19/06/2012

Resenha: Branca de Neve - Os Contos Clássicos

Título: Branca de Neve - Os Contos Clássicos
Autor: Vários Autores
Editora: Generale
Páginas: 224
Branca de Neve e os sete anões não é uma história criada pela Disney, que adaptou o conto de fadas dos irmãos Grimm e produziu o longa-metragem infantil de maior sucesso da história. Originalmente um conto adulto do folclore oral europeu, Branca de Neve remonta a séculos de tradição, mesmo antes de os irmãos Grimm a registrarem pela primeira vez. Versões magníficas da história, que impressionam pela inventividade, lirismo e crueza, nos trazem o modo de pensar de diferentes povos e épocas, correndo a Europa desde o século XVI. Fugindo ocasionalmente das formas livres às quais pertenciam, apareceram na literatura em diversas ocasiões. Seis dessas versões, inéditas em português, são neste livro traduzidas e comentadas pelo prof. Alexandre Callari, também autor de Mundo dos espelhos: lobos, sangue e neve, conto escrito especialmente para esta publicação. Branca de Neve: os contos clássicos traz ainda um rico caderno ilustrado, contando em detalhes a trajetória da personagem na cultura contemporânea, com destaque para adaptações cinematográficas, animações e pastiches.

Se você, como eu, está na onda da volta dos contos de fadas, esse livro é super indicado para você.
Composto por seis contos diferentes com relação à Branca de Neve, um encarte cheio de curiosidades e informações sobre filme, peças, HQs e um conto inédito, o livro atende a todos os fãs desse conto maravilhoso.

Já falei isso pra muita gente e repito: eu sou super fã do conto da Branca de Neve e estava muito ansiosa para ler este livro. Eu sabia que eu iria encontrar versões do conto bem diferentes da que eu tinha escutado – e visto no filme da Disney - quando era criança e isso era uma grande novidade. E eu tenho que dizer para vocês que o livro não me decepcionou em nenhum momento.

A maçã tinha sido tão habilmente preparada, que somente a parte vermelha estava envenenada. Branca de Neve ansiava pela bela maçã, e, ao ver que a camponesa estava comendo sua parte, não conseguiu resistir, e estendeu a mão, apanhando a metade envenenada. Ela mal havia dado a primeira mordida e caiu no chão, morta.Pequena Branca de Neve – Irmãos Grimm, p. 9
Todos os contos são acompanhados por um comentário feito pelo Alexandre Callari e esse foi um grande diferencial, uma vez que a qualidade técnica dos comentários no faz enxergar um mundo totalmente diferente por trás de contos que à primeira vista pareciam inocentes. E com esses comentários podemos nos situar no tempo e em como era a mentalidade das pessoas em cada lugar e época em que eles se passam.

Os contos são bem diferentes entre si, apesar do enredo de todos terem o mesmo contexto de fundo. Em um conto, a narrativa é feita em verso e em outro, a própria mãe assume o papel da madrasta malvada. Ou seja, não fiquem achando que vocês vão encontrar a mesma história em todos os contos, pois isso não acontece e no final, eles acabam te surpreendendo.

Além dos contos, contamos com um super encarte com todas as produções feitas em cima de Branca de Neve, como filmes – desde o primeiro registro, em 1902 até o filme que está entre os mais vistos do mês, Branca de Neve e o Caçador. Vemos também peças de teatro produzidas, HQs, pastiches e até músicas que foram feitas com a temática! Legal, não?

Branca fez uma pausa e olhou ao seu redor. O mundo que vivera até então, aquele conto de fadas de uma menina rica que tudo tinha, tão vívido, suntuoso e brilhante, sofrera uma brutal transformação. A realidade à sua volta parecia agora um buraco negro tentando abocanhá-la, tentando arrastá-la para o núcleo onde a luz não consegue penetrar. Ela está no Cócito, o rio de gelo, no Nono Círculo do Inferno, ao lado dos traidores. - Mundo dos espelhos: lobos, sangue e neve – Alexandre Callari, p. 124/125
E o conto inédito também feito pelo Alexandre é maravilhoso. Com um enredo bem construído e original, com certeza o conto poderia se estender e formar um ótimo livro com a temática.

A diagramação do livro é muito bem feita. A divisão dos capítulos é feita com uma página diferente das demais com uma estampa que se repete na borda de todas as outras páginas e isso deixa o visual do livro muito mais bonito. E nem preciso falar da capa, não é mesmo? Linda demais!

Para aqueles que gostam de um bom conto de fadas, esse é um livro mais do recomendado para conhecer a fundo a história da Branca de Neve. Para aqueles que não gostam ou não ainda não se aventuraram nessa temática, essa é uma ótima oportunidade de dar chance a eles. Fica a dica! 

98 comentários:

  1. Oi Lu, eu adooooro contos de fadas e esse livro já está ma minha lista de desejados. Os contos de fadas me fascinam, principalmente depois que estudei a disciplina de Literatura Infanto-Juvenil e aprendi a ter uma outra visão sobre os contos de fadas.... Agora tudo o que é relacionado a eles me interessa.

    Adorei a resenha, é a primeira que leio sobre esse livro e se antes eu já o desejava, depois da sua resenha realmente quero mais que demais ter e ler essa obra.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e sou apaixonada pelo conto da Branca de neve também apesar dele não ser o meu favorito. Gostei da dica de livro e acredito que deve ser muito divertido e interessante ler todas essas adaptações do conto.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. oi querida,
    Não sabia que haviam outros contos semelhantes ao da Branca de Neve. Devem ser o máximo!
    ótima resenha!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah muito interessante, gostei.
    fiquei com vontade de ler. rsrsrs
    beijos
    http://www.nadanovo.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as resenha, o livro parece ser muito bom, adoro contos de fadas. :) Parabéns, pela linda resenha.


    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Desde a primeira vez que eu vi o livro eu fiquei com vontade de lê-lo.
    Sou apaixonada por contos de fadas e tenho certeza que ia amar o livro.
    A diagramação do livro é realmente linda.
    A sua resenha me animou mais para ler o livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luara!!!
    Sou fascinada por essas coisas de contos de fadas e tudo mais, mesmo não tendo assistido o tão famosíssimo filme da disney. Recentemente assisti a Branca de Neve e o Caçador, e também já tinha visto algumas outros versões da história, menos a dos Irmãos Grimm e outros da época.
    Fiquei super afim de ler o livro
    Adorei a sua resenha *-*

    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Achei bem legal a ideia do livro..
    Quando o vi pelo Facebook me chamou atenção pela capa.
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia :D

    beijos e uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Agora deu mais ansiedade ainda,acredito mesmo que o livro seja lindo e a sua resenha ficou "encantada",adorei.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei encantada pela capa. Não conhecia ainda, mas depois que li sua resenha me interessei. Vou ver se encontro para poder comprar! To totalmente por fora de releitura de clássicos! : p

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você já sabe que eu queria ler esse livro a MUITO tempo, mas eu imaginava ele um tanto diferente do o que você falou. Mas ainda estou curiosa e ainda quero ler, porque isso me chamou bem a atenção.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. adoro esses contos clássicos, me lembram tanto minha infância *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara!
    Muito interessante a ideia deste livro. Já tinha visto a capa dele e achei-a linda, mas não fazia ideia que eram contos e não uma só história. Também gosto bastante da Branca de Neve e acho que gostaria de ler este.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luara! Sim, estou na onda dos contos de fada <3 haha Adorei esse quote! Parece ser muito o interessante o livro. A capa é linda *O* A ideia dos contos é muito boa! Fiquei super curiosa. Beijão http://doceescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom! E se você não se decepcionou em nenhum momento do livro, melhor ainda!
    maravilhsoomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara!!

    Nunca fui muito fã de clássicos infantis como esse, não sei o que aconteceu na minha infância... kkkkk Conheço as estórias mas não me lembro de ter lido algo ou visto algum filme. Esse contos reformulados devem ser bem interessantes mesmo!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oi luara, não custumo ler contos de fadas, ou classicos, adorei sua resenha, se eu ganhar o livro lerei concerteza..

    hehe

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei bem interessante, porque também estou na onda dos contos de fadas :D
    beijo,
    w.

    ResponderExcluir
  19. ai amo contos de fadas, todo mundo diz que eu sou a rapunzel (por causa do meu cabelo) e outros dizem que eu sou a pocahontas rs.
    amo a história da branca de neve :) a resenha ficou perfeita
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Agora, com o filme, Branca de Neve vai ficar novamente sob os holofotes - não que tenha saído algum dia, mas agora será maior - o que é muito bom! Me contaram uma vez que havia uma versão "dark" do conto, e fiquei com muita curiosidade de lê-lo. Ficarei de olho nesse livro, assim que tiver uma oportunidade com certeza vou ler.

    Beijos.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi :)
    Eu sempre gostei da Branca de Neve, mesmo que recentemente tenha pegado uma raivinha das princesas , uashuas.
    Mas confesso que sua resenha despertou a minha curiosidade sobre outra versão dessa história.
    well, a mãe dela má? Tá ai algo que seria terrível perder.
    Beijo.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  22. Quero muito esse livro! Linda capa!!!
    Branca de Neve é umas das minhas historias preferidas *-*

    Bjinhos

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Estou curioso para ler este livro. Achei muito interessante essas diferentes versões da mesma história...

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente PRECISO DESTE LIVRO! Omg, eu quero muito!

    Beijos,

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que genial!!
    Eu tenho um livro sobre o original dos contos de fadas, mas ainda não conhecia esse. Eu adoro ler as verdadeiras versões que inspiraram as fábulas que conhecemos! ^^

    Adorei a postagem!!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    P.S.: Não sei se já te falei, mas seu blog é lindo!! Sou apaixonada por esse fundo clarinho com as florzinhas!! :)

    ResponderExcluir
  26. Adorei a capa e o livro, também parece ser bem interessante.
    Espero ter oportunidade de ler ele algum dia.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  27. Esse é um dos clássicos que mais adoro! Embora eu prefira os anoes à branca de neve
    hahah
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Luara.

    Nossa...sou super fã dos contos infantis!

    Principalmente os da Disney.

    Adorei saber sobre esse livro, nunca ouvi falar, com certeza vou comprar para conhecer as outras versões.

    Falando em versões...
    ...ultimamente o mundo do cinema vem apostando nas versões adultas para as princesas e diversos outros personagens que conhecemos, onde mostram diferentes histórias sobre eles.

    Os mais recentes são:

    - Alice no País das Maravilhas (nova versão);
    - Espelho, espelho meu (versão da Branca de Neve);
    - Branca de Neve e o Caçador (outra versão da Branca de Neve);
    - A Garota da Capa Vermelha (versão da Chapeuzinho Vermelho);

    Existem vários outros filmes desse gênero e em breve virão outros super sucessos com os nossos personagens preferidos em novas versões para o cinema.


    Bjus,
    Angela
    Astros e Filmes
    http://astrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, adorei a resenha ><
    Retribuindo a visitinha, muito obrigada por ir ao meu blog e deixar um recado, fico feliz.
    Estou aqui te convidando a participar da coluna Mostre sua Estante, é bem bacana. No blog tem -ao lado do ´ínicio" uma página só sobre a coluna.
    Ficaria feliz com sua participação.
    um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Fiquei bem interessado no livro, com vários contos da Branca de Neve reunidos em um só livro eu faço a festa afinal também adoro contos de fadas.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi Luara :)

    Comprei este livro na semana passada. \o/
    Assim como você, eu adoro contos de fadas e estou louca para lê-lo.
    A capa é bem convidativa, já folheei o livro e gostei do que vi.
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Sou completamente apaixonada por contos de fadas, mas ainda não conhecia esse livro. Nossa, acabou de entrar para a minha lista! Parece ser bem original e interessante... Fiquei curiosíssima. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oie! Lu
    Adoooro contos, e adorei a resenha, todo mundo falando bem desse livro, é tipo uma furação por causa do filme só pode né?!
    Mais eu em interessei, desde que vi pela primeira vem já cresci os olhos, mais não tive a oportunidade de ler ainda, quem sabe um dia né?!
    Beijos
    Bruh
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Luara,

    Não conhecia esse livro, achei bem interessante um livro de contos desse clássico...abçs.
    Parabéns!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Eu tô amando essa onda de remakes dos contos da Disney, espero que eu não enjoe tão cedo. Esse livro é muito interessante, ter vários contos da Branca de Neve, todos diferentes e ainda ter todo o diferencial da diagramação dele, Gosh, eu preciso desse livro *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  37. Oi Lu, td bem ??/
    Pode passar quanto tempo for, mas eu amo contos de fadas, principalmente os mais clássicos como Branca de Neve, Cinderela, Alice no país das maravilhas e etc. E confesso que estou adorando essa onda da volta dos que não foram (risos), adaptá-las em uma nova versão para o cinema foi realmente incrível. Mas ter em apenas um livro tantas versões assim de um conto, é melhor ainda. Estou acostumada a ler boas resenhas deste livro, e estou ansiosa para ter o meu tbm!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Minha nossa, como detesto a Branca de Neve. Nada pessoal, detesto as princesas em geral, HAHA. Mas gosto de ler coisas relacionadas aos contos de fadas, só pra manter a chama do ódio acesa -q. E pra torcer pelas bruxas/madrastas, claro. Como tô terminando de ler Branca de Neve e o Caçador, acho que já tive minha dose da Branca por enquanto. Mas admito que esse livro parece super interessante. A inovação de um conto pra outro garante que a coisa não fique sempre a mesma. Só me pergunto se eu chegaria bem ao final, HAHA.
    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  39. Sou apaixonada por contos de fadas, mas meu xodó sempre vai ser O Mágico de Oz... essa invasão de remakes de contos uma hora vai acabar deixando minha conta bancária no vermelho!

    www.eulieagora.blogspot.com.br
    http://tododiaoutravez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Fiquei com muita vontade de ler!!
    Eu adoro a Branca de Neve =)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Luara, fiquei DOIDA por esse livro agora, sua resenha está um espetáculo, instigante, interessante...
    Me interesso e muito por contos de fadas, desde criancinha amo, e sempre tive quem os lesse para mim ate eu mesmo poder saboreá-los. Sempre li os irmão Grimm, a Carochinha, enfim
    Esse livro engloba tudo que eu preciso para saber mais sobre Branca de Neve, já conhecia a capa, mas se não me engano nunca tinha lido nenhuma resenha.
    Parabéns, arrasando como sempre \o

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  42. preciso ler esse, amei a resenha.
    confesso que nem sabia da existência do mesmo.
    passou a desejo '-'
    kkk
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  43. Eu sempre amei o conto da branca e neve mais do que os outros, mas não sei se me interessaria pelo livro... vou dar um jeito de ler, mas não sei não '-'


    May - http://mdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Uhuu, mais de 40 comentárioooss!!!Rsrs
    Guria, os contos de fadas estão mesmo em alta não é.
    Só de olhar para esta capa já me dá uma baita vontade de ler o livro, ainda compro ele sem dúvida....

    Beijão enorme.

    http://balaiodelivros.blogspot.com/2012/06/divulgando-para-sempre-glaucia-santos.html

    ResponderExcluir
  45. Sempre gostei deste contos, adoro este mundo encantado de princesas , fiquei muito curiosa para ler este livro. Mais um nos meus livros de desejo.

    http://fashiondreamsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. OI Luara!

    Esse livro me interessou demais. Além de ser eternamente apaixonada por "contos de fadas" eu estudei literatura infantil durante anos. Tenho grande interesse em conferir todas as versões desses clássicos. Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  47. Adorei! Fiquei super interessada! Também estou na onda dos clássicos, mas quando pequena eu quase não ouvi tais histórias ): Nunca curti muito os desenhos da Disney, gostava era das séries com "pessoas" ou dos desenhos do Cartoon, sabe? Enfim, adorei essa edição, vou procurar! :O
    Beijão! Ni
    www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  48. Luara, acredito que o que mais chama a atenção são as histórias baseadas nos contos de fadas que conhecemos. Caso fosse apena um livro com aquela velha história eu nem me interessaria, mas como não isso que encontramos, gostei da ideia - desse e de outros livros semelhantes.
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Olá :D
    Adorei a resenha. Não se já comentei aqui, me lembro de ter lido uma resenha sobre esse livro também, mas enfim, se comentei, comento de novo Q UAHSUAHSUA Eu não gosto muito da Branca de Neve, mas enfim, esse livro ai com os diversos contos parece ser bem legal. Me interessei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  50. Ahhh, não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom.
    Adoro contos de fadas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Branca de Neve está virando febre né? o que já vi de versões que estão aparecendo tanto do filme quanto do livro ... >.< e ainda não tive oportunide de aproveitar nada ): só aumentando a vontade rs

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Ah eu estou em fase de contos de fadas desde que me apaixonei por "Once Upon a Time" *-* se vc gosta da Branca de Neve vai adorar a série ;)

    Amei a resenha, eu já queria o livro apenas pela capa q é LINDA *-* Mas eu não sabia que era feito com vários contos!
    Adorei! Com certeza entrou pra minha lista de próximas compras!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  53. Eu também amo o conto da branca de neve já li e assisti várias versões estou bem curiosa para ler esse livro.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Sou apaixonada por todas as versões de Branca de Neve. Seja livro ou filme. Amei a capa e ele parece ter um conteúdo bem legal. Acho que vai pra minha wishlist de livros, haha.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  55. Adoorooo...Gostei demais da resenha e sou louca por esse livro. Quem sabe um dia vou ler!^^ Amo contos de fadas!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Ameeeeeeeeeei a resenha eu amo contos de fadas!
    Mil Beijos! *-----*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Adoro essas versões diferentes de contos de fada. Não li esse livro, mas já li algumas outras versões de contos clássicos, como Bela Adormecida, Pequena Sereia e afins, e é incrível como conseguem ser completamente diferentes dos filmes fofinhos da Disney. Alguns são até meio trágicos...
    Então tenho certeza que adoraria ler esse livro. Acho que os comentários do Alexandre são mesmo muito bacanas, pois é a visão de alguém mais entendido no assunto, pra mostrar o que nós, pobres mortais, não conseguimos enxergar.
    Mas como não tem o livro na biblioteca aqui (acabei de procurar no Acervo Online, que tristeza HUAHEUAH), vai ter que ficar pra uma próxima :(

    Adorei seu blog! As resenhas são ótimas e super bem escritas.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Olá!

    Eu tenho uma vontade ENORME de ler todos os contos de fadas na versão original, ainda acho que deveriam lançar todos eles novamente para outras pessoas, que não sabiam da existência deles, terem a oportunidade de ler.

    Já tinha dado uma breve lida no conto da Cinderela e fiquei chocada como a Disney conseguiu dar uma limpada legal, transformando numa coisa fofa e romântica.

    Vou adicionar este livro na lista, apesar de alguns contos (não procurei por todos ainda) estarem disponíveis na internet para baixar.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Muito fofinha a capa do livros, vi estes dias no
    skoob e já fiquei interessada. Adoro contos!

    os Irmãos Grimm são show!

    Também estou nesta onda da volta dos contos de fadas!
    Tenho uma coleção bem antiga deste tipo aqui em casa, meu
    tesouro!

    Contos com comentários! Adorei! Acredito que ainda
    não li nada assim.

    Já está na lista!

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Sou totalmente apaixonada pelos contos de fadas e adoro os contos dos irmãos Grimm. Estou louca com as adaptações que o cinema tem feito nos últimos tempos com os contos clássico e necessito deste livro pra minha coleção!!

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Sempre vi esse livro pelo skoob, acho a capa dele linda, mas nunca tinha e interessado até ler a sua resenha!
    Quero muito ler ele agora. *-*

    ResponderExcluir
  62. Amo esse tipo de estorias
    E agora esta super na moda
    E não conhecia esse livro, mas me interessei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Fiquei super interessada neste livro,parabéns pela resenha...adoro contos classicos nos levam a infancia !

    ResponderExcluir
  64. Olá...Eu ando na onda da Branca de Neve pois não faz muito tempo li Branca de Neve e o Caçador, mas não conhecia esteee livro da resenha, gostei do post. Adoroo fantasia ainda mais de histórias clássicas como essa, fiquei curiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  65. Eu adoro contos de fadas, já tinha visto esse lançamento, mais ainda não tive chance de ler, sou apaixonada pela versão clássica dos contos de fada, esse livro com vários contos da branca de neve - meu personagem preferido - parece apaixonante, preciso dele.

    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Sou fã de Contos de Fada, e principalmente das versões originais. Ai, me deu vontade de comer maça agora... :)

    Meus livros são minhas estrelas
    www.livrosestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Gosto bastante dos clássicos, mais confesso Branca de Neve não era o meu preferido (pelo menos até pouco tempo - Once Upon a Time me abriu as janelas- simplesmente sou apaixonada por essa versão da Branca de Neve, que me perdoe as outras mais ela é perfeita!). Mais como uma boa curiosa andei pesquisando e achei várias versões da mesma história - tanta a Branca quanto as outras versões de princesa adaptada pela disney.
    Já sabia que os irmãos Grimm's não eram os 'idealizadores' da história, mais sim os 'copiladores'. Ainda sim, tenho muita curiosidade para ler esse livro, seria legal ver as versões de outras histórias também (como a bela adormecia - adoro a versão do Sol e da Lua- embora meia bizarra). Mal posso esperar para ler esse livro, rs, mais um pra minha imensa lista!

    ResponderExcluir
  68. Fiquei bem curiosa sobre esses contos. Branca de Neve é o meu segundo conto de fadas preferido - o primeiro é A Bela e a Fera -, e o livro me chamou a atenção por ter tantos contos.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. *.*
    eu amo contos, principalmente os de fadas
    quero muito ler este livro, espero ter a chance em breve
    e a capa dele é linda :3
    Eu não li toda a resenha só passei os olhos por cima, não quero estragar a surpresa que o livro traz dentro de suas páginas :3

    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  70. Oi Luara, adorei a resenha e a capa do livro já é apaixonante! Quero muito ler esse livro, participando do sorteio, mas se não ganhar espero poder comprá-lo em breve.
    Parabéns pelo blog, é lindo!
    Beijos
    Andressa - Paradise of the Truths

    ResponderExcluir
  71. Faz muitos anos que não leio um conto de fadas, esse então parece fascinante, apesar de todos já conhecermos a história da Branca de Neve.
    Editoras e Livros

    ResponderExcluir
  72. Amo a estória da Branca de Neve e estou louca para ler esse livro... Contos de fada são tão lindos *-* Adorei a resenha, fiquei sabendo muito mais sobre ele... Agora estou mais curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  73. OwwW!
    Gosto desse estilo de livros e ultimamente tenho lido mais nesse estilo e com certeza quero ler esse também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  74. Oi Luara!
    Sou muito fã de contos de fada e Branca de Neve é a minha preferida (inclusive tenho duas bonequinhas dela que são o meu xodó). Achei o livro bastante interessante, não sabia desses outros contos. A capa é linda e já me conquistou antes de ler a sua resenha! rsrsrs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  75. Laura
    Não sou muito fã de contos de fadas, pois eles já são muito batidos, acho que ia gostar de uma continuação, talvez seria interessante saber se a Branca de Neve realmente se deu bem com o príncipe, já que nem o conhecia quando se apaixonou...
    Bem, estou interessada em outras versões da história.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  76. Hummm acho muito interessante essas versões de contos de fadas. Estou muito curioso pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  77. Já estava bastante curiosa a respeito das diferentes versões da história da Branca de Neve, mas não sabia que tinha comentários e curiosidades sobre as produções para o cinema, o que achei bem legal!!

    ResponderExcluir
  78. Tinha visto a capa e achei que seria referente ao filme, depois q vi q não era deixei pra lá ... Mas lendo sua resenha agora, voltei a ficar interessada ... Várias versões pra essa história , deve ser super legal !!!

    ResponderExcluir
  79. Parece interessante ler outras versões de Branca de Neve. beijos.

    ResponderExcluir
  80. Muuuuuito legal! Não vejo a hora de ler esse livro *-* (Espero ganhar o sorteio), HAHAHA

    ResponderExcluir
  81. Contos, principalmente aqueles que ouvimos quando crianças, são algumas das melhores coisas pra se ler!
    Conhecer a fundo então, é uma dádiva!

    Excelente resenha! Realmente desperta ainda mais o interesse do leitor.
    Parabéns pelo blog (:

    ResponderExcluir
  82. Juro que já estava com vontade ler, agora minha vontade só aumentou! =(

    ResponderExcluir
  83. Apenas NECESSITO desse livro! Branca de Neve é minha princesa favorita eveeeeeeeer e eu adoro procurar outras versões do conto! É bem possível que eu já conheça algumas que estão no livro, mas ainda assim preciso dele!

    ResponderExcluir
  84. Olá Luara, adorei o seu blog, suas resenhas (incluindo essa)adoro os clássicos, depois que li a sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, espero ganhar ele aqui pra poder lê-lo logo.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  85. Nossa,adorei a sua resenha!
    Eu já estava querendo ler esse livro agora eu estou querendo muuuuuuito ler esse livro rsrsrs

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  86. Branca de neve é uma das minhas histórias favoritas e a capa está linda *-* doida pra ler!

    ResponderExcluir
  87. Vi esse livro na livraria quando fui no shopping ver "Branca de neve o o caçador" e me encantei! Não sabia que existia tantos contos da Branca de Neve assim. Tenho um livro de contos de fadas, mas so relada um dela. Fiquei curiosa para saber mais sobre esses contos.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  88. Oi, Lu.

    Eu amo a história da Branca de Neve. Sem dúvida, vou amar ler esses contos novos. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  89. Oi. Luara adorei a sua resenha, adoro contos e Branca de neve é sempre um clássico. Beijos

    ResponderExcluir
  90. Sério, fiquei com muito mais vontade de ler o livro do que antes. Parabéns pelo blog. xoxo

    ResponderExcluir
  91. Oiiiii! ADOREI a resenha, eu amo a historia de Branca de Neve *-* pra mim é a mais linda! haha'

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  92. Não precisa dizer mais nada, afinal , um clássico é um clássico e fala por si só.

    ResponderExcluir
  93. Essa é a primeira resenha que leio a respeito desse livro tão detalhada e rica com tantas informações. Eu quero muito ler o livro porque sou fã de contos de fadas, ainda mais se for o da Branca de Neve. E adoraria conhecer as novas versões que ele apresenta.
    Ótima resenha.
    Bjs..
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir