30/09/2012

II Literarte - São Pedro da Aldeia, RJ

Oi pessoal! Há muito tempo não trazia um post tão especial quanto esse. 
Contei para algumas pessoas no twitter, mas para quem não sabe, vamos lá: no início do mês aconteceu aqui na cidade onde eu moro a II Literarte, uma feira literária organizada pela Livraria Sabor & Saber em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Nem preciso dizer para vocês o quanto eu fiquei surpresa quando soube que autores que eu gosto tanto iriam vir, não é mesmo? Ainda mais que o evento foi super organizado, gratuito e houve uma interação com os autores de uma forma que não acontece em eventos maiores, como uma Bienal por exemplo. 
O evento contou com diversas atrações culturais e palestras maravilhosas. Vamos conferir um pouquinho do aconteceu?

Créditos da foto para a Tatiana, do Leitora Viciada.
As autoras Patricia Barboza, Leila Rego e Tammy Luciano fizeram um palestra maravilhosa, falando sobre como é escrever para o público jovem, como estimular a leitura e como os professores podem levar isso para as salas de aula. Além de ser super interessante, a palestra contou com uma enorme participação e empolgação do público, que compareceu em peso, fazendo com que esta ficasse lotada! Parabéns as autoras que conduziram muito bem a palestra.


É claro que eu não podia sair do evento sem pegar vários autógrafos, não é mesmo? Levei meu Garota Replay para ser autografado pela lindíssima Tammy Luciano e gente, vocês não tem noção do quanto ela é um fofa. Na mesma hora em que cheguei e falei: Oi, Tammy!, ela já falou: Ah, você é a menina que eu falei na internet sobre vir pra cá! Pra mim isso foi um máximo gente. Ela é uma fofa, super simpática e se ofereceu para ajudar em qualquer coisa aqui no blog. Além disso, autografou um livro para sorteio. Awn. :)

Outra linda que eu conheci foi a Patricia Barboza. Já a conhecia por causa da divulgação da editora Verus pelo twitter e inclusive votei na capa final do livro As Mais. Então já tinha um tempinho que eu queria ler o livro. A oportunidade surgiu quando soube que ela ia vir e convenci minha mãe a me dar um dinheirinho para comprá-lo! :) Inclusive, minha mãe também achou a Patricia uma linda, super simpática. Já conquistou mais uma fã! 



Também conheci a maravilhosa Leila Rego. Ainda não conheço o trabalho dela, mas tendo como base todas as críticas positivas de blogueiros que eu confio, sei que vou adorar o trabalho dela também. Aproveitei e comprei Amigas (Im)Perfeitas, que a Leila autografou com o maior prazer. Ganhei marcadores e também um botton dela. Também é outra linda, que foi super simpática. Pretendo em breve adquirir os outros livros dela.


Nem preciso dizer que nesse momento em que eu fiquei com as quatro autoras, me senti muito famosa. Eram tantas câmeras que eu não sabia para onde olhar!

  

Além de conhecer essas autoras maravilhosas, quem deu o ar de sua graça no evento foi Pedro Bandeira, um autor que marcou minha infância. Li tantos livros dele que eu nem posso dizer o quanto eu fiquei feliz de estar tão perto dele.
Ele deu duas palestras, uma direcionada para o público jovem e outra direcionada para os professores. É lógico que eu assisti as duas e nossa, como foram maravilhosas. Além de muito informativas, foram bem humoradas e o público adorou!

É lógico que eu não podia perder a oportunidade de conseguir um autógrafo do Pedro Bandeira. Tirei o único livro que tenho aqui comigo no momento do fundo da estante e levei. Agora posso dizer com orgulho: o meu A Droga do Amor está autografado! :D O que eu achei mais legal é que o Pedro não mudou nada! Ele continua com a mesma cara que ele estava em uma foto antiga que eu tinha visto dele. Adorei conhecê-lo e minha mãe só faltou agarrar o coitado. haha


Agora imagem minha felicidade ao saber que o Eduardo Spohr, grande responsável por minha jornada literária até agora, estaria na Literarte. Comecei a contar para todo mundo que eu iria conhecê-lo. Para quem não sabe, comprei A Batalha do Apocalipse no início de 2010, quando eu ainda não lia tantos livros quanto hoje. E foi incrível! Me apaixonei e até hoje está entre os meus queridinhos. O bate-papo com o autor foi incrível, o público compareceu em peso, deixando inclusive várias pessoas de pé. Durou quase 2h e me surpreendi com a imensa participação de todos fazendo várias perguntas ao autor.


É claro que eu não podia deixar de pedir um autógrafo para ele! Mandei minha mãe ficar na fila antes do bate-papo acabar só para garantir. Ele foi super simpático também e gente, preciso falar: como esse cara é bonito! Sério, fiquei boba! E lógico que fiquei dando gritinhos com as amigas que encontrei por lá. haha  Foi incrível, galera! Claro que eu contei que eu tinha um blog e ele adorou saber e disse que apoia e valoriza muito nosso trabalho. Super legal, não é?


 

Tive a super oportunidade de conhecer duas blogueiras lindas que moram aqui na região, a Bianca do Apaixonada por Livros e a Tatiana do Leitora Viciada. Precisamos marcar um encontro, suas lindas!


Enfim galera, eu adorei a Literarte. Um evento maravilhoso e que com certeza motiva muitas pessoas a lerem algo. Super organizado, com um toque original por ser na praia. Legal, não?
Gostaria de agradecer à Livraria Sabor & Saber por trazer um evento tão legal para a cidade. E que venham muitos e muitos mais!

49 comentários:

  1. Ah! Mas que bacana esse evento, queria eu poder participar de algo dessa grandiosidade.
    Adorei saber as novidades, amei as fotos. Adorei sua foto com o Spohr, ele realmente é um lindo ...ui
    Felizarda você Luara, por ter uma cidade que valoriza a literatura, lindo demais isso, parabéns .
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Luara, evento superbacana, pena que são raros por aqui ;) bom, este ano tem uma nova edição do Salão do Livro, vou ver se consigo aproveitar mais.

    A Tammy é uma fofa mesmo, nunca vi autor/a mais simpático e presente on line, e sempre simpática, e deu uma saudade dos tempos de infância ao ler sobre o Pedro Bandeira.

    Muito bom ;) Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse evento parece maravilhoso, queria ter a oportunidade de participar de um desses também!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, amei!! Esses eventos são muito legais, queria conhecer muitos escritores! A Tammy é super fofa mesmo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que rica esta postagem!

    Gostaria muito de ir em algo assim!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  6. OMG! Pedro Bandeira! ^O^
    OMG!OMG! Os livros dele marcaram a minha adolescência! Eu já fiquei surtando aqui por você - desculpe kkk
    ~Emilie Escreve~ Fanpage@blogabs

    ResponderExcluir
  7. Gente, por favor, que LINDO esse evento *O* Amei os autores com as palestras, Pedro Bandeira é um renomado autor que infelizmente ainda não li nada dele, mas pretendo em breve, assim como o Eduardo Spohr *O* Amei o post completo sobre o evento <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o evento parece ter sido tudo de bom! *-*
    Você deve ter aproveitado bastante, realmente deve ser muito difícil chegar perto de um autor em uma bienal. Deve ser uma frescura só! u.u
    Também tenho meu A Batalha do Apocalipse autografado, mas não fui eu que peguei o autógrafo. Eu não poderia ir ao evento, aí um amigo pegou para mim. Espero ter oportunidade de conhecê-lo mais para a frente. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaa que post bacana esse evento deve ter sido muito bom eu queria ter ido! ): Ameeeei o post! ♥
    Tem meme pra ti no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ir em um evento desses(acho que iria comprar todos os livros que visse srsr).Parabéns pelo post maravilhoso!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, vc tirou foto com a Bianca, adoro ela hehe
    adorei esse evento heimm...
    Se gostar de a batalha do apocalipse me diz

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai que legal!
    Eu adoro ir em qualquer tipo de evento literário.
    Aqui sempre tem algum evento, todo mês eu vou em pelo menos 1. Esse final de semana mesmo tem um para eu ir rs
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, imagino como deve ter sido legal ein? SUHAHUS.
    Bom, tô com inveja boa de suas fotos, autógrafos, bottons e etc, kkkk. Acho que morar em Recife me tira muitas possibilidades de ter isso sabe? :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara, tudo bem?
    nossa que delicia esse evento. Achei super interessante principalmente as palestras também serem voltada aos professores, porque é uma tarefa um pouco árdua despertar o interesse de alguns alunos pela leitura. e que sorte a sua, espero algum dia encontrar com esses autores, deve ser muito legal conhecê-los pessoalmente e poder saber mais um pouquinho deles.
    Ps: O Eduardo é muito bonito mesmo. Se pelas fotos ele é lindo imagino pessoalmente.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  15. Ai gente...
    Como queria que tivesse mais desses eventos em Recife! Uma pena mesmo... Lindas as fotos! Parece mesmo que o evento foi legal.
    Beijos

    Xintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ooo que legal!!
    Queria poder ir num evento desses!
    Super bacana!
    Pena que aqui em Belo Horizonte nunca tem nada.. e qdo tem nem fico sabendo pq nem tem divulgação direito D:

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Nossa o evento pelo visto foi ótimo!
    Adorei as fotos! ^^
    Séculos que não participo de algum.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Imagino a sua alegria, é realmente emocionante encontrar pessoalmente que cria histórias lindas que lemos, não é?
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  19. Que evento fera! \O/


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Luara, que evento maravilhoso! Fiquei surtando aqui com a suas fotos. Os autores são geniais e eu sou louco para conhecê-los pessoalmente.
    Adorei o post. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu, adorei o post!
    Por aqui, infelizmente, não existem tantos eventos como este, mas acredito que aos poucos o cenário comece a mudar. Mês passado mesmo aconteceu a I Bienal do Livro do Agreste e foi aqui na minha cidade. Nunca havia ido em uma bienal e apesar de não ter tido uma estrutura tão grande amei tudo.
    Também amo A Batalha do Apocalipse. Li no comecinho desse ano e amei! Já tenho o primeiro de Filhos do Éden faz algum tempo e pretendo ler em breve. Super animado!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Luara,

    Que previlégio hein...muito legal esses eventos....meus parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que maravilha, Lu!
    Eu adoro esses eventos, achei o máximo a tua cobertura do evento, com fotos, várias informações importantíssimas, muito legal mesmo, ADOREI! :D

    Ah, coloquei teu banner na página "Links": http://www.doseliteraria.com.br/p/links.html

    Um beijão gigrande! :-*

    ResponderExcluir
  24. aaai que evento lindo Lu *-* bem que eu queria que aqui tivessem coisas assim! também gostei do eduardo hahaha

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  25. Oie Luara =)

    Ah!! Que delicia que deve ter sido esse evento *-*
    A Leila já esteve aqui no Clube do Livro de Sorocaba. Ela é uma fofa né rs...

    Estou com A Batalha do Apocalipse aqui para ler no feriado do dia 12=)

    Amei as fotos e post*____________*

    bjus;****

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  26. A Tammy é realmente uma fofa eu conheci ela na Bienal e nossa muito animada, no final da feira eu estava escolhendo os livros que iria comprar da Novo Conceito e ela veio toda feliz falar comigo e com a minha prima e pergunto por que não estamos levando livro nacional e deu uma bronquinha acredita? haha mas eu levei um nacional, mas ela nem me deu tempo de falar hashuashuaus foi engraçado.
    Acho muito legal esse eventos e tenho vontade de ir, ms como só comecei a acompanhar o mundo da literatura esse ano ainda nem fui em nenhum, mas espero ir em todos que tiver *-*

    Beijos Bruna.
    Doce Timidez

    ResponderExcluir
  27. Tá brincando que você é de SPDA? Eu sou de Cabo Frio!
    Que lindo!
    Que droga que eu não estava ai pra participar ):
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Que legal esses eventos...
    Mas por aqui, nunca vai ter =/
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  29. Oi, amei a sua postagem, ficou super completa e linda!!
    Vamos marcar um encontro urgentemente!! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ps.: Vamos trocar banners??? Bejos. http://www.leitoraviciada.com/p/blogssites-amigos.html

    ResponderExcluir
  31. O evento foi na praia? Você comentou tanto sobre esse evento, mas nunca imaginei isso kkkk
    Bom, justamente por você ter comentado tanto eu sabia que o evento tinha sido muito bacana, restava ter um resumo maior e entender o porque dessa resultado final. Destacaria apenas a relação dos autores com o público, já que parece ter sido bem próximo, algo que aconteceu, mas com menos destaque, no Pin Pin, evento que eu tanto comentei. O melhor de tudo são as fotos (algo que não fiz) e as conversas (algo que fiz). Muito bom isso!!

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  32. Luara que delícia em São Pedro!
    E vc mora ai né invejinha (rsrs)
    Obrigada pelo post. Que sua região seja sempre agraciada com esses eventos culturais tão importantes, de horas tão gostosas que passamos.
    Minha ideia de paraíso é tudo relacionado a literatura!
    Bjk e boas leituras!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, que máximo! Morro de vontade de ir em um evento assim *-*
    Esse ano vai ter a bienal aqui no Ceará, espero que seja tão legal quanto a Literarte! E cá entre nós, o Eduardo Spohr é gato mesmo hein? suahsuahsuahsu
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  34. eitaa, que legal.
    conseguiu mts achados?
    adorei o post.
    bjs
    www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  35. Ain que demais. Da pra imaginar como esse evento deve ter cido muito bom. Amei as fotos!

    ( Clique no nome Vída de Garota e visite o blog
    )

    ResponderExcluir
  36. ai que safadinha você hein ^^ Na próxima vez me chama RUN rsrsr
    Ai que sonho conhecer a Tammy Luciano e a Leila Rego \o
    Parabéns!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  37. Que bacana esse evento.
    Aqui na minha cidade nunca tem eventos desse tipo, então eu gosto de acompanhar os eventos alheios hehe
    Que bom que deu pra ter essa interação maior com os autores. Tem eventos que é tudo tão corrido que é só autografo e tchau =/
    Adorei o comentário sobre o Eduardo Spohr hehe. Preciso ler algum livro dele por falar nisso.
    bjo

    ResponderExcluir
  38. Olá, boa tarde :D
    Uau, que demais esse evento *-*
    Cara, que sonho conhecer o Pedro Bandeira, assim como os demais autores brasucas :D Eu tive a oportunidade de conhecer o Eduardo Sphor na Bienal do ano passado (meus livrinhos autografados ^.^); ah, minha amiga, que foi comigo a bienal, também achou ele bonito XD (e eu também, claro XD)
    Beijinhos.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Nossa, que legal! Amooo eventos literários, vou para todos que posso. O próximo é a FLICA (Festa literária de Cachoeira) - nunca foi, mas se não for boa, vai valer a pena pela viagem até Cachoeira, que é demais ahah
    Que lindo o Eduardo Spohr! Olha aí, desmentindo o mito de que escritores são coisas pálidas que passam o dia inteiro trancados escrevendo hahaha [tá, eu passo o dia inteiro trancada escrevendo, mas enfim]

    ResponderExcluir
  40. Aii que coisa mais legal!!
    adoro eventos literarios!
    é sempre tao emocionante conhecer os autores =)

    ResponderExcluir
  41. Aaaahhhhh, Pedro Bandeira, Surtei!!! Foi com os livros dele que me apaixonei por ler, já li vááários livros dele e adoro todos! E que legal esse evento! Queria taaanto algo assim pertinho de mim! Adorei as fotos, e imagino como deve ter sido bom!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Haaa,Pedro Bandeira *-* Que sorte a sua! Parabéns!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi flor,
    Que evento legal muito bom a gente conhecer os autores de quem a gente e fã ne...essa semana a Paula Pimenta esteve aqui na cidade e é obvio que eu fui lá conhecer ela também...Adorei as fotinhos e fiquei super feliz por você.
    Bjsss
    Raquel MAACHADO
    lEITURA kRIATIVA

    ResponderExcluir
  44. Oi Luara =)

    Awn, o Pedro Bandeira é um fofo! <3
    A Patrícia e a Tammy são muito simpáticas, eu as conheci na Bienal de SP.
    O evento deve ter sido incrível! *-*

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi, Lu.

    Que post lindo! =D Como eu quero uma feira dessas por aqui... Sim, a Tammy Parece mesmo muito fofa. E o Spohr sempre me deu muita atenção no Twitter, ele é bem atencioso mesmo. ;)

    Suas fotos ficaram lindas, tô babando aqui. E quero ganhar Garota Replay autografado, gosto muito da Tammy.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  46. Que evento mais lindo Luara!! Iniciativa super bacana dessa livraria.
    To vibrando aqui por você! Como assim conheceu o Pedro Bandeira?? *---*
    Eu amavaaaaa os livros dele, lembro que eu pegava na biblioteca da escola!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Parece que foi tudo lindo hein?! Pedro Bandeira é uma gracinha mesmo! E devo confessar que Eduardo Spohr é um gato mesmo, hahaha. Morro de curiosidade de ler seus livros, mas ainda não tive oportunidade :/
    Suas fotos ficaram lindas!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Vc mora em São Pedro, que legal! Adoro isso aí =D
    Quero foto com o Pedro Bandeira tb, como faz? rs
    E até hoje não consegui ler o livro do Eduardo =/ Tenho ele aqui, mas...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir