02/07/2012

Resenha: A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa

Título: A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
Autora: Risa Green
Editora: Jangada
Páginas: 264
Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida. Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida. Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre pareceu ser meio doidona. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três - ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola, até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Mas e quando os pedidos não saem do jeito que você esperava?


Erin leva uma vida normal. Só que, a seu ver, sua vida é normal demais. Nada de importante acontece, nenhuma reviravolta nos fatos... Ela vive sua rotina todos os dias.
Quando ela menos espera, sua tia falece e, de herança, a deixa uma bola de cristal cor-de-rosa. Cética, ela não poderia imaginar os tipos de poderes que uma bola de cristal pode ter...

Quando peguei esse livro para ler, estava realmente precisando de uma leitura mais leve, daquelas que não te cobram nenhum esforço para virar as páginas, afinal, estas viram sozinhas. E eu posso dizer para vocês que esse livro foi uma escolha fantástica: conseguiu me arrancar risos, me envolvi com o enredo e é claro, fiquei torcendo para os romances darem certo.

“Uma bola de plástico cor-de-rosa. Bem, tecnicamente, era uma Bola de Cristal Cor-de-Rosa, bem o tipo de brinquedinho retrokitsch que nunca cansava de divertir minha tia Kiki.” p. 49
Sempre que eu leio um chick-lit, sempre acabo ficando com raiva do personagem principal por alguma coisa estúpida que, convenhamos, eles sempre fazem. Mas uma das coisas que mais me agradaram nesse livro foi que eu não senti raiva da protagonista em nenhum momento, já que todas as ações dela – mesmo as que iriam acabar com todo o “plano” – tinham alguma justificativa, e, de certa forma, eu me via fazendo as mesmas coisas caso estivesse no lugar da Erin.
Claro que não podemos esquecer os personagens secundários. Samantha e Lindsay, as duas melhores amigas de Erin garantem um lugar especial na trama, cada uma nos conquistando por ser exatamente o oposto uma da outra. E é claro o simpático Jesse (suspiros).

Em primeira pessoa, a narrativa é muito envolvente. Ultimamente, esse é um ponto que eu tenho prezado muito, afinal, de que adianta a gente ter um enredo maravilhoso se o autor não consegue nos envolver com a narrativa? Então, eu posso garantir: a narrativa consegue prender o leitor até as últimas páginas e, até lermos a última linha, ficamos imaginando como tudo vai acabar.

“Entenda, eu não sou o tipo que acredita nessas coisas. Simplesmente não sou. É assim que eu me defino. A garota racional. Lógica. Aquela que acredita em matemática e física, não em magia e paranormalidade. Mas, ao mesmo tempo, eu não conseguia explicar aquilo. Quer dizer, as coincidências não paravam de acontecer.” p. 94
Tenho que confessar: o que mais me atraiu nesse livro foi a capa. Por mais que a sinopse também tenha chamado minha atenção, nada se compara a capa. Certo dia, no final do ano passado, eu estava olhando os lançamentos da editora e me deparei com esse livro. Foi amor à primeira vista. E desde então, venho querendo lê-lo.
A diagramação do livro é bem simples, como eu já mostrei na Caixa de Correio #6, mas não decepciona. A revisão foi muito bem feita também, já que não encontrei nenhum erro em todo o livro.

Não sei se ele vai fazer tanto sucesso com os garotos quanto ele fará com as garotas, mas isso já era esperado quando falamos de chick-lit, não é mesmo?
Mas mesmo assim, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa é um livro super indicado para quem quer um livro mais leve e divertido e está procurando uma leitura bem prazerosa. 

66 comentários:

  1. Oi Luara
    Esse me parece um chick-lit interessante, mas não sei se leria. Mesmo gostado da premissa do livro, não é bem meu tipo de leitua. Sua resenha ficou excelente! Parabéns!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse porque tanto a capa quanto a história parecem uma gracinha, tem bem cara de leitura levinha mesmo!

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro nunca me agradou, mas a resenha que você fez com certeza me agradou. Estou em uma fase de ler vários livros emprestados, assim eu to economizando e liberando logo esses livros para devolução. Já que não escolhi os livros, estou querendo vários livros leves para ler e pela sua opinião, acho que este é uma boa pedida.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oie Luara!
    Ah que livro lindo, mágico!! Fiquei com muita vontade de ler!
    Ainda mais porque é bem o tipo de gênero que eu gosto de ler, e a capa me encantou também...!
    Amei a resenha, e os quotes também!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Luara!
    O livro já me ganhou com o título. haha A capa também é linda!
    Eu também tenho tendência a ficar estressada com a protagonista em chick-lits. Mas que bom que neste caso, ela superou as expectativas. Mais um ponto positivo!
    Adorei a resenha, me deixou louca de vontade de ler o livro.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que mais me atraiu nesse livro foi a capa também! hahah
    Ainda não li, mas está na listinha dos "quero ler" :)
    Gostei de saber que você não se irritou com a personagem principal, eu geralmente me irrito com os personagens hahah, espero não me irritar com ela também quando eu ler o livro :p

    ResponderExcluir
  7. oi luara, a capa é linda mesmo, é tão bom quando um livro te prende do início ao fim, não dava muito por este livro, mais agora fiquei com muita vontade de ler...

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É o tipo de leitura que estou precisando MESMO! Já faz um tempo que estou atrás desse livro rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oh Deus, sempre ouço críticas ótimas sobre esse livro - e sua resenha me deu vontade de ler *o* A capa eu achei uma gracinha!"A revisão foi muito bem feita também, já que não encontrei nenhum erro em todo o livro." QUE ÓTIMO, mais um ponto pra ele, porque eu fico irritada com erros ortográficos - sou só eu?

    heey, está fugindo de séries ? rsrs
    Eu tava assim ha alguns dias :3

    Enfim, um beijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que capinha mais fofa!

    Titia Eskikisita? hahahaha

    "por alguma coisa estúpida que, convenhamos, eles sempre fazem."
    É vero, sempre e sempre hehehe

    Com certeza! Eu compraria só pela capa sem ao menos olhar
    a sinopse hehehe

    Este livro está na minha lista faz tempo *_*

    Adorei a resenha.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este livro parece ser de uma leitura bem tranquila e envolvente. Gostei da capa, o texto deve ser bom, e a história também :)

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse titulo é bem extenso e chama a atenção para o livro só pelo título.

    Não sentir raiva da protagonista é um ponto positivo, algumas pessoas sentem raiva de outros protagonistas, mas alguns não percebem que as características são bem parecidas com a do próprio leitor.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olááá

    adorei o blog e a resenha. Este livro parece ser bem interessante e com uma leitura envolvente. Me deu vontade de ler ^^

    Já estou seguindo seu blog

    se puder passe no meu blog também que tenho junto com mina amiga Ligia, lá resenhamos livros. Sua visita será muito importante ^^

    www.chacombolacha.blogspot.com.br

    um super beijo e ate a próxima ^^

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é ótimo. Qdo vi a capa e o título, comprei sem nem saber do que se tratava a história, acredita? kkkk

    Bom que não me arrependi!
    Resenha mara!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu
    Não imaginava que esse livro era um chick-lit, e se eu já tinha vontade de ler, agora aumentou.
    Estou preferindo livros narrados em primeira pessoa, pois consigo me envolver mais com a história.
    Ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre achei que esse livro fosse gostosinho de ler. A capa tb é daquelas que me atrai antes mesmo de saber a sinopse, então ele tá aqui na minha listinha. Não sei quando conseguirei comprá-lo, mas um dia vou ler!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, eu já te disse que eu tenho muita vontade de ler esse livro, ele parece ser tão legal, eu adoro um bom chick-lit, eles me animam tanto! Pretendo ler esse livro em breve.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  18. Também achei a capa linda, tenho vontade de comprar só para colocar na estante, hehehehhe
    Pretendo ler algum dia.
    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  19. De vez em quando é bom ler algo mais leve, pra dar uma relaxada, e esse livro parece ser ótima. A capa é linda e a resenha ficou ótima, parabéns.

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ando querendo ler algo mais relax. Não sei porque mas eu ri lendo a resenha, que ficou bem legal rs

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. ei Lu, eu também tenho que dizer que essa capa me conquistou! Mas eu ainda não tive oportunidade de ler o livro e para ser sincera, não achava que fosse um chick-lit. Acho que estou precisando de uma leitura leve assim também ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu adoro esse livro. Quando eu o li, me apaixonei completamente por ele.
    Amei a resenha. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece até ser legalzinho...mas não é um tipo de leitura que me interesse muito!^^Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse livro eu realmente não leria por vontade própria, mas tenho que concordar que a capa é bem bacana. Pelo menos a leitura é agradável e a revisão foi bem feita, como você citou.
    Parabéns pela resenha, Lu :)
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Luara, tudo bem?
    Gostei muito da resenha e da dica de leitura. Me parece ser aquele chick-lit que te faz rir horrores e passar um ótimo momento na companhia dos personagens.
    Mais uma ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  26. Lembro que quando li sobre o lançamento me interessei: a capa era linda e o título diferente. É bom saber que esse não sofre da maldição comum da chick lit: protagonistas mongas haha

    ResponderExcluir
  27. Olááá
    Me lembro quando vi esse livro pela primeira vez e confesso que não fiquei tããão ansiosa para lê-lo não... Mas, sinceramente, sua resenha me deu vontade de ler. Você mencionou pontos que realmente são os que me interessam em uma leitura: o fato de ser uma leitura leve, um chicklit, capa bonita,narrativa envolvente... Eu particularmente adoro um chicklit. Adoro porque sempre me divirto lendo, e é isso o que eu mais procuro em uma leitura.

    Com certeza vai para minha lista de desejados

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ser muito bom, mas não sei o motivo de ele continuar não me chamando a atenção.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei a capa e o enredo também me agradou.
    Dica anotada!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Luara,

    Não conhecia esse livro, achei interessante e gostei muito da capa, gostei da sua resenha e da sua opinião sobre o livro...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. oi querida,
    não faz muito o meu gênero preferido de livros, mas a resenha está ótima e deixou-me curiosa :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. to tipo assim PIRANDOOOOOO para ler esse livro. Se eu tivesse sido um pouco mais experto tinha pedido outra livro pro grupo pensamento sahsuahsaushaus

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Boa resenha, eu to mesmo precisando de uma leitura mais leve ... ultimamente só tenho lido coisas que requerem bastante raciocínio, não que isso seja ruim, mas é um pouco cansativo as vezes ...!

    ResponderExcluir
  34. Eiiita! *o* Preciso ler esse livro então. Quero uma leitura super leve e que não irrite -q
    Ótima indicação, ótima resenha diva, lindo post, super organizado e arrumado. Sucesso SEMPRE, beeijo :*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  35. Oi, Luara!
    Adorei tudo nesse livro, o nome, a capa, a sinopse... Parece ser uma delícia lê-lo!

    Beijo,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  36. Oiie Lua,
    Adorei sua resenha... Confesso que fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Aceito apresentes, haha

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Nossa... a vida dela parece com a minha... normal demais.... também tenho muitas crises de tédio intenso....hihi

    Adorei a estória!
    Vou colocar já, já na minha estante do Skoob!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Luara, eu adorei a capa desse livro mas a história não me empolgou tanto. Eu gosto do genero check-list talvez eu de uma chance.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Apesar de parecer um ótimo livro eu não fiquei com vontade de lê-lo. Me parece algo com menininhas mimadas de vestidinhos e óculos de marca mas outras pessoas podem pensar diferente né.. amei a sua resenha!
    Abraços,
    Luciano Andrade
    http://terceirapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Muito boa a resenha, fiquei super curiosa com a obra! Deve ser bem interessante e meio bestinha, adoro livros bestinhas para espairecer! kkkk

    Um beijão, ótima semana!

    ResponderExcluir
  41. Oi Luara!Esse livro parece ser uma leitura bem gostosa de se fazer!Acho muito legal essa capa!

    Bjks da Bia;http://leitoradoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Uau, fiquei muito curiosa pra ler, você citou tudo que para mim, um livro precisa ter!
    Concordo que mesmo o enredo sendo maravilhoso, sem o autor conseguir nos envolver, não adianta nada.
    Eu também me irrito com personagens que sempre fazem alguma coisa, ainda bem que ela, como você disse, não irrita, haha.
    E eu ainda me identifiquei com a personagem, minha vida também é normal demais! HAUHAUHA.
    Adorei a resenha, me deixou bem curiosa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. ai que quero ler esse eu vi ele e coloquei na minha lista á comprar, ele me interessou mas minha amg não gostou dele rs
    beijos
    http://www.lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Olá Luara!!

    Eu sou louca para ler esse livro! Agora eu estou assim, antes eu só tinha vontade de ler, mas depois da sua resenha, ela aumentou muito... rsrs Parece ser uma estória super divertida, do tipo que eu adoro! Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Flor, já tinha percebido q vc tinha amado a capa do livro qnd eu vi você babando nele na sua caixa de correio
    hahahahhahaha
    muito legal essa resenha. já está na minha lista de desejados :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Luara :)
    Como vai?
    Adorei sua resenha *--*
    Realmente a capa chama muito a atenção *---*
    Já adicionei a minha lista :)

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  47. obrigada pela dica, eu tbm estou precisando de um livro assim.
    Adoro livros que me fazem rir =)

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi Lu!
    Quero muito ler esse livro, estou precisando muito de uma leitura leve e divertida.
    Eu também me interessei por esse livro mais pela capa, acho ela tão linda! rs

    Enfim, adorei a sua resenha Lulu!

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oie!!!
    Acho que deve ser bem fofinho mesmo, quem sabe, as vezes é legal ler uma coisa mais tranquilinha.
    Acredita que o único chick-lit que li foi Melancia...
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  50. Oi!!Gostaria de participar do concurso do meu blog?

    Acesse:http://corujadafama.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  51. Ah Lu, só de você falar que não ficou com raiva da personagem principal eu já fiquei animada. Gosto de ter um chick-lit guardado para certos momentos depois de uma leitura tensa, para descontrair. E já vi que essa é pedida certa. A capa é uma graça e eu também gostei bastante da sinopse! Muito boa dica, anotado já!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  52. Oi Lu!
    Sempre encontro por aqui resenhas diferentes,de livros que eu nem imagina que estavam por aí.Tb concordo que o livro tende a ser um fracasso com o gênero masculino,nenhum garoto vai ler um livro com este título a não ser que seja escondido,hehe.
    Enfim,adora as sua resenhas e adorei a dica.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Adorei a sua resenha. Sempre via esse livro por ai, mas nunca me interessei muito, mas a sua resenha mudou totalmente a minha opinião hauhaus, esse livro parece ser muito bom e a capa é muito bonita. Estou muito ansiosa para ler este livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Ah, eu tenho um pequeno problema com chick-lits. De vez em quando leio alguns, mas a verdade é que tenho pouca paciência com eles. Motivo? Algo que você citou: personagens que ficam irritando, HAHA. Fico feliz em saber que Erin não é assim. Consigo me imaginar lendo esse livro mais à frente :)

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  55. Olá!

    Eu já tinha visto algumas pessoas falando que queriam o livro, mas saber sobre ele mesmo estou sabendo agora. Parece-me interessante mais pelo mistério sobre a tal bola de cristal do que outra coisa. E pela forma como você falou, parece mesmo ser legal.

    E tenho que concordar com você: Ler chick-lit é um problema porque os personagens conseguem ser irritantes, as vezes tão irritantes que a cabeça dá uma reviravolta enquanto lemos, fico cansada rapidinho.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Eu acho a capa desse livro tão simples e ao mesmo tempo tão bonitinha eu sem dúvida compraria o livro só por causa dela.
    Sua resenha ficou muito legal, adoro chick-lits são ótimos para nos fazer relaxar principalmente depois de uma leitura tensa. Geralmente as garotas dos livros desse gênero realmente nos deixam com raiva, fazem cada burrada, ainda bem que essa soube usar a cabeça e fez coisas justificáveis.
    Quando estiver procurando por um livro bem leve pra ler vou lembrar dele.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  57. Olá, parece ser um um livro muito engraçado!
    Gostei da resenha!
    Mas um pra minha lista! hehe..

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Oi Luara!
    Não achava que este livro fosse bom, mas sua resenha me deixou mais animada.
    Vou deixar anotado.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  59. Amo esse tipo de livro super leve
    E já li muitas resenhas positivas sobre ele
    E já ta na minha lista faz tempo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Oii
    Eu não gostei muito da capa. Já o título chamou minha atenção! Lendo a resenha, já fiquei imaginando as meninas com a bola de cristal cor-de-rosa!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Oi flor,
    Desde que vi esse livro tambem achei ele super bonitiho ainda mais por adorar um belo chick lit assim que tiver oportunidade vou querer le-lo com certeza.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. Eu estou looouca pra ler esse livro desde que o em inglês saiu, mas até já tinha me esquecido dele!!! Amei a resenha, e vou procurar para ler, pois achei beeem leve e interessante!
    Beijos mil, Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Nossa, gostei bastante da resenha mas o que mais me chamou atenção foi o título mesmo do livro.
    Nem costumo ler muito chick-lit mas achei bem interessante mesmo!

    Por favor senhorita http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Oi, Lu.

    Esse livro é a minha cara também. Amo livros leves, comédias românticas infantojuvenis. Ainda mais quando tem um carinha tão simpático quanto o Jesse, capaz de arrancar suspiros. =) A capa é mesmo muito legal, deixa a gente cheia de curiosidade pra saber o que a bola de cristal co-de-rosa significa. Será que a Erin vai conseguir viajar pra Itália?

    Ah, tô sorteando Garota Replay lá no blog. Se der, passa lá e participa. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  65. Não sabia que era chick-lit... Achei que fosse YA :o
    Agora fiquei interessado no livro, viu? Quando ele foi publicado eu já tinha uma certa curiosidade, mas agora fiquei com vontade de conhecer a história mesmo, quero ler!
    As vezes precisamos de leituras leves e descontraídas para tirar a neura do dia a dia né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  66. Realmente, esse livro tem uma leitura leve e divertida! E eu gostei dessa coisa de magia ter lógica! E os enigmas que a tia de Erin deixou para ela foi o que mais me intrigou, Erin era muito esperta para resolver aqueles enigmas! Eu, francamente, não conseguiria!
    Beijinhos!
    www.ladyleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir