18/07/2012

Resenha: O Maravilhoso Mágico de Oz

Título: O Maravilhoso Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Martin Claret
Páginas: 163
A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.

Seguindo na onda dos livros de contos de fadas, trouxe para vocês um livro daqueles que merecem ganhar o prêmio de lindinho do ano: O Maravilhoso Mágico de Oz.

Acho que a maioria de vocês já deve conhecer o enredo, mas não custa relembrar, não é mesmo?
Após ser levada por um ciclone, Dorothy acaba parando na cidade de Oz. Para voltar para casa, a única saída é ir ao encontro de Oz, um grande mago que pode fazer feitos inacreditáveis. Só que ela não está sozinha nessa jornada: o Homem de Lata, o Espantalho, o Leão Covarde e o Totó serão seus grandes companheiros.

Em pouco tempo ela caminhava rapidamente na direção da Cidade das Esmeraldas, os sapatos de prata retinindo alegremente sobre o pavimento duro e amarelo. O sol brilhava e os pássaros cantavam alegremente, e Dorothy não se sentia tão mal quanto se poderia pensar que uma garotinha se sentisse por ter sido arrancada de seu país e aterrissado no meio de uma terra estranha. p. 28
Já vou logo avisando: para aqueles que não gostam de um livro daqueles bem inocentes, onde tudo pode acontecer e carregado de magia “infantil”, esse livro não é recomendado, já que todos esses componentes são a base do livro. Mas para aqueles que não veem problemas em ler livros nesse estilo, tenho certeza que vocês vão amar.

Como toda narrativa de contos de fadas clássicos, a deste livro é em terceira pessoa, infantil e muito doce, e isso acabou me lembrando das histórias que me contavam quando era criança e foi por causa disso que ela me ganhou. Apesar de eu me irritar fácil com esse tipo de narrativa e ter demorado um pouquinho para pegar o ritmo de leitura em O Maravilhoso Mágico de Oz, esse livro me deu vontade de pegar outros contos clássicos para ler porque eu me encantei muito com ele.

Quanto ao enredo eu poderia dizer que ele não é aquele enredo que te arranque suspiros e te faça pensar: “Oh!”, mas é satisfatório. Tudo bem que eu não gostei das coisas acontecerem muito facilmente para a Dorothy, mas a gente tem que levar em consideração que esse não é um desses dramas do John Boyne e que ele é destinado ao público infantil, então ele precisa ser de fácil entendimento.

Então encontraram um lugar acolhedor entre as árvores, onde dormiram muito bem até a manhã; e Dorothy sonhou com a Cidade das Esmeraldas e o bom Mago de Oz, que logo a mandaria de volta para casa. p. 59
Os personagens são os melhores! Se formos fazer uma análise mais profunda, dá para perceber que todos trazem uma característica dos seres humanos, uma vez que cada um está em uma busca de uma coisa que eles querem muito: o Homem de Lata quer um coração, o Espantalho quer um cérebro e o Leão quer coragem. Quem não procura amor, inteligência e coragem nessa vida? E claro, ter sua família por perto (no caso da Dorothy)?

Um livro altamente recomendado para quem gosta de histórias encantadoras e de fácil leitura.
Estão preparados para visitar a Terra de Oz?

P.S.: Em março do ano que vem será lançado o filme Oz – The Great and Powerful. Até onde eu sei, não é um remake do filme de 1939, e sim um filme retratando a história do próprio Mágico de Oz. E adivinhem quem vai interpretá-lo? O James Lindo Franco! 



108 comentários:

  1. Woll, que notícia linda é essa no final do post?! HAHA'
    Mas falando sobre o livro, eu o li por muita curiosidade e quase uma obrigação já que amo clássicos, acho que li ano passado, demorei um pouco para terminar e me encantar com a estória também, mas dando foco a uma analogia que podemos fazer com os personagens da estória e a vida real, o livro se torna lindo e tem aquela magia infantil de me fazer encantar por ele <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro, só vi o filme e esse bem antigo q vc citou.. adorei a noticia do novo filme... Tenho lembrado muito de Doroty, pq na minha cidade tem ventado muitooo..

    ótima resenha ^^
    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde :)
    Gostei da resenha mas como você diz...não sou fã de livros "inocentes" sabe?

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já assisti o filme a muito tempo atrás, eu era bem pequena! Me lembro das partes fundamentais como o ciclone, toto, sapatinhos vermelhos, tijolos amarelos, bruxas, o leão, espantalho e homem de lata. Nunca li o livro, mas ando com muita vontade de fazer isso, ainda mais depois dessa resenha né. Como já disse outra vez por aqui, eu sou super a favor de contos de fadas, inocência e fantasia. Acho que a falta de inocência no mundo acabou me fazendo recorrer a ela nos livros.
    Já faz algum tempo que fiquei sabendo dessa versão do filme, e adorei a novidade. Parabéns pelo post Lu ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho um amor tão grande por tudo ligado a Oz <3 vou morrer com esse filme!

    ResponderExcluir
  6. Mas que edição bonita! ao menos gostei muito da capa, parece antiga, dá um charme maior ao livro. Nunca li Oz, e só agora percebo a falta que isso representa. É muito bom ler algo inocente de vez em quando, para desestressar, tirar o foco das preocupações diárias ;) Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, nunca li o livro realmente, só aquelas versões pequenininhas sabe. Mas sempre sera um clássico, independente dos anos que se passarem.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. N~´ao sabia que a disney,estava fazendo filme.Parece ser bem fofinho e colorido *-*
    Gostei bastante do livro também.Quando eu li ele pela primeira vez,eu acho que eu tinha uns 9 anos ou menos,eu morria de medo.kkkkk
    Mas agora acho muito fofo.
    Tenha uma ótima semana.
    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  9. Eu estou com um exemplar dessa obra aqui em casa... mas em inglês (eu comprei jurando que leria para praticar)... mas até hj não abri o livro..rsrs... mas vou ler!

    Sim, essa estória é como da Alice no País das Maravilhas, mesmo quem nunca leu sabe ela de cor. Mas é mais um clássico que vou colocar na minha lista de leitura (em português de preferência!!)

    Adorei sua resenha!!
    Tem post novo no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  10. Nhá, eu queria ler esse livro, e o filme, "Oz" deve ser bem legal :D
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. own parece ser uma delícia de ler o livro, cheio de inocencia e magia *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que resenha perfeita, não conhecia esse livro, e pelo que li aqui, quero muito comprar esse livro para ler também.

    Tá rolando uma Gincana de férias, com ótimos prêmios, lá no blog. Super fácil para participar, depois passa lá e participa, tá?

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/07/gincana-de-ferias-garota-garotinha.html

    ResponderExcluir
  13. Eu conheço a história, mas nunca li o livro... Parece ser muito legal! Gostei do lançamento do filme mostrando a vida do mágico!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  14. Eu conhecia a história, na verdade acho que todo mundo conhece hehehe...Mas conheço através dos filmes e desenhos que tem dele, nunca peguei para ler e nada verdade acho que não conseguirá continuar com a leitura. Mesmo que eu goste desse lado "infantil" me remete a minha infância, não, não conseguiria ler.
    Otima resenha.
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  15. Oieee... ta aí um livro que nunca li. Conheço de filmes.
    Mas parece ser muito bom... Adorei sua resenha!

    Beijoos!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  16. ahh, eu adoro conto de fadas, essa história é linda!
    que bom que vai ter novo filme.. com o james <3
    muito amor!

    beijos - rascunhos e borrões

    ResponderExcluir
  17. Eu amo ler, estou lendo dois, e esse eu ainda não li mas parece ser ótimo vou ler com certeza! Beijinhos

    http://www.wefoundmoda.com/

    ResponderExcluir
  18. Retribuindo visita ^^

    Nossa, li recentemente o Mágico de Oz, e redescobri como a história é incrível. Só havia assistido o filme (a muito tempo). Dorothy é o tipo de personagem que passará anos e anos e sempre cativará quem ler.

    -
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito legal o livro! Seu blog é lindooo!
    Segui lá o blog q eu sigo de volta é só cmentar de volta lá no blog ok?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu conheço a história, mas nunca li ou assisti ao filme (o antigo). Adorei saber da nova versão e gostei mais ainda de quem vai interpretar o mágico haha *-*

    beeijos, Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Conheço bem a história de O Mágico de Oz, mas nunca li o livro ou assisti ao filme. Sempre gostei, e essa sua resenha me fez querer ler esse livro. É sempre bom a gente deixar os YA um pouquinho de lado e relembrar como eram inocentes as histórias de criança.
    Estou bem ansiosa para o filme também. Mal posso esperar para ver o James Franco como Oz.

    Ah, deixei um selinho no meu blog para você.
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/2012/07/selinho.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha ouvido muito falar - lógico -, mas não conhecia a estória.
    As vezes eu gosto de ler livros assim ^^ E com certeza vou assistir o filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Owwnn :)

    Eu adoro! Nunca li o livro, mas me lembro de quando era bem pequena e adorava assistir o filme! :)
    Sempre lembro da cena dos sapatos vermelhos..hihi (espero não estar misturando filmes)!

    Um beijo
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  24. Se eu falar que não conhecia a história você acredita? ahuahuaha, pois é, mas sua resenha ficou excelente e me deixou interessada pela história.
    Parabéns pela ótima resenha e pelo blog.

    Obrigada pelo comentário no blog, seguindo ^^
    beijos, até mais,

    thesongoftheletters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já falei que sou apaixonada pelo Mágico de Oz, eu nunca li o livro, mas desde pequena que AMO o filme (: acho que já vi umas 5000000000000000000000000000000000 de vezes HAHAHAHA
    Amei a resenha.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela resenha :))

    Não sou uma pessoa que costuma ler clássicos, mas tenho interesse sim em alguns livros clássicos e O maravilhoso mágico de Oz é um deles..

    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  27. Oi Luara!
    Te mandei um contato, achei melhor avisar, caso caia na sua caixa de spam, rs
    bjs :*

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca li o livro e nem assisti ao filme O.o

    "Mas para aqueles que não vêem problemas em ler livros nesse estilo, tenho certeza que vocês vão amar."
    Quem não curte este estilo, nunca foi criança ¬¬ Eu amo!

    Pelo visto é uma obra muito fofa e simples, que ensina a pessoa
    a sonhar e acreditar em seus sonhos.

    Adoro!

    Adorei a resenha.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    Obs: Quero assistir ao filme na versão original :D e a mais antiga.

    ResponderExcluir
  29. Omg esse livro e minha cara.
    amo livros em que tudo é possível.
    vou querer lê-lo e claro ver o filme.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu amo esse livro *-* Quer dizer a história né rs Já fui no teatro ver uma peça do Mágico de Oz *-*
    wolftheideia.blogspot.com.br

    Tá rolando um jogo lá no blog! Não deixe de participar http://wolftheideia.blogspot.com.br/2012/07/jogo-desvendando-o-guarda-roupa.html

    ResponderExcluir
  31. Essa história é realmente linda e merece ser resenhada por alguém que o faz tão bem.

    Gostei da história e das novidades.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amo muito livros infanto juvenil. São bobos, doce, e ao mesmo tempo conseguem refletir a vida, a realidade e o humano. Parece ser muito lindo mesmo esse livro, gostei e fiquei interessada em ler.

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  33. Nunca vi nada sobre o Mágico de Oz, nem filmes, nem desenhos e nunca li o livro. Mas a estória parece ser bem bonitinha e encantadora. Mas acho que esse tipo de escrita inocente não é aquela que você lê a qualquer hora, tem toda uma preparação auhauhauhau
    Adorei que vai virar filme novamente, quem sabe quando estrear eu não assista?

    Beijos, Carol
    http://tworlds.zip.net/

    ResponderExcluir
  34. Morro de vontade de ler esse livro. Até tenho um aqui, lançado pela Leya, um da capa amarela que os olhos até chegam a queimar rsrsrs
    Adorei a resenha! Quero ver o filme. Até hoje não li nem assisti nada do Magico de Oz

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  35. Acredita que até hoje não assisti nem li nada sobre o Mágico de Oz? Pois é, algumas pessoas já me falaram, mas nunca tive curiosidade.

    ledeby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Muitas vezes por causa da narrativa, e a diagramação, eu acabo desistindo de ler um livro. Mas nesse caso, já que a narrativa não é um ponto muito positivo, acho que vou abrir uma exceção *-* Me interessei *_* É lindo.
    Quero ler, lindo post diva, sucesso SEMPRE, beeijão :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Tenho curiosidade para ler esse livro, eu conheço a história mas nuca vi nem o filme. Quando der vou ler com certeza.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Lu, esse é mais um livro que conheço a história, mas ainda assim queria ter a oportunidade de ler a obra em si. Mesmo sendo voltado ao público infantil, a história deve ser muito interessante, assim como já vimos em tudo o que tem sobre Oz.
    Vai ter sorteio? *-*

    Parabéns pela resenha :)
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Sempre fui encantada pelo filme de 39 e perdi as contas de quantas vezes assisti durante meus vinte e um anos. Sempre tive muita vontade de ler o livro e mergulhar mais profundamente nesse mundo de encantos. Confesso que parte da vontade se perdeu depois que li (tentei) Alice no País das Maravilhas... TOTALLY BORING!
    Adorei saber sobre o filme sobre o Mágico de OZ. Grande notícia! Acho que daria um ótimo filme se fosse dirigido por Tim Burton mas ainda assim tenho grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  40. Eu simplesmente amo O Mágico de Oz. Foi um livro (o filme também) que fez parte da minha infância, assim como Alice no País das Maravilhas/ dos Espelhos.

    E fiquei muito feliz que sairá mais um filme em relação a esse enredo. Eu ia amar ser fosse um remake, mas a história sobre o próprio Oz já está ótimo pra mim. haha


    Beijos, Mari.
    http://www.papersblood.com/

    ResponderExcluir
  41. Aiii, eu amo esta história, tenho o filme (o antigão) e já vi muitas vezes com a minha filha, até tenho o livro (uma outra versão diferente da sua) mas ainda não li por causa das parcerias, mas já queria ter lido, a história é muito fofa.

    Vanessa- Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Lu!
    Acredito que eu nem lembrava mais da estória?! Eu era menininha quando assisti..rsrs..a resenha ficou ótima, não sei se eu leria por ser bem infantil, mas ler para crianças pequenas é uma ótima dica!

    Tem resenha nova no blog flor!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Nem lembrava mais como era esta história, depois de sua resenha deu vontade de sair por ai pegando todos os livros infantis para ler de novo. Estou muito ansiosa para ver o filme.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  44. Oi Lu!
    O Mágico de Oz certamente marcou muitas infâncias e a minha foi uma.Nunca esqueci dos seus personagens magníficos e da história encantadora que levou e acredito que ainda leva,muitas crianças a se identificarem com Dorothy e companhia.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Luara!
    Eu amava o filme do Mágico de Oz quando era criança!
    Agora fiquei com vontade de ler o livro também, parece ser ótimo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  46. Ganhei um exemplar desse livro recentemente, só que da edição da Editora Leya. Estou ansiosíssima por sua leitura, pois, além de eu ser completamente apaixonada por contos de fadas, tenho um livro que conta a mesma história pela visão da Bruxa do Oeste (Maligna, de Gregory Maguire). Esse livro também parece ser ótimo e, antes de lê-lo, quero conhecer a história original em detalhes. Adorei sua resenha! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. oie Lu
    eu já li o livro, mas faz tanto tempo que nem lembrava direito do enredo.
    Amei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  48. esse é um classicoo que eu nunca esqueceereei '-'
    passava o desenho, o filme e tantas coisas. Queria muito ler esse livro to pensando até no caso rs.

    http://garotoonerd.blogspot.com.br - meme pra tu

    ResponderExcluir
  49. Sou louca pra ler esse livro. Sou encantada pela capa e sempre que vejo ele, fico querendo comprar. Vi o filme há muitos anos e confesso que nem lembrava mais da história.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Gostei da notícia, com certeza vou assistir!
    Eu nunca li Magico de Oz, mas acho fofa essas histórias mais clássicas, fofinhas e lindinhas...
    Gostei que você contou o enredo porque, apesar de eu já ter ouvido muito falarem sobre a história em si, nunca parei para ler ou assistir algo de fato. De alguma forma, a história está guardada na minha mente, como um fato distante, mas que eu tenho conhecimento sobre; entretanto, não me lembro de ter lido... Tenho curiosidade

    Beijinhos
    Daisy.
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Histórias encantadoras? Nossa, eu como amo! Hahaha.
    Me interesso muito pelo enredo, e sinto-me totalmente instigada, Lu. Parecer ser do tipo que você lê e se vê encantada, maravilhada, apaixonada... do tipo que não se esquece fácil.

    Sua resenha tá brilhante, em todos os aspectos! Argumentos impecáveis... impossível não se sentir intrigado. :) Parabéns!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Amo histórias fantasiosas assim! Queria muito ler ele. Já li Alice nessa linha, agora falta esse e o pequeno príncipe para completar minha roda de leituras encantadoras.Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Acho o enredo de OZ, super criativo, mas nunca tive uma oportunidade de ler o livro.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    Marla: Louca por Romances

    ResponderExcluir
  55. Este foi um dos primeiros livros que li, muito legal.
    Até assistia o desenho na tv. Magico de Oz, com toda certeza marcou minha infância.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Li esse livro há anos!! O enredo dele é envolvente, apesar da inocência...

    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Sempre adorei essa história, mas nunca tive vontade de ler um livro sobre - até agora!

    Adorei a resenha e agora quero ler o livro também.
    Não sabia do filme, mas vou esperar para assistir!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  58. Esse é um livro que eu gostaria muito de ler *-*
    Quando criança sempre fui louca pelo O Mágico de Oz, o filme e nunca tive a oportunidade de ler o livro... Para falar a verdade, eu só soube que existia um livro depois que cresci rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  59. Eba,. todo mundo conhece ao menos um pedacinho desse lindo livro, amo essa historia e ela faz muito sucesso e nao pode ser esquecida. adorei a resenha, amo esse livro.

    Rian Bicalho - Eu e Livros.
    euelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Olá Luara!
    Amo clássicos porém nunca tive a oportunidade de ler O Magico de Oz :( Já assisti ao filme mas quero ler o livro agora. Parece ser ótimo e escrito de uma forma inocente...
    Adorei a novidade no final do post! Só de saber que o James Franco fará parte do filme já quero um ciclone para Oz. Pra ontem. hehe.

    Beijos e boa semana!
    http://mapetiit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Oi, Luara!
    Amo contos de fada! Adorei a dica, coloquei na minha lista!
    James Franco liiiiiiindo! Curti o trailer, parece que vai ser um filme muito bom :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  62. Luara, não sou muito fã de livros com historinhas de fantasia e tal, mas creio que não me arrependeria se lesse "O mágico de Oz". Deve ser uma leitura doce e realmente encantadora.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  63. Tenho como adoração esse filme, pq minha infância foi toda "regada" em filmes desse estilo. Adoro o musical, acho que foi o primeiro filme publicado nos cinemas que eu era apaixonada pelos sapatinhos vermelho sangue cintilante da bruxa, que passou para a Dorothy. Muito lindo.
    Já o livro ainda não li.
    Resenha Dizem por Aí lá no blog.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  64. Adorei sua resenha, sou suspeita para falar pq adoro clássicos e esse li a pouco e adorei =) teve até resenha lá no blog, mas foi de outra editora, essa capa é tão feia =/

    anciosa para ver o filme \o/

    ResponderExcluir
  65. Eu adoro o Mágico de Oz. Lembro que sempre assistia quando era menor e eu era apaixonada! Nunca li o livro, mas fiquei realmente interessada.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Ainda lembro quando era pequena e li um livro do Mágico de Oz, foi tão perfeito! A história é maravilhosa!

    Amei sua resenha, arrazoou!

    Tem post novo lá no blog, comenta por favor? http://www.escrevendomundos.com/2012/07/nova-parceria-autora-vanessa-martinelli.html

    Agradeço desde já.

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  67. É uma vergonha, mas terei de admitir que nunca li nem vi nda sobre o Mágico de Oz. Lógico que sei um pouco do enredo, só que bem pouco. Sua resenha firmo mais o que acontece e quero ler, pq esse tipo de estória ñ tem idade. Bom, eu acho.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. O filme parece ser muito bom, né? Gosto muito da atuação do James Franco. Faz tempo que não leio um conto infantil...

    ResponderExcluir
  69. Adorei a novidade sobre o filme haha
    As vezes eu curto ler um livro mais infantil. Esse parece ser bom!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Oi Luara!

    Existem livros que ficam para a vida inteira, e este com certeza é um deles,
    Uma leitura para crianças e adultos.
    Gostei muito da sua resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  71. É difícil acreditar, mas eu nunca li essa história. Claro que já sabia, meio por cima, do que ela tratava, mas ainda não tive o tempo - ou a oportunidade - de ler essa história. Não me incomodo com histórias infantis, mais leves, mais inocentes, então acho que eu iria adorar esse livro. Quero lê-lo antes de assistir qualquer filme que for sobre a história dele ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  72. Sua opinião sobre ele me fez lembrar de Narnia! Adoro livros de fantasia infantis, são os melhores! Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Nunca li o Magico de Oz. Na verdade, acho que o único contato que tive com a história foi com algum desenho animado ou algo assim. Gosto muito dessas histórias infantis das quais podemos tirar significados e alegorias, acho bastante interessante. Com o lançamento do filme é um motivo a mais para ler, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  74. Eu assisti o filme quando era criança e amava! Me sentia em Oz! Se fizerem uma nova versão vou amar! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  75. Ah, eu quero ler o livro justamente pelo fato de ser infantil e "bobinho" :) UAHSUAHSUAHS

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  76. Eu morro de vontade de lê-lo! Só conheço a história do filme, e naqueles livrinhos infantis, em que "condensam" a história. Gostei da resenha, querida!

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  77. Livros assim nunca me chamaram a atenção. Assim como Alice, O Pequeno Príncipe e etc. Eu já até tentei ler esses dois, mas não consegui. Magico de Oz não chegou perto de ser lido, já vi uma parte do filme na Disney quando passou, mas não fiquei pra ver tudo. Quem sabe eu dê uma chance para ele um dia ;D A história é bem fofa, é o que eu sei por comentários e talvez eu goste, já que esse tipo de coisa me encanta completamente. Adoro fantasia *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  78. Oi Lu!!!
    As vezes é bom lermos algo mais leve, e esse livro parece ser mesmo encantador!
    Adorei a resenha!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  79. Ahh, que legal! Eu nunca li nenhuma edição desse livro, só conhecia a história pelos filmes. Mas deu uma saudade! :D Essa capa é muito feia, mas tá valendo! haha Beijos!

    ResponderExcluir
  80. Oie Luara!
    Ah, eu amo O Mágico de Oz....! Acho tão fofo, tão puro, tão... Encantador! rsrsrs...
    Sua resenha ficou ótima, e é mesmo, vai ter o filme sobre o Mágico de Oz (e com o lindo James Franco, nossa, vai ser bem legal!).
    Pirei quando soube!

    Que bom que gostou do selinho...!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  81. Oi ..

    Não sou muito fã de clássicos deste tipo, porém eu já conheço um pouco da história e acho bem interessante.
    Não sabia da existência desse filme da Disney. Muito bacana :)

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  82. Olá.
    Adorei a resenha. Eu nunca gostei muito do Mágico de Oz não, então por isso acho que não seria uma leitura muito agradável para mim :/ Mas gosto desse tipo de livro infantil para variar um pouco, é bonitinho de ler :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  83. Ameeeeeeeei a sua resenha porque eu sou apaixonada por essa história, quero muito ler esse livro e ver o filme! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  84. Oi!
    Sempre tive curiosidade de ler "O Mágico de Oz". E pela sua resenha, parece ser ótimo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  85. Já li essa história quando era criança ^^

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  86. Olá!
    Sempre tive curiosidade de ler "O Mágico de Oz".
    Gostei da sua resenha.

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  87. Vou confessar q conhecia "O Mágico de OZ" no geral
    Mas nunca li ou vi o filme, mas tenho muita vontade de ler! Adoro grandes clássicos infantis com essa magia inocente e fofa *-* A dica está mais q anotada!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella
    Feliz dia do amigo *-*

    ResponderExcluir
  88. Acredita que nunca li ou olhei por inteiro esta história?!!
    Eu até conheço a ideia da historia, mas nunca li do começo ao fim. Este livro deve ser muito legal!
    :)
    ahh.. feliz dia do amigo :) bjs

    ResponderExcluir
  89. hmmmm Interessante *-* nunca li O mágico de Oz '-' que vergonha alheia, né? eu via aqueles desenhos que passavam mas nunca li :3 me parece ser legal *-*
    gostei da sua resenha :3
    todas doidas para ler os livros de autores nacionais e conseguiur autografos na bienal, né? rs *-*

    Beeijos, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  90. Luara!
    Gosto de todas as versões em livros e filmes do Mágico de Oz, é mágico!

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  91. Ah, eu adoro livros mais infantis haha e por isso que eu acho que vou gostar bastante deste livro. E esse filme? Já estou louca para ver *-* pelo que parece, ele tem tudo para ser ótimo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  92. Esse livro parece ser muito fofo!Já assisti ao filme quando eu tinha uns 6 anos!!

    http://leitoradoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. Oz, Alice e alguns outros estão na minha lista de "livros infantis - que não são infantis". Mesmo tendo toda aquela inocência e fofura, sempre tem uma mensagem por trás - complexa demais para crianças entenderem por inteiro...

    ResponderExcluir
  94. e tem um filme chegando aí, pense em como essa história vai voltar com tudo...
    Blog Emilie Escreve || Fanpage || @blogabs

    ResponderExcluir
  95. Lindaaaaaaaaaa tem selinho pra ti no meu blog!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  96. Ah, adoro histórias de fantasia, me fazem viajar. Essa é uma das minhas preferidas.


    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    Dando uma de babá no: http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  97. Estou bem ansiosa para ler esse livro! Embora já conheça a história por causa de filmes e remakes e tudo mais, ainda não li.. uma pena. Adoro livros doces e inocentes.. me lembra de quando eu era criança *-*

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  98. Adoro livros com enredo infantil, gosto muito, parece ser lindo e inocente esse livro, adorei a resenha :) amei :* beijinhoos

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  99. Adoro contos de fadas... Alice no áis das maravilhas é meu preferido, mas nunca dei uma chance para o Mágico do Oz. Pois de agora em diante eu tentarei dar!! rs

    Beeeijo!!

    Ana
    @eufases
    www.eufases.com.br

    ResponderExcluir
  100. CONTOS SÃO OS MEUS PREFERIDOS! ADOREI A RESENHA E A NOVIDADE!

    BJS


    http://www.etecetera-e-tals.com/#

    ResponderExcluir
  101. Não sou muito fã de O mágico de oz, mas a estória é realmente sem compração. Tods aqueles personagens, o leão medroso, o homem de lata e o espantalho, acho que quem assiste ou lê nunca mais esquece.

    Beijoss..
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  102. nunca li, apenas vi o filme, é tão lindo

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  103. Ei Lu!

    Ah, às vezes é bom ler esses livros com narrativa infantil e tão "mágicos" *-*
    Ontem eu vi um rapaz lendo O mágico de Oz no metrô, e era uma edição com a capa tão linda que fiquei com vontade de ler, e agora com essa resenha...EU QUERO! HUSUHA

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  104. Boa tarde Luara,

    Gostei muito da sua resenha e certamente esse livro irá para a minha lista, parabéns......abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  105. Assim como a maioria dos clássicos, nunca li de fato O Mágico de Oz. Mas conheço a história porque assistia um desenho que passava no canal Futura, e eu adorava HAHAHA <3
    Mas ler contos de fada, meio inocentes e viajantes, é sempre uma experiência legal. Esses dias estava lendo Alice e viajei. rs

    Sobre o filme com o James Franco, estou empolgadíssima! Aposto que vai ser muito bacana.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  106. Oi Luara...como falei no face li recentemente e amei este clássico! E fiquei super animada qndo soube do filme q vai trazer a história de OZ né.
    Parabéns pela resenha, bjo Fran

    ResponderExcluir
  107. Que vergonha, ainda não li o livro, acredita? Mas morro de vontade, gosto de livros infantis! Quando criança eu adorava um desenho baseado na história do livro... ou será que estou louca e confundi? hheheh

    ResponderExcluir