! Já li "Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado", que inclusive está sendo sorteado na promoção do blog de 1 ano, e ameeei! Me apaixonei pelo livro, sério ahhaha..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  54. Ahhh que entrevista legal! Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da autora! Parabéns pela entrevista! Bjuusss

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  55. Adorei a entrevista!
    Ainda não li "Como se livrar de um vampiro apaixonado", mas quero ler!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oi, Luara! É claro que eu me lembro de você, é parceira do blog, esqueceu? hahahah
    Eu também dei uma sumida, mas é culpa da faculdade... Mas, enfim, tô aqui mesmo pra agradecer a sua visita no blog e pra retribuir. xD

    Eu já pensei em tentar entrevistas com escritores estrangeiros, mas eu não tenho muito tato com essa coisa, então prefiro ficar só nas resenhas mesmo haha
    Mesmo que eu nunca tenha lido Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, ouvi muito bem sobre ele. A autora tem uma simpatia contagiante, e fico mais feliz em ver como nós, brasileiros, somos receptivos e como essa receptividade é reconhecida pelas figuras famosas 'lá fora' xD
    Uma pessoa que lê Tolstoy com certeza merece ser publicada, então tiro o chapeu pra Fantaskey. xD
    e ela gosta de Charles Dickens!! LOL

    Ótimo post, Luara, parabéns! O blog cresceu muito, hein? Sucesso, tudo de bom! xD


    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/
    Pedro Almada - Inspirados, o Berço das Grandes Ideias!
    @InspiradosOBDGI
    @Pedro_Almada

    ResponderExcluir
  57. AAAAAAAAAA! Que linda que linda que linda!
    Amei ela, assim como amei o livro! <3
    Parabéns pela entrevista, Lu, perfeita!!

    Beijos!

    @mariapsalles - http://jardimdeborboletas.wordpress.com

    ResponderExcluir