05/07/2012

Resenha: Sirensong - O Perigoso Chamado da Rainha

Título: Sirensong - O Perigoso Chamado da Rainha
Autora: Jenna Black
Série: Faeriewalker, livro 3 (final)
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 344
Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.

Essa resenha pode conter spoilers dos primeiros volumes da série Faeriewalker.
Leia a resenha de Glimmerglass aqui e a de Shadowspell aqui.

É sempre muito difícil fazer uma resenha de um livro que encerra uma série. A resenha sempre fica emocional ou crítica demais. Mas vamos tentar.
Normalmente, estamos com uma expectativa tão grande que isso chega a atrapalhar a leitura. E bom... acho que foi isso o que aconteceu comigo.

Nesse volume, vemos Dana sendo convidada pela rainha seelie para ir à Faerie para uma apresentação formal na corte. Só que, como todos sabemos, Dana é considerada uma ameaça para todos que a cercam devido aos seus poderes de faeriewalker. É a partir dessa viagem para Faerie que o enredo se desenvolve.

Sim, você adivinhou: sou uma faeriewalker. Uma criatura rara, visto que o último antes de mim morreu cerca de 100 anos atrás. E por causa dessas minhas habilidades singulares, tornei-me uma vantagem política, motivo que fez meu pai me arrastar para esse evento quando o que eu queria era ficar em casa e comer alguma coisa da geladeira. p. 10 
Como eu disse, excesso de expectativa atrapalha. Como eu gostei muito de Shadowspell, eu esperava um final daqueles que a gente precisa saber o que vai acontecer de qualquer jeito, que deixasse aquela ansiedade a ponto de me fazer segurar a respiração até a última página... mas não foi isso o que aconteceu.
Eu me deparei com um enredo parado e às vezes previsível demais. Só a partir da página 110 é que eu vi alguma ação de verdade e o pior de tudo é que, depois de poucas páginas de ação, acabamos caindo em mais páginas de pura monotonia. E o pior ainda: depois, no grande final, já sabemos exatamente o que vai acontecer.

Previsível e parado, essas duas palavras definem bem o enredo do livro, mas, apesar disso, foi um final agradável. Bem aquele final que podemos definir como bom, apesar de esperarmos algo totalmente diferente. A autora conseguiu fazer com que o final fosse um pouco mais humano e realístico em algumas partes.

Mas falando da série de um modo geral, foi uma série que me agradou bastante. Fazia tempo que eu não lia nada relacionado a fadas – apesar da série Faeriewalker tratar do assunto de uma forma bem diferente, nos fazendo esquecer essa relação e criando uma imagem totalmente diferente dos feéricos.

Os personagens são cativantes. Vou sentir falta das trapalhas da Dana, da super amiga que é a Kimber, do super protetor Keane e é claro, do Erlking, o vilão sedutor. Não vou sentir falta do Ethan, esse foi um personagem muito “mole” que não conseguiu me cativar depois de três livros.

A magia não era visível – eu nem saberia que ela estava ali se não fosse percepção de magia feérica que, para início de conversa, eu nem deveria ter -, mas eu quase conseguia enxergá-la quando ela se curvou em perseguição às criaturas, arremessando-as para trás até que desaparecessem na nuvem de poeira, por isso eu não saberia dizer se estavam ou não machucadas. p. 118 
Não sei se fui só eu que vi isso, mas achei que a autora deixou várias coisas em aberto. Não vou falar quais foram para não soltar algum spoiler, mas a meu ver, ela deixou uma brecha considerável para que possa vir outro livro da série... ou não.

O que importa é que a série é muito boa e vai deixar muitas saudades. Se você ainda não leu nenhum livro, vale mesmo a pena ler e conhecer todos os personagens e toda a trama por trás deles.
Para você que já leu a série ou está esperando para ler este último volume, deixem sua opinião e/ou expectativas! 

48 comentários:

  1. Essa sou eu que não leu a sua resenha D: Mas eu quero ler essa série um dia então, mas você já me disse que não gostou tanto dele, que te decepcionou um pouco, uma pena D:


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série, mas como lhe disse ela está na minha lista, pois tenho muita vontade de ler, embora eu ainda não tenha previsão de leitura.
    Acredito que os 'finais' de série são meio nostalgicos e é sempre dificil agradar a todos os leitores.
    Estou curiosa com essa leitura.

    bj,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho legal esses livros que só pelo nome da vontade de ler!

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah...muito interessante o livro. Qualquer dia eu leio a série, o ruim como você falou é deixar questões em aberto! :(
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é exatamente meu tipo de livro, mas parece ser interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, nunca li nenhum da série,morro de vontade adorei quando li a sinopse, só que só os vejo por preços bem salgadinhos e acho que eles são fininhos demais para isso kkk ._.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série, mas a história pareceu bem interessante,

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Luara ;)

    Morro de vontade de ler está série *-* adoro o tema, e esse misticismo que a história aborda.

    Outro detalhe que chama a atenção é que as capas são lindas né ♥

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que leio algo sobre essa sério, tenho a impressão de que a autora fez um ótimo trabalho no último livro, mas no segundo ela fraquejou um pouco apesar de ser outro livro bom. (: Posso estar enganado, mas vou tentar ler depois essa série. Até por causa das capas incrivelmente bonitas rsrs
    Adorei a resenha diva, meus parabéns. O post está lindo também! ;)
    Sucesso SEMPRE, beeijão :*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de ler esse livro na semana passada, eu adorei essa trilogia, mas não gostei muito do final, poderia ter mais coisa, no fim, acho que ficou apressado, queria mais história! Várias coisas ficaram no ar, coisas sem explicação, poderia ser bem melhor!
    Fora isso, gostei da trilogia!

    Beijos
    Ellen Bueno

    http://thebooksarecalling.com

    ResponderExcluir
  11. ai morrendo de vontade de ler esse livro, mas primeiro vou ter que ler os primeiros :)
    amei a resenha
    beijos
    http://www.lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara...estou acabando de ler a série Dragões de Eter, assim que ler a última página vou pegar esse, que já esta me esperando...não gosto de ficar pensando no que eu vou ler depois porque senão não me concentro no que estou lendo...apesar que o que estou lendo é muito bom, estou amando...Sua resenha só me deixou um pouco mais interessada no que está me esperando...muitos bjs

    ResponderExcluir
  13. Aiinnn!! Quero ler! Eu gostei do primeiro, mais do que do segundo, mas justamente por isso não criei muitas expectativas com o terceiro...
    Estou esperando o meu chegar pra ler *-*

    Bjinhos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nessa série. Sou muito desinformada, hahaha. Mas adoro séries e essa parece que é bem interessante, com todos esses elementos de magia e suspense.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem?
    Sou louco para ler essa série, todo mundo fala super bem.
    Não li a resenha por medo de spoiler, rs.

    Abraços, Quemuel

    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lu, só dei uma olhadinha por cima na sua resneha pq ainda nao li nem o primeiro livro desta serie, mesmo ele estando na minha estante há uma vida haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu so li o começo, não conhecia a serie, sim pode me matar por ser mal informada rs' e como me interessei em ler não vou ler a resenha do terceiro livro, sem nem ao menos ter lido o primeiro, vou ler a resenha do primeiro.
    Mais o bom dessa resenha é que agora fiquei conhecendo uma serie que me encantou só pelo nome.
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca li esse livro, espero poder lê-lo em breve.
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série! Vou dar uma olhada nos outros livros! Parece ser uma série interessante! :D

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Luara,

    Ainda nenhum li nenhum livro desta série, mas sou louca por ela, principalmente pelas capas super lindas!!

    Adorei a resenha!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Luara!
    Confesso que só li algumas partes de sua resenha, até porque não li ainda o primeiro livro. Essa série me conquistou pelas capas. Achei a do primeiro linda! Quero ler o quanto antes e espero não me decepcionar!
    Seu blog como sempre, lindo e organizado! ^^

    Beijos e boa semana! - http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara!

    Li só uns pedacinhos da resenha, queria ter lido mais... rs
    Não li essa série ainda, e não me interesso muito por ela, mas vi que a sua opinião é bem positiva e que vai sentir saudades, isso é bom!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Li só pedaços da resenha porque pretendo ler a série (o primeiro já tá em casa), mas é bom saber que ela vale a pena!

    ResponderExcluir
  24. Ai, comecei a ler a resenha e me deu medo de acabar estragando a leitura do primeiro volume da série ;x UAHSUHAHSHUA Mas eu já sei que quero muito ler. Muito.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  25. Não li a resenha porque vou ler a série hihi Mas parece ser uma série interessante. São criaturas sobrenaturais pouco exploradas na literatura...

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Luara,

    Não conhecia esse livro e essa série, mas apesar a sua excelente resenha não me despertou para leitura...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Quero ler a série, mas ainda não comecei. Depois que eu diminuir a lista, vou tentar ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tenho tantos livros aqui para ler, mas já havia lido algumas resenhas desse e gostei. Quem sabe um dia, não é?
    Beijão e um ótimo fim de semana :)

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu, eu ainda não li nenhum livro da série, e morro de curiosidade, então fiquei só com o finalzinho da sua resenha para não pegar spoilers. Eu gostei de saber que os personagens são cativantes, acho que isso já é meio caminho andado, mas fico fula da vida quando uma série termina deixando furos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Quero muito ler esta série. Parece ser bem interessante. E pela maneira como você disse, acredito que gostarei muito.
    Amei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca li nenhum dos três! =/
    é super difícil encontrar esse livros por aqui.

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, Luara! Bom, eu já tive muita vontade de ler Glimerglass, mas depois perdi a vontade pois vi críticas negativas demais. Várias pessoas adoram o segundo volume e puseram expectativas nesse e se arrependeram. Eu é que não preciso comprovar que não faz meu estilo de leitura, rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara,
    retribuindo sua visita me deparei com a resenha *-*. Tenho 1º livro da série mais ainda não li. E minha vontade que já não era lá essas coisas, me deixou temerosa...Será que vale a pena ler? Eu estava tão por fora que nem sabia que era trilogia....rsrsr...
    Ótima resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  34. adorei o trexo que você colocou.
    não conhecia o livro e a história. parece bastante envolvente

    ResponderExcluir
  35. O nome e a capa chamam bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu vi uma galera falando sobre essa série, me interessei em ler.
    Vou quebrar o porquinho para comprar os três volumes, hehe.

    Beijos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  37. Noooooooooossa que capa mais linda gente! #Ameeeeeeeei ♥
    Eu não conhecia essa série, mas se ela for tão boa quanto a sua resenha eu tenho certeza que eu vou amar! Mil Beijos! (♥)
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Não li nenhum livro da série ainda, mas pela sua resenha parece que o terceiro livro não foi tão bom quanto os dois primeiros. Se a autora deixou brechas, provavelmente ela fará mais continuações... muitas trilogias estão virando séries atualmente. Enfim, agora que saíram "todos" os livros é melhor de ler, não tem toda aquela ansiedade pela espera do lançamento das continuações =D

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  39. Eu ainda não li os livros da série, mas vou ver se consigo comprar para poder ler. Sempre vejo as pessoas falando bem da série e quero poder tirar as minhas conclusões! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia a série... Fiquei com vontade de ler!

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Luara!

    Estou retribuindo sua visita ao meu cantinho o Baú de Histórias !
    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Sei bem o que é criar expectativa e no fim não ser bem o que se espera... Mas como vc disse, é a própria que atrapalha, porém é impossível não ter! :)

    Não conhecia essa série e já gostei! Gosto de fantasias, mundos diversos. É sempre bom para mexer com a imaginação!

    Certo, voltarei mais vezes aqui!

    Um beijo,
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  42. Ainda não li essa série =(

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ainda não li nenhum dos livros da série faeriewalker.

    Desde o início babando hehehe

    "[...] ficar em casa e comer alguma coisa da geladeira".
    Tão simples e prático, sem problemas maiores hehehe

    Sim, sim, as críticas para esta obra tem sido meio
    insatisfeitas com o enredo, faltou aquela "algo mais".

    Mas, apesar de tudo um dia eu ainda quero ler a série.
    O que não gostei foram os nomes, poxa podiam traduzir
    né?

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Hey :) Eu acho as capas dessa série lindas <3 haha Porém ainda não li nenhum dos livros, apesar de estar super curiosa, ainda mais depois da sua resenha haha Toda essa coisa de fantasia e tal é tão legal rs Beijos http://doceescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Lu, como não curto spoilers, li sua resenha apenas superficialmente. Por hora a série não é opção de leitura para mim, mas com certeza sua premissa é bastante interessante (além das capas lindas) e isso me chamou muita a atenção. Fiquei feliz que você tenha gostado, e espero que o acervo de perguntas no ar sejam respondidas dentro das expectativas no próximo livro. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Adoro essa série, eu acho bem teen, mas gosto dos personagens e o jeito que a autora aborda o sobrenatural e o mundo de Avalon, com o qual eu sou apaixonada. Inclusive vou postar resenha do 2º volume no blog *.*
    Parabéns pela sua resenha, aguardando pra ler o livro que logo chegará aqui pra mim então vamos ver o que achei, se vamos ter a mesma opinião né?
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  47. É sempre bom ver o outro lado, as opniões de quem lê o mesmo material. As pessoas tem opnioes diferentes e um jeito de compreender a historia também..
    beijos

    Estou seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  48. Oi Flor, estou curiosa sobre essa série já vi muita gente falando bem deles, ainda não pude ler, mas esta na minha lista!

    Tem um Meme lá no blog pra ti!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir