17/06/2012

Espaço do Autor: Samanta Holtz

Olá leitores! Hoje tenho um post mais do que especial para vocês. O Espaço do Autor é um projeto que eu tenho há algum tempo mas só agora consegui colocar em prática. Nele, a cada quinzena um autor falará sobre um tema diferente.
Hoje temos como convidada especial Samanta Holtz, autora do livro O Pássaro. Ela está falando sobre A importância do hábito da leitura e da escrita nos dias de hoje.
Vamos conferir?



Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino.
Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.
Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.  

56 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, muito legal esse novo projeto. Espero que dê tudo certo!

    Realmente a importância da leitura e da escrita é algo que deve ser amplamente discutido, principalmente nas escolas.

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei o projeto.
    a leitura e fundamental pra vida das pessoas,acho que como o joão Victor disse deve ser ensinado na escola desde a fase inicial.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o projeto, adorei o video da Samanta e concordo com o que ela disse, acho que as pessoas tem que procurar ler algo que as agrade porque aí sim a leitura será algo prazeroso. Que fofa ela *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a coluna, Luara! Bem diferente...
    Concordo com tudo que a Vanessa falou, já encontrei pessoas que não gostam de ler mas acharam livros de acordo com elas e gostaram! Adorei a voz da Vanessa, haha!
    Muito bom!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú!!
    Que boa ideia!!!!! Muito legal!!
    Ela é uma fofa neh, eu quero ler esse livro.
    Na boa acho que se alguém me diz que não tem paciencia pra ler eu ia rir na cara dela. Pq aí vc não tem paciência pra nada, pq o livro não te cobra, ele te espera. Não é igual uma novela que se vc não ver perde algo e no outro dia fica perdido. Ler é um habito mesmo.
    bjocas e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Muitoo show o vídeo da autora! Concordo plenamente com o que ela falou. Ler e escrever é hábito mesmo!^^ Adorei essa ideia aqui no blog! O livro dela parece ser muito bom. Não conhecia!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, como essa Samanta é fofa! Adoro o projeto Lu, achei bem interessante, agora estou bem curiosa para saber de quem será o próximo vídeo! Também acho o hábito da leitura muito importante! Mas para mim é mais um hobbie mesmo, mas antes não era, e foi uma coisa bem legal para a minha vida!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Ain que demais, muito fofa ela! Adoro ler e sempre que posso estou lendo um livro. Você sempre vai encontrar um na minha bolsa, meu material escolar, no meu quarto e um sempre está comigo! hihi

    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que linda ela!! Ha eu adoro ler e escrever, e vai ser difícil esse vicio sair de mim!! Concordo com o que ela disse, é tudo uma questão de descobrir aquilo que mais gostamos dentro deste enorme mundo da leitura!! Adorei esse seu projeto Luara, espero em breve estar lendo 'O Pássaro', fiquei curiosa.

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bah, que lindo projeto, amei a ideia! Confesso que agora não deu pra ver o vídeo, mas já tinha lido sobre o livro e a autora, vou reservar um tempinho e ver o vídeo *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Que ideia legal! E isso é também uma boa forma de divulgação para os autores! Adorei o vídeo, a Samanta é linda :)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara,

    Adorei sua visita no meu blog e vou adorar tê-la como seguidora.

    Amei o seu blog ele é lindo, o designer é perfeito! E as matérias super legais.

    Já virei seguidora.

    Bjus...Angela

    http://astrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Ah a Samanta é uma fofa hein, estou com o livro dela aaui, estou participando do book tour, essa semana começo a ler o livro *-*
    Parabéns pela ideia desse projeto, gostei bastante dessa ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa acho a capa deste livro lindaa, e a autora é uma fofa! *-*
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hábito? Para meu irmão ler é cansativo hahaha ¬¬ bobão

    Romance de época? Quem diria! Não imaginava. A capa de
    "O Pássaro", é linda.

    Quantidade de páginas e "só letrinhas", hahaha tem gente
    que não gosta de livros sem figuras, acha sem graça
    e não tem paciência, gostei da alusão a novelas.

    É, procurar temas e gêneros que interessem as pessoas
    é uma forma para adquirir o hábito da leitura!

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não conheço a Samanta pessoalmente, mas, ela tem um jeito tão meigo de falar, que encanta qualquer pessoa.
    Ah! E o livro, pretendo comprar em breve.

    ResponderExcluir
  17. Luuuuu!!

    Ameiiii como o vídeo ficou lindo, editado!
    E que música SHOWWWWW você escolheu... como falei no Twitter, tenho me identificado muito com ela, ultimamente, e foi na mosca! rs

    Também estou feliz em ver que seus leitores gostaram do vídeo!

    Obrigada pelo espaço de divulgação do meu livro!



    Beijãooo e, para o que precisar, estou aqui!


    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara!

    Com certeza uma das melhores colunas que vi em um blog.
    Parabéns, espero ver muitas outras aqui.

    E ver a Samanta é demais, adoro ela e como sempre arrasou mais uma vez.

    Aceita sugestão para a próxima, tem outra querida que merecia estar aqui.

    Bjos,

    Cida.
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  19. Oie, Luara. :)
    Menina, que legal!
    Amei, amei mais ainda por ser mega fã da Holtz ^^
    Como ela é #TãoRomântica, sempre falo isso, rsrs.
    Gostei das opiniões dela a respeito da leitura e escrita *.*
    e tive sensação de está ouvindo uma professora falar, mas dessas fessoras fofas, como a do carrossel.
    Saam, se saiu muito bem, e ainda me fala que tem vergonha #Rumpf!
    Faz logo o skype rsrs
    Abraço e beliscões.
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Noooooossa que bacana esse espaço Lu!!!

    Ameih tudo-tudo-tudo o que a Samanta falou tão verdade..... me identifiquei demais com tudo. Ler éum ato prazeiroso para mim e escrevo muitas vezes para desabafar ou fazer outras pessoas refletirem etc...é tão bom escutar uma escritora falando com o coração e a foi assim que Samanta falou: com o coração.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Pena que eu não tenho como ver o vídeo, minha conexão não deixa, mas pelos comentários com certeza eu concordaria com ela!!
    (Quando colocar internet banda larga aqui em casa acho que passarei um mês na internet vendo tudo que perdi até hoje!! XD)
    Adorei o livro dela também! Apesar de não ser muito meu gênero (gosto mais de fantasias, mistérios, terror...)

    Ah, você disse que também não aceitou a morte da Tonks e do Lupin, já viu a estória que eu escrevi desfazendo isso tudo?
    Dá uma checada então: http://little-moony.blogspot.com/2011/07/memories-of-what-never-happened-parte-1.html
    Mas não esqueça de comentar lá dizendo o que achou, tá?

    Beijusssss;

    ResponderExcluir
  22. Muito legal essa coluna. Eu super concordo com o que a Samanta falou sobre as pessoas que dizem que não gostam de ler. Essa comparação com a novela é ótima!
    É só a pessoa acostumar com a leitura que flui. Todos nasceram pra ler, yeah! Muito bom!
    O hábito de escrever é mesmo muito cobrado nos dias de hoje. Pra tudo! E é importante a pessoa ter esse hábito. Meu namorado percebeu, agora com a faculdade, que precisa aprender a escrever melhor (só pra exemplificar).
    Muito muito legal o vídeo dela! Adorei principalmente o que ela falou sobre escrever. Lindo!
    Ela é uma fofa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Luara!
    Eu adorei a iniciativa do projeto, bem legal o video com a escritora falando sobre a importância da leitura!

    Espero que dê tudo certo!
    BeijoS
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia essa autora ainda e parece bem interessante o livro dela, é sou uma negação quando a questão é literatura nacional xD

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!
    Concordo com a Samanta,se a leitura não é prazerosa jamais se tornará um habito,não pode ser algo imposto.A propósito, O Pássaro está em minha lista de leitura \o/.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Nossa, adorei o vídeo! E concordo com tudo o que ela disse sobre pessoas que dizem não ter paciência para lerem livros. A Samanta é uma fofa mesmo! *-*
    Abraço! :)
    E uma ótima semana pra você!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  27. Ameeeeeeei a nova coluna do blog flor! E a autora da vez mandou muito bem, eu concordo plenamente com ela! O post ficou incrível parabéns! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito legal este projeto e concordo com ela quando você torna a leitura uma obrigação ela deixa de ser prazerosa, mas quando a gente lê por gostar é muito melhor e fiquei muito curiosa para ler o livro da Samanta.

    http://fashiondreamsblog.blogspot.com.br/
    seguindo

    ResponderExcluir
  29. Eu ameei a capa desse livro, e a estória é encantadora. Um dos livros que eu mais quero ler é O Pássaro, mais eu estou muito sem tempo e tal...
    Amei o post! *-*
    Beijinhos ;*


    http://pensamentosda-aline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Gente, eu ameeeeei a Samanta, ela é uma das autoras mais simpáticas que já vi. Só pelo jeito dela falar eu já sei o quão bom deve ser o livro dela. Eu adorei esses espaço que você abriu, ideia genial. Concordei com tudo o que ela disse e refleti bastante. Nossa, mal posso te dizer o quanto eu gostei desse vídeo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara!
    Ei, que legal o vídeo!
    Eu quase comprei o livro O Pássaro, mas no momento não podia... Na minha próxima compra, vou me lembrar dele.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi, Lu!

    Amei a idéia do projeto. Ele é renovador e possui uma importância sem igual. Muito bom ver a Samanta, que inclusive está com um livro que parece ser ótimo no mercado literário... tenho muito interesse.
    Adorei de verdade.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o vídeo, até comentei nele lá no Youtube, achei muito legal e interessante, a autora falou super bem sobre essa ideia de as pessoas ficarem com preguiça de escrever ou até mesmo nem darem chance para um livro. Concordo com tudo! É importante também praticar o hábito da escrita, tão exigido nos dias de hoje. E eu curti muito a sinopse do livro dela, quero comprar. Já marquei como "vou ler" no Skoob.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  34. Hey :D
    Poxa, que bacana a ideia. Adorei. A Samanta é uma fofura em pessoa, já a conheci e posso dizer que é uma fofa *-* De verdade. Adorei o vídeo, adorei a ideia, gostei mesmo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  35. Ooiii
    Aiii, que legal!!! Adoreeeei a sua ideia da coluna, sério! Tomara que tenha muito sucesso.
    Nunca tinha ouvido falar do livro dela, mas juro que me interessei bastante, adoro romances de época!! Tomara que seja bom e que ela faça muito sucesso =)
    Concordo com quase tudo que ela falou, principalmente com a parte de que muitas pessoas não se interessam por livros porque são "obrigados" a ler e que cada um tem que procurar saber qual o seu gosto literário.
    Adorei o post!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  36. Putz, legal essa sua ideia de convidar autores para falar sobre um tema. Bem interessante. Beijão e tenha uma potima semana, querida.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. gostei mto do novo projeto, mto bom. É, mesmo com tanto avanço da leitura aqui no Brasil, ainda tem muuuuuuuuita gente que se quer leu um livro na vida! Valeu muito o primeiro tema ! *-*

    O livro dela parece ser uma delícia de ler ! *-*
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Arrasou!
    A sua ideia foi sensacional, Luara.
    Amei o post e a coluna.
    Espero pelo próximo post.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei o que a escritora falou! *o*

    Concordo com o que a Samanta falou sobre a novela e o livro! Postei o vídeo no face, para divulgar. :)


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Maravilhosa como sempre a minha querida Samanta Holtz!
    Adorei essa nova coluna quase xará!
    Mil Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Amei a Samanta! Ela é tão doce... Já fui ao Facebook dar uma curtida na página dela. Muito bom esse projeto, Luara, parabéns!

    Beijocas da Isie - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  42. Muito legal o post! Adorei o vídeo e a autora é muito simpática.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  43. Oi Luara!
    Que bom que você colocou sua idéia em prática,o resultado foi um ótimo vídeo.
    Grande Abraço!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pela iniciativa, a coluna ficou bem original. Adorei ver a autora em vídeo, falando diretamente para nós. Espero poder ver muitos outros autores aqui.

    Não entra mesmo na minha cabeça as pessoas terem paciência para assistir novelas com esses enredos toscos e dizerem "não ter paciência" pra ler um livro.

    Adorei a Samanta. Só a vejo por fotos, então foi bem legal assistir ao vídeo. Super fofa!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  45. Noooossa, maldade...rrs
    Tenho tanta vontade de ler esse livro, ainda não o comprei, mas estou esperando uma oportunidade e vou lê-lo, com certeza, e com a autora nesse vídeo me animei mais ainda.
    Adorei sua ideia, super criativa Luara, como sempre, parabéns!!
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Luara,

    Gostei muito desse seu novo projeto, seu blog esta sempre inovando, tenho vontade de ler o livro dessa autora, quem sabe um dia....parabéns!!!

    Abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Ler é muito importante!!!!

    Está rolando um sorteio lá no blog.
    Corre participar!!!!

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-smartshot-detox.html

    ResponderExcluir
  48. Luara, muito bacana essa sua ideia e espero que continue sempre com isso. Se tinha uma pessoa pra começar bem o especial, essa pessoa era a Samanta, que como sempre, é incrível. Cada vez que vejo algo dela, minha admiração cresce ainda mais.
    Ah, sobre o vídeo, concordo com tudo aquilo que ela disse, principalmente sobre despertar o interesse pela leitura, já que passei a ler depois de ter a primeira experiência com Dan Brown *-*

    Enfim, parabéns e sucesso pra você e pra Samanta.
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. è bem o estilo de livro que tenho prazer em ler, Luana.

    Confira a Parte II do conto ''O Filho de Myers''!
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que legal, eu não conhecia esse livro, parece ser muito bom e o que eu achei legal quando fui ir ver pra comprar é que se comprar com a autora ela manda autografado, vou ver se compro *-*
    é isso mesmo, acho que depois que despertar o interesse pela leitura, a escrita também vem.
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Sabe que eu nunca tinha parado para ler a sinopse desse livro, mas agora ele me despertou grande interesse? Estou muito querendo ler livros mais "de época", não sei se posso classificá-lo assim... Enfim, me interessei tanto, mas tanto que vou colocá-lo na minha lista de desejos
    A capa é tudo de bom tambémm *-*

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Poxa, que ideia incrível esse projeto, adorei. já ouvi falar da obra da Samanta, mas nunca tive a oportunidade de ler. Ela é super fofa, pelo menos por vídeo. Acho que o incentivo da leitura e da escrita vinda de um autor soa muito mais confiante, adorei!

    Beijos.
    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  53. Oie Luara!
    Obrigada pelo comentário!
    O livro me pareceu interessante e a capa é linda... *_*
    Fiquei com vontade agora de ler! rsrsrs...
    E a autora também é uma fofa!! Concordei com ela na maioria das coisas, principalmente na resposta "Não tenho paciência". Bem nada a ver...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  54. Achei bem legal esse projeto, adorei a Samanta!
    O tema ajuda bastante no incentivo a leitura e isso é muito bacana.

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Muito legal esse seu projeto. Bela opinião!!! Capa linda do livro dela!!!

    ResponderExcluir
  56. Oi Lu,
    Parabens pelo projeto novo adorei a samanta e muito simpatica não conhecia a autora mas adorei e o livro dela parece ser super fofo...legal as dicas dela...amei mesmo...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir