25/06/2012

Resenha: O Encontro

Título: O Encontro
Autor: Richard Paul Evans
Série: The Walk #1
Editora: Lua de Papel
Páginas: 240
Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente.

Do mesmo autor do livro A Promessa e com um enredo que a primeira vista parece ser comum e já conhecido por todos, O Encontro é um drama surpreendente, daqueles que, ao final, conseguem te surpreender e fazer com que você reflita sobre vários aspectos da sua vida.

Alan Christoffersen é um empresário de publicidade, casado com a mulher que ele mais ama no mundo e tudo vai muito bem em sua vida. Certo dia sua esposa sofre um acidente e vem a falecer. Quando ele achava que nada mais podia dar errado, seu sócio o rouba e leva sua empresa à falência. É aí que Alan resolve colocar em prática um sonho muito antigo: ele coloca uma mochila nas costas e começa uma caminhada em direção ao sul do país para tentar superar essa fase difícil de sua vida.

Não sou importante, nem famoso. Não importa. É melhor ser amado por uma pessoa que conhece sua alma do que por milhões que nem têm o número de seu telefone. Eu amei e fui amado com a profundidade que um homem pode esperar, o que me torna uma pessoa de sorte. Isso também significa que sofri. A vida me ensinou que para voar você precisa primeiro aceitar a possibilidade de cair. p. 9/10
Com a medida certa de drama, o enredo nos faz sentir todas as perdas do personagem e isso faz com que você se envolva com o momento ruim dele e, durante os capítulos em que ele está fazendo a caminhada, compartilhamos sua superação, pois nós também sentimos a necessidade desta diante do sofrimento dele.
Isso já nos mostra que o personagem é envolvente. Como temos um enredo em que lidamos 95% do tempo com um único personagem, isso é indispensável. E eu posso garantir: o autor não errou na criação da empatia desse personagem.

Em primeira pessoa, a narrativa é um dos pontos altos da obra. Alan nos conta a história dele de uma maneira muito sensível, e, apesar dos ápices dramáticos da vida dele, contamos com uma tentativa constante de superação das coisas ruins que passaram em sua vida.
Ao longo de todos os capítulos do livro, contamos com uma citação dos diários do personagem, o que eu achei uma maneira bem legal de explorar ainda mais os sentimentos do personagem sem tornar a narrativa carregada demais.

Os capítulos pequenos foi outro ponto que me chamou atenção. Por mais que para algumas pessoas isso possa fazer com o enredo passe rápido demais, já que vemos o personagem tomando decisões de uma hora para a outra e passamos pelos fatos ocorridos de uma maneira bem ágil, eu achei isso um ponto muito positivo. Como o enredo de uma forma geral é dramático, isso fez com que o livro não ficasse maçante ou com uma carga exagerada de emoções.

A apropriação do tempo é uma das maiores tolices do ser humano. Dizemos a nós mesmos que sempre há um amanhã, quando não podemos prever o amanhã mais do que podemos prever o tempo. A procrastinação é o ladrão dos sonhos. p. 29
A diagramação do livro é simples, porém é muito bonita. A arte feita em cima da enumeração dos capítulos é belíssima. Como eu já disse por aqui, detalhes sempre acabam chamando a minha atenção. É por isso que eu tenho que comentar: na enumeração das páginas, temos um pequeno desenho embaixo dos números. Achei isso uma graça e um ótimo detalhe para se acrescentar quando queremos fazer alguma coisa simples, porém bonita.

A única coisa que eu não gostei foi a escolha do nome em português. O nome original é The Walk, o que, na tradução literal, seria A Caminhada. A meu ver, esse nome faria muito mais sentido do que O Encontro, apesar de também haver explicações para ele.

Fica a dica de leitura para quem está procurando um livro mais emotivo, querendo fugir daqueles mesmos temas de sempre. Com certeza a história do Alan vai emocionar todos que a forem ler.

Obs.: Esse é o primeiro livro da série Caminhos. 

127 comentários:

  1. Olá
    Depois de sua resenha, mudei totalmente minha opinião sobre o livro. Pensei que seria muito "meloso". Mas é bem legal pelo que pude notar.
    A resenha ficou ótima, parabéns!

    Lucas / Era uma vez..
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho alguns problemas com narrativas em primeira pessoa. Pra mim, ela somente é a melhor opção em livros introspectivos, pos ninguém melhor que o próprio personagem para dizer o que se passa dentro de si. Acho que dá a narrativa uma propriedade maior. Gosto muito da forma como resenha, pausadamente, por partes,e de forma lúcida, é o que tento fazer, mas nem sempre consigo. E tens razão: se um personagem não é carismático, conviver com ele por muito tempo - ou um livro todo - pode ser um grande problema: sofri muito com um assim em uma das minhas últimas leituras.

    Grande abraço ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história desse livro eu já tinha visto a capa por ai mas não tinha lido sinopse nem resenha. Gostei bastante. Pretendo ler.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde :)
    Gostei da dica :)
    Olha,semana passada li um livro bem emotivo...vou marcar este que citou no Skoob e ler num futuro :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom, vou ver se leio tambem, otima resenha.

    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pela capa desse livro, adoro as capas da lua de papel.
    Beijokas Luara

    Aline Dias
    Paixão por Livros

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse e a capa desse livro. Simplesmente adorável. Realmente tem umas traduções de títulos que deixam a desejar, mas este pelo menos, faz sentido.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara, tudo bem?
    Essa não foi a primeira resenha sobre o livro que li, mas com ela fiquei ainda mais curiosa com relação a ele. Esse livro já está na minha lista de compras, mas ainda não comprei pois tenho uma pilha que está cada vez maior pra ler e eu quero ler o Maximo possível antes de comprar coisas novas. Gostei muito da resenha e achei o enredo do livro bem cativante e digno de uma filmagem.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa pela história emocionante e tal, mas essa capa parece que me afasta. Ja falei que odeio capa com gente de verdade? Pq eu vivo falando isso rsrsrsrsrsrs
    Crio uma enorme resistência contra livro com capa que não me atrai, por mais linda que seja a historia... É incrível!

    Talvez eu leia. A resenha tá ótima!

    Flávia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A história parece bonita! Tô precisando de um livro do tipo!

    ResponderExcluir
  11. OiiE, Lu
    Mano suas resenhas só fazem aumentar minha lista.
    Essa é a primeira resenha do livro que eu vejo, eu acho, e me interessei muiiito, adoro livros assim que nos fazem emocionar ^^
    Beijos
    Bruh
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  12. Eu li hoje ainda uma resenha de A promessa, suspeitei pela capa que esse livro era do mesmo autor, não sei, a arte nelas são parecidas.rs Dica de livro anotada, fiquei afim de ler A promessa e O encontro, também achei que A caminhada seria um título melhor :/ Hm.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa, a sinopse e principalmente a resenha. Fiquei morrendo de vontade de ler. Vou ver se nas férias consigo diminuir minha pilha de livros para poder comprar outros

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aaaai que vontade que me deu de ler esse livro ><

    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    Um beiijo

    ResponderExcluir
  15. Sempre via esse livro, mas nunca tive muito interesse nele. Mas agora fiquei com muita vontade de lê-lo kk, ele parece ter uma estória muito bonita. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bom e a sua resenha ficou ótima.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Luara, flor
    Esse livro tá na minha lista, eu preciso dele. Tenho A promessa do mesmo autor, mas ainda não deu pra ler. Espero nestas férias realizar a leitura.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara :)
    Já li A Promessa e amei, esse também pode se tornar um dos meus favoritos, estou necessitando de ler estórias com essa temática!

    Ótima resenha ^^

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro do autor, e sequer o conhecia... Depois que vi essa capa linda num site literário, fui atrás procurando a sinopse e fiquei bem interessada!
    Mas depois de ler sua resenha que posso me declarar louca para querer ler esse livro! Amo dramas e essa obra parece ser muito simples e bonita, né? Com uma mensagem bacana pra passar...
    Pela resenha, até o associei com a narrativa do Sparks, rs

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro do Richard Paul Evans e, sinceramente, esse livro nunca tinha chamado minha atenção antes. Entretanto, a impressão que você me passou do livro foi de uma história delicada e emocionante, sem cair no dramalhão sem fim que conseguem destruir história que tinham tudo para serem lindas. Também não costumo gostar de capas como rostos, mas essa em especial me agradou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Achei super interessante a resenha, mas se minha mãe ler esse livro sou capaz de apanhar kkkkkkkkkkkkkkk.
    Ela odeia quando morre alguém rs.
    Achei muito legal, pretendo ler qndo tiver uma graninha extra.
    Resenha - Amores Infernais, passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Já vi esse livro no submarino, onde mais navego para compras, mas nunca tinha parado para ler resenha e tals.
    Mas agora lendo sinopse e sua resenha vi que é muito meu estilo.Adoro um bom drama e coloquei na listinha de compras.
    Como vc comentou sobre a diagramação eu deixo aqui um comentário, qd as editoras capricham ou colocam detalhes mimosos isso nos faz sentir acarinhados não é? Acho isso um carinho para com leitor, adoro .
    Beijão Luara.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  23. Oie Luara!
    Nossa, que livor profundo! Parece bem interessante! Sem falar da capa que é linda...!
    Ah, eu gostei muito da primeira frase que você colocou. Mesmo, muito linda e verdadeira...!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  24. Oii Lu..
    Então o livro "A promessa" desse autor me chamou atenção desde o lançamento e agora já está na minha estante esperando para ser lido.
    Essa estória (O encontro) parece ser bem legal. Eu gosto desse tipo de estória, parece ser um livro profundo que podemos tirar grande ensinamentos.
    Quero muito ler!

    Abraços
    Ronaldo - Livro sobre Livro
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oii Luara, td bom??
    Eu gosto muito de livros emotivos assim, e esse é um livro que me chamou bastante atenção, aposto que trás uma bela mensagem no final!! Eu tbm sou do tipo que adora os detalhes, então diagramação desenhas e emperiquitadas são meu vicio!! hahaha

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Por incrível que pareça, nunca tinha ouvido falar neste livro... o.O Não é bem do estilo que costumo ler, mas parece muito bom, bem profundo! ^^ Aah, os detalhes na diagramação são sempre um "plus", adoro quando tem detalhes!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu
    eu odiei A promessa e fiquei com trauma do autor rs
    Mas não sei se pegaria pra ler, ultimamente tô deprê demais e precisando ler coisas mais descontraídas rs
    A resenha ficou ótima
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Luara, eu adoro livros que contem histórias emocionantes, que me apresentem personagens marcantes; e, principalmente, adoro livros que abordem questões essenciais da vida, que proporcionem reflexões sobre os mais variados temas e conclusões para perguntas fundamentais da vida. Gosto de livros que me marquem de uma maneira única. Não sei se é o caso de "O encontro", mas sei que, ao menos, seria uma leitura agradável e valiosa.

    Adorei a resenha!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  29. Eu já tinha me interessado pelo livro A Promessa, e agora fiquei na vontade de ter os dois. Achei a história muito linda, acho que eu iria chorar um monte lendo, mas mesmo assim adoraria. Eu gosto de todos os pontos que você citou - boa diagramação, capítulos curtos, trechos de diários - então acho que seria um daqueles livros, pra mim, que eu ia guardar com o maior carinho pra ler de novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu!
    Poxa, também acho que eles deveriam ter mantido o título original, achei tão mais chamativo e interessante. Concordo com as mudanças de tradução quando elas são necessárias, dessa vez realmente não foi, uma pena!
    Adorei a resenha, fiquei realmente interessada pela história parece ser ótima. Narrativas em 1º pessoa são ótimas quando conseguimos nos envolver e gostar do personagem, o que pelo visto aconteceu; parece ser bem fácil se identificar e solidarizar por tudo o que ele está passando - aliás, que azarado, né? Espero que ele tenha conseguido dar a volta por cima, e acho que o livro tem o potencial de gerar boas reflexões.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Muito linda a capa desse livro. Pela sua resenha a obra deve ser muito boa mesmo.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parabéns, pela linda resenha, esse livro parece ser muito bom.

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara estou retribuindo sua visita, adorei seu blog e estou seguindo! Esse livro parece emocionante e a resenha fico ótima!
    beijos Fabi
    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  34. Ei Lu, eu adorei a resenha do livro. Já tinha me encantado pela capa, mas não sabia se valeria a pena. Normalmente não gosto muito quando a história foca totalmente em apenas um personagem, mas claro que há casos que devemos abrir exceções, e pelo que você citou, essa história parece linda, ainda mais com esse clima de superação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. A Promessa foi amor a primeira lida, consegui terminar o livro em uma manhã, um recorde que ainda me espanta. Fiquei totalmente encantada e tive certeza que leria qualquer outro livro lançado por ele aqui no Brasil.

    Parece que esse livro faz parte de uma trilogia o que me desanimou um pouco, é chato ficar esperando a boa vontade das editoras em lançar os livros, mesmo assim estou super ansiosa para poder ler esse livro.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu!
    Nossa que resenha linda! Amei de verdade, e a estória me encantou, gosto de romances que abordam a fundo os sentimentos do personagens e esse livro me passa isso, a capa é linda mas confesso que devido ao título pensava ser algo completamente diferente..

    Com certeza vai pra minha listinha pra ler!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. oie,
    Poxa concordo com vc sobre o nome original, fico impressionada com cada "adaptação" que fazem, já viu de filmes? affff
    bjoss

    ResponderExcluir
  38. Que história legal!! Adoro livros com capitulos pequenos!
    Abraços! (http://elektry.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  39. Oi Luara!
    Eu ainda não conheço o autor, mas tenho muita vontade de ler A Promessa acho o livro bem interessante. Não sou muito fã de livros dramáticos, mas O Encontro me chamou muito a atenção, parece ser uma história com uma linda lição de vida. Acho a capa muito linda!
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  40. Hey Luara.
    Ainda não li A Promessa mas já está na listinha.
    E esse acaba de entrar também, adoro essa temática meio de superação. Sempre dá um up enquanto leio.

    E que capa fofa, adorei.

    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  41. acabei de ler 'a escolha', do sparks, e confesso que por enquanto tô querendo fugir um pouco desses draminhas..
    mas como adoro, vou anotar esse livro, vai que a vontade bate de novo..
    =**

    beijos
    agnes
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Já tinha visto o livro por ai, mas nunca me interessei muito. Não to muito no clima pra romance e drama, mas a história parece linda. Gosto desses livros dos quais você não espera muito e aí acabam te surpreendendo! ;D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  43. Nossa, amei a resenha.. o livro parece ser muito bom!
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Gente estou encantada com essa capa o enredo também deve ser muito comovente acho que é o tipo de livro que eu adoraria ler. Ameeei sua resenha parabéns!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ah, não é um tipo de livro que me agrade muito, ando tão emotiva ultimamente que ando buscando coisas mais divertidas para ler, ou outros gêneros como suspense.
    Mas adorei a resenha, realmente o livro parece ser muito bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Vi esse livro pra vender e achei a capa linda. Li a sinopse e também adorei. Sua resenha ficou ótima!

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  47. uau! Parece ser uma historia bem forte viu?! Nesse momento que querer so curtir as ferias acho q to atras de coisa felizes, mas eh um tipo de livro bom p todo mundo eu acho. Gosto msm. Ja anotei ele aqui p futuras aquisições :)
    otima dica. E melhor ainda por fugir da mesmice como vc mencionou ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Eu não sabia que era o autor de a promessa, confesso que desanimei um pouco. Mas o livro até que parece ser interessante, pelo menos a capa é linda, e falar da trajetória de um cara que perdeu a pessoa que amava é complicado. Concordo com você quando ao nome, ficou muito diferente, e já pela história da para perceber que deveria ser outro.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  49. Não sei se o livro me agradaria, não sou muito chegada a dramas... prefiro uma comédia ou um romance. Isso de um único personagem que faz uma caminhada para se auto descobrir, parece muito parado e monótono. Você disse que o livro tem muitas emoções, mas não creio que seja o tipo de emoção que eu procuro num livro, como muito romance e beijo na boca... rs.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  50. Eu gosto muito de dramas. É o meu gênero de livros favorito e é exatamente por isso que eu sou uma grande fã de Nicholas Sparks. Adoro histórias emocionantes em que os personagens tenham que superar algum problema, em que a gente realmente se conecte com a história, não curto coisas bobas. Como sempre, excelente resenha.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  51. Oi, tudo bem? Você visitou meu blog e estou aqui seguindo e retribuindo a visita no seu (que, aliás, adorei!).
    Eu tenho vontade de ler os livros do autor (principalmente esse e A Promessa), pois me lembra o Sparks e gosto de histórias de drama e romance. Não sabia que era uma série, mas realmente o título poderia ter sido melhor traduzido.
    Beijão!
    Lucas - Livros, Filmes e Conversa Fiada

    ResponderExcluir
  52. oi,
    ótima resenha
    Esse livro está na minha lista de desejados já faz tempo.
    mas depois de ler sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler.
    Eu tbm nao gostei da tradução do titulo, realmente A Caminhada seria melhor.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  53. Eu li A Promessa um tempo atrás. Não amei o livro, achei bem 'normal'. O Encontro parece ser legal, mas não quero começar nenhuma série no momento.

    Gabi

    ResponderExcluir
  54. Oi Luara!!
    Que linda a sua resenha. Parabéns *-*
    Faz um pouquinho de tempo que já estou atrás deste livro, e também nunca li nada do autor, mas a capa é linda para não querer lê-lo. Adoro quando os personagens andam sem rumo em busca do seu eu interior kk

    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. quando li a sinopse achei meio comum, mais na sua resenha você cita que ele não tem esse final comum que esperamos e que é uma bela lição de vida, isso e o primeiro trecho do livro me deixaram muito curiosa para ler ele.
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Se não tivesse encontrado sua resenha, nunca teria me interessado pelo livro. Não gosto muito da capa e, por mais que não seja bonito de falar, isso interfere bastante na hora de eu comprar um livro ou não. A sinopse não me encheu os olhos, mas a resenha... Terminei de ler co vontade de sair correndo atrás do meu livro, haha.
    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  57. Olá.
    Adorei a resenha. Esse livro não me chama muito atenção, mas eu até poderia ler. Adoro capítulos curtos, acho um charme que só UAHSUAHS Não por serem 'curtos' e por eu ser preguiçosa, mas acho que deixa o livro mais fácil e rápido de ler. Sei lá Q
    Ain, essas traduções são mesmo estranhas, eu hein '-'

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  58. gostei! apesar do drama meio sparks que não faz mt meu estilo hihi mas sério, é melhor um personagem bem feito do que mil mais ou menos.

    ResponderExcluir
  59. Oi Luara!
    Eu ainda não li A promessa (já comprei, só falta ler) e O encontro é um dos que vou comprar em breve. Eu curto muito esse gênero, sou fã de dramas. Acho a capa dele linda também! Não vejo a hora de ler!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Olá!

    Ainda não conhecia este livro. Assim como tantos outros de drama, fiquei mais interessada pela sua ótima resenha do que pela sinopse do livro em si. Sei lá, mas um drama tem que me cativar de verdade para que eu me sinta motivada a ler.

    O que eu achei mais interessante de tudo, fora o drama estilo Nicholas Sparks (olha, até a capa lembra!), foi o fato de que ele vai fazer uma "road trip" e livros assim, geralmente, possuem algo a mais. Fora isso, não sei se eu leria o livro, apesar de você ter mencionado que os capítulos são curtos.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Eu gosto muito da capa deste livro e a inda não li ele e nem A promossa, mas acredito que eu vá gostar da história dos dois.
    Bjos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Olá Luara! Desde que vi esse livro em pré-venda me interessei por ele. A capa é belíssima e a história me conquistou, de certa forma. Também prefiro livros escritos em 1 pessoa, então isso já é um forte motivo para lé-lo!
    Ah, pode deixar! Se eu aprender a tocar violão e piano te ensino, ok! rs.

    Beijos e boa semana! - Ma Petit (:

    ResponderExcluir
  63. "Ele coloca uma mochila nas costas e começa uma caminhada em direção ao sul do país para tentar superar essa fase difícil de sua vida". Eu acho que todos nós já sentimos essa vontade. Acredito que por esse fato, o livro chama mais atenção do que geralmente acontece com livros do gênero - você sabe o motivo rr - até porque a narrativa em 1ª pessoa faz toda a diferença nesse caso.

    Beijos e parabéns pela resenha.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Que linda sua resenha! Acho que todos temos o sonho de sair por ai com uma mochila nas costas ,sem olhar para trás e procurar novos caminhos, fiquei curiosa sobre a história de Alan, vou ver se encontro este livro.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Lendo a resenha da muita vontade de ler o livro
    E esse é o tipo de livro que me chama bastante atenção
    Agora vou anotar aqui para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. a história do livro parece ótima.
    gostei muito da resenha!

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Amei, Lu!

    Gosto de livros assim, que tocam a gente, sabe? Acho que esse é do tipo que me faz chorar. E quem não gostaria de colocar uma mochila nas costas e sair andando? Bem, ao lado do amor da nossa vida, seria ainda melhor. =)

    Beijocas, Lu!

    Isie - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  68. Olá, Luara! Nunca retribui nenhum comentário seu lá no blog. Absurdo! Mil desculpas!
    Recebi hoje um marcador desse livro e é a coisa mais linda, eu adorei! Bem, eu creio que irei gostar, pois adoro histórias do gênero e achei essa muito boa. E sobre os capítulos curtos que você comentou, eu confesso que prefiro curtos, pois, dependendo da história, muitas vezes os capítulos grandes, acabam se tornando repetitivos e, como você mesma disse, maçantes. Mas é claro que existem história que são impossíveis de se desenrolar em capítulos tão curtinhos.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Parece um bom livro, apesar de não ser muito o meu estilo. Gosto de suspense, tipo King, mas esse não deixa de parecer interessante, eu leria (:

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. O livro parece ser lindo e com alguns pensamentos profundos, adoro finais surpreendentes.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Xi, algo me diz que é aquele livro que me faz ficar deprimida e me deixa de ressaca literária. É engraçado isso, mas minha ressaca normalmente vem quando um livro é muito bom ou mexe muito comigo. Ainda não me convenceram totalmente, mas acho que vou acabar conferindo esse livro também ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  72. Não sei porque, mas todos os livros da Lua de Papel tem um aspecto fofo pra mim.. não sei porque! Talvez sejam as capas, não sei... enfim, me interessei, mas não é um livro que eu colocaria como "preciso ler agora!".

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  73. Lu, só no ato de olhar o livro não conseguiu ser atrativo aos meus olhos. Sua resenha, no entanto, mudou a minha percepção sobre a obra. Embora não seja opção de leitura para mim no momento, acredito que vale a pena ser lido somente pela forma emotiva como o enredo nos é ofertado... às vezes é ótimo ler livros assim.
    Amei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Desculpa ter demorado a retribuir o comentário! Fiquei quase uma semana fora!

    Mesmo não estando tão afim de ler dramas, esse me interessou! Principalmente quando você falou que são capítulos pequenos! Prefiro livros assim! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Bom dia Luara,

    Não conhecia esse livro e gostei muito da sinopse e ainda mais da sua resenha...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. Ahhh estou louca pra ler este livro! Ameei a sua resenha. Agora estou mais louca ainda pra lê-lo.
    Tem resenha nova lá no blog! Silêncio de Becca Fitzpatrick. Passa lá! ^^
    Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  77. Em primeiro lugar eu tenho que comentar que sempre que vejo esse livro fico achando que é do Nicholas Sparks e acho que isso é por conta da capa rsrs Sei lá acho ela meio a ~la Nicholas~ tanto essa quanto a de A promessa...
    Achei que o livro passasse completamente por romance mesmo, sabe? Que fosse totalmente baseado nisso, mas me enganei rs Bom, deu para perceber que o livro lida bastante com o emocional tratando do assunto de perdas. É um livro que eu leria sim, acho que não agora por estar em um momento mais distópico rs

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. É, não é um tipo de livro que me atrai, mas a resenha ficou ótima :)
    Até fiquei meio curiosa sobre o que acontece com o Alan, rs.
    Beijos - Doce Diário

    ResponderExcluir
  79. Oi flor,
    Achei interessante o livro ainda não conhecia o titulo mas e daqueles livros que precisamos estar sintonizadas para ler parece que ele mexe com nossas emoçoes. Pela sua resenha também achei que o título deveria ser a caminhada...rsrs
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  80. Luara seu blog é o máximo em comentários né!!!!! Parabéns, adoro vim aqui.
    Comprei esse livro a poucos dias e estou com muita vontade de ler ele e cada dia fico mais fã desse autor. Adorei sua resenha e ela só prova o pq eu escolhi esse livro, quero ler Lgo com um conteúdo.

    ResponderExcluir
  81. adorei sua resenha, ainda não conhecia esse livro mas fiquei super curioso para lê-lo, adoro livros dramamáticos que são capazes de nos emocionar, e faz tempo que eu não leio um assim.
    Abraços.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  82. O enredo me lembrou um filme que assisti chamado "O amor acontece", que fala também da perda de um homem e da sua dura superação. Gosto muito desse tipo de história, e fiquei a fim de ler. Adorei a resenha. Obrigada pela visita do blog!

    Abs, Iza :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  83. Lu, fiquei encantada com sua resenha. Até "corri" para adicionar o livro em minha estante virtual.
    Estou precisando de ler algo mais emotivo, para fugir dos gêneros sobrenaturais que estou habituada a ler.
    Uma pena que seja uma série, porque ando fugindo delas também, mas ele parece valer o esforço, então darei uma chance.
    Ótima resenha, flor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  84. Oi Luara, então adorei sua resenha, e fiquei feliz que falou bem do livro, porque eu vi uma blogueira que detestou e fiquei triste, porque me parece ser muito bom, sem contar a capa que é lindona.

    Parabéns pela resenha, fez com que eu ficasse mais curiosa ainda rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  85. Oi!
    O livro parecer bem legal, interessante. Gostei.
    Parabéns pela resenha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  86. ooi (:
    Pela sua resenha, o livro parece ser muito bom. Me interessei, HAHA
    Beijos :*
    Rhania,
    http://mgarotas.com

    ResponderExcluir
  87. Adorei a resenha, e estou louca para ter o encontro com esse livro! hauhauahauha Não podia deixar de fazer esse trocadilho!! =p

    ResponderExcluir
  88. oi Luara que resenha linda, por ela descobri mais sobre o livro que já era um desejo a muito tempo. E achei mais lindo que ja imaginava e fiquei mais interessada ainda!!!

    ResponderExcluir
  89. Oi Lu,
    amei a Resenha, tanto ele quanto A Promessa parecem ser bem interessantes :)

    beijos,
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  90. Eu gosto de dramas mas só quando não são exagerados, tem que ter o ponto certo para não ficar melodramático, mas pela sua resenha o drama deste livros está na medida certa. Acho que gostaria bastante de conhecer essa história, adoro narrativas sobre superação.

    ResponderExcluir
  91. Muito interessante, adoro esse tipo de leitura, vale a pena conferir!!!

    ResponderExcluir
  92. Oiiiii!!!!! Adorei a resenha.... To louca nesse livroooo *u*
    parece ser muuuito bom!

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  93. Eu sou louca por esse faz tempo. A história é linda e me parece muito comovente. Eu amo livros com dramas e que me fazem refletir a respeito. Eu sinto as dores do personagem e me envolvo literalmente com a narrativa. Eu vou amar o livro. Adorei a resenha. Simplesmente divina!
    Em relação a tradução do título isso é bem chato e na maioria das vezes, deixa a desejar, mas no caso desse livro, eu acho que a palavra Encontro também deva casar muito bem com o enredo do livro.
    Bjs,flor!

    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  94. Gosto de romances assim, que nos fazem pensar em nossa própria caminhada e trajetória de vida. Parece um livro cheio de emoções.

    ResponderExcluir
  95. Esse é o tipo de livro que a gente lê sem pensar duas vezes. Ele parece ter de tudo um pouco, romance, drama, suspense, mas acima de tudo pega principalmente pelo lado emocional e de superação.
    Ta na lista de desejados!

    ResponderExcluir
  96. O que me chama atenção em um livro na verdade é a capa, fui pela capa e claro adorei a sinopse. E a resenha muito bem escrita, quero muito ler este livro!!

    ResponderExcluir
  97. Só pelo fato de ser surpreendente já me agrada demais! Gosto de livros que te fazem ficar pensando quando terminam.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  98. Ao logo da resenha fiquei imaginando a dor de Alan sobre tudo que lhe ocorreu, fiquei já comovida e encanta por ele. O Encontro com certeza é um livro lindo, já que vemos isso pelas suas palavras e um leitura fascinante, emocionante!

    Devo mencionar que a capa é bela =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  99. Conheço o autor só de nome e sou doida pra ler livros dele. Gostei da história, é o estilo das que curto ler. Eu queria *-*

    ResponderExcluir
  100. Nunca li nada desse autor,porém,depois dessa resenha desejo muito conhecer os livros dele HAHA
    Eu gosto de histórias dramáticas (pois leio livros do Sparks, então néh rs) e gosto de capítulo rápidos, assim como concordo com você, como a história puxa mais para o drama, acho que fica menos maçante.
    Adorei Tudo \o/
    Louca para ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  101. Owwn, gostei da tua resenha!
    A capa do livro é linda, já li A Promessa e confesso que gostei bastante, pelo que vejo irei me emocionar na leitura desse livro também =)

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  102. Oie, td bem?

    Tenho A Promessa e ainda não li, mas já estava de olho nesse livro.
    Comprei A Promessa pq li bons comentários sobre o escritor e a trama também me envolveu.

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  103. Esse livro parece ser realmente maravilhoso, e as partes do livro que você colocou na resenha só aumentou a minha curiosidade. Eu não li nenhum livro deste autor.
    Quando li a sinopse achei que era aquelas mesmas histatitas que estamos acostumados,mas a resenha mudou tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  104. Adorei a resenha e fiquei com gosto de quero mais, descobri todos os problemas do personagem e como ele tenta superar... não sou fã de capítulos curtos, mas depois de ler sua resenha acho que vai valer a pena conhecer esse livro

    ResponderExcluir
  105. Oi Luara, é a minha primeira vez aqui no teu blog e já amei tudo aqui: resenhas perfeitas que me deixam louca pra ter os livros, páginas organizadas e TudoDeBom. A resenha está maravilhosíssima, amo os livros em que os autores colocam o personagem principal em 1ª pessoa e concordo plenamente com essa frase "É melhor ser amado por uma pessoa que conhece sua alma do que por milhões que nem têm o número de seu telefone." Estou bastante curiosa em saber como o Alan conseguiu superar a traiçao de seu sócio, mas principalmente a dor de se sentir só neste mundo, logo a perda de sua amada...(aiii gente, me impolguei aquiii, e nao é a toa...kkkk...amei este livro)

    bjOs Lu *-*

    ResponderExcluir
  106. Amei a capa do livro, me encantei pela historia, com certeza eu vou ler,mto boa a sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  107. Eu li A promessa desse autor e adorei. Estou muito ciriosa para ler O encontro pois gosto de livros que nos façam refletir sobre a nossa vida.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  108. Gostei muito. Parece muito interessante, de acordo com a resenha.
    Já quero ler =)

    ResponderExcluir
  109. Eu simplesmente adoro livros romanticos e de superação... realmente a minha cara...
    Esse livro faz parte da minha lista de desejos e já o deixei escapar uma vez!
    A capa é linda e transmite a mensagem de amor verdadeiro... Parece-me pela resenha que é um livro para refletir sore a vida e pra levar essa lição para a vida toda!

    ResponderExcluir
  110. Interessante, história bonita. Drama é outra coisa de que não sou muito fã, mas leio tudo mesmo. E esse livro, apesar de um pouco clichê, parece ter suas vantagens.

    ResponderExcluir
  111. Eu li A Promessa e gostei e espero pela continuação desse livro, alias quando lançou esse livro achei que era continuação de a promessa, só depois que eu li a sinopse vejo que não tem nada a ver as histórias. Parece ser um livro simples e rápido com bastante emoção. Quantos livros tem essa série??

    ResponderExcluir
  112. Gostei da resenha e da sinopse do livro. Dá um ótimo filme. Essa ideia de fugir pra se encontrar, buscar fora o q só vai achar dentro de si rende boas páginas de introspecção e reflexão. E se me surpreender, ao final, então vira meu queridinho.

    ResponderExcluir
  113. Realmente pela resenha o livro parece ser empolgante , que muito ler !

    ResponderExcluir
  114. Já gostei desse livro, parece muito bom. Não sabia que é parte de uma série. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  115. Parece ser um livro bem interessante! Fiquei muito afim de ler.
    Parece ser uma ótima leitura!
    Resenha ótima!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  116. Interessei-me pela sinopse, e parece ser um livro bom
    quero ler ;)

    ResponderExcluir
  117. Já li vários comentários sobre esse livro, e desde então estou curiosa para lê-lo.
    Concordo com a Nuvem de Letras, sempre que vejo a capa deste livro acho que é do Nicholas Sparks.
    Gostei da sua resenha, fez com que aumentasse mais ainda meu interesse sobre a obra.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  118. Adorei!! To louca pra ler,parece ser perfeito!!

    ResponderExcluir
  119. Gostei. Seu posicionamento do livro ficou muito claro, e ainda me deixou com vontade de ler. rs

    ResponderExcluir
  120. Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia do que se tratava.
    Agora que parei para ler a resenha, fiquei com muita vontade de ler.
    Adoro livros que contenham viagens (acho que essa caminhada dele não deixa de ser uma viagem, né?!). Bom, só lendo para saber. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  121. Aaaahhh eu quero ler!!!! parece uma história maravilhosa!!!! bjoss

    ResponderExcluir
  122. Parabéns pela resenha. Vc escreveu de uma forma que me deu muita vontade de ler a historia.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  123. Amei a resenha!! Este livro parece ser muito lindo.
    Fiquei bastante curiosa e com certeza quero este livro já!rs.
    Eu prefiro livros com capítulos pequenos, na minha opinião a leitura não fica cansativa e flui melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  124. Oi, Luara.
    Tô louca por esse livro. Li A Promessa e esse autor me surpreendeu mesmo. Adorei a resenha!

    Bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  125. Já li esse livro e adorei a história, o livro é bem curtinho mas o conteúdo é ótimo, estou ansiosa para ler o 2º livro da série. Parabéns pela bela resenha, está ótima.

    ResponderExcluir
  126. Fofíssimo!
    Capítulos curtos, história boa, ah! que mais que eu preciso???

    Adorei

    bjkas

    ResponderExcluir