23/07/2012

Resenha: Tudo Pode Mudar

Título: Tudo Pode Mudar
Autor: Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social. Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento. Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria. À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael. Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado. Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle.

Confesso que estava na expectativa para ler esse livro desde que o lançamento foi anunciado para o final de janeiro deste ano. Desde então eu venho tentando lê-lo, mas só agora consegui. Mas depois de tanta expectativa, o que eu tive foi mais uma decepção literária.

Zack tem 32 anos, é noivo de Hope, divide o apartamento com seu amigo milionário e seu emprego é consideravelmente estável. Para quem vê a vida de Zack nesse ângulo, ela pode ser considerada boa. Mas nada é como parece. Ele pensa em outra mulher, que é viúva de seu melhor amigo, detesta seu emprego e sua família está dividida porque seu pai os abandonou.
Só que para piorar as coisas, ele percebe que há sangue na urina dele. Com a possibilidade de estar com câncer, tudo fica ainda mais complicado quando seu pai resolve aparecer e tentar uma reaproximação com a família.

Enquanto esvazio a bexiga, observo algo perturbador. Meu xixi matinal, sempre num tom vibrante de amarelo-canário, está sem cor, exceto por um ocasional jato escuro, um fio de Coca-Cola misturado ao fluxo. Olhando para dentro do vaso, vejo que as cores se separam e noto um pequeno fragmento que flutua e assume um tom inconfudivelmente vermelho. p. 15
Eu achei que toda essa confusão na vida do Zack ia acabar me tirando boas risadas. Inclusive encontrei algumas pessoas classificando esse livro como um chick-lit masculino. Mas tudo o que eu encontrei foi um cara reclamando da vida dele o tempo todo e não tomando nenhuma atitude para que as coisas melhorassem, esperando que as soluções fossem cair do céu. Ou seja, o que era para ser uma leitura agradável acabou se tornando um grande fardo, já que foi uma leitura lenta por causa do personagem.

A leitura ficou bem carregada porque quem narra é o Zack. Ele me irritou com sua pseudo-depressão e, ver todo o enredo através dele, fez com que tudo ficasse mais carregado, mais dramático. Mas a narrativa tem lá seus pontos positivos, já que, como é um homem narrando, dá para perceber que eles relacionam tudo com sexo.

Ouso dizer que quem contribuiu para que o livro ficasse um pouco melhor foram os personagens secundários. Seu amigo milionário Jed, com sua falta de vontade e preguiça constante é um ótimo amigo e seu pai, Norm, participa das cenas que eu achei mais engraçadas no livro. Então vale dizer que foram estes quem me incentivaram a continuar com a leitura até o fim.

É isso que acontece. Seu pai destrói a família com suas repetidas traições e depois vai embora ninguém sabe para onde, deixando você e seus irmãos perdidos, tentando se ajustar a uma nova filosofia de vida. p. 24
O grande problema desse livro é que eu esperava uma coisa totalmente diferente dele e o que eu encontrei não correspondeu com as minhas expectativas e nem me surpreendeu de uma maneira positiva, como às vezes acontece. Talvez seja por isso que quem não espera nada dele possa ter uma opinião totalmente diferente da minha. Isso acontece. Mas não vou indicar um livro para vocês que eu não gostei.

Então, se você leu até aqui e mesmo assim está com vontade de ler esse livro, leia. A vontade deve mesmo ser grande. Mas se esse não é aquele livro daqueles que você coloca como prioridade e está naquela lista de um dia eu vou ler..., então já posso dizer que, por mim, você deveria ler outro no lugar. 

100 comentários:

  1. Oi, Luara! Então você é a pessoa mais curiosa do mundo, é? [sorrio] Gostei da resenha. Parece bem interessante. Parabéns pela postagem! Abraço! Com tempo, venha ler e comentar O SONHO DE DOROTÉIA, a passiva http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    hmm adorei a resenha. Eu estava com vontade de ler antes, mas depois que você falou que pode ser um "chick lit masculino" já comecei a pensar duas vezes. Já não sou muuuito fã de chick-lit, e personagem reclamão é um porre ._.'
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. como vc sempre consegue tantos comentários? rsrs
    faz parcerias com outros blogs?

    ResponderExcluir
  4. Ah então nós duas tivemos a mesma opinião sobre o livro!

    Imaginei que seria O livro e foi apenas o livro rsrsrs

    Mas até que daria um filme para garotos que só sabem assistir comédia barata, sinceramente a minha decepção foi enorme, ma ele tem alguns ponto interessantes.Alguns.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi, so to passando aqui para avisar que tem concurso la no blog' To te esperando (:
    Grande beijo;*

    http://garotamaisgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ui Luara, que resenha nervosa...rsrrs
    Bom, risquei o livros da lista então.
    Tinha lidos algumas resenhas medianas a respeito dele, e nunca tinha me sentido atraída de fato, foi bom saber sua opinião.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi ..

    Nossa, já li algumas resenhas do livro e algumas foram positivas, mas nem todas recomendavam 100% a leitura. Já a sua foi totalmente negativa, haha. Uma decepção mesmo hein? rs.
    Não tenho muita vontade de lê-lo não. Ainda bem, hahaha.

    Parabéns pela resenha!

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sei bem como se sente... Também me decepcionei após ler A Mulher de Preto. =/

    bjs! *-*

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  9. Até hoje só tinha lido resenhas positivas e que falavam super bem desse livro, mas depois de ler seus comentários, sinceramente não estou mais com aqueeeela vontade. =P
    Relacionar tudo à sexo deve ser muito chato também, hein? E o personagem só reclama, então sei lá... Não será uma de minhas próximas compras, com certeza, hahaha =P

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Que pena que o livro não surpreendeu você. Eu li o livro e curti muito a leitura. Mas entendo a sua opinião.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Desde a primeira vez em que eu vi a capa desse livro eu não fiquei interessado nele, quando estava dando uma olhada no seu blog vi essa resenha e decidi ler, achei a sinopse do livro bem legal e fiquei bem interessado nele, mas depois de ler a sua resenha tomei um banho de água fria, parece que o livro é ruim mesmo, odeio personagens que ficam sentindo pena de si mesmos.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenho o livro parece ser ótimo, boa indicação. =)

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. sério que você não gostou?!
    não tava no meu 'quero ler', mas vi tanta gente querendo que até estava cogitando!
    também imaginava que seria bem engraçado!
    que bom que tenho muitos livros para comprar ainda hahaha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  14. nosso o livro é tão ruim assim?
    mais um pra minha lista de livros excluídos
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Que legal, não conhecia esse livro e fiquei curiosa por ele ter sido classificado por algumas pessoas como Chick Lit masculino. Quero leeeer!

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  16. Que pena que você não gostou do livro. A principio me pareceu um livro interessante, essa sinopse realmente me enganou. Não acho que ele seja uma das minhas prioridades literárias (são tantas!), mas se um dia tiver oportunidade de ler... quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  17. Oi Luara!
    Nunca tive interesse em ler esse livro, e sua resenha me deu a certeza de que nunca o lerei...
    Adorei a resenha, muito bem justificada.
    Amei o layout do blog, parabéns!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  18. Não parece ser muito legal mesmo de ler. Menos um que lerei.

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  19. Livros que não são auto-ajuda mas tentão trazer uma lição para nossas vidas. Será que essa será a nova moda? Estou vendo dezenas de livros lançados com temas parecidos. Talvez seja uma tentativa de escritores para abocanhar a parcela que odeia auto-ajuda. Eu sou assim,odeio auto-ajuda.

    Adoro seu blog e gosto das suas resenhas muito bem escritas!
    bjaoo

    Anderson - http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Muitas vezes nos decepcionamos mesmo quando vamos com muita sede ao pote. Felizmente eu nunca me decepcionei com um livro que eu estava "morrendo" para ler. As críticas contam muito, e devo confessar que essa é a primeira resenha desse livro que eu leio. Esse é mesmo um da lista dos "quem sabe um dia...", agora então que eu vou empurrando mesmo - até porque comprar o livro vai ser difícil, já que, com certeza, verei outros "mais desejados" no caminho até chegar a ele. Mesmo assim, quem sabe um dia... kkk
    Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha Luara! Estou ansiosa para ler Tudo Pode Mudar e espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Sério que você tava na expectativa? Pensei que fosse ser que nem eu, não sinto um pingo de vontade de ler Tudo pode mudar. Tem MUITA cara de livro de auto-ajuda, um gênero que não faz meu estilo. E todas as resenhas que li (a sua é a terceira) falam sobre essa confusão e sobre ser decepcionante. :/

    Beijos - Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  23. Vi em outro blog uma resenha desse livro... gostei da ideia de parecer um chick lit masculino, mas não sei... não colocaria como prioridade.

    ResponderExcluir
  24. Preciso voltar a trabalhar, to pobre e não posso ficar comprando tantos livros, amei esse kkk

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acho que só li uma resenha do livro até hoje e achei que era um bom livro para rir em vários momentos por ser narrado pelo zack, sua resenha deu uma nova visão, chato saber que ele nunca toma atitude com relação aos problemas.

    Tem sorteio lá no blog do livro Anjo Mecânico, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  26. Por mais que diga a mim mesmo que não devo fazê-lo, sempre começo um livro com alguma expectativa. E, o pior, é que nem sempre elas se tornam realidade durante a leitura. Eu estou correndo de livros reflexivos ou densos, já tive minha cota este mês, prefiro livros com mais ação, de problemas já tenho os meus para refletir, sabe como é...

    E sabe que olhando a capa o livro parece mesmo mais voltado para a comédia? Adorei a resenha - não é sempre que se encontra um resenhista sincero, que diz que não gostou e aponta as razões. Muito bom isso ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. É muito ruim quando criamos grandes expectativas de um livro e no meio da leitura acabamos 'brochando'!! Isso já aconteceu comigo tbm, mas parabéns pela resenha Lu!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não tinha ouvido falar desse livro até então. Até havia parecido interessante pelo título e pela capa, mas após ler a sinopse não me interessou muito não XD
    Gostei de sua resenha, bem verdadeira ^-^
    Vou riscar esse livro da possível lista de leitura do momento ^^'
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. eu que estou sempre fuçando no site da arqueiro ainda nao tinha visto esse livro Jesus ... e pela sinopse eu ja gostei.
    que pena que você nao se supreendeu :/
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei esse livro *-*
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara!

    Eu até tenho vontade de ler esse livro, mas sempre tive um pé atras. Agora então, não tenho mesmo... rs a não ser que ele caia nas minhas mãos por algum motivo! rs

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha visto esse livro, mas por enquanto tá riscado da minha lista ou, talvez, futuramente eu o leia apenas por curiosidade.
    bjs, Juh - http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie, Luara, tem um Meme pra você lá no meu blog, dê uma olhada, por favor: http://www.grobsch.com.br/?p=2369. Primeiro meme que recebi, primeiro que esotou repassando... rs

    ResponderExcluir
  34. Poxa vida! Mentira q o livro é assim?
    Espera tanto dele :s
    é um daqueles livro q tem td pra dar certo, mas só dá errado neh? ;s
    já risquei da minha lista!
    beijos e otima resenha, como sempre
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nossa, lendo a sinopse parece ser muito legal.
    Mas pelo que vc disse, é tipo aqueles livros que parece ser super legal, mas deixa muito a desejar.

    ledeby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu!
    Sabe eu tb tinha uma impressão totalmente diferente,até a capa nos faz pensar que é um livro engraçado.
    Que pena que foi uma decepção.
    Bojos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oiie Luara, já li outras resenhas desse livro e ele parece ser super engraçado neh? pena que não gostou muito, eu acho que eu gostaria dele sim :) beeeijinhos flor :)


    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Que pena que você não gostou da história. Às vezes expectativa alta demais é uma desgraça. Eu também já li por aí alguma coisa sobre o livro ser chick-lit masculino. Não posso dizer que está na minha lista de desejados, mas se tiver a oportunidade, lerei. Quem sabe eu não goste?
    bjo

    ResponderExcluir
  39. Ahhhhhh que pena eu também esperava mais desse livro mas como eu confio muito na sua opinião, eu nem vou perder meu tempo lendo ele! Valeu a dica! *--*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Lu, confesso que nunca esperei muito deste livro - apesar de imaginar que seria bem engraçado -, mas da sua resenha esperava encontrar algo totalmente diferente. Com a sua expectativa em relação ao livro, e algumas críticas positivas que tive a oportunidade de ler, esperava que fosse um ótimo livro, mas isso não acontece. Provavelmente fiz certo de aguardar a leitura rs

    Beijos e parabéns pela sinceridade na resenha.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Bah, você não gostou mesmo do livro D: Pensei que seria diferente, não sei, você deve ter lido minha resenha e eu amei ele, não sei, achei engraçado e a personalidade do Zack meio depressiva, neurótica me atraiu, talvez por eu me identificar um pouquinho. hehe' E o Norm me arrancou algumas risadas mesmo, ele é muito sem noção. Mas no geral, gostei muito do livro, pena que não você não.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  42. Pense numa decepção! rs.
    Quando vi a capa e li a sinopse fiquei super empolgada para ler, mas depois de ler a resenha iria me decepcionar tb.
    odeio qndo vou ler um livro e não era o que eu pensava, muito frustrante.
    Novo post lá no blog.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho vontade de ler esse livro mas não muita, então acho que vou riscar da minha lista. haha

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. parece uma história meio morna, sei lá :P

    ResponderExcluir
  45. Oi Lu,
    Ahhh tbm tinha super expectativas em relação a este livro.
    Visto que vc teve uma decepção literaria e tenho vários livros bons esperando na estante, acho que vai demorar um pouquinho para ele ter a vez dele.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Luara,

    Gostei muito da sua resenha e já vou colocar ele na minha lista....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Luara, não acho este livro muito interessante, e a sua não é a primeira resenha negativa que leio.
    Me decepcionei bastante com o livro A Mulher de Preto, e sei como é.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  48. Oie, Luara.
    creio que ter muitas expectativa em relação a um livro, nos atrapalha um pouco, pois as vezes acabo me decepcionando com algum livros, porque estou lendo esperando muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  49. OI Luara!
    Um personagem que fica sempre e sempre se lamentando não é legal mesmo. Então dá pra entender o porquê você gostou mais dos personagens secundários e que bom que eles eram legais, assim deu pra salvar um pouco o livro. As vezes irrita quando esses personagens masculinos ficam associando tudo a sexo. Eu nunca tive muito interesse para esse livro não.

    A sinceridade sempre é a alma da resenha rs..
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  50. Viji, que decepção... =/ Eu não conhecia o livro, porém o título e a sinopse me chamaram a atenção, até por ser da Arqueiro (tomei maior apego com essa editora já que meu livro favorito é dela), mas me desanimei totalmente com sua resenha... Odeio esses livros maçantes, não tenho dado muita sorte nas escolhas das minhas últimas leituras e esses personagens com pseudo-depressão não me entram... O problema é que não consigo abandonar um livro, a não ser que se torne impossível de lê-lo, ou seja, eu iria querer terminar mesmo com sufoco... Enfim, dispenso ele! rs

    Beijos
    visite meu blog *-*
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Aaaah, o livro é daquele estilo: ele tem uma vidinha boa... Eu costumo gostar quando é assim, porque esse tipo de livro normalmente ensina que uma vidinha boa não é o bastante, que as pessoas não precisam das coisas boas, elas precisam de momentos alegres e de coisas felizes, elas precisam de coisas melhores que boas para realmente se sentirem satisfeitas, enfim, foi o que aconteceu com Um Mundo Brilhante. Quanto a esse, bem, acredito que ele comece com essa mensagem, mas como você e a própria sinopse dizem: o cara pode estar com câncer. Não preciso nem dizer o quando esse tema já anda se repetindo né? São raros os livros que ainda conseguem me surpreender quando isso acontece, porque assim: o autor faz tudo bonitinho e aí pra dar um toque de drama, faz a pessoa ficar doente ou morrer atropelada... Não gosto u.u e o fato disso só deixar a narrativa mais pesada também me incomoda bastante, acredito que com essa vida que a gente anda levando, com tanta pressão e estresse, uma narrativa pesada vai poucas vezes encantar o leitor. O que ganha ponto mesmo são as piadinhas e as frases que te fazem soltar uma gargalhada no meio do ônibus por exemplo.
    Enfim... fiz uma reflexão enorme aqui, kk, mas não conhecia esse livro antes e como sua resenha foi negativa acredito que não o lerei já que o próprio não chegou a me chamar atenção.
    Ótima resenha, super sincera!
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma certa curiosidade por esse livro. Mas para ser sincera, não tive muita sorte nas últimas leituras que fiz em que o protagonista era do sexo masculino. Apesar de querer ler, não sei quando o farei. Acho o tem interessante, mas nada que me faça morrer de amores, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  53. Por muito pouco teria sido o livro que eu selecionaria como pedido para a editora parceira. Vejo que agora devo considerar um pouco mais antes de colocar minhas mãos nele.
    Obrigado pela dica Lu! ;]
    Beijos,
    Lucas
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Lu, sinto muito por sua decepção literária. Isso é tão ruim, pois a próxima leitura fica no encargo de ser muito boa para superar esse tempo estressante em meio a páginas enfadonhas. :\ Enfim... gosto muito da sua sinceridade, e sempre ler o que você escreve é realmente um prazer.

    Lembro de ter me sentido levemente empolgada com o livro na época do seu lançamento, mas não passou disso. Nunca se tornou de fato uma opção de leitora para mim, e após sua resenha é que isso nem me passa pela cabeça meeesmo. :~

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Pela descrição do livro, imaginei que fosse engraçado, mas com o desenrolar da sua resenha, me parece um livro completamente decepcionante. Eu nunca tinha ouvido falar antes, mas se o vir em uma prateleira de livraria, com certeza passarei reto.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Ei Lu, eu sempre leio tantos comentários positivos sobre esse livro que já estava quase convencida de que ele era muito bom. Nunca me interessei tanto por ele, e talvez por isso pudesse gostar se lesse, já que é mesmo essa expectativa, normalmente, que faz com que nos decepcionemos com algumas histórias.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pela resenha, super sincera! Particularmente eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas depois que li seus comentários, qualquer chance de um dia me interessar em ler, foi embora! Tenho pavor de personagem reclamão!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas é um a menos que vou ler. Pela sinopse ele parece bem legal até, mas de gente reclamando toda hora, já basta a vida real né? hahahah

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  59. Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, mas além de não fazer meu gênero, pelo que você descreveu esse é um tipo de livro do qual estou fugindo. Estou lutando para ler um livro que tem sido extremamente lento "O Circo da Noite" (a estória não é ruim, mas é bem lenta), a última coisa que eu quero é outro livro assim...

    Amo essa quote. Acho que pra quem escreve é algo como: Se as coisas estão ruins escreva como elas seriam melhores e se delicie com o fato.
    Com certeza! Acho que a gente suspeitava que o Snape tinha um segredo, mas nada como isso! ^^

    Obrigada pela visita!!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Oi Luara!
    A principio não me animei em ler e saber que o livro é um fardo piorou as coisas..rsrs
    Adorei a resenha!
    Tem resenha nova no blog tb!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Oiii, adorei a resenha muito boa eu não conhecia esse livro mas confesso também que não me animei muito em ler,quem sabe um dia! haha Beijinhos

    http://www.wefoundmoda.com/

    ResponderExcluir
  62. Oi Lu,

    Bom, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas só de ler a sinopse, ele não me interessou. Agora que terminei de ler a resenha, com toda a certeza ele não vai para minha lista de leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  63. Oi Laura
    Passando pra te avisar que tem um selinho/meme pra você lá no blog...
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/
    Espero que goste :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Nunca tive vontade de ler esse livro, achei a capa horrorosa com esse cara descabelado de cabeça pra baixo e depois da resenha, nem penso mesmo em ler...

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  65. Faço das palavras da Flavia as minhas, hehe.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Bom... Que pena que você não gostou :( mas eu gostei da sua resenha, hoho
    Eu já vi resenhas positivas mas às vezes a gente não consegue simplesmente gostar de algumas coisas,né?
    AAH que fofa você gostar da minha lista *o* você le diarios do vampiro? *o*
    aaah o pozinho eu também estava doooida!o jeito é achar promoção e testar *-*

    Um beeijo pra você *-*
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Olá Luara!
    Eu li esse livro e morri de rir kkkkk
    É cada coisa que o Zack e sua família Complicada faz! kkk

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Oi Luara,
    Ah eu já tinha visto esse livro antes e achava q ele podia ser diferente, mas depois da sua resenha vi q não é nada do q eu pensei! rs Adorei sua sinceridade!
    Como vc pode gostar de um protagonista q não se move pra mudar as coisas ruins da própria vida? Uma pena pq pelo q vi da história tinha tudo pra ser bem legal e engraçado neh?

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  69. Ai credo, já vi que esse livro é um daqueles que te deixa de ressaca literária...
    Acho péssimo quando colocamos muita expectativa em uma obra, e ela acaba não correspondendo.

    Eu quase comprei esse na FNAC! Escapei por pouco. ;P

    ResponderExcluir
  70. Já não tinha me interessado por ele ao ler a sinopse e depois de ver sua resenha, definitivamente, esse e um livro que eu não lerei tão cedo.
    *bye*

    Marla:Louca por Romances

    ResponderExcluir
  71. Livro polêmico, já vi resenhas positivas e negativas.
    Parabéns pela sua, deu para ter uma noção do que esperar =)

    ResponderExcluir
  72. Oi Lu!!!
    Já li resenhas bem positivas e até estava interessada, mas sinceramente, depois da tua resenha eu não vou ler não, hehehe, livros cansativos e que ainda por cima o personagem passa o tempo todo reclamando da vida não dá né?!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijoos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  73. Nunca tive vontade de ler esse livro, apesar de muitas pessoas falarem que o livro é bom e engraçado, mas eu estava esperando sua resenha, para dar um ponto final. ^^
    E infelizmente vc não curtiu o livro, tão triste isso, vc esta lá toda ansiosa para ler um livro e acaba que o livro não te dá um banho de água fria. Froids! :x
    Beijos Lu :)
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  74. Oi flor,
    Adorei a sinceridade sabe que esse livro e assim assim que vi a sinopse pensei deve ser muito pesado e cheio de drama em outras resenhas dizem que o livro e engraçado mas não acredito muito nisso confio mais na tua opiniao ela parece ter mais coerencia para mim. Obrigado pela sinceridade.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  75. Bom, pra você o livro sinceramente não impressionou, mas ainda assim vou querer ler.

    ResponderExcluir
  76. Adorei a resenha

    http://labellejournal.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  77. Olá!
    Nossa é realmente horrível ler um livro de maneira arrastada de leitura cansativa. Eu ainda estou com vontade de ler este livro vou ler sim, mas agora com mais cuidado com as expectativas!
    Sua resenha está incrível gostei demais, o blog é lindo também...
    Abraços,
    David.H.S
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/
    P.S. Muito obrigado pela visitinha no meu blog *_*

    ResponderExcluir
  78. Olá!
    Gostei da sua resenha pois foimuito sincera, mas sei como é ruim quando o livro não é aquilo que esperavamos.
    Fiquei curiosa para ler, assim posso tirar minhas conclusões!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Muito interessante, esse tipo de assunto sempre rende boas histórias, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  80. A primeira coisa que me chamou a atebção no livro foi a capa super engraçada, ai li a sinopse e me apaixonei, e leno sua resenha só o quero mais ainda

    ResponderExcluir
  81. Eu adorei a sua resenha, foi a 1/ que li sobre esse livro :)
    Achei interessante o tema proposto no livro e, confesso que adoro livro que tem reflexões. Espero não me irritar com o personagem como vc se irritou rs
    Deu vontade de ler *-*
    Beijos*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
    http://bvartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  82. Ola Luara
    Esse livro achei com uma premissa bem legal.
    Mas vou deixar a leitura dele para depois!
    Parabéns pela resenha!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  83. estou loooouca pra ler esse livro (((:
    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  84. Oi,Lu!
    Eu sou louca por esse livro e essa é a primeira resenha negativa que leio a respeito. Eu sempre achei que a ideia de compor um livro que enquadra-se como um chic-lit na versão masculina..rss...seja o grande diferencial do livro. Por isso, persisto na ânsia dessa leitura.
    De qualquer maneira, adorei a sinceridade da sua opinião.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  85. Oi, Lu.

    Sério que você não gostou? Eu li outra resenha que me deixou de água na boca. Sei lá, o protagonista parece tão divertido, apesar da situação adversa... Enfim, terei que ler para tirar a prova. =P

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  86. Eu não estava morrendo de vontade de ler esse livro, mas pela capa e pela sinopse achei que fosse um pouco profundo nas reflexões sobre a vida do personagem e ao mesmo tempo engraçado... não cheguei a ler nenhuma outra resenha, nem comentários, mas agora fiquei um pouco decepcionada.

    ResponderExcluir
  87. "Eu achei que toda essa confusão na vida do Zack ia acabar me tirando boas risadas. Inclusive encontrei algumas pessoas classificando esse livro como um chick-lit masculino. Mas tudo o que eu encontrei foi um cara reclamando da vida dele o tempo todo e não tomando nenhuma atitude para que as coisas melhorassem, esperando que as soluções fossem cair do céu."

    Ainda não li o livro, mas realmente esperava encontrar um "chick lit masculino" e rir com a vida do Zack. Pela sua resenha, o livro é algo totalmente diferente do que eu esperava. Continuo querendo ler, mas acho que outros títulos vão passar na frente na minha lista de prioridades. rs

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  88. Poxa eu também estava na maior expectativa para ler esse livro, também vi que o chamaram de chick lit masculino, mas a sua resenha me deixou meio de pé atrás, detesto personagens que choramingam o tempo todo e não fazem nada. Mas eu adorei a capa, dá a idéia de aguém que teve a vida virada de ponta cabeça, tudo a ver com a história.

    ResponderExcluir
  89. Nossa!
    ;/
    O livro deve ser muito ruim pra ti falar para ler outro no lugar.

    ResponderExcluir
  90. Já tinha visto alguns comentários sobre esse livro e ele pareceu ainda mais interessante depois dessa resenha. Esse livro promete rs

    ResponderExcluir
  91. Morrendo de vontade de ler este livro Zachary King parece ser um personagem incrível,seu pai deve ser hilário.Este livro promete,sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  92. Gostei da sua resenha, mesmo o personagem sendo como é, acho q vai ser uma leitura interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  93. KKKKKKK, "dá para perceber que eles relacionam tudo com sexo". Hum... não sou fã desse estilo literário, mas havia lido uma resenha muito boa da obra. Agora, estou bastante dividida. Não o lerei tão cedo.

    ResponderExcluir
  94. A gente acha que o livro é só comédia, ou algo do gênero, mas não...
    engraçado isso, muito engraçado mesmo!
    E se torna interessante por não trazer o que a gente espera pela capa.


    Eu queeeeero.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  95. Sei lá, eu não sei o que pensar desse livro. Ainda não o li, gosto de tirar os meus conceitos, mas o seu vai me fazer pensar bastante caso possa lê-lo. Gostei da sinopse!

    ResponderExcluir
  96. hahaha... acabei de desistir de ler esse livro.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  97. Nossa! E eu achei que era um livro engraçado. Pela sinopse dá uma ideia disso. Que decepção! hahahaha
    É ruim quando esperamos muito de um livro e ele não nos satisfaz. Mas enfim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  98. Poxa, achei que este livro era muito engraçado e tal. Uma pena que você não tenha gostado. Será que eu vou gostar? Me deixou na dúvida, hahahaha. É complicado mesmo esperar demais de um livro e ele não ser isso tudo, mas enfim... talvez eu leia para vê como é... Beijos!

    ResponderExcluir
  99. Xi... parece que esse não funcionou com você, hem?
    Confesso que não tive ainda vontade de lê-lo; nada nele me atrai - desde a capa até as resenhas extremamente negativas. Fazer o que, né?

    ResponderExcluir