16/08/2012

Resenha: Sábado à Noite

Título: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Páginas: 344
Encontre: Skoob - Site da editora
Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...
Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.
Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?

Esse era um livro que eu queria muito ler. O conhecia desde que era só uma fanfic, então posso dizer que essa vontade vem de um bom tempo já. Só que eu não sei se foi a situação de leitura que eu me encontrava – tinha acabo de ler Cosmópolis, que é um livro denso –, mas eu acabei achando um livro teen demais para o meu gosto.

Sábado à Noite cumpre sua premissa de ser um livro totalmente juvenil. Então, para quem está procurando um livro assim, é uma boa pedida. Mas para mim não foi. Passar das primeiras 30 páginas foi quase que um desafio impossível para mim.

Daniel não riu. Estava imerso em pensamentos e pôde ver tudo em câmera lenta. O jeito que ela andava, o modo como seus cabelos balançavam e a forma como conversava com Carol sem parar. Voltou a olhar para o outro lado antes dos outros. Percebeu que Caio e Fred estavam praticamente babando e aí, então, sorriu. Seu plano realmente poderia dar certo. p. 23
O grande motivo por trás disso é que é uma narrativa beirando à infantilidade. O livro é cheio de clichês do tipo “a garota popular se apaixona pelo garoto mais atentado e ninguém pode saber”, e isso me irritou muito, já que de uma forma ou de outra, todos sabemos o que vai acontecer nesses casos, não é mesmo? Só que, GENTE, pra que enrolar tanto? Acho que, por mim, pelo menos quase 200 páginas seriam tiradas só para deixar o livro menos cansativo.

Não posso negar que, após o desafio das primeiras 100 páginas, eu acabei me envolvendo com a trama. Afinal, quem não curte um bom romance proibido? Eu comecei a simpatizar com os personagens, enfim, a trama foi conquistando espaço. Só que ainda tinha aquela narrativa teen demais que não caiu bem para o momento.

Mas tem um ponto que eu gostei: o foco, claro, é no casal principal. Mas existem vários casais secundários que, para mim, fizeram diferença. Pelo menos isso fez com que não ficássemos saturados com o casal Amanda e Daniel.

Amanda espiou pela janela e percebeu a expressão preocupada de Caio. Sentia culpa por fazer Daniel passar por tudo aquilo. E por mais que tentasse fingir que não se importava, era a coisa mais importante para ela naquele momento. p. 45 
Vejam bem: é um livro fantástico para quem está procurando um livro com essa temática. O enredo promete um daqueles chick-lits que nunca acrescentam em nada, mas que pode ser uma boa leitura quando a gente quiser relaxar um pouco. E seria uma boa leitura no meu caso, já que eu gosto muito de livros assim. Só que o momento não colaborou e eu achei o livro extenso demais quando poderia ser mais ágil.

Um livro altamente recomendado para aqueles que curtem uma linguagem mais teen, mas que pode ser uma grande decepção para aqueles que não. Leiam o livro sem esperar muita coisa, talvez isso faça com que a leitura fique mais prazerosa. 

68 comentários:

  1. Gostei da proposta ~mascarados~ simplesmente pelo fato de eu AMAR The Phantom of the Opera! haha
    Tenho um certo pré-conceito sobre livros nacionais, preciso perder isso, mas acho que não vou querer fazer isso lendo um livro tão infantilizado. :/
    E tirando isso do mistério em volta dos garotos de máscara, o resto da história é clichê. Mas gostei da sua resenha, falou o que pensa e não ficou fazendo propaganda falsa do livro. haha

    Beijos, Mari.
    Papers Blood

    ResponderExcluir
  2. Suas ressalvas sobre ser um livro teen demais foram exatamente o que me animou mais pra ler... pena que não deu pra levar da Bienal, mas ainda bem que meu aniversário tá chegando!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que já passei um pouco da idade, então livros teen acabam por me irritar - com algumas exceções, é claro - e me deixar exasperado mesmo. Não conhecia o titulo, mas achei bacana que tenha surgido de um fanfic e cresceu, virou livro e foi publicado. Muito bom isso, e sempre fico feliz com o espaço que os autores nacionais vem conseguindo - com muita luta - conquistar.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu
    estou cansada de livros teens sabe, e agora que vi que é em terceira pessoa desanimei legal. Mas quem sabe eu dê uma chance ao livro no futuro.
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Luara :)
    Este é o ponto, para quem gosta de histórias teen, será uma ótima pedida! Concordo contigo.
    Eu gosto bastante deste livro - apesar de não dar 5 estrelinhas para ele -, tanto é que eu li 3 vezes (na segunda vez, eu li apenas minhas partes preferidas).
    O que me ganhou - além da escrita gracinha da Babi - foram os marotos e a Anna. E os adorei!

    Enfim, ótima resenha!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, sempre fui muito dividida quanto a essa obra: por um lado, a quantidade de blogueiras amando ele é incrível e por outro a sinopse e a trama me parece realmente o que você citou: até mesmo um pouco infantil. Não posso deixar de dizer que, talvez pela capa, o livro me lembre um pouco o mangá de A Turma da Mônica Jovem (sim, eu lia aquilo e amava demais, ainda amo, rsrs) onde também existe o fato de que todos sabemos o que tem que acontecer, mas há uma enrolação tremenda. Acredito que se Sábado a Noite fosse uma graphic novel ou algo parecido, ficasse mais interessante. Enfim, ainda pretendo ler o livro, porque estou curiosa, mas já vou baixando minhas expectativas e concordo com você quando diz que o número de páginas poderia ser diminuído... Para uma trama tão óbvia, não é necessário tantos desvios quando você sabe no que vai dar afinal.
    Ótima resenha, super sincera.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Nunca tive muita vontade de ler esse livro, acho que pelo fato de que as poucas resenhas que li terem sido negativas. Mesmo como um teen, não acho que me agradaria tanto. Alguns livros mesmo com uma linguagem jovem conseguem cativar, mas não acho que esse seja o caso. Posso até estar enganada, mas é a impressão que fui formando com o tempo! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que eu evitaria fácil, fácil. Em nenhum momento da sua resenha ele chamou a atenção, nem mesmo quando você disse que se envolveu com a história rs

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sabe Luara, obrigada pela resenha tão soncera, eu tinha lido a sinopse desse livro e ficado afim de ler, mas como vc comentou sem bem teen vou passar longe, não curto muito essa pegada , já li um assim esse ano e me decepcionei tanto, odeio não dar chance a um livro, mas os com excesso de "aborrecência" não andam me agradando não...rsrsr

    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, Luara. Fiquei ainda com mais vontade de ler SAN da Babi! *-*

    http://naomeentendamal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler. Assim como você, gosto muito desses romances clichês, dão uma aliviada na correria da vida né??

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha :D
    Beijos ;*

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sinceridade na resenha.
    Confesso que adoro livros teens, clichês e tudo isso mais... rs, então acho que vou gostar bastante deste. E a capa dele é linda, amei!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro há um tempão, ainda na versão independente. Se tivesse lido nos últimos meses, provavelmente não teria gostado, já que estou com uma birra enorme com tudo que é 'teen'. E SAN é, realmente, muito adolescente (e acho que é exatamente a isso que se propõe, então não é um defeito - mas tem quem goste e tem que não goste, né?). Na época que li, gostei bastante. Sim, tem os clichês, mas ele tem muitos momentos fofos. E engraçados. E eu adoro os marotos :)
    Mas, enfim, você disse bem: pra quem gosta dessa pegada mais adolescente e tudo mais, ele funciona muito bem.

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa capa, o nome também é ótimo.
    Não conhecia a história, mas sua resenha me deixou curiosa para lê-la :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai, Luara, eu corro desse livro. Não faz meu tipo, não tem um bom conceito entre minhas blogueiras amigas e com gosto parecido e não faz meu tipo, HAHAHA. Muito provavelmente eu também sofreria com essas famosas primeiras 30 páginas. A diferença é que você é corajosa o bastante para continuar lendo e eu definitivamente não sou :/
    Beijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie Luara =)
    aah, menina quero ler esse livro,há tempo estar no meu skoob e pelo que li da sinopse e da tua resenha creio que vou gostar bastante, gosto de livro infanto juvenil ^^

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  18. Ai, Deus, quanto mais resenhas leio sobre esse livro, mais certeza tenho que preciso ficar longe dele. Só pela sinopse parece ser uma trama saída de um filme da Sessão da Tarde. Deus, não. Não é pra mim.

    Agora, deve ser legal dar pra aquela prima ou irmã mais nova que não curte ler, né? Tipo os livros da Thalita Rebouças.

    Ótima resenha!

    Um beijo.
    Nats.
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Luara, tudo bem?
    Bem, confesso que no momento eu não estou lá muito aberta a livros teen. Estou curtindo mais livros com algum teor, ou mesmo sendo teen, mas que não sejam tão teens. Não sei se me expressei bem. Gostei muito da sua resenha, mas provavelmente eu só leria esse livro se eu ganhasse ou me emprestassem.
    Abraços flor,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luara!
    Nunca tive muita vontade de ler esse livro, e pra falar verdade eu curto muito essa coisa teen rs
    Ótima resenha, gostei da sua sinceridade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Luara, gostei da resenha, mais não faz a minha cabeça não..
    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Puxa Luara, acho que para gostar ou não de um livro depende mesmo da situação do momento, tem livro que se deixássemos para ler depois talvez curtiriamos mais... mas ninguém sabe né?! rsrsrs

    Sei que não tive vontade de ler esse livro não, nem curti muito essa capa. Se eu ganhasse talvez lesse, mas não seria uma de minhas leituras mais urgentes.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ah, Lu, apesar do momento influenciar bastante no livro, sim, não é a primeira vez que vejo alguém falando nessa narrativa excessivamente teen. Também é um ponto que me faria desgostar do livro, acho que já passei dessa fase. Além de que, também acho que já cansei do "mais do mesmo", por isso não tenho vontade de ler esse livro.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  24. Adorava ler fanfics dos marotos e não sabia que esse livro tinha surgido assim. Acho que só isso já é motivo suficiente para eu ler o livro. Quanto a linguagem e enredo mais teen, faz sentido devido a história do livro. Bom, eu lia fanfics aos 13 anos de idade, então a narrativa estaria adequada, né?

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!
    Tinha muita vontade de ler Sábado á Noite,mas a meu ver um livro teen não precisa ser infantil,não nos dias de hoje.Confesso que fiquei um pouco decepcionada,esperava mais da história.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi,

    É a primeira vez que ouço falar desse livro, e com sua resenha, fiquei um pouco com um pé atrás. Mas parece ser sim um ótimo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Acho que já li uma resenha desse livro, mas não me lembro bem da opinião da pessoa.. Eu acredito que não gostaria muito desse livro, e só pelo que você falou E as citações altamente melosas acho que não entra para minha listinha de desejados, haha! Mas claro, sempre devemos tirar nossas próprias conclusões!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde :)
    Como vai Luara?
    Olha,eu gostei da tua resenha mas sabe,eu não sei,este livro não me chamou a atenção.
    Talvez pelo fato de você ter mencionado ser "teen" demais
    >.<
    Preciso de leituras mas "profundas" se me entende kkk

    Beijos e bom final de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  29. Lu! :)

    Sabe que era nisso que eu estava pensando nesses dias... De como tem livros "teens". Isso não é o problema, é que infelizmente eles acabam caindo sempre nos mesmos focos. As histórias podem ser diferentes, mas a essência por assim dizer são as mesmas.

    Beijão :*
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  30. Devo dizer que a resenha, ficou ótima, você re-saltou os pontos negativos, mostrou os positivos e o que a leitura te representou. Sinceramente, o livro não despertou meu interesse, mas gostei de conhecer um pouco sobre ele, quem sabe eu não mude de opinião =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  31. Dependendo do livro, mesmo que seja teen eu leio.. Mas esse não me chamou muito a atenção... Ja tinha lido uma outra resenha dele, esculachando mesmo e fiquei até apavorada rsrsrs . Mas o livro continuou não me chamando tanta atenção assim, mesmo que a sua tenha sido mais "suave"

    Talvez um dia eu leia, por curiosidade mesmo e pra tirar minhas proprias conclusoes, mas nada urgente

    Adorei a resenha, como sempre! Parabens!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  32. Ah, que pena. Não curto livros teeeeens demais, sabe?!
    Esse livrinho não entra para minha listona... =/

    Bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  33. Oiiii, adorei a capa desse livro, e realmente está na minha lista de desejados, que por sinal está imensa.Hehehe

    Beijos

    Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu, não é a primeira resenha que leio com esse tom de decepção sobre o livro. Eu também não sou muito de leituras tão teen, mas às vezes cai bem, como você citou. No entanto eu evito, se ficar só nesse tipo de coisa acaba enchendo o saco ;x
    Quando eu estiver num momento adequado para isso, talvez leia o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Faz tempo que quero ler este livro e a sua resenha é a primeira que leio que aponta os lados negativo da obra. Gostei bastante da sua resenha.

    http://www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  36. Oie Luara!
    Eu conheci o livro e a autora pelo blog dela. Tentei entrar em contato, mas ela não me respondeu... :(
    Estava na Bienal, numa fila de autógrafos, e acabei ganhando o marcador do livro pela própria!

    Me interessei no começo pelo livro, mas talvez agora a vontade já tenha passado... Mas confesso que a capa é incrível!
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Ariane;)

    PS: Desculpe a imeeensa demora em responder seu comentário!

    ResponderExcluir
  37. Oi Luara!

    Faz tempo que conheço ele, se tiver oportunidade é claro que leria, mas nada de urgente sabe.Também é muito bom quando há outros personagens que nos agrade e não só os principais. Alguns clichês é bom,quando bem contados,não to dizendo que não é o caso desse livro, só digo que clichês não me incomodam. Tenho impressão que a capa era diferente.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  38. Quero muito ler esse livro, principalmente porque era uma fanfic inspirada em Mclfy, que eu amo! *-*

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Nossa, não conhecia o livro!
    Parece ótimo =)

    ResponderExcluir
  40. Já ouvi falar desse livro, mas nunca tive interesse em ler acho que por ser a tipica historia da garota popular com o garoto rebelde que se tem em vários livros, inclusive um que li esses dias Química Perfeita.
    Mas como você mesma disse quando se tiver a fim de relaxar e ler um livro mais leve ele serve com certeza.

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  41. Hummm, não gosto de linguagem teen e nem de livros extensos...apesar de gostar muito da capa e da sinopse, acho que daria uma chance e tirar minhas próprias conclusões...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  42. Huuum, pena que não te agradou em tudo.
    Gostei de livro assim teen, é bem leve de ler e ótimo pra quem está em uma ressaca né?!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, poém não sabia muito ao certo como que era o livro, agora deu pra ter um idéia e continuo querendo ler, tão bom tem livrinho assim em casa.
    Beijoos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  43. Oi Lu!
    Este é um livro que deixo passar, livros cansativos ninguém merece, peguei dois seguidos e até fiquei desanimada em ler semana passada.

    Bom final de semana.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  44. Oii Luara, (:
    Já ouvi falar no livro algumas vezes, críticas e elogios igualmente divididos, mas nunca tive muito interesse de ler não, seja pela sinopse não me atrair ou por achar uma história meio clichê sabe? E ainda mais "cansativo" aí não dá, rs.
    Beijinhos :**
    visita lá?

    ResponderExcluir
  45. Eu sou suspeita para falar de sábado à noite, porque eu lia quando ainda era uma fanfic e eu chorei feito um bebê no final da história por ter colocado She Left Me para tocar. Me culpe! Eu quero muito comprar o livro, apesar de não precisar lê-lo para saber da história. Só ia valer a pena pelos novos capítulos adicionados.
    Pois é, a história irrita realmente com a Amanda ser tão infantil, mas eu sou romantica demais e eu adoro ler um clichê, acho que isso me ajuda a ser bobona. KKKK Enfim, muito boa a resenha :)

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  46. Xiii :T eu quase comprei ele na bienal, mas achei muito caro - 34,90 sendo que o mais caro que eu paguei la foi Reformed Vampire (por 27) então :S E já ouvi muitas críticas assim... agor ele nao está e prioridade rsrs
    todas doidas pra ler ADQS *o*

    Um beijãão!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Hey
    Eu sempre soube sobre a fanfic, mas nunca li...
    Umas colegas sempre elogiavam e tals..

    Gosto desse tipo de leitura para distrair um pouco.. às vezes pegamos um daqueles livros beeem hard.. que um com esse gênero, cai muito bem 'para acalmar os ânimos'.

    beijos e bom final de semana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  48. Oi, Lu.

    Eu amo livros infantojuvenis, mas, quando eles têm cara de sessão da tarde, fico irritada - especialmente se na história tiver chefe de torcida loira e baile de formatura. Bem, também faz tempo que venho ouvido bons rumores sobre Sábado à noite (SAN, como diz a Babi). Pesquei numa entrevista que ela está escrevendo a continuação.

    Enfim, terei que ler pra tirar minhas próprias conclusões, porém já estou com o pé meio atrás.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  49. Eu não sei se leria o livro depois de tudo que você disse. Eu lembro quando era uma fic, mas nunca tive interesse em ler. Acho que agora muito menos.
    Enfim, adorei o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Olá.
    Eu realmente não sei se iria gostar desse livro, acho que por conta dessa narrativa ai mesmo. Adorei a resenha, uma pena que você não tenha gostado. Mas talvez fosse o momento mesmo. Enfim, se eu tiver uma oportunidade, vou ler um dia para ter minhas próprias opiniões sobre ele :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  51. Ooi, o livro parece ser muito bom, mas ainda não sei se quero ler, :8
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. amei a resenha, nossa já aconteceu isso comigo começar a ler um livro que queria muito e não gostar muito no começo, mas depois se encantar.
    amo livros teen, sempre aprendo com eles.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi Luara!
    Também já li o livro, e achei igualmente cansativo, além de não ter suportado aquela Amanda hipócrita por um só minuto!
    E aqui... Percebeu que o "mundo" no qual esses adolescentes vivem é quase... Americano?
    o.O
    Não identifiquei nem um pouco de cultura nacional nele! É tudo garotas populares e marmanjos caras de pau que se apaixonam! Sinceramente, não vejo esses clichês em high-schools nacionais!
    Mesmo assim, avaliei o livro em 3 estrelinhas, porque achei alguns momentos relevantes, mas não estou lendo sequência nenhuma, principalmente com aquele final vago!
    Sabia que é uma trilogia? ¬¬

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  54. Oi Lu, tudo bem ?
    Faz um tempinho que estou interessada neste livro. Eu não cheguei a ler a fic, mas meio que já tinha isso na cabeça de ser uma leitura juvenil. Porém lendo sua resenha me pareceu que é bem juvenil mesmo!! Mas mesmo assim, ainda morro de curiosidade de ler ele, pretendo comprar em breve!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Eu vi esse livro uma vez, em um blg literário e não me chamou nem um pouco a atenção, apesar da capa ser linda. Sei lá, a sua resenha não conseguiu fazer com que ele me atraísse também, mas ficou ótima :D


    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oie.
    Eu estava querendo ler esse livro da Babi e também adoro um amor proibido. Mas depois que você disse que era uma leitura teen demais (eu sabia que era, mas nem tanto) fiquei com o pé atras. Não gosto quando a história se estende muito, porque parece que no fim tudo é resolvido muito rápido.
    Eu acho a capa muito bonita. A resenha ficou ótima.
    Beeijoo e bom final de semana!

    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Nossa senhora, fiz uma cagada nos comentários e apaguei kkk
    Agora o de verdade

    Já li várias algumas resenhas deste livro, e pelo menos todas as que eu li disseram que gostaram bastante do livro, mesmo se tratando de uma leitura um pouco mais teen. Mesmo assim, acho que eu não leria este livro, não. Sei lá, o fato de ser cliche demais não chama a minha atenção
    Adorei a resenha, de verdade *-*
    Bjks
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Você sabe que depois que você leu o livro eu me desanimei completamente, haha, sinto que não vou gostar nenhum pouco, o que é uma pena.

    Mas a capa está lindona né?

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  60. O livro me pareceu bem interessante,o post ficou excelente e bem elucidado.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Muito lindo seu blog Luara, tá rolando sorteio no meu, convido vc e suas leitoras a acessar e participar, www.libpink.blogspot.com beijos e boa sorte!
    Lib.

    ResponderExcluir
  62. Olá (: Li o livro cheia de expectativas e quando terminei quase odiei o livro rs Depois, parei para pensar um pouco e decidi que não deveria colocar expectativa em nenhum livro haha Eu sei que começou com uma fanfic sabe, mas acho que o livro poderia ser mais que uma fanfic adaptada... Não sei explicar haha Mas para quem gosta de McFLY e Beatles, deve gostar... Beijos http://doceescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Adoro livros teens, acho que vou gostar desse.
    Tenho muita vontade de ler, há tempos, mas nunca consegui. Espero em breve conseguir comprar ele.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  64. Flor, eu tb conheci este livro antes dele ser um livro, através da fanfic do McFly hahaha
    Adorei lê-lo, na época, mas nao sei se recentemente eu gostaria tanto quanto eu gostei na primeira vez q li :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Ei Lu!

    Eu estava doida para comprar SAN na Bienal, mas após ler uma resenha que dizia a mesma coisa que a sua no Skoob, me desapeguei.
    Embora eu ame livros teen, acho que são ótimos para dar uma boa relaxada mesmo, também não estou no momento. Estou numa onda de ficção e distopia exageradas, então livros teen só me fariam ficar cansada agora.
    Talvez eu compre SAN um dia e acabe gostando...Mas agora passo a vez hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  66. Oi Lu =)
    Obrigada pela resenha e por pontuar sua opinião e críticas! Isso é muito importante!
    Adorei seu blog!

    beijos
    Babi Dewet

    ResponderExcluir
  67. Eu quero muito ler esse livro, pois adoro Literatura Infanto-Juvenil. Sabendo que este é o foco, temos que ter uma visão diferenciada sobre o livro.
    Gostei da capa, gostei do enredo e não perdi a vontade de ler, mas agora tenho mais clareza sobre o que esperar. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Sempre me interessei bastante por esse livro, vejo as resenhas e as pessoas falando só me deixam com vontade de ler ele! A capa é perfeita. ♥

    http://napontaenalingua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir