23/08/2012

Resenha: O Casamento

Título: O Casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Antes de tudo, alguns esclarecimentos: O Casamento e Diário de Uma Paixão são livros independentes. O que liga os dois livros é que o enredo de O Casamento é sobre Jane, filha de Noah e Allie, casal de Diáro de Uma Paixão e este casal é citado durante o enredo do livro O Casamento. Mas vocês não precisam ler um para ler o outro, ok?

Eu estava muito curiosa mesmo para ler esse livro. Eu já sabia por causa da Luana que esse livro não era uma continuação de Diário de uma paixão, mas como eu citei acima, o Noah apareceria. E como Diário é o meu livro favorito (<3) do Nicholas Sparks, eu não poderia deixar um pedacinho do meu querido Noah passar. Mas esse livro foi muito além disso.

Sentando ao seu lado no sofá, eu soube que ainda amava Jane tanto quanto no dia de nosso casamento. No entanto, ao olhar para ela, ao reparar pela primeira vez na forma distraída como ela relanceou os olhos para o lado e na postura inegavelmente triste de sua cabeça, de repente percebi que não tinha certeza de que ela ainda me amava. p. 12
Wilson e Jane estão passando por uma fase difícil no casamento. Eles estão quase completando 30 anos de casamento e a vida deles não é mais como era antes. Eles não conversam mais, a relação deles está fria e Wilson já está em dúvida quanto ao amor que Jane sente por ele. É aí que ele toma uma decisão: ele vai fazer de tudo para salvar seu casamento.

Fugindo do estereótipo que todo mundo conhece do Nicholas Sparks (um casal se apaixona, surge uma doença, alguém morre), O Casamento mostra a história de redescoberta de um amor que acabou desgastado por causa do descuido do casal. Eu achei esse enredo fantástico, até porque é normal a gente encontrar um livro falando sobre encontrar o amor, mas não como cuidar dele. E o Sparks conseguiu descrever essa situação com maestria.

Como o livro é narrado pelo Wilson, dá para sentir que ele realmente quer salvar o casamento dele, e aquilo acaba te envolvendo na história, já que você se solidariza com o sofrimento e a culpa que ele sente por ter de descuidado da esposa. E é claro, você fica naquela expectativa para saber o que vai acontecer no final, o que o Wilson vai fazer para conseguir fazer com que a Jane volte a olhar pra ele daquela forma como ela olhava no passado.

O que é legal é que o livro tem algumas cenas do passado deles, e isso faz com que a gente entenda melhor como as coisas eram e o que ocasionou esse desgaste no casamento deles. Não é nada cansativo – como tem acontecido em vários livros que usam desse artifício – e com certeza faz com que você se sinta mais ligado ao casal.

Agora, olhando para nossa foto de casamento, tudo o que eu conseguia pensar era que 30 anos de negligência inocente tinham feito meu amor parecer uma mentira e que o dia de pagar essa conta parecia enfim ter chegado. Nós só estávamos casados no papel. Não fazíamos amor havia quase seis meses e os poucos beijos que trocávamos não significavam muito para qualquer um dos dois. Eu estava morrendo por dentro, saudoso de tudo o que tínhamos perdido. Enquanto encarava nossa foto de casamento, odiei a mim mesmo por ter deixado isso acontecer. p. 58
Fazia muito tempo que eu não chorava do jeito que eu chorei em O Casamento. Muita gente disse que esse não foi tão emocionante, mas pra mim aquele final foi tão lindo, mas tão lindo! E muito inesperado também. Ainda estou aqui com o coração saltitando.

Eu poderia ficar aqui falando desse livro por horas, porque eu adorei os personagens, a história, adorei ter mais um contato com o Noah, mas se eu ficar, vocês provavelmente vão me matar se eu começar a falar e contar a história toda.
Só posso dizer uma coisa: leiam. É um livro fantástico. 

66 comentários:

  1. Amei a resenha, sei que as pessoas falam do Nicholas pq todos os livros dele tem um enredo parecido, mas eu adoro assim mesmo kkkkkkkkkkk...

    Beijos e obg pela visita no Felicidade nos livros

    Isis

    ResponderExcluir
  2. Olá estou louca pra ler o Casamento os livros do Nicholas são ótimos

    bjos

    ResponderExcluir
  3. caraca, eu estava louca por esse livro, depois dessa resenha então, parabéns por ela. Beijos.

    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino que seja fantástico! Amei a resenha, e quero ler o livro, mas já sofri demais com o Nicholas, por enquanto!!! hehe
    Beijão! Raquel,
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Luara, ainda não li Diário de Uma Paixão, mas como sempre comento: Sparks é Sparks rs
    Ao ler A Escolha minha admiração pelo o autor apenas aumentou e acredito que O Casamento não será diferente. E também acho que não é apenas essa história que muda o estilo do autor.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve :)

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, tio Nick é tio Nick, né?! *-*
    Estou bem ansiosa com esse livro, mesmo com alguns pontos não tão bons. Adorei a resenha, flor :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  7. Luara, esse livro eu vou ler, com certeza! Amei a história!
    Parece um livro muito gostoso de ler!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  8. PS: Linda, linda e linda resenha, como sempre! Tenho que te parabenizar, muito bem escrita! Suas resenhas são ótimas e nada cansativas, parabéns! Adoro ler teus posts.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Eu sou super suspeita para falar do Nicholas, ele é meu autor favorito! Fico admirada com a forma que ele lida com as palavras, ele é um poeta!
    Mais um livro que estou morrendo de vontade de ler, e não vejo a hora que isso aconteça!

    Linda resenha, gostei dos quotes tb.

    Boa sexta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Luara! Realmente eu tbm já esperava lagrimas deste livro, afinal os livros de Nicholas são emocionantes!
    Parabéns pela resenha, é difícil mesmo nos conter para não sair contando o livro inteiro quando gostamos muito de um!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou louca par ler esse livro!
    Ele parece tãão lindo! ;/

    Beijocas
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    PS:Tua resenha ta linda.

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara; que resenha emocionante. O Nicholas é incrível né?
    Cada obra dele é melhor que a outra. Sou muito fã dele.
    Parabéns a resenha ficou maravilhosa.

    Beijinhoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  13. Luara :)
    Como vai?

    Adorei sua resenha *-*
    Só li um livro do Sparks mas me encantei pela obra *-*
    Bom,neste livro você disse que se emocionou tanto que até chorou? hum,estou numa fase que não posso ler algo assim por enquanto rsrsrs

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma história bonita. Nunca li nada de Nicholas, talvez até por certo preconceito de achar pelas resenhas que leio, que são histórias bem parecidas e clichês. Mas outro dia visitando o site da saraiva, fiquei curiosa para ler O Melhor de Mim, que pareceu ser muito bom e emocionante. Agora anotei mais um. Será que viro fã assim como a maioria das blogueiras??!

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    O Diário de Uma Paixão também é meu livro favorito do Nicholas Sparks. Fiquei curiosa para ler O Casamento, parece ser muito bom. To cheia de livros do Nicholas Sparks pra ler ainda, mas quando acabá-los, comprarei esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Báh....ainda bem que esclareceu isso. Via um monte de gente falando que ele era continuação do outro livro e estava querendo ler...mas não podia porque não li o outro. Agora ficou claro. Vi que é bem emocionante,né? Gostei demais.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu também fiquei sabendo por meio da Luana e é importante ressaltar isso, por que muita gente acredita mesmo que é uma continuação ;)

    ResponderExcluir
  18. Own, adorei a resenha. Já comprei o meu, será o próximo da lista *-*
    Adoro o Noah [2], rs.
    Beeijo Lu :*

    ResponderExcluir
  19. Meninaaaaa, eu amei a sua resenha ficou incrível parabéns!
    Eu tenho que te confessar, que antes de ler o seu post eu não estava com muita vontade de ler esse livro, ele ainda não tinha despertado a minha atenção. Mas você defendeu essa história com tanto amor e entusiasmo que eu fiquei com muita vontade de ler esse livro também! Amei o post! *---*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu.
    adoro os livros do Nicholas Sparks e esse é um que definitivamente necessito ler! Chorei horrores com o Diário de uma Paixão e pelo jeito esse também é emocionante! É bom eu preparar os lencinhos rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Queria muito ler o casamento, só pelo fato de ter alguma relação com Diário de uma paixão <3. Fiquei ainda mais curiosa depois da resenha, não tinha lido nenhuma ainda e amei saber o que você achou!

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee Lú!!
    Tudo bem?

    Esse livro deve ser lindo demais!!
    E adorei saber que ele tem relação com o Diario de Uma Paixão!


    Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. Sparks consegue escrever romances tão lindos, né? Tô muito ansiosa pra ler O Casamento.
    Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  24. Aeee, que bom que não é uma continuação do Diário de uma paixão, pensei que era, por isso nem pedi de cortesia a Arqueiro '-' Apesar d'eu querer muito ler Diário, vi o filme me acabei chorando :'} rs
    Que bom que esse livro é assim também, deu uma baita vontade de lê-lo agora, com certeza!

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  25. Ha,eu sempre achei que era uma continuação :x Ultimamente tenho lido livros românticos,eu acabei de ler 'Um dia' e chorei horrores,então me interessei por esse livro,mesmo sem ter lido o primeiro X:
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu faço todo mundo ler Sparks HADSUHFAUFHU mas eu adoro o casamento também, não tem muito o que dizer não, você já disse na resenha! Linda! Ainda mais linda porque eu fui citada, haha

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  27. Nunca li livros do Sparks, esse parece ser bom. Outro dia quase comprei, mas desisti :/

    Beijos,
    http://labellejournal.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  28. Devo dizer que a sua resenha me surpreendeu bastante, positivamente, é claro haha, porque ela me deixou curiosa para ler esse livro e isso é algo raro porque normalmente eu não tenho interesse nenhum nos livros do Nicholas Sparks porque eu já li um livro dele e não gostei. Mas com esse eu fiquei bem curiosa. Enfim, adorei a resenha, ela ficou ótima.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Minhas amiga me emprestou esse livro e eu gostei bastante,super indico! Beijinhos

    http://www.wefoundmoda.com/
    http://www.facebook.com/WeFoundModa
    Curte lá!! (:

    ResponderExcluir
  30. Nunca li!
    Mas se é do Nicolas, já me deixa louca pra ler!!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu fico pensando: Qual é da fixação do Nicholas por romances....sério,fico imaginando o quanto seria legal se ele partisse para uma temática diferente.
    Emilie Escreve | Fanpage | @blogabs

    ResponderExcluir
  32. Ai Lu eu sou tão aversa aos livros do Nicholas, pq sempre fico com o coração na mão pelo demasiado sofrimento que os personagens dele passam...além dos fins tristes de doer na alma, por isso evito mesmo ler os livros dele.
    Por isso nem fiquei interessada para ler este livro. Mas eu amo Diário de uma Paixão, não pelo livro, pq só fui saber que existia um livro dessa história em 2010, mas pelo filme que já vi inúmeras vezes e me emocionou bastante.
    Esta é uma das únicas obras do Nicholas que realmente me cativou, então por também saber que O Casamento fala sobre os filhos de Noah e Allie, além desse fator "cuidar" para que o desgaste não acabe com a relação, fiquei extremamente curiosa.
    Sua resenha realmente me fez repensar em ler este livro.
    Bjão querida.

    ResponderExcluir
  33. Eu estou doida para ler esse livro, primeiro por ser diferente do que o Nicholas Spaks geralmente escreve e segundo porque eu amo os livros dele, amo romances fazer o que husahus *-*
    A historia me chama atenção e toda resenha que leio fala da tal surpresa e estou muito curiosa pra saber o que vai ser.

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  34. Aaaaa, é o meu próxima da lista de leitura.
    Não vejo a hora de me deliciar com meu divo Sparks, hehe.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Quero tanto ler esse livro! Já cheguei a colocá-lo na cesta umas 2 vezes!

    Beijos!
    Cah. - Meu mundo é Colorido

    ResponderExcluir
  36. Ai Lu que linda sua resenha!!!
    Eu não vejo a hora de ler esse livro. Ainda vou demorar um pouco, mas tenho certeza que será maravilhosa!!!

    Bjkasssssss


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. oi Lu
    eu não ia solicitar esse livro, mas vc falando tão bem dele e por ser um livro que te emocionou, não tem como não querer!!!
    Adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  38. Oi Lu!
    Eu gostei bastante deste livro, e achei o final emocionante.
    Chorei sim, e amei a aparição de Noah.
    Ver um romance pelo ponto de vista de um homem foi diferente e excelente.
    Parabéns por sua resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  39. Embora não seja uma grande fã do Sparks, achei o livro bem interessante. Fiquei feliz de saber que ninguém morre no final. Hehehe... Ótima resenha!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Estou super curiosa pra ler esse livro,e depois de ler essa resenha a minha curiosidade só aumentou rs
    Gostei bastante do seu blog,parabéns!

    Bjks

    ResponderExcluir
  41. Uau que resenha heim amei, e é de tirar o fôlego, rsrs...belo post! ; D
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  42. Amei a resenha, vou ver se leio ele.
    acredita que eu vi ele hoje? rs
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Eu amei esse livro, a capa é linda e o enredo mais ainda. Sem contar na doçura das surpresas de Wilson.
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  44. Eu amei demaaaais esse livro, lindo, lindo! Um dos melhores do Nicholas na minha opinião.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. O fato do livro ser do Nicholas já é motivo o bastante para ser lido. :) Gostei muito da sua resenha e me senti interessada... confesso que do autor só li duas obras, e são poucas aquelas que de fato me deixam curiosa. ;) Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Luara,

    Este livro esta na minha lista de desejados....gostei muito da sua resenha...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oie Luu =)
    Menina, eu tenho receios de ler os livros do Sparks ou ver o filme, para mim tem que ser uma coisa ou outra pois, assistir " um amora para recordar" amei e o livro já não gostei, Gostei da última música mais não vi o filme..
    Entã na minha balança estar igual, mas ainda não peguei outro livro para sabe que lado vai pendurar e olha que tenho 2 livros dele aqui que ainda não li...

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  48. Ainda tenho que cumprir a meta de ler todos os livros do Nicholas Sparks publicados no Brasil (e da Meg Cabot, mas isso não vem ao caso), mas primeiro eu tenho que ler os que eu tenho aqui antes de pegar outros :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  49. Melhor que Diários de uma paixão? Olha, acho que não vou poder ler porque chorei litros lendo o primeiro, e se eu ler esse, vou chorar por dias. Haha, claro que vou ler!
    Fiquei muito intrigada em saber que esse é uma história diferente do Sparks. Só ainda não li porque tenho os de parceria na frente, e ele ainda está caro pra comprar, rsrs. Já tinha lido uma resenha dele antes, mas a sua foi a que melhor se expressou e a que mais me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha quanto ao estilo da história. Fico cada dia com mais vontade de lê-lo logo =p

    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. AAAAH, Lu!

    Estou morrendo de vontade de ler o livro agora, depois dessa sua resenha! Eu ADORO os livros do Nicholas Sparks. O cara escreve muito, e conseguiu me emocionar (não que isso seja tããão difícil, mas...) em todos os livros que li dele!
    Não li Diário de uma Paixão ainda, mas com certeza lerei ele também, mesmo não tendo muita relação com a história de O Casamento. Estou de tpm, o que agrava os fatores de choro, mas já me senti no clima pra chorar só lendo sua resenha. Ser mulher não é fácil. hahahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  51. Oi, Luara!
    Estou com esse livro aqui e estava crente achando que era necessário, pelo menos, ter uma noção da história de Diário de uma Paixão, assistindo ao filme ou algo assim. Mas já que são totalmente independentes, vou lê-lo sem ter lido Diário de uma Paixão.
    Gostei de saber que é diferente do que estamos acostumados em ver no Sparks, aquele clichê que a gente adora! haha.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  52. Oi Quase xará!
    Saudades daqui. O livro me parece ser maravilhoso e vou me programar para comprá-lo.
    A resenha está maravilhosa e como sempre o Tio Nic arrasa!
    Mil Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. acabei de ler e também ainda estou com o coração saltitando aqui!
    muito amor para um livro só, né?!
    e o Noah... ahh, se eu o tivesse visto antes, Allie! hahaha
    é realmente um livro fantástico, o melhor do NS do ano (lançado aqui), junto com Um Homem de Sorte

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  54. Heey Lu, tudo bem? *-*
    acho que o primeiro detalhe o livro é do Nicholas, então para quem já leu um do autor e gostou, é difícil não gostar dos outros, pelo menos eu tenho reparado nisso com os livros que tenho lido dele rs
    Sabe eu adoro livros que são de certa forma uma sequencia de outros, porem que são leituras independentes e Diário de uma paixão é uma das historias mais lindas que já li.
    Estou louca para ler esse livro, porem com tantos livros para ler e com tantos para comprar não chegou a vez dele ainda rs
    O que eu mais gostei na sua resenha foi o que você falou sobre realmente perceber que ele esta tentando salvar o casamento e se arrepende, achei isso interessante.

    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    PS: Também gostaria muito de ter te conhecido nessa Bienal, mas como você disse ano que vem quem sabe eu não apareço pelo Rio õ/

    ResponderExcluir
  55. Realmente fiquei com muita vontade de ler O Casamento, mas acredita que eu não gostei quase nada de Diário de uma Paixão? Achei uma história tão sem sal hahahahah

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  56. Oie Luara =D Desculpe pela ausencia, mas as ultima semana fora bem puxadas rs...

    Eu ainda não li o Diário de uma Paixão, embora para mim o filme é perfeito ♥

    Os livros do Nicholas são bem clichês mais eu adoro!!!!!

    Sua resenha ficou linda! Me deixou o com mais vontade de ler os dois livros rs...

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  57. Eu estou querendo ler O Diário de uma Paixão primeiro, mas Sparks está me conquistando. O próximo que vou ler é Noites de Tormenta, já comprei e chegou. \o/
    O Casamento me falaram que é fraquinho, mas pelo visto vc gostou bastante! Gosto é muito subjetivo, né? rs!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Estou querendo muito ler esse livro, e morrendo de inveja de quem já leu. Até a minha morte eu leia hahahaha...
    Meu cada resenha uma melhor que a outra e cada vez mais aumentando minha vontade, tenho medo por isso O.o
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  59. Quero muito ler este livro ;) Sparks conseguiu me cativar e olha que li apenas dois livros dele, então fico de olho em tudo que ele vem lançando.

    Muito bom saber que dá ára ler este sem ter lido o anterios, esta era uma das coisas que estavam me afastando deste título, mas se não há uma ligação que atrapalhe então não vejo razão para não ler na primeira oportunidade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Oi Lu, sei que esse livro não é bem uma sequencia de O diário de uma paixão, mas como sou maníaca por conhecer tudo na ordem, sei que lerei na sequencia.
    Ganhei O Casamento no twitter, e já solicitei o primeiro livro pelo skoob ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  61. O enredo parece ser emocionante.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    Louca por Romances


    ResponderExcluir
  62. Ai, ainda não li Diário de uma Paixão :-(
    Só li um livro do Sr. Nicholas, e quero ler esse ai desde que lançou. Chorei horrores em O Melhor de Mim, e penso que talvez esse seja igualmente emocionante (já que você chorou também kkkk)
    Adorei a sua resenha
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br
    Ia esquecendo // Tem meme pra vc no blog *-*

    ResponderExcluir
  63. Depois de ler 'Um homem de sorte' em que eu não me envolvi tanto como gostaria, confesso que desanimei um pouco do Nicholas, mas esse e 'A escolha' estão me remexendo com os comentários porque cada pessoa está gostando de algo aleatório na estória, acho que é uma chance para que eu possa gostar, rs.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  64. otima resenha!
    eu tnm li esse livro e fiz resenha no meu blog.
    amo Nicholas sparks!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  65. Olá Laura!
    Parabéns pela resenha!
    Ainda não pude ler esse livro, estou ansiosa para devora-lo!
    Tio Nicholas como sempre com livros lindos e emocionantes hein?

    Beijão
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir