09/09/2012

Espaço do Autor: Lu Piras

Olá leitores! Não postava essa coluna havia algum tempo, mas aqui está ela de volta. Dessa vez, temos como convidada Lu Piras, a autora do livro Equinócio - A Primavera.
O tema dessa vez é A importância do autor nacional. Vamos conferir?



A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

50 comentários:

  1. Oi Lu
    olha a Lu, minha gêmula fofa.
    Estou sem meu fone aqui, e como meu note é baixo só vou poder ouvir amanhã.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luara! Eu amei essa coluna!!! De verdade! A Lu é uma super fofa e super concordo com tudo o que ela disse. Muito legal da sua parte abrir esse espaço. Muito legal mesmo.

    Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  3. oi querida
    muito legal o post. Conhecia o livro e já tinha vontade de ler mesmo sem conhecer a autora. Agora, mais ainda :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa coluna do blog, acho super legal esse espaço para os autores e até agora os dois vídeos foram ótimos. Ainda não li o livro da Lu Piras, mas estou sempre acompanhando sobre o seu trabalho e vejo que ela é uma fofa, super concordo com muita coisa que ela disse, os autores nacionais está ganhando seu espaço em meio a literatura. (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu's!! Não conhecia a coluna aqui ainda, mas gostei muito. Primeiro por poder ouvir um pouquinho mais do que os autores têm para dizer, e depois, porque é realmente importante saber o que outras pessoas acham sobre o tema proposto. Concordo muito com a Lu sobre o mercado nacional, e fico muito feliz de ver que os autores nacionais estão conquistando aos poucos um espaço que lhes pertence.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. adorei *´* eu to muito afim de ler esse livro sabe

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto muitos blogs falando deste livro, até já começa a me acender uma vontade de lê-lo, quem sabe mais adiante. E com certeza o autor nacional é de suma importância para a cultura do país, e deve ser valorizado como merece, o que nem sempre - ou quase nunca - acontece.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Gostei e me interessei bastante pela história desse livro.
    Fico muito feliz que os autores nacionais estejam ganhando espaço(ainda que não seje tão destacado quanto gostariamos)em um mercado onde os autores internacionais tem maior enfase.

    Páginas Em Preto(Clique no Perfil para ir no meu Blog)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii Lu, não conhecia essa coluna, mas adoreei! e amei a entrevista com a Lu haha. Tenho muita vontade de ler Equinócio!

    beijos,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. nossa muito legal o video, adorei conhecer a lu um pouco mais e escutar o que ela tem a dizer ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara!
    Esse livro não me atrai... :/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Estou DOIDO pra ler Equinócio. Vou aproveitar que vou no shopping hoje e vou ver se compro! *-*

    www.naomeentendamal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. gostei da sinopse do livro pena que nem todos os brasileiros usam o Brasil como cenário nos livros

    ResponderExcluir
  14. Acho lindíssima a capa de Equinócio e tenho bastante curiosidade em lê-lo. :)
    Gostei muito da coluna, a Lu Piras é muito simpática.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde :)
    Bem legal essa sua coluna aqui *---*
    Equinócio esta na minha lista há muito tempo *-*
    Desejo sucesso a Lu Piras.

    Beijos Luara e cuide-se

    ResponderExcluir
  16. Oi Luah!

    Obrigada pelo convite para participar da coluna Espaço do Autor. Achei a ideia e todos os temas propostos um barato. Adorei estar aqui no Estante Vertical e poder falar um pouquinho sobre esse momento atual para o escritor nacional.
    Estou entusiasmada com as perspectivas que estão se abrindo para nós! *-*

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  17. Que linda essa Lu! E o livro dela? Um amor! Nem li, mas já tô querendo .-.
    Concordo qndo ela diz que o mercado tá crescendo apesar de o Brasil nao incentivar e investir mt na leitura :\
    Beijooos

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Ah conheço a Lu *-* uma fofa e mega simpática, não vejo a hora de ler o livro :D
    Adorei a coluna viu, parabéns pela ideia e o apoio ao autor nacional!
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia ainda, ela parece ser uma fofa, quero ler o livroo! Beijinhos

    http://www.wefoundmoda.com

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Luara,
    Gostei demais do video e confesso que tenho muita vontade de ler esse livro, quem sabe um dia...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Achei o enredo muito fofo... Acho que vai ser um dos livros que vou pedir pra minha mãe trazer pra cá (:
    Beeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas confesso que bateu curiosidade! Vou procurar o livro, precisava de uma boa indicação, depois de ler a hospedeira fiquei meio que sem nenhum legal pra ler!Boa indicação!

    www.deatariazara.blogspot.com.br < post da semana sobre os DIY que não dão certo!

    ResponderExcluir
  23. ela é uma fofa mesmo ^^
    o tema foi ótimo, realmente o mercado está em ebulição e temos que aproveitar o boom para promover também o que vem de dentro!

    beijos -
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  24. Ainda nao li esse livro, mas fico na duvida pois as opiniões divergem muito.
    Gosto da capa!
    A autora é super inteligente, né? Adorei!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nade de nenhum autor nacional, preciso abrir esse espaço pra eles na minha estante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Não conhecia a autora! Gostei bastante da sinopse e o livro já me ganhou pela capa... Mais estou cheia de livros de parceria para ler esse vai ter que esperar um pouquinho mais vou marcar no Skoob
    Beijos

    Xintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Muita vontade de ler este livro da Lu
    E essa vontade já tenho muito antes dele ser lançado *--*

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Hey Lu, eu ainda não tinha visto esse quadro e gostei muito da sua ideia, parabéns.

    Eu concordo muito com a o que a autora falou, o mercado editorial esta crescendo muito e a cada meses são muitos livros publicados e nesse meio vemos diversões livros de autores nacionais, eu não tenho tido a chance de ler muitos deles, não por falta de vontade, mas por questão de tempo e dinheiro, é muito livro para comprar rs.
    Mas acho que cada vezes mais o brasil vai evoluir nisso e essa é minha esperança.

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Quero muito ler equinócio, e a autora parece ser uma fofa. Eu estou criando o hábito de ler livros de autores nacionais e estou adorando. Acho que eles deveriam ser mais valorizados!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A Lu é uma fofa, pena que não consegui encontrar com ela na Bienal. Ela fala super bem, consegue transmitir as ideias oralmente de uma forma que eu não consigo deixar de ouvir. Tão calminha, tão fofa, hehe ^^

    Eu quero muito ler o livro dela. Pra começar, a capa é linda. Não tenho uma experiência muito boa com outro livro da Dracaena, porque encontrei diversos erros enormes na escrita, mas quero ler o da Lu porque... porque eu quero! HAHA.

    É mesmo difícil encontrar editoras para um novo autor, mas também vejo que o mercado está bem mais voltado para isso ultimamente, e isso é bom.

    É bom que dêem mais destaque aos autores nacionais sim, e como ela disse, tem muita gente boa por aí.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Que massa!
    ;D

    Ainda não "conhecia" a Lu!
    :D

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu, tinha visto o vídeo, mais não para comentar :(
    Mas cá estoou.
    Amei o tema, e concordo com tudo o que Lu Piras disse.
    E é verdade a literatura esta em crescimento e isso é muito bom, pena que os autores não são reconhecidos como devem :x

    A voz da Lu Piras é tão gostosa. *-* Ela é uma fofa.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  33. Gosteiii muito do vídeo! A Lu é uma fofa...adoro ela! Falou tudo e muito bem. Estão surgindo muitos autores com várias ideias mesmo ...e o ato de leitura no Brasil realmente está caminhando ainda. O livro dela é maravilhoso e adorei.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  34. Pena que estou no trabalho, só vou poder ver o vídeo lá em casa!! A Lu é uma fofa né *--*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu!
    Concordo com Lu,a literatura nacional está em faze de crescimento,existem muitos bons autores por esse Brasil,já li livros incríveis.

    O blog está passando por algumas mudanças,assim que estiver tudo ok venho te convidar para conferir.

    Bjos Fabi
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  36. Oi linda eu não conhecia essa autora e muito menos esse livro. Mas eu achei ela muito fofa adorei o vídeo! Também acho, que a Literatura Nacional precisa ser levada mais a sério. Aqui no Brasil tem muitos escritores bons que só precisam de uma oportunidade para mostrarem o quanto eles merecem ser valorizados! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Um dia pretendo fazer medicina (se não for nesta vida, será na próxima, rsrs) e super me identifiquei com a personagem Clara.
    Quanto a autora eu não a conhecia, mas achei super simpática!
    "Equinócio - Primavera" o nome já diz muita coisa e parece ser ótimo!

    Lu, já já respondo o teu e-mail!!! Muito feliz que tenhas gostado da cartinha e dos marcadores! ^.^

    Beijão querida. ;-*

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  38. Aah, a Lu é uma fofa *o*
    Eu já li Equinócio e adorei. O Nate é apaixonante *-* hehe
    Estou na espera por Polaris :)
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. A Lu é um amor.
    Ainda não li o livro dela, mas está na minha lista de desejados no skoob *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  40. Oie lu, obrigada pela visita, já estou te seguindo, se gostou do meu segue lá.
    Beijos

    http://tairinecarriom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi flor,
    Adorei a entrevista com a Lu e que voz linda que ela tem ne...ehehe...então concorda com ela sobre o mercado esta se abrindo para novo autores que bom isso ne porque temos tanta coisa boa por aqui memso pelo Brasil ne? Parabéns a autora e muito sucesso a ela.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Já li uma resenha sobre esse livro dela e parece ser ótimo! Queria muito ler. Ela parece ser bem talentosa e ultimamente tenho apostado todas as minhas fichas em autores nacionais.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  43. Eu tive a oportunidade de conhecer a Lu, quando ela veio pra Sampa com a Turnê Literária. Ela é uma fofa, linda. Ainda não li seu livro #vergonha mas quero muito ler. Graças á Deus e a vocês blogueiros os autores nacionais estão cada vez mais ganhando seu espaço. Tem muta gente talentosa por aí, só precisa de uma chance. Muito bom esse post, amei!

    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
  44. oi,
    otimo post!
    Eu comprei o livro da Lu e ela me mandou autografado, e marcadores, ela é muito fofa!
    e o livro dela muito lindoooo

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  45. Eii,
    Adorei essa coluna. A Lu é muito fofa, e com cordo com tudo que ela falou, por que realmente,nas nossas estantes tem muito mais livros de autores internacionais do que livros de autores nacionais. Morro de vontade de ler Equinócio - A Primavera,parece ser um livro muitooo bom.
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  46. A Lu é uma autora mto fofa, sempre atenciosa com os leitores. Ñ vejo a hora de receber o livro dela para ler e resenhar.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    A Lu é uma fofa mesmo!
    Minha estante está mudando, está mudando, está mudando..
    Já tenho alguns livros nacionais, e pretendo aumentar esse numero todos que estou lendo estou gostando muito e tenho o da Lu aqui autografado *.*
    vai virá relíquia |õ|

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Muito bom, interessante a parte em que ela fala dos pontos de referência, os quais conhecemos, nos identificamos, no caso dos livros nacionais, o que já é um pouco diferente e distante da nossa realidade nos livros internacionais. Muito pertinente essa questão.
    Qual será a idade dela? Ela parece ser tão novinha.
    É isso. ☺
    www.supostafuga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Demorou, mas enfim consegui ver o vídeo \o/
    Concordo com o que a Lu disse em relação a mudança do mercado editorial e felizmente isso está acontecendo, afinal, é desanimador ver a quantidade de livros lidos, por exemplo, e isso pode melhorar caso exista uma presença maior da editora e claro, do autor.
    Acho também muito importante os novos selos criados pelas editoras, principalmente os Novos Talentos da Literatura Brasileira e mais recente selo da Novo Conceito, que ainda não sei como vai funcionar, mas tem tudo para ser um sucesso.
    Também sonho com o dia que a nossa literatura será semelhante a outros países, porque nesse caso temos muitos exemplos a seguir.

    Beijos e parabéns por mais esse Espaço do Autor. Espero que faça mais vezes :D
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir