29/07/2012

Biografias #9: Markus Zusak


Markus Zusak nasceu no dia 23 de junho de 1975 em Sidney, na Austrália. Filho de um austríaco com uma alemã, cresceu ouvindo histórias sobre a época da Alemanha nazista, motivo pelo qual ele sempre quis escrever sobre isso.
Autor de A Menina Que Roubava Livros, livro que em 2005 já havia sido traduzido para mais de 30 línguas e sido best seller no Amazon.com, New York Times, Brasil, Irlanda e Taiwan. Por causa desse livro, ele é considerado um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos.
Outro best seller do autor lançado no Brasil é Eu Sou o Mensageiro (resenha).
Infelizmente, só essas duas obras foram lançadas em solo nacional. Mas, vamos esperar que em um futuro próximo outros títulos sejam lançados.

Achei esse vídeo no youtube. É uma animação feita em cima do enredo de A Menina Que Roubava Livros. Eu achei muito criativo mesmo! Fica a dica para quem quiser assistir. O vídeo é em inglês.

79 comentários:

  1. Luara o livro "A menina que roubava livros" foi o único que li desse autor e me maravilhei, acho que me desidratei de tanto chorar ao lê-lo...lindo demais.
    Obrigada por postar essa biografia, foi ótimo saber mais sobre o autor, e pretendo ler Eu sou o mensageiro assim que poder comprá-lo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oie Luara =)

    Ainda não li Eu sou o mensageiro, mas A Menina que Roubava livros é um dos meus livros favoritos!!!

    Super legal o video que você colocou ^^ eis um livro que eu adoraria que fosse adaptado para o cinema.

    Ótimo post!

    bjus;**

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Só li A menina que roubava livros dele, e gostei bastante! Ele tem cara de simpático xD

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara, confesso que ainda não li Eu sou o mensageiro, mas morro de vontade porque eu li A Menina que Roubava Livros e amei, então agora só estou esperando o melhor deste autor haha. E eu adorei esse vídeo, ele é super legal, adorei o post, ficou ótimo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Markus, seu lindo! Ele é no mínimo um fenômeno mesmo. Já li os dois lançados aqui e ,claro, dizer que me apaixonei é eufemismo. Markus é gênio gigante que ,pelos deuses, tem um talento surreal!

    Adorei ver o Mark aqui! ♥-♥
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho A Menina Que Roubava Livros aqui e nunca consegui ler. Deve ser pelo fato da história ser passada na época da guerra e eu não ser atraida nem um pouco por histórias assim, mas ainda tenho fé que vou ler o livro algum dia, assim como outros três que tenho aqui. Adorei o video, muito bom *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  7. O Zuskan é um dos meus autores favoritos, sem dúvidas. Li ambos os livros do autor publicados aqui e todos os dois se tornam tops na minha lista de favoritos. Sua narrativa singular encanta e sabe como impressionar... difícil não se apaixonar. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara, bom dia...

    muito legal saber mais sobre esse autor, eu ainda não li a menina que roubava livros, mais tenho curiosidade..

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li os livros dele, mas me disseram serem muito bons, espero conseguir ler em breve! ^^

    Beijos

    Gih
    @GKastmaker
    http://kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas biografias aqui!Hoje mesmo vi uma resenha de a menina que roubada livros e gostaria muito de ler!^^ Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Super legal saber sobre o autor,ainda não a menina que roubava livros,mas ele parece ótimo! Quando tiver um tempinho dou uma olhada no vídeo *-*

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sabes,nunca li nenhum livro dele!
    :s
    estou em luto comigo.

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  13. Tem meme pra vc lá no meu blog :D

    http://pcliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara adorei esse vídeo, super legal essa animação, não tinha visto ainda, adorei, criativo mesmo :* beeijinhos amiga

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia ele, mas já tinha ouvido falar do "eu sou o mensageiro". parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não terminei de ler "A menina que roubava livros" acredita?? Peguei o livro na biblioteca e tive que devolver sem terminar...
    Agora vou comprar o meu pra poder ler sossegada! :D

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Luara, li apenas "A Meniina que Roubava Livros", mas já foi suficiente para surgir a admiração pelo autor. Foi uma leitura incrível e tenho certeza que "Eu Sou o Mensageiro" não será diferente.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  18. Li primeiro 'Eu sou o mensageiro', e agora estou lendo o famoso 'A Menina que Roubava Livros', e estou adorando o livro, com certeza vai entrar pra minha lista dos melhores que li em 2012!! É muito emocionante, meche muito com nosso lado sentimental e eu adoro livro assim ;)
    Markus é sem duvida um grande autor!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ei, adorei essa biografia! Eu já me apaixonei pela escrita de Zusak só pelo primeiro livro citado, que é tão incrível! Eu espero ainda ter oportunidade de ler Eu sou o mensageiro, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo post bem legal, adorei saber um pouco mais desse autor; por enquanto só li "A menina que roubava livros" e gostei muito, mas quero muiiiiiito ler "Eu sou o mensageiro".
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oie Luara!
    Eu não sabia que ele era o autor de "A Menina que Roubava Livros"! Nossa, que pena que só duas obras dele foram traduzidas para o Brasil... Não conheço o estilo de época, mas com certeza deve ser bom. "A Menina que Roubava Livros" já está na minha lista de compras! rsrsrs...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  22. Quando vi o nome lá em cima, sabia que já tinha lido em algum lugar. Eu comecei a ler a Menina que roubava Livros, mas parei agora me deu vontade de continuar.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu amei A Menina Que Roubava Livros
    É um livro muito lindo que faz a gente se emocionar
    E não conhecia Eu Sou o Mensageiro, mas vou procurar
    E o post esta de parabéns

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Preciso ler, A menina que roubava livros. Por que parece que só eu que ainda não li esta estória.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ooooolha, tão famoso e eu não conhecia ele, hahahaha.Já li A Menina que Roubava Livros mas nem liguei o nome à pessoa. Adorei o post!

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  26. a menina que roubava livros é tão tão bem escrito <3 é genial contar uma história através do ponto de vista da morte...

    ResponderExcluir
  27. Ameeeei esse post. Eu adoro o Markus, e sempre que me perguntam qual o meu livro preferido, eu não posso responder outro a não ser A menina que roubava livros. O livro é simplesmente maravilhoso, eu me encantei totalmente por ele e foi que me despertou um sentimento completamente diferente em relação aos livros, ao mundo da leitura no geral. Adorei mesmo e chorei horrores! rs

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Boa noite :)
    Não li nenhuma das obras publicadas aqui no Brasil :(
    Mas é sempre bom conhecer mais dos autores >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  29. Oie...
    Adoro a menina que roubava livros!
    e amei seu post!
    a animação é super fofa

    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  30. Hey, ainda não li nada dele, mas quero muito retomar a leitura de A menina que roubava livros, num ano aí peguei esse livro mas acabei desistindo :/ rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a coluna! Mas tenho que te contar: Vc acredita que eu abandonei A menina que roubava livros?! Não consegui lê-lo. De verdade! Achei mega parado e massante. As pessoas quase surtam quando acham alguém que não tenha gostado desse livro, mas... Fazer o quê né?! Rs... Nunca tinha reparado tbm que ele que era o autor de Eu sou o mensageiro. Nunca li esse.

    Bjão!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  32. realmente to meio desatualizado rs, eu nao conhecia esse autor não e nunca tinha visto nenhuma obra dele '-' mais tbm não me inteeressou muito esse livro que vc até citou.
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Já li os dois livros dele e gostei de ambos. Apesar de possuírem histórias bem diferentes, as duas me agradaram muito!

    ResponderExcluir
  34. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre os autores. Ainda não li nenhum livro dele, mas já ouvi ótimas críticas a respeito. Muito legal o vídeo!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  35. A Menina Que Roubava Livros é um pouco cansativo, mas no final vale a pena ter lido! Sou super curiosa para ler Eu Sou o Mensageiro e outros livros do Markus.
    Gostei do vídeo que você colocou, não conhecia.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu!
    Gostei de conhecer o autor apesar de não ter livro a menina que roubava livros!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Luara!
    Achei o post muito bom,demais conhecer um pouco mais sobre o autor.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Grande escritor. Li apenas "A menina que roubava livros" e não precisou de mais nada pra conquistar o meu respeito. Estou na caçada do "Eu sou o mensageiro", mas não lerei ainda, afinal tem muito livro pra ler antes. Só queria entender porque apenas esses dois livros foram lançado no Brasil, sendo que ele tem outros 5 (ou seis?). Mas né =T

    _
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. A Menina que Roubava Livros é fantástico! Um dos meus livros favoritos!

    O vídeo é muito lindo! Adorei =DD

    Beijos
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Luara!
    A Menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos.
    Agora quero ler Eu sou o mensageiro, e espero me emocionar tanto quanto me emocionei no outro livro dele.

    ResponderExcluir
  41. Eu já li a menina que roubava livros, gostei bastante, mas achei que o autor enrolou demais, não gostei da escrita dele mas gostei da história, por esse mesmo motivo tenho vontade de ler eu sou o mensageiro.
    Só não assisto o vídeo porque não vou entender direito, meu inglês é bem básico kkkkk

    ResponderExcluir
  42. Ei Lu!
    Eu nunca li nada do autor, mas também não estou interessado. =/
    Vamos fazer uma parceria entre nossos blogs?
    Apenas me diga que sim pra eu já colocar seu banner lá! ;)
    Beijos!
    www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
  43. Sabe que eu nunca consegui ler "A menina que roubava livros'?! Comecei mas não consegui terminar, não porque eu não tenha gostado, mas o livro era emprestado e na correria não consegui ler!

    Um beijo
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  44. Olá.
    Sempre tive vontade de ler a menina que roubava livros, todo mundo fala muito bem, mas acredita que eu não conhecia o autor desse livro? Que coisa né, como sou mal informada, mas se o outro livro dele for tão bom como a menina que roubava livros, esperamos que cheguem mais livros dele logo aqui no Brasil né hehe
    Adorei o post.
    Dá uma passadinha lá no blog? Tem resenha nova!
    Beijos.
    Jennifer,
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Awn, ele é um excelente autor! Gosto muito dele. A primeira obra que li foi "A menina que roubava livros". Não teve como não chorar! rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Lindooooooo, A menina que roubava livros é um dos meus livros favoritos de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  47. Adorei ler um pouco mais sobre o Markus Zusak.
    A animação é fofa demais! Adoro "A menina que roubava livros"
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  48. Oi Luara!

    Sabia que o nome dele era conhecido. Eu não li nenhum dos livros, mas tenho vontade de ler o livro " A menina que roubava livros" ainda irei ler..É bem feita a animação ^^

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  49. Muito show confesso que não conhecia ele. amei a animação sou viciado em animações kkkk muito show mesmo sou louco para ler a manina que roubava livros. bjão

    Estilo 4 U

    Abração

    Não deixe de conferir...
    Sorteio Sideway | Facebook

    ResponderExcluir
  50. Muito legal você ter escrito sobre Markus Zusak, caso contrario nunca saberia sobre ele.Pensava que o escritor da Menina que roubava livros era velho e não sabia que tinha outros livros!
    Quanto ao video o achei um pouco macabro rs. A musica me assustou mais o video em si é bem artistico...
    =)
    Bjos
    Fique com Deus!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Já estive prestes a comprar "A Menina que Roubava Livros" algumas vezes, mas sempre acabo desistindo, agora meio que me arrependi, rs.

    Quanto a pergunta que fez lá no blog, se for pra escolher entre o "Clube a Luta" e o "Sobrevivente", sugiro que fique primeiro com o "Clube da Luta", para que, quando você puder ler o "Sobrevivente", possa perceber o amadurecimento do autor. De qualquer forma, acho que se dará bem com ele ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Muito interessante! A biografia bem curta, adorei! Já li A Menina que Roubava Livros, não foi um livro ótimo, porém, gostei! Tenho a outra obra, mas não li ainda!
    bjao

    Anderson - http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Conhecia muito pouco do autor. Estou com livro A menina que roubava livros na fila, estou curiosa demais para ler!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  54. Oi linda, como eu sempre digo, eu amo essa coluna, é muito bom conhecer um pouco mais sobre os autores! Eu nunca li nenhum dos livros dele mas depois desse post eu fiquei com muita vontade de ler. Morro de vontade de ler: A Menina Que Roubava Livros parece ser muito interessante! Mil Beijos! (♥)
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oi Laura!!

    Li apenas um livro dele, que foi A menina que roubava livros, e amei o livro!E estou com o Eu sou o mensageiro aqui na mnha listinha de espera,estava pensando em deixá-lo para depois, mas a sua postagem me deixou com vontade de lê-lo o mais rápdo possívem rs.

    Tem um selinho pra você lá no blog! Espero que goste

    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/2012/07/selinhomeme-3-11-perguntas.html

    Bejos,
    Julyana

    ResponderExcluir
  56. amei saber mais sobre ele, nunca li a menina que roubava livros,quando eu terminar de ler o que eu estou lendo vou ler ele.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. ei, acredita que eu nunca tinha procurado ver uma foto dele?! nao que lembre, pelo menos...
    uma gracinha haha ^^
    já li os dois livros dele publicados aqui, cada um com sua beleza..
    adoro!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  58. Eu só li "A menina que roubava livros" e amei <3
    A temática, a escrita... tudo incrível! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  59. Oi!
    Eu adoro o autor. Já li os dois livros dele, e prefiro A Menina que Roubava Livros, apesar de Eu sou o Mensageiro ser muito, muito bom também!
    Adorei esse vídeo, muito criativo mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Oi Lu!
    A Menina que Roubava Livros foi um dos melhores livros que já li.Não conhecia muito a história do autor e achei bem bacana postá-la.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Adoro quando você faz esses posts biográficos, é uma pena que eu ainda não tenha lido nada desse autor :// Mas super me interesso pelas obras dele.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  62. estou com o livro deste autor em maos pra ler, mas cade a coragem?
    ahahaha
    olhei pra ele e achei tao fofo :O pq será? Oo
    hahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. vi a foto e sabia que o conhecia de algum lugar! rsrs A menina que roubava livros foi um livro que levarei comigo, >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Ainda não li nenhum livro dele, mas estou com "A Menina Que Roubava Livros" aqui em casa e pretendo ler em breve, quem sabe ainda nessas férias.. Todos elogiam seus livros!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  65. Eu amei a menina que roubava livro!! espero ter a oportunidade de ler outras obras dele !
    bjos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  66. Oi, Luara!

    E quem não gosta dos livros desse cara!
    Eu li Eu Sou o Mensageiro, e o livro é tão bom de um jeito tão esquisito... É como se o livro fosse um amigo muito chato que te incomoda mas você fica muito feliz por tê-lo, e Eu Sou O Mensageiro foi desse jeito =)

    Gosto dessa ideia de apresentar os autores, dá uma boa ideia da figura por trás da ficção rs
    Ainda não li A Menina Que Roubava Livros, mas sei que todo mundo que leu achou incrível... Mas sabe a tal lista de leitura, ne? Não podemos ignorá-la, e A Menina Que Roubava livros está um pouco longe rs

    Ótimo post, Luara!
    Fica na Paz!

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Olá :)
    Eu li A Menina que Roubava Livros e simplesmente amei <3 Não li o outro livro dele e não tenho interesse, mas mesmo assim, o que eu li foi muito bom UAHSUAHSU Adorei o post :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  68. Acredita que eu nunca li A Menina que roubava livros? Muito feio isso eu sei, já peguei emprestado, mas parei nos primeiros capítulos, um dia leio tudo pode acredita.

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  69. Nunca li a menina que roubava livros,mas morro de vontade,gostei muito desse vídeo!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Olá!!
    Adorei o seu blog!!
    Nossa, que post legal. Eu adoro os livros deste autor, são maravilhosos!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Oi!
    Já li "A Menina que roubava livros" e achei o livro muito trágico. Foi o único livro que li do autor, mas tenho vontade de ler "Eu Sou o Mensageiro", porque dizem que é bem diferente.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  72. Sou muito fã desse autor e adorei o vídeo! Primeira vez no seu blog e já amei! Qaunto comentário =O

    Dele ainda prefiro Eu sou o Mensageiro!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  73. Oi Lu, gostei muito de sabe rmais sobre o autor, mesmo eu tendo abandonado A menina que roubava livros por não ter gostado tanto. Espero ler Eu sou o mensageiro :)

    beijos,
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  74. Um dia lerei algo do Markus :x
    Pq até hoje não entendo como eu sou a única (ou quase) pessoa do mundo que não gostou de A Menina Que Roubava Livros oO

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  75. Ola!

    Eu li A Menina que Roubava Livros e sou apaixonada com o livro!

    Ainda não tive a oportunidade de ler Eu Sou o Mensageiro, mas todos que já leram falam muito bem do livro.

    Espero também que outras obras dele sejam lançadas por aqui, pois vale muito a pena!

    Beijosss

    Lana
    HUnters Culture

    ResponderExcluir
  76. Chorei litros lendo A menina que roubava livros, mas foi um dos melhores livros que ja li. Não sabia que ja tinha outro livro dele publicado por aqui, ver isso.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Eu li A Menina que Roubava Livros e adorei, o outro livro dele não tenho muita vontade de ler, mas se tiver a oportunidade vou ler. Markus me conquistou.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  78. Oie Lu! A Menina Que Roubava Livros é ÓTIMO!!! Adorei, um livro incrível. Mas, infelizmente, não se aplica a Eu Sou O Mensageiro. Achei fraco demais x.x Não gostei muito, apesar da ideia ter sido boa... talvez faltou desenvolve-la melhor ou eu sei lá. Vamos ver se outros chegam até nós pra termos mais livros pra ler! haha

    Beijos!

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  79. Oi Luara!

    Eu adoro A menina que roubava livros! Nem sabia que tinha animação! Obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir