11/07/2012

Biografias #8: John Boyne


John Boyne nasceu no dia 30 de abril de 1971 na Irlanda. Estudou literatura inglesa e escrita criativa. Trabalhou em uma livraria dos 25 aos 32 anos de idade.
Começou a escrever contos aos 19 anos de idade mas seu primeiro romance só foi publicado dez anos depois.
É conhecido pelo seu best-seller O Menino do Pijama Listrado, que virou filme em 2008 e ganhou diversos prêmios, como a Seleção Popular do Livro do Ano em 2007, vendendo mais de 5 milhões de cópias.
Sua última obra lançada no Brasil foi O Palácio de Inverno, e tem resenha aqui no blog.
Seus livros já foram traduzidos para mais 45 línguas.

Abaixo, o trailer de O Menino do Pijama Listrado.

45 comentários:

  1. Oi Lu, adorei saber um pouco mais sobre o autor. Eu morro de vontade de ler O menino do pijama listrado, mas ainda não tive oportunidade, e já li resenhas super elogiosas sobre Palácio de Inverno, que me fez ficar louca para conhecer a escrita do autor, o que eu ainda não pude fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dele, e o filme do menino do pijama listrado me deixou traumatizada de tanto que chorei.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que fosse desidratar de tanto chorar com O Menino do Pijama Listrado. Não sabia que era um livro, nele essa impressão deve ser ainda mais forte. Vou procurar para ler...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Luara,

    Gosto muito desse autor, já li e resenhaei os 4 livros dele no blog...muito bom mesmo...parabéns pelo post....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ohhh que delícia deve ser trabalhar em uma livraria *_*

    Já ouvi falar do livro O Menino Do Pijama Listrado,
    putz! É muito triste, por isso ainda não li e nem sei
    se vou ler.

    Agora de O Palácio de Inverno, estão falando muitoo
    bem, estou bem curiosa acerca do enredo.

    Gostei!

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O menino do pijama listrado é inesquecível, adorável, singelo... nem sei quantos adjetivos consigo usar! rs Não conhecia mais detalhes do autor. Gostei do post!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luara !
    Como é bom conhecer um pouco mais sobre os autores, principalmente quando é sobre John Boyne!
    Ainda não tive a oportunidade de ler "O Palácio de inverno", mas "O menino do pijama listrado" eu já li e é impressionante como o leitor se emociona com aquela linda história.
    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adoro esse autor! já li dois livros dele e amei!!

    veja o meu ultimo post do evento que eu fui

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/07/evento-tahereh-mafi-autora-de-estilhaca.html

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Me desmanchei em lágrimas assistindo esse filme então nem quero imaginar como vou chorar lendo o livro.

    Gosto de livros dessa época é uma realidade que até hoje nos assombra e acho importante entender como foi a vida das pessoas

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho muito legal conhecer os autores, gostei do post.
    Bjs

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luara, tudo bom?

    Amo o John Boyne e tudo que ele faz, dos seus livros traduzidos, já li O menino do pijama listrado, O garoto no convés e O palácio de inverno. Entretanto, há uma informação errada na sua biografia dele porque o último livro dele lançado no Brasil pela Cia das Letras foi "Noah foge de casa", publicado em 2011.

    Beijocas!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  12. Luu... acredita que nunca li esse livro e nem assisti o filme? Estou louca para fazer isso mas não encontro coragem para comprar ele i-i

    Mas vou tomar vergonha na cara e ler esse livro o mais rápido possível ¬¬

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito bem desse autor mais infelizmente nunca li nada dele!

    Bjs!

    http://leitoradoce.blogspot.com
    http://esmaltedavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia ele, mas gostei de saber um pouco sobre e esse livro dele parece ser ótimo, boa dica.


    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Oxe, deixa eu dar um beijinho nessa carequinha para agradecer pelo fofíssimo livro "O menino do pijama listrado", hahahaha. Sério, eu gostei muito desse livro e a inocência de toda a narrativa. E é engraçado que ao mesmo que o livro é divertido, também dá aquela angústia, né? Foi assim que me senti enquanto lia.

    Eu não sabia muito sobre ele, só o pouco que estava escrito na orelha do livro. Devo ter mais um livro dele na minha listinha dos livros que ainda pretendo ler.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu morro de vontade de ler os livros dele, porém estão sempre caros e nunca vi numa promoção :/ Eu vou tentar arrematá-lo na Feira do Livro em Porto Alegre, já que na da minha cidade é minúscula (moro em Gravataí).
    Adorei esta coluna com biografias ;)

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  17. Acho que vou ficar até meio constrangido por falar que eu ainda não li O menino do pijama listrado, fora dizer que ''cagaram'' na capa do livro neh.

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu ja não gostei do livro o menino de pijama listrado, até coloquei ele pra troca no skoob...

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey! Pelo visto a vida dele foi rodeada de livros, escritas e contos <3 Adorei saber mais sobre John Boyne. E o post fes com que eu ficasse mais curiosa ainda de ler O Menino do Pijama Listrado, que parece ser muito bom, até minha mãe já leu e eu não ): rs Beijinhos http://doceescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca tive oportunidade de ler nada do autor, mas tenho curiosidade em O Menino do Pijama Listrado. Não faz muito meu estilo, mas, além de parecer uma história muito emocionante, sempre escuto milhares de elogios sobre ele.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Adorei o post. Sempre tive muita vontade de ler O Menino do Pijama Listrado, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de ler. Mas a esperança é a última que morre UAHSAUHSAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler "O menino do pijama listrado", parece ser uma história bem tocante ^^
    Gostei de saber mais sobre o autor, e sobre o outro livro dele "O Palácio de Inverno", que pela resenha pode-se notar que se trata de uma história bem interessante.
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Dele eu só lo o Menino do pijama listrado
    Mas tenho muita vontade de ler os outros livros dele
    Pois ele é um autor maravilhoso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiê
    Tenho curiosidade em ler O menino do pijama listrado, mas a história é meio triste né? Não estaria num momento para ler livros tristes, mas eu pretendo ler esse desse autor. Além disso, foi ele que publicou Noah foge de casa né?


    Beijinhos
    Daisy — nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. gostei do texto, bem curtinho e informativo :)
    eu ainda não li nada dele, mas já vi o filme, então já imagino o que me espera..
    logo eu, que adoro um bom drama! haha
    vou buscar outros títulos dele tb :)

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Passando aqui pra dizer que eu indiquei um Meme pra você lá no blog.

    http://somos-adolecentes.blogspot.com.br/2012/07/meme-seu-blog-e-divo.html

    ResponderExcluir
  27. Lu, mais um autor que conheço pelo nome, mas não pelas obras - nem o filme eu conheço kkkk Pela quantidade de críticas positivas, acredito que deva ser muito bom. Quem sabe um dia não tire a prova rs

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu!

    Menina, acredita que eu nunca consegui assisti ao filme O Menino de Pijama Listrado? Vi o finalzinho dia desses e fiquei tão angustiada... Ai... Desisti. Quem sabe um dia eu tomo coragem?

    Tem selinho pra você lá no blog, viu? - http://isiefernandes.blogspot.com.br/2012/07/selinho-meu-blog-e-divo.html

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente não li nenhuma obra desse escritor, o que me deixa triste, pois tenho enorme vontade de ler O Palácio de Inverno.
    Gostei de saber mais sobre ele, e agora vou me empenhar em adquirir os livros dele.
    Beijos
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu adoro os livros dele !
    e chorei de mais com o Menino do Pijama Listrado tanto o livro quanto o filme !
    e recomendo tbm o Garoto do Conves !
    eh mto lindo tbm !!
    parabens pelo blog viiw =D
    bjOos

    ResponderExcluir
  31. NOSSA, resenhei esse livro essa semana...
    Não conhecia o ator, adorei.
    Estou doida para ler o Garoto do Convés !!

    Beijos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  32. Eu fiquei totalmente estarrecida com o menino do pijama listrado! e gritando "É O LUPIN O PAI DO BRUNO! O LUPIN! " rsrs enfim, comentários a parte, foi um dos livros mais lindos e um dos filmes mais choráveis que eu já vi ):
    autor fofo u.u

    Eu também! Faltam uns três/quatro do Nicholas pra terminar a "coleção Sparks" rsrs

    é nozes! rs

    Beeijos, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que careca linda do John, gente UHAUAHUAHUSH Mas sério, nunca li os livros dele só que o filme de O garoto de pijama listrado é um dos meus favoritos! Tenho que tomar vergonha na cara e ler /:

    Beijos, Luara :)
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Luara, tudo bem ??
    Ainda não li este livro, acredita?! Mas espero poder ler em breve!! Deixa eu aproveitar para te dizer que sobre o seu comentário la no meu blog, quando vc quiser te empresto Água para Elefantes ;) Eu mudei de casa recentemente e ainda não instalaram a internet, então fica meio difícil ficar online tida hora. Mas se vc quiser me manda um e--mail e a gente combina ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Luara!

    Ainda não li livros desse autor, mas todos falam bem demais! Pretendo ler um dia!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Conheço o autor de nome, por causa do livro o O Menino do Pijama Listrado que morro de vontade ler. Mas tb falaram que o livro é tenso.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia :S
    Obrigada por apresentar ><
    Um beijo.
    livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu chorei horrores lendo e assistindo "O menino do pijama listrado". O John é incrível com as palavras, consegue escrever maravilhosamente, sem que imaginemos o final. Li também "O palácio de inverno", que virou um dos meus favoritos. Os livros dele traduzem sentimentos, super recomendo a todos que me perguntam ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Eu me impressiona tanto com o jeito que o John consegue escrever tão bem. Ele me emociona bastante com esse livros que tanta gente ama.
    Um beijinho. <3

    ResponderExcluir
  40. Ja li dois livros desse autor: "O Menino do Pijama Listrado", que é o mais conhecido, e "Noah Foge de Casa".
    Gostei mais do primeiro. *-*

    Bjin

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  41. Já li e assisti o filme O Menino do Pijama listrado, adorei os dois. Gostei muito do livro, apesar de ser muito triste o autor nos prende ao texto de uma maneira incrível. Adorei seu blog e já estou seguindo. Segue o meu tb... :-D
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. E tem selinho pra vc: http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/07/memes-e-selinhos-5.html
    Ja ia esquecendo :p

    Bjokas

    ResponderExcluir
  43. Eu AMO "O Menino do Pijama Listrado", mas ainda não li o livro, apenas assisti ao filmes. Chorei de mais no final - manteiga derretida pura, rsrs. Adorei saber sobre o autor.
    Deixei um meme muito divo para você no meu blog. Não deixe de conferir!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/2012/07/meme-meu-blog-e-divo.html

    ResponderExcluir
  44. Faz tempo que estou louca para ler "O Palácio de Inverno", mas ainda não tive oportunidade. Só vejo elogios sobre esse livro. Fui ler sua resenha e ela só aumentou minha vontade.
    Sei que o autor é mais conhecido pelo "O Menino do Pijama Listrado", mas me falaram tão mal do filme que acabei não vendo nem lendo..hehe.
    Abraço
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Meu primeiro contato com o autor não foi tão positivo quanto achava que seria. Li "O Menino do Pijama Listrado" e gostei, mas não foi arrebatador quanto disseram que seus livros eram. Mas é só a primeira impressão, tenho de ler algo mais seu para ter uma ideia clara a respeito.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir