15/07/2012

Verticalizando na música: Coeur de Pirate

Olá leitores! Essa é uma nova coluna aqui do blog chamada Verticalizando, onde eu vou dar dicas de músicas, séries e outras coisas que eu queira indicar para vocês além dos nossos amados livros, ok? Espero que vocês gostem.



Coeur de Pirate é o nome artístico de Béatrice Martin, que é uma cantora e compositora canadense. Nasceu no dia 22 de setembro de 1989 e aprendeu a tocar piano aos 3 anos de idade. Estudou letras, artes e comunicação em Montreal. 
Começou a escrever canções em 2007 e em 2008 lançou seu primeiro disco, o Coeur de Pirate. Ao lançar seu álbum na França, em 2009, ganhou o prêmio Félix de revelação do ano.
Sua música Comme des Enfants ganhou um prêmio em uma votação popular da 25ª edição do Victoires de la Musique, na França.
Além do Coeur de Pirate, ela lançou o álbum Blonde em 2011.

68 comentários:

  1. Não tenho hábito de ouvir músicas em francês, ainda estranho um pouco a sonoridade, mas como pretendo começar a estudar francês em breve, acho que é um bom jeito de começar, né? A voz dela é linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara!

    Você sempre traz colunas muito legais, parabéns.
    Música, literatura e cinema caminham juntos, sua coluna vai ser um guia e tanto.

    Não conhecia a moça, gostei da música.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  3. Confesso que raramente escuto alguma música francesa
    hehehe

    Bem diferente dos clips brasileiros ou americanos, este ai sim
    parece que expressa realmente os sentimentos e sensações.

    Diferença e tanto.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o quadro, mas n curti muito a música!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a coluna.
    Eu conheço um pouco do trabalho dela. Eu amo ouvir músicas em francês, então sempre descubro cantores belgas, canadenses e franceses. Adorei a indicação.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. owwwn, eu acho as musicas delas tão fofas *.*
    adoro!
    bom ver por aqui :)

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  7. Nossa... ainda não conhecia essa cantora... mas adorei!!!

    Bjus...
    Angela
    http://astrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiii que música gostosinha, sério *-* a voz dela é uma delícia e eu amooo músicas em francês! Muito fofinha!


    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  9. adorei o video, eu nem conhecia a cantora ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ela canta super bem, gostei da recomendação .-.

    Amanda Cristina
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  11. Adorei a nova coluna *-*
    Nossa,ela canta muito bem, gostei :)
    Um beijo.
    livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei essa nova coluna do blog
    Amo conhecer coisas novas
    E essa eu não conhecia, mas de cara já gostei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara!
    Acho essa garota super fofa!
    Fiquei conhecendo suas músicas devido às suas tatuagens. Sério mesmo!
    Um dia eu estava dando uma olhada em algumas tattoos e dei de cara com a foto dela. Então, a partir daí, conheci suas músicas coisa e tal. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a cantora mas achei o clipe bem fofo!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  15. Nao conhecia a cantora nem a musica,mas achei super fofinha. Tipo de cantor que todos gostam facil :)

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a coluna e mais ainda a indicação! Couer de Pirate é muito amor <3

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  17. Gostei. Otima a coluna, parabéns, rtsrsrrs. Não conhecia, mas gostei de ter conhecido.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lu, acho bem interessante essa coluna e o nome também é bem bacana. Parabéns e sucesso!
    Não conhecia ela, mas gostei bastante. Ela canta demais *-* Vou procurar um pouco mais depois :)

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie Luara!
    Que voz meiga! Tão fofa e tão suave!
    Não a conhecia e a achei bem diferente da foto para o vídeo!
    Boa sorte na nova coluna!

    PS: Desculpe a demora em responder seu comentário!
    Ah, te indiquei para um meme lá no blog, tá?!

    ResponderExcluir
  20. Legal !

    http://www.lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ela tem mó cara de bebê, muito linda! Adorei ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia essa cantora. Ela não faz muito o meu estilo musical, mas realmente tem uma voz linda.
    Obrigada por considerar o tweet no sorteio, acabei trocando os links no meio das minhas divulgações de promoções. :X sauhsausah
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!
    Não conhecia a cantora,mas gosto muito de conhecer novos talentos,já conheci muitos por blogs que agora já tocam todos os dias em casa.Valeu a dica,vou dar uma conferida no trabalho da Beatrice.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!!
    Não conhecia a canto e ameeeei a música.
    Tão gostosa *-*
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post. Parabéns por essa nova coluna diva hehe Demais, adoro indicações *-*
    Sucesso SEMPRE, beeijão :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Achei criativo o nome artístico dela. Diferente. Parece título de livro rs.
    Eu não sou de escutar músicas em francês,então achei um pouco estranho de começo, o sotaque. Mas mesmo assim, ela tem uma voz muito fofa, que dá vontade de continuar escutando mesmo sem entender nada. rs E uma cara de meninha.
    Gostei.
    Beijoooo

    Grazy -http://meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa gostei muito,diferente os títulos. Ela é muito criativa e prodígio né? Piano aos 3 anos rs
    Amei seu blog,já estou seguindo.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei! Super estilosa ela, né?

    ResponderExcluir
  29. a unica mu´sica que eu escutei em francês foi uma do Simple Plan (acho que era francês), amei essa cantora é bom ter contato com outras línguas sem sem o inglês e o português
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Oi Luara!!!!
    Nossa, quase cai da cadeira agora kkkk, só por que também nasci no dia 22 de setembro, só por isso *-*
    Adorei esse som. Que música fofinha ;p
    Me lembra os tempos em que eu ouvia Kate Nash no ultimo volume todo santo dia kk
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara!
    Adorei a nova coluna verticalizando! Eu não conhecia a cantora e adorei a musica!!!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. oie
    gostei do clip, mas não curti a música e a voz dela, achei muito melosa...mas deve ser porque eu curto músicas mais pesadas, tipo rock rs
    bjos

    ResponderExcluir
  33. OOOOOi!!! *o*
    Gostei da nova coluna, eu não conhecia.Não é muito meu tipo de música, mas cada um tem seu gosto.Ela é diferente, apesar de tudo, gostei um pouco rs

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    Dando uma de babá no: http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oii Lindona... gostei da coluna nova. Não conhecia essa cantora e confesso, não é muito meu estilo musical.
    Mas... ainda assim, gostei do post.
    Beijoos!!!!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia a cantora!!
    A voz dela é linda e o clipe é muito fofo! Adorei =)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Luara,
    Adorei conhecer a cantora, ela tem um timbre lindo e único!
    Nossa começou a toca piano aos 3 anos? E eu aqui em meus 24 só na vontade de aprender ;/

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  37. Ainda não conhecia essa cantora. A voz dela é doce e ao mesmo tempo forte pela mensagem que quer transmitir nas músicas. Ouvi na internet outras dela, algumas gostei outras não...rs. Gostei da ideia da coluna, bem legal.

    Beijos, Izabela

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  38. Não faz o meu estilo,as quem gosta deve amar!

    http://caprichadasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. A voz dela é linda, amei a música, adorei, virei fã :) ótima dica :* beijinhoos Luara :)

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Luara,

    Gostei muito desse post, seu blog esta sempre inovando e trazendo novidades, parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Ei Lu!

    Ufa, quanto tempo não apareço por aqui hein?! Desculpa o sumiço, estava sem internet, a maior tristeza :/ rs
    Eu não conhecia a Coeur de Pirate, mas ela tem a voz muito doce e gostosa de ouvir. E é um talento hein?! Eu com 16 mal consigo tocar uns acordes na guitarra e ela com 3 já aprendeu a tocar piano..."uau", é o que tenho a dizer HUSUHA

    Bjoos'
    Lets

    P.S. Adorei o nome da coluna!

    ResponderExcluir
  42. Já faz um tempo que ouço e amo! Acho a voz dela super fofa e doce. Os clipes também são muito bons. Ótima indicação.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  43. Salut!

    J'ai adoré! Cette chanteuse est très jolie, sa voix aussi. =) Merci par la indication. (Adorei! Esta cantora é muito linda, sua voz também. Obrigada pela indicação.)

    Ainda não sou fluente em francês, mas amo a pronúncia do Canadá. É muito mais difícil entender os franceses. Amei a dica. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  44. Ela é Canadense e canta em Francês, curioso isto, achei a música bonita e a cantora também, hehe.
    Pode nos trazer dicas como esta mais vezes viu. Beijão.

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. ei Lu, eu não conhecia a cantora, mas achei a música uma delícia de ouvir. Mas a pergunta da Vanessa aí em cima faz sentido.. Canadense que canta em francês? No mínimo diferente.
    Adorei a dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Adorei esse cover!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Gosto muito dessa banda =) me ajuda sempre com minha pronúncia do francês =)
    Beijos, Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  48. Luara :)
    Como vai?
    Eu a desconhecia mas posso afirmar que você tem um bom gosto musical *--*
    Adorei :)

    Beijos e tenha uma excelente semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  49. Tem selinho pra você lá no blog! :3
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Que coluna MARA! :D E, olha, se tem uma coisa que eu adooooro é indicação de música. Tô sempre atrás disso, inclusive, pois adoro conhecer novas músicas, cantores, bandas... :D muito bom!
    Ahhh, francês? Que mara... vou pesquisar mais e procurar ouvir mais também... gostei muito do vídeo. s2

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Luara, tudo bem?
    Adorei a nova coluna. Adoro conhecer esses outros gostos dos blogueiros, sempre acabamos conhecendo alguma coisa que vocês gostam que não conhecíamos. eu por exemplo não conhecia essa cantora. Infelizmente aqui no trabalho o youtube é bloqueado, mas assim que chegar em casa vou tentar ver o vídeo. Fiquei muito curiosa com ela.
    Bjus,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  52. realmente ela canta muito bem. Voz linda demais ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Adoro as músicas dela são bem legais , além da voz ser incrível.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  54. Não conhecia ela mas AMEEEEEEI essa música. Deus do céu, vou correndo ouvir mais porque a voz dela é linda demais!

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Eu adorei essa música *o* Vou procurar outras músicas dela!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  56. Oi!
    Gostei da música. Não conhecia a cantora. Procurarei ouvir mais músicas dela.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  57. Eu nunca tinha ouvido falar, mas adorei a música, um ritmo único. Vou pesquisar mais sobre ela.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Amei essa nova coluna no blog. *-*
    E a música tem um ritmo bem legal, gostei.
    Um beijinho. <3

    sempretimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Ainda não conhecia a música, mas me pareceu bastante legal! Adorei a coluna ^^

    Tem resenha nova lá no blog, comenta por favor?http://www.escrevendomundos.com/2012/07/resenha-13-amigos-inimigos.html

    Agradeço desde já!

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  60. AMEEEI *-* não conhecia! E ainda em francês!!!!!! ME GUSTA ! nessa foto ela me lembra a kaya scodelario! Oo
    aaah fofo né *-*

    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Ei ótima coluna amamos música

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Eu sei que é super preconceituoso, mas não curto muito músicas que não sejam nacionais ou americanas/inglesas. Não sei o que acontece, mas não consigo gostar das outras línguas em estilo musical oO Help!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  63. Oi Luara!
    Não conhecia ela. A voz dela é bem legal e a música é bem descontraída o ritmo. Sempre acabo descobrindo coisas legais das indicações..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  64. Que musiquinha gostosa, eu adorei. Nunca fiquei ouvindo musica em francês, mas realmente gostei dessa :) Acho super legal a diversificação do Canadá. Muito fofa ela.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  65. Confesso que nunca havia escutado música em francês, e adorei. Já anotei o nome dela pra procurar mais músicas.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  66. Oie!

    Já tinha ouvido falar muito "de longe", mas não sabia nada sobre ela, por isso fiquei surpresa quando li "Couer de pirate" é, na verdade, uma moça. Gostei muito, ainda mais com esse francês gostoso de ouvir.

    Ah, só agora percebi que ainda não seguia o blog. Estou seguindo agora!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Eu simplesmente AMO essa música! Ai que linda, você também gosta! Hahahahahaha, sério, ouço essa música milhares de vezes, porque não tem como cansar da voz de bebê da cantora! Aw!
    Beijos, Ni
    Ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir