18/08/2012

Resenha: Desejo

Título: Desejo
Autora: J. R. Ward
Série: Fallen Angels, livro 2
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 432
Sete pecados mortais. Sete almas que devem ser salvas. Mais um homem não detem a batalha entre um anjo caído, com um coração endurecido e um demônio com tudo a perder. Isaac Rothe é um soldado com um passado obscuro e um futuro sombrio. O alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do sua linda defensora pública Grier Childe. Sua atração quente por ela só pode levar a problemas e que antes mesmo de Jim Heron dizer-lhe que sua alma está em perigo. Presa em um jogo perverso com o demônio sombrio Jim, Isaac deve decidir se o soldado nele pode acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal. Isaac Rhote é um assassino, desertor do exército e, por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Fugindo de seu antigo chefe ele é preso e seu futuro fica nas mãos da bela defensora pública, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal. 

Segundo volume da série Fallen Angels, Desejo conseguiu fazer com que eu realmente tivesse vontade de terminar essa série. Cobiça (resenha) já tinha sido um livro maravilhoso e Desejo conseguiu manter a linearidade da série, o que contribuiu muito para que o livro me conquistasse.

Jim Heron agora tem mais uma missão: ele precisa salvar a alma de Isaac Rothe e ganhar mais um ponto para os anjos no jogo contra os demônios. Só que dessa vez, seus inimigos estão cada vez mais poderosos e influentes e essa disputa será ainda maior...

Mas que maldição, as regras precisavam ser seguidas. Era por isso que, nos jogos de estratégia, elas eram estabelecidas antes de começar a disputa, por isso não haviam dúvidas ou erros de interpretação durante o jogo. Na verdade, ele sempre acreditou que uma competição justa requeria duas coisas: adversários de habilidades equivalentes e parâmetros bem definidos.

E naquele caso específico, por se tratar do futuro da humanidade, o primeiro critério foi cumprido de maneira específica. Seu lado e do demônio Devina eram iguais em forças, fraquezas e objetivos. p. 73
Como eu já disse bem ali no começo, Desejo tem uma linearidade espetacular. Consegue manter o mesmo suspense que Cobiça tem e sem fazer com que o enredo caia em repetição, já que como os livros têm como base a luta entre anjos e demônios por uma alma, e por isso, ficamos com aquele receio que a autora não consiga conduzir sem ficar entediante e com aquela impressão de já vi isso antes. Mas estamos falando da J.R. Ward, não é mesmo?

Para quem não sabe, J.R. Ward é a autora da Irmandade da Adaga Negra – ou simplesmente IAN – e essa série já tem muitos fãs aqui no Brasil. E eu preciso dizer que eu acabei virando fã de carteirinha, tanto da série quanto da autora.
Como estamos falando de Fallen Angels, vou focar na autora. Estou apaixonada pela narrativa dela.  É tão envolvente, que você se pega lendo o livro em uma sentada. É claro que ela já tem aquela característica marcante que é colocar cenas eróticas nos livros. E é claro que não poderia ser diferente em Fallen Angels. que, nessa série, as cenas são bem mais raras do que em IAN. E se isso é bom ou não, depende do gosto de cada um, não é mesmo? Para mim são suficientes.

Os personagens estão ainda melhores em Desejo. O Jim está tendo uma evolução incrível e não posso negar que estou muito curiosa para ver o que vai acontecer com ele nos próximos livros. O Ad e o Ed – espécies de anjos ajudantes – aparecem menos, mas estão mais sombrios, fazendo com que a atmosfera de suspende fique ainda mais evidente.

Ele não se perdoaria se Devina colocasse suas garras em Isaac – sob qualquer forma que pudesse assumir. Isaac era seu garoto e a ideia daquele homem caindo nas mãos do inimigo era inaceitável, especialmente se acontecesse daquele demônio usar um rosto familiar. p. 110
Eu nem preciso dizer que eu mais do que recomendo essa série, não é? Para quem gosta de uma temática sobrenatural, com uma pegada erótica e com ação envolvida, essa série é perfeita. E mesmo quem não gosta precisa dar uma chance para ela. É fantástica!

O único ponto negativo é que o terceiro volume da série ainda não foi lançado. Segundo a editora Universo dos Livros, Envy (Inveja, na tradução literal) será lançado entre setembro e outubro deste ano. Então o que nos resta é esperar. 

55 comentários:

  1. Oi Luara!!
    Confesso que cobiça não me conquistou como a série IAN, eu só fui gostar mesmo da narrativa depois da metade, que se tornou totalmente bem imprevisível e desenvolvida. O segundo fico adiando, pois ainda não consegui pegar a "essência" de Jim Heron.

    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li a série IAN, mas esta da autora ainda não tive oportunidade de ler!
    Vou ver daqui pra frente, se dá pra incluir na lista de leitura!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. sra que alguem me mata por ainda não ter lido livros dessa autora? e pra falar a verdade corro de tudo quanto é tipo de livros misticos!!! sou do tipo covardona kkkk mas essa saga de pecados me chamou a atenção e como sou meio bipolar pra livro o nome ta anotadinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luara. Já tinha ouvido falar da série mais nunca tinha me interessado e nem lido nada a respeito... mas pela sua resenha, eis que uma curiosidade apareceu. Não sou muito ligada em livros de "anjos", mas vou anotar a dica.

    Bjs!

    Sa
    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas pela sua resenha parece ser uma leitura bem legal ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Amamos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc um ótimo domingo.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. pegada erótica? ADORO rsrs ai em si nunca tive lá assim uma VONTADE DE MATAR para ler essa série. Acho que nunca havia me chamado atenção. Mais depois dessa (risos) acho que vou dar uma chance a leitura ... mas antes quero STARTERS DIVO LINDO >3
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara!
    Eu adoro IAN e do jeito que você fala bem dessa série, preciso ler também! Quando sair uma promoção dela, quero comprar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Luara,

    Não conhecia esse livro e apesar de gostar muito da sua resenha, não me despertou interesse, não faz o meu estilo...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu li todos os livros publicados aqui no brasil dessa mesma autora da série a irmandade da adaga negra, e estou bem curioso para conferi essa sua nova série Fallen angels :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler a Irmandade da Adaga Negra... E agora quero essa série também! Não vejo a hora de comprar!

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara,confesso que não tinha me interessado muito por está série,mas pela sua resenha,realmente parece ser uma história bem envolvente!Talvez eu devesse dar uma chance a ele :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a série, mas me deu uma vontade louca de ler...adoro livros que falem de anjos (ficção ou não). Muitoo boa resenha.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não li a resenha pq não li o primeiro livro ainda, mas to megasuperduper a fim de começar essa série, culpa sua que me deixou curiosa! rsrsrsrs

    Bjos

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Ahhh eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas irei lê-lo em breve! *-*

    Tem meme pra vc lá no blog! :)

    Beijinho

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/08/memes-e-selinhos-8.html

    ResponderExcluir
  16. O livro não é bem do gênero que eu curto, mas posso até dá uma chance *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, sua resenha esta fantastica, amei... e fiquei doida para ler estes 2 livros, as vezes vc tem esse poder, suas palavras me fazem desejar o livro..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi querida,
    já tenho o Cobiça mas ainda nao li, tenho muita vontade, pois é IAN é a minha série preferida. A JR WARD é o máximo *-*
    ótima resenha :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Depois de ler Fallen me apaixonei perdidamente por livros de anjos caídos, porém ainda não li Fallen Angels e sua resenha me deixou louca para ler, é só elogios.
    Sem sombra de dúvidas vou ler.
    Rafa :)
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante do enredo dessa nova série da J.R.Ward, mas preciso antes terminar de ler IAN para engatar outra.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  21. Oie Lu
    acho que a editora está demorando muito para lançar as continuações dessa série, por isso eu meio desanimei.
    Sua resenha foi a primeira que me fez ficar com vontade de ler o livro. Gosto quando a narrativa nos ganha e se torna impossível largar o livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Lu, muito bom ver que a série mantém o ritmo e que a narrativa continua instigante. No momento não me é opção de leitura, mas também não descarto a possibilidade de ler essa série um dia... a J. sabe mesmo como cativar um leitor.
    HAHAHA

    Beijos!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Para ser sincera nunca me interessei muito por essa série, tive medo de ser "mais do mesmo", até o nome "fallen angels" se assemelha a série "fallen" que também são anjos caídos, então não tive muita vontade de ler.. mas, vejo que diferente de mim, você leu e gostou né? rs.. Já que disse que teve mais vontade ainda de terminar a série. Quem sabe um dia essa vontade também desperte em mim né??
    Beeeijos do PretonoBranco <3

    ResponderExcluir
  24. amei a resenha, eu tenho os livros IAN no computador mais nunca li, vou ver se leio primeiro esses livros e depois vou pra irmandade :)
    amo livros que tem essas coisa sobrenaturais
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!
    Que leitura maravilhosa, o problema é a espera pelos próximos.
    Gosto de séries porque podemos ficar mais tempo com bons personagens, mas poderiam chegar mais rápido.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  26. Oi Luara, tudo bem?

    Acabei de encontrar o seu blog aqui na nossa blogosfera literária, rs. Parabéns por ele, é muito bonito e espero que continue fazendo muito sucesso!

    Já estou te seguindo, e sua resenha ficou muito legal. Ainda não li Fallen Angels, mas já li IAN (até o quinto ou sexto volume, não me lembro direito) e foi bombástico. Sério, adorei. Espero poder conferir outras obras da autora! :)

    Beijos.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu!
    Ainda estou mergulhada em IAN e não sei porque, mas sempre que penso em ler essa série da autora penso que vou achá-la terrivelmente parecida com a outra,ou que vou ficar fazendo comparações irritantes, enfim sabe como é, paranoia de leitora; mas pretendo ler um dia sim por puro respeito e simpatia á autora!
    Beijão!

    CC
    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  28. Oie Luh!
    Nunca ouvi falar dessa série,bem,eu não sou muito atualizada no quesito livros da Universo dos livros kkk
    Mas sua resenha me deixou curiosa sobre a série,quem sabe um dia não compro pra ler \o/
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Gostei dessa capa e gostei da resenha, ja tinha visto o livro mas não sabia que era série, hehe.
    Você sempre me deixa com água na boca!

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não parece ser o meu estilo de livro favorito,
    mas talvez eu leia, quem sabe pode me surpreender! =)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus não conhecia a série, como assim? \o/
    Agora quero ler, adoro livros que envolvem sobrenatural, erotismo :X kkk E essa série parece que não vai me decepcionar.
    Sem contar nessa capa linda né? *__* Adorei.
    Parabéns pela resenha diva, post lindo demais. Quero logo ler :Ç #nha
    Sucesso SEMPRE, beeijo ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. É bem do jeito que você fala, Luara. Uma série recomendadíssima para quem gosta do assunto "Sobrenatural"... Mas eu, não gosto muito >.<
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar (e muito) na autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dela. Mas vou dar uma chance apesar de não ser o tipo de livro que mais me agrada. Contudo, lendo tantos elogios acaba aguçando a curiosidade de quem não leu.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  34. Oii,
    Me parece ser um livro bastante interessante,apesar de eu não ser muito chegada nesse estilo.Mais valeu a dica!

    Uma ótima semana!

    paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Ei Lu!

    Eu nunca li nada da autora, mas realmente IAN tem muuuitos fãs, o que me faz ter 99% de certeza de que J. R. Ward escreve muito bem mesmo!
    Adoro coisas sobrenaturais, e embora haja épocas em que o tema tenha me saturado, estou com vontade de ler livros nesse estilo agora *-*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde :)
    Eu não li este livro :O
    Alias,livros em série raramente leio :O
    Mas gostei da resenha *--*
    Quem sabe quando lançar o 3º eu leia a série toda....
    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  37. Oi Lu!
    Tenho muita curiosidade de ler essa série já que, como você, sou fã de carteirinha da IAN ♥, então imagino que, em se tratando da J.R.Ward, seja tão boa quando ela! Adoro a narrativa que me prende sempre e que me faz não conseguir parar de ler até terminar!

    beijo!
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Até parece uma série interessante, mas eu realmente não sou nem um pouco fã da temática de anjos. Sei lá, me desanima logo.

    Enfim, que bom que está gostando. E é mesmo um porre quando a continuação demora a sair e você está super curiosa, né?

    Beijitos

    ResponderExcluir
  39. Ahhhh eu adoro capas...rsrsrs essa é lindaaaa demais...Angels ainnnnnnnnnn....adorei moça!!!

    Bjooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi,

    tem meme e selinho para você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/08/semana-37.html#more

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Ei Luara :D
    Não conhecia essa série da JR Ward (sim, eu tô por fora), mas parece ter a mesma pegada de IAN, né, só trocando o assunto para demônios .. rsrs' :D
    Ótima resenha!

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Que livro legal quero ele *-* OMG
    Fique curiosa ...

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  43. Nunca li esse livro, mas fiquei MUITO curiosa!
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Lu, que bom que a autora consegue manter o tom ideal no segundo livro, é tão comum as histórias se perderem no meio do caminho ;~
    Eu comecei a ler IAN recentemente e fiquei só no primeiro por enquanto, mas adorei, e espero que a história continue no mesmo nivel (ou melhore). O bom é que deu para conhecer a escrita da autora, e preciso concordar, é muito envolvente ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li o primeiro volume da série, mas ouvi dizer que ele não é muito bom. Vou ler pra ter certeza kkk.
    Achei o segundo com a sinopse ainda melhor e a sua resenha me fez querer logo ler cobiça.
    Resenha - Julieta.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  46. Luara,

    Nunca tinha me interessado por IAN nem por Fallen Angels, mas você defendeu a autora com tanto carinho e ênfase que estou disposto a dar uma chance - e olha que no fim do ano passado IAN tava super barato em um site....

    Bom, estou quase revertendo minha fila de leitura, então posso adicionar novos nomes à ela.

    Beijos e excelente resenha.

    ResponderExcluir
  47. Não gosto muito de livros assim, mas parece ser legal...


    Beijos,
    http://labellejournal.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  48. Nunca li nada dessa autora, e não consigo me empolgar mesmo sabendo que muita gente recomenda ._.

    ResponderExcluir
  49. Não é o tipo de livro que eu gosto, mas sua resenha empolga qualquer um. rs
    Beijos!
    endless-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oi, Lu!
    Resenha super empolgante!
    Gosto muito de supernatural, gostei tanto da sua resenha que fiquei super interessada na série!

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Ahhh... para i0i Eu quero ler i0i E to sem granaaaa. Todos falam do livro u.u E agora estou desesperada para lê-lo.

    Ah... Luarinha linda do meu coração. Passa lá no blog depois. Tem um selinho para você ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oiii querida, quero muito ler esse livro, mas o din din anda curto, pois são tantos livros bons que acabamos só a aumentar a lista dos desejados né!!!

    Parabéns pela resenha!!!

    Beijos

    Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  53. Oi Lu,
    Eu ADORO a J. R Ward. Essa mulher sabe como ninguém nos prender a atenção, ela escreve MUITO bem!!
    Sou apaixonada por IAN, por isso não podia deixar de comprar essa série - compro tudo que ela lançar, sério hauahua - mas ainda não li nenhum dos dois, espero poder fazer isso em breve. O bom é que pelo menos não vou precisar esperar muito tempo pelo lançamento do terceiro. Já ouvi falar que o segundo volume da série Fallen Angels é ainda melhor do que Cobiça!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  54. Dessa autora só li IAN, conheço essa série de sua resenha por outras resenhas que li e confesso que nunca prestei muita atenção até ler a sua especificamente.
    Preciso desses dois livros, urgente ...rs
    Valeu a dica bem dada Luara .
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  55. Oi, Lu.

    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas a sua resenha é mesmo encorajadora - apesar de não ser meu estilo. E que defeito, hien? Não ter continuação lançada no Brasil... =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir