27/07/2012

Resenha: Para Sempre

Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Eu não esperava muito desse livro. Talvez seja por isso que acabei me surpreendendo. Como dizem: “quem não espera, não se decepciona”. E esse livro é um exemplo disso.
Uma história verdadeira de esperança, fé, de um amor que conseguiu superar os obstáculos que a vida impôs.

Kim e Krickitt se conheceram através da linha telefônica de uma loja de artigos esportivos. Após algum tempo de muita conversa e alguns encontros, os dois se apaixonam e decidem se casar. Porém, pouco tempo depois do casamento, eles sofrem um acidente e Krickitt acaba perdendo sua memória recente, esquecendo até de ter conhecido Kim.
Então o casal tenta reconstruir sua relação através da fé, da esperança, e é claro, do amor.

Nossa conversa terminou, mas eu não parava de pensar naquela garota chamada Krickitt. Havia algo diferente e especial naquela voz e na personalidade dela que eu não conseguia realmente explicar. p. 12
Antes de ler, vi muita gente dizendo que o romance em si não tinha sido muito destacado. Eu notei a ausência de paixão, daquela que arranca suspiros, sabe? Mas não posso negar que o livro conseguiu retratar exatamente o que eu penso sobre o amor: união, compreensão, confiança. Todos esses aspectos tiveram grande importância na história do casal, e eu acho que muita gente não conseguiu reconhecer o romance aí. Porém, a meu ver, o enredo conseguiu transmitir uma emoção enorme ao mostrar um amor verdadeiro.

É uma narrativa mais técnica, não temos muitos detalhes e às vezes tive a sensação que os eventos aconteceram rápido demais. Porém eu achei que foi uma narrativa satisfatória, fazendo com que eu não me cansasse ao longo do enredo. Afinal, é uma história de superação, então já dá para notar que eles passaram por muito sofrimento, então, pra mim, foi uma narrativa que conseguiu fazer o que propôs.

Particularmente, eu me afeiçoei muito ao casal. Como é o Kim quem narra todos os eventos, dava para sentir que foi uma época muito difícil para os dois, principalmente para ele. Então eu acabei criando uma conexão com eles. E fazia um tempo já que eu não me identificava assim.

Independentemente dos sentimentos que minha esposa tivesse por mim, eu ainda a amava. E estava determinado a manter o juramento que havia feito, de ser fiel e me devotar a qualquer necessidade que ela tivesse. p. 95
Depois de ler o livro, fui ver o filme para fazer uma pequena comparação. E vou dizer a verdade: os dois são totalmente diferentes! O filme pega a base do livro, mas só. Mudaram totalmente o enredo e os sentimentos principais do livro – fé, esperança – foram coisas que eu senti muita falta no filme. Mas vale a pena assistir sim, só que fiquem sabendo que ele é bem diferente.

Acho que depois dessa resenha, deu para perceber o quanto eu gostei do livro, não é mesmo? Eu recomendo para aqueles que gostam de romance e que querem conhecer uma história de superação regada de amor e fé. Mas já aviso: não esperem demais. Isso vai surpreender vocês. 

75 comentários:

  1. O livro é pequeno, não é? Parece uma leitura bonita e tranquila!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito linda a história, por mais que tenham falado que foi corrido ou rápido demais a escrita. Como você disse, foi meia técnica sim, mas acho que para os autores, que não são escritores, foi bem válida. (:
    O melhor é saber que foi baseado em história real :) No total, achei ótimo o livro :Ç
    Adorei sua resenha diva, meus parabéns, post espetacular! ;)
    Sucesso SEMPRE, beeijão :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. assim como a você, o livro tb me surpreendeu...
    porém, eu vi primeiro o filme
    cada um é bonito ao seu modo... eu adorei os dois!

    beijos - rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. mudaram as coisas no filme? mas,eles sempre adaptam
    agora,fica a minha dúvida se eles focalizaram no romance [ainda não li esse livro,sorry]. mas, eu acho que sim. devem ter esquecido da parte da superação [já li outras resenhas,btw] e se focado no romancinho. daí,deve ter ganhado umas pitadas de comédia romântica [chutando~].
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  5. Sabe que quando comecei ler a resenha, na verdade quando vi o titulo não pensei que seria uma resenha positiva sobre o livro? não me pergunte porque, mas me veio isso rs
    eu ainda não li o livro e não assisti o filme também, não sei, não me chama tanto a atenção, acho que não estou em uma época para ler algo que vá ser bem triste, porque do de imaginar a situação dele né, ja é triste.
    achei legal a forma como eles se conheceram, nada fora do mundo real *-*

    Tem sorteio do livro Anjo Mecânico lá no blog, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  6. Luara, me desculpa pela ausência aqui no blog, é essa correria de fim de férias e inicio de semestre da facul e são muitos detalhes para ajeitar tendo em vista que minha faculdade fica em outra cidade.
    Então, eu não poderia deixar de comentar na resenha de "Para Sempre" eu chorei litros lendo esse livro e estou doida pra ver o filme (ao contrário de vc ainda não consegui assisti-lo) também senti falta de algumas coisas no livro, mas a mensagem que ele me passou foi intensa e eu fiquei euforica com o livro. Tornou-se um de meus favoritos.
    Ótima sua resenha!!! \õ/

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pretendo ler o livro antes de assistir ao filme, adorei sua resenha muito bem escrita.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. tenho o livro, mas não li. :(
    mas vi o filme e é tãooo lindo!!

    bjs

    http://www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler este livro, principalmente por se tratar de uma história real... Só vou assistir ao filme depois de ter lido o livro rs.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  10. Lu, realmente a história me surpreendeu e o amor, fé, esperança, são para ser guardados e servir de exemplo.
    Sobre o que você falou - de que alguns sentiram falta do romance -, acredito que muitos esperavam mais um livro ao estilo Sparks, mas isso nunca foi o desejo do Kim, então...

    Ah, foi bom você comentar sobre o filme, porque mudaram totalmente e ainda que a mensagem de superação seja a mesma, o que mais importava ficou de fora (como o apoio da família, por exemplo).

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Luara,

    Li e resenhei esse livro e gostei muito, muito emocionante mesmo, parabéns pela sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. To doida pra ler esse livro!!!! E sua resenha me deixou com mais vontade...

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Talvez o objetivo desse livro não seja entreter, ser um romance água-com-açúcar. Talvez seja apenas passar a história deles pra frente, dar um exemplo. Por isso que a galera se decepciona, pensando que vai ter um super romance.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Luara.
    Esse livro está entre os meus desejados (qual não está? rs)
    Eu quero lê-lo porque fiquei curiosa pela história, mas ainda assim tive uma impressão de que ele monótono. Aquele tipo de livro quieto que você lê para se acalmar. Quando vejo essa capa a palavra que me vem é serenidade.
    Se eu não me engano ele é baseado em uma história real não é isso?
    Beijooo e bom final de semana.

    http://meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Li o livro em um dia apenas, por me envolver demais na história e por ser uma história real, fiquei mais fascinada ainda. Vi romance, mas não aqueles que normalmente encontramos por aí, é um romance mais real, cru e acho que as pessoas estão acostumadas com aqueles romances super intensos e poéticos, mas enfim, baixei o filme um dia desses e pretendo ver logo ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ameeei a resenha! E super concordo! O livro não é do tipo de te fazer morrer de amores pelo casal, mas com certeza mostra que o verdadeiro amor existe e resiste. E o filme não tem nada a ver, mesmo!!! São duas coisas totalmente diferentes, um pouco decepcionante, até :/ Mas o livro é muito gostoso de se ler!
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ganhei esse livro em um sorteio e ainda não li (de vagal que sou, porque o livro é bem pequeno)E assim como você acredito que quem não cria muitas expectativas, não se decepciona. Livros que eu não esperava nada me surpreenderam e também já aconteceu o contrário.
    Achei bem interessante a forma que os personagens se conheceram e a forma como superaram os problemas. Acho que irei gostar bastante do livro.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro! Principalmente depois da resenha! Não gosto de livros que tratem do amor fantasiado, amor adolescente! Gosto daqueles mais perto da realidade, sem exageros!
    Bjaoo

    Anderson - http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. eu estou louca pra ler o livro, tem uma menina na minha sala lendo ele, eu quase morri quando vi ela achou que eu sou mais retardada quanto parece rs.
    amei a resenha, um livro totalmente encantador.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Na verdade, não esperava muito desse livro, mas pela sua resenha, me parece que o livro é realmente bom.

    Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  21. Bem, eu não esperava e ainda não espero muito dele. Acredito que só quando pegar ele para ler, vou ter minha opinião formada. A sua resenha me deu um pouco mais de animação, e a maioria tem comentado positivamente sobre ele, então acho que devo dar uma chance.
    Adorei seu blog
    http://segredodeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ei Lu!

    Após ler muitas resenhas deste livro, eu também percebi que não podemos criar muita expectativa sobre ele, afinal, como você disse, é uma história de superação, e é real...
    Pretendo que ele seja uma das minhas próximas leituras, e sua resenha me deixou mais "preparada" para lê-lo, rs.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  23. Nossa, super diferente a sua resenha. Tenho lido opiniões negativas a respeito do livro e me surpreendi com a sua. Deu pra entender o porquê de tantas críticas: o leitor normalmente espera aquelas paixões arrebatadoras e, como o livro é o relato de uma história real, os acontecimentos foram mais realistas. Estou louca pra ler!
    Ah, obrigada pela visita!!! Volte sempre! ;)
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua resenha, foi a que mais me convenceu a ler =) vou pegar esse livro emprestado com minha mãe, ela comprou e leu em um dia =)
    Amor de verdade, é disso que gosto pq paixão demais as vezes assusta.

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei da obra, é uma leitura leve que não exige muito do leitor. Só que, na minha opinião, a história poderia ter sido mais desenvolvida, faltou algo mais diríamos assim, creio que a palavra que define bem essa obra é: simples.
    Ainda não vi o filme.

    Mas, com certeza, é uma história inspiradora.

    Adorei a resenha.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Luara :)

    Só tenhoa dizer que sua resenha está ótima :)) Agora vejo que você gostou muito do livro.

    Acho que só eu que ainda não li esse livro ://

    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Hey
    Gostei da resenha, uma das poucas positivas que leio
    A maioria era negativa por esse problema do romance não se destacar muito, entre outras coisas.

    Mas tenho vontade de ler, e parece ser uma leitura rápida.. o livro é fino haha

    beijos e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Eu estou louca pra ver o filme pra ver se invisto no livro, porque se não curtir o filme, já sei que não vou querer ler, né? E como assisto mais filmes, pra mim é mais fácil.
    Mas eu gosto de romances.
    bjoks

    ResponderExcluir
  30. Olá, Luara!
    Esse livro é lindo - chorei quando terminei de ler! Já o filme, não me agradou tanto. :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. flor, ja tinha ido resenhas sobre este livro, e posso afirma q a sua ficou entre as melhores.
    me fez ter vontade de desempacar o livro da minha estante e ler --'
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. oi querida,
    já li este livro e gostei bastante. Realmente ele fala mais de amor do que de paixão, só não me emocionei taanto quanto estava esperando. Mas é um ótimo livro sim, adorei a resenha.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Esse livro tem uma linda historia
    E o mais bacana é que é tudo real
    O que faz tudo ficar tão lindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei desse livro, como você, ao contrário de várias pessoas.. eu esperava do livro exatamente o que ele foi: uma história real, por isso me emocionei tanto!! E achei super legal explicarem os problemas que ela teve, como a falta de memória e tudo mais, mais tecnicamente. Estava em época de provas na faculdade e o tema da prova era exatamente sobre o tema do livro, memórias e tudo mais.. me ajudou bastante!! Hahaha..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  35. Esse livro é lindo demais!!! Tô lendo e amando!!! Eu quero esse homem pra mim!!!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu!
    Acredita que eu ganhei esse livro numa promo e ainda não tive coragem de ler? Pois é, confesso que li muitas resenhas e estas me desestimularam mas com a sua vou olhar com novas perspectivas, vai que eu gosto! Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Luara!
    É sim, o livro é exatamente assim, divertido e informativo :D

    ResponderExcluir
  38. É, eu gostei desse livro, só achei que a escrita poderia ser mais bem trabalhada, tudo me pareceu meio "escrito às pressas", não sei. Mas fico feliz que você tenha gostado do livro, a gente sempre se anima mais a fazer uma resenha positiva, haha! Muito bom :)
    Isabela

    ResponderExcluir
  39. Eu to com um tiquinho de vontade de ler esse livro especialmente por ele ser curto e assim como você as pessoas falam muito bem dele, mas ainda fico com um pé atraz por não gostar de romance haha preciso superar esse genero

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Parece ser tão lindo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. aaaaaain como estou ansiosa para ler esse livro.

    Adorei a resenha :)

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, Luara. A história é muito interessante e realmente de superação!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  43. Li esse livro e gostei bastante,eu fui ler como você,não esperava muito,até achei "fininho" e fiquei achando que não ia ser tão bom haha,me surpreendi total.Fiz resenha dele e do filme...e realmente achei os dois bem diferentes,mas gostei do filme também,mesmo com suas particularidades.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito de Para Sempre quando o li, mas também senti falta de um amor arrebatador. Na verdade, acho que Kim preferiu mostrar a história de superação do casal, e, com isso, um tipo diferente de amor, o que é paciente, que se doa, e a narrativa segue este rumo. Com certeza é uma bela história de superação.

    E sua resenha me lembrou de que ainda tenho que ver o filme....

    Beijos e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  45. Eu já assistir o filme, e pelas resenhas que já li sobre o livro dá para perceber que os dois são totalmente diferentes; Espero lê-lo em breve.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  46. Nasci em 17 de novembro de 1993. Olha que legal. hehe'
    Minha prima tem esse livro e ela vai ter que me emprestar >.< E a dica da expectativa é realmente preciosa. Não esperar muita coisa é a melhor receita para a surpresa positiva.
    Gostei daqui.
    Visita-me? ;*

    ResponderExcluir
  47. Ainda não tinha lido, uma resenha tão convicente a respeito do livro quanto a sua. Não tinha tanta vontade de ler o livro e agora tenho.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Oi, Luara!
    Não li o livro, mas tenho muita vontade e acredito que vá gostar. Acho que amor é mais que uma paixão avassaladora.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Eu estava com este livro bem na minha estante até semana passada, quando emprestei ele, sem ler, pra minha amiga O_O e agora estou pensando em pedir de volta depois da sua resenha kkkk
    Mas como você, eu não espero muita coisa desse livro, não. Já li resenhas demais que o povo não falava bem do livro, então no momento estou no meio termo kk
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi!
    Que bom que gostou do livro. Eu particularmente não gostei. Achei um pouco cansativa, mesmo sendo um livro curto e por vezes, artificial.
    Mas parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Luara!

    Eu fiquei super desanimada com esta leitura depois da decepção que foi o filme, mas no final da sua resenha, você explica bem que não são iguais, e isso devolveu a vontade de ler.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  52. Oi Lu!!

    Também gostei bastante deste livro, achei que os acontecimentos foram bem rápido mesmo, mas isso não foi negativo, concordo com você.
    E de maneira alguma acho que faltou amor, talvez aquela paixão como vc disse de arrancar verdadeiro amor estava ali representado.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  53. Parece uma leitura bem legal, e um pouco triste, eu não sei o que faria se alguém que eu amasse se esquecesse de mim. Pior ainda seria eu esquecer da pessoa que eu amei... Me deu vontade de ler o livro, também acho que amor é isso: compreensão, confiança, etc. Estou esperando uma oportunidade para ler esse livro, ainda tenho alguns na frente, e parece ser bom ;)

    ResponderExcluir
  54. O meu problema com o livro foi exatamente que eu cheguei com muita expectativa, e assisti o filme primeiro ai eu fiquei esperando tudo aquilo e não tive. Mas sem dúvida é uma história linda!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  55. Eu só vi o filme, ainda bem que disse que é diferente, sempre preferi os books

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oiê! Tudo bem?
    Já li Para Sempre e, assim como você, adorei a história justamente por retratar o lado real de um casal que passou por um problema tão sério como esse, e como o amor verdadeiro (e não fantasiado) fez com que passassem por cima de tudo isso. Me encantei demais com a história e concordo com o que diz na resenha.
    Ainda não assisti o filme, mas pelo trailer dá para perceber que mudaram muita coisa mesmo


    Beijinhos
    Daisy — nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Não tenho muita expectativa com ele, então acho que por isso vou me surpreender igual a você. Porque muitos falaram "mal" do livro, outros falaram "bem", então fiquei dividida.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  58. Eu estava doida para ler esse livro, mas quando tenho expectativas muito altas assim, espero um tempo para eu me acalmar e aí sim, iniciar a leitura, rs
    Gostei muito da sua resenha. Pena que o filme não é fiel ao livro (e é muito difícil achar um filme assim, né? =P)...
    Fiquei triste em saber que não tem essa parte da paixão mais forte e tal. Mas a história parece ser bem bacana, apesar disso.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  59. Luara,

    Estas lesões ocorrem bastante, e o livro de ficção espelha dramas reais.

    ResponderExcluir
  60. Vou ler esse livro muito em breve e como minhas amigas já leram, tô esperando uma história boa, mas não uma daquelas sensacionais.
    Beijos, Juh - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Eu pensava que o livro era de romance, mas como vc disse é de fé e superação, quero mto ler ele, mas minhas expectativas não estão mto altas, então se eu ler tomara que eu me surpreenda assim como vc

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Pensava que esse livro era um romance mais intenso do que você retratou, mas ainda assim parece ser bom, e se um dia for ler, espero que goste também.

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  63. Tenho o livro tem bastante tempo, mas nunca consegui sair das primeiras páginas - nem nunca tinha lido uma resenha dele. Vou esperar algum fim de semana que eu esteja mais romântica ou precisando me acalmar para dar outra chance ao livro :D

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  64. Quero muito ler esse livro. Ainda não assisti o filme e só vou fazer isso quando ler o livro. Pelo que vi ele é bem fininho e parece ser uma leitura bem rápida.

    Beijos
    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Quero muuuuuito ler esse livro!

    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Oie!!
    Eu quero muito ler esse livro!
    Não consigo entender porque ele tem tantas resenhas negativas, mas gostei da sua resenha! ainda mais por você conseguir perceber sentimentos tão valiosos que mantém essa história.

    bejinhos =)

    ResponderExcluir
  67. Olá!
    Já estava super afim de ler este livro, agora que li sua resenha quero mais ainda, hehe.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Oi Luara,
    Eu tenho muita contade de ler este livro, mas ainda não tive oportunidade, acho que vou gostar bastante da história.
    Beijos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Oi linda eu já li o livro e assisti o filme são duas histórias bem diferentes mas eu amei os dois! Sua resenha ficou ótima parabéns! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. Ain eu amei esse livro *o*! Uma historia de amor e superação tão linda! amei a resenha!!
    beijos

    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  71. Oi Lu, achei exatamente a mesma coisa que você ao ler esse livro. Uma história sem aquela 'paixão avassaladora', mas com lições de amor verdadeiro, fé e esperança. Amei o livro :)

    beeeijo!
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  72. Li esse livro em poucas horas! Ele é muito lindo, tão lindo que não consegui assistir o filme por causa das diferenças.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos :)

    May - http://novaordemsociety.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Já li o livro e tbm amei, realmente não tem aquela demonstração intensa de paixão, mas é o amor em sua forma real néah?
    Beijos
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Oi flor,
    Diferente de vc eu esperava muito desse livro talvez por isso me decepcionei demais.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir