16/09/2012

Resenha: Clube da Insônia

Título: Clube da Insônia
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas Letras
Páginas: 104
Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.

Por incrível que pareça, li esse livro em uma madrugada em que eu estava com insônia. E não, não foi planejado. Eram 2h da manhã e eu não conseguia dormir, então pensei em ler. Só que o livro que eu estava lendo do momento não estava em uma parte muito legal, então vi Clube da Insônia na estante e comecei a ler. Só sei que, em algum momento da mesma madrugada, após a leitura, eu já estava colocando o livro entre um dos melhores do ano.

Esse não é um livro que segue um padrão. É composto por contos, crônicas, poesias... Enfim, um grande desabafo do Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube. Mas foi isso que acabou me conquistado: essa diversidade de gêneros fez com que todos esses desabafos não se tornassem enjoativos, entendem?

Se você soubesse a confusão que está na minha cabeça nesse momento – sussurrou –, abriria a tampa dessa caixa craniana, arrancava cada miolo, desmontaria feito quebra-cabeça, e montava tudo de novo. Como assim? Assim mesmo. O que há de errado? Tudo está errado, e por outro lado, quando tudo está errado, é o certo que se torna o errado. Estou confuso. p. 10
O livro é dividido em duas partes. Na primeira, o Tico fala mais sobre seus pensamentos, emoções e devaneios, criando uma atmosfera por vezes até um pouco densa demais – nada que atrapalhe –; já na segunda, vemos uma grande crítica política e social, onde suas opiniões são dadas de maneira crua, é aquilo o que ele acredita e ele não tem vergonha de expô-las.

Não sei se foi por causa da hora em que eu li – de madrugada tudo o que a gente lê parece mais significativo –, mas o livro me envolveu de uma forma tão anormal. Como se eu seguisse “nas ondas” que ele tinha e foi tão gostoso, porque a gente passa a ter uma intimidade com o autor e estabelecemos uma ligação durante toda aquela leitura que é realmente muito boa de ter.

Uma coisa que eu tenho que comentar e que eu vi também na resenha do Ricardo, é que, durante todo o livro, temos um contato com a musicalidade que, creio eu, sai do Tico mesmo sem ele perceber. É algo dele, por ser cantor e compositor, ter essa musicalidade impregnada em tudo que escreve. Então vemos isso, não muito explícito, mas dá para notar, está ali e isso torna o ritmo de leitura muito melhor.

O mundo “encaretou” de vez.
A onda, politicamente correta, vai mascarando a hipocrisia como se fosse uma festa à fantasia. O acesso fácil à informação diluiu o conhecimento. É uma piscina olímpica, porém rasa, como uma banheira para bebês. Uma geração criada por outra geração, que foi criada para engolir sem mastigar. Recebemos uma herança de mingau: colheradas na boca e tapinhas no bumbum. p. 82
O destaque vai para a parte gráfica do livro. A editora Belas Letras fez um trabalho impecável, enchendo os olhos de quem for. Páginas brancas e pretas alternadas, ilustrações maravilhosas. Não dá para explicar o quanto essa parte ficou bem feita.

Sem mais delongas, esse é um livro que eu recomendaria de olhos fechados. Uma leitura diferente, um pouco mais densa apesar de ser incrivelmente gostosa, ótima para quem está procurando livros assim. Fica a dica.

68 comentários:

  1. Boa noite Luara,

    Nunca dei atenção a esse livro até a sua resenha e achei o assunto bem interessante...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Otimo livrou e uma bela resenha diferente e interessante resumindo o todo... ameii


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, ao ver o livro pela primeira vez não tive muita vontade de ler (principalmente porque acho difícil me concentrar em livros de crônicas), mas parece que o livro é bem mais do que isso. Acho que essa coisa de alternar poemas, crônicas e contos pode funcionar comigo, prendendo minha atenção de diversas maneiras. Me empolguei para ler, quem sabe, numa madrugada também. hahaha

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, olha que se não fosse pela sua resenha eu não teria curiosidade de ler esse livro. Mas depois que você falou que é um tipo de leitura diferente, e que recomenda muito, fiquei super curiosa! Gostei da capa também :)

    beijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha.
    Se eu visse o livro na livraria acho que não teria o impulso de levá-lo para casa, mas sua resenha me deixou bem curiosa para ler, vai entrar na minha listinha com certeza.

    Beijos, Izabela :))

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Que legal Lu, bem engraçado o fato do horário que vc leu este livro né?! hahah ... mas enfim, se vc recomenda de olhos fechados, eu já estou querendo este livro!! Não sabia que o Tico tinha um livro, achei interessante e fiquei curiosa para lê-lo. Parabéns pela resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler de madrugada, e livros envolventes assim são ótimos, pq nos fazem acordar tão bem.
    Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas gostaria muito de lê-lo.
    Beijinhos, Viviane.
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. se não tivesse conheci seu blog e lido essa resenha, acho que ia demorar bastante para saber que o Tico Santa Cruz tinha escrito um livro e só pela sua resenha já fiquei com bastante vontade de lê-lo e spero que seja em breve.

    p.s: já estou adorando seu blog, tudo muito lindo.

    beijos chuchu!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha vontade de ler esse livro até ler sua resenha, ai como a curiosidade bateu em mim. Achei interessante a proposta do livro, quero ler já.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  10. Caramba! Esse livro parece dos bons! Ainda mais por ele ter "de tudo um pouco" em gêneros... interessante!
    Obrigada pela visita, pelo comentário no Loucos Informados!
    Seja bem vinda e volte sempre, ok?

    Segui seu blog e curti sua página no face! Fique à vontade se quiser retribuir:
    LoucosInformados blogspot com
    facebook.com/LoucosInformados
    Beijos, ótima semana! (:

    ResponderExcluir
  11. Nossa Luh, que coincidência heim! Estar com insônia e ler justamente Clube da Insônia...kkkk
    E pelo visto vc curtiu mais que o normal...
    Acho tão bom quando pego um livro assim, meio descompromissada pra ler e curto a berça. É muito gostoso mesmo!
    Sinceramente falando, eu não leria esse livro olhando pela sinopse e pela capa, mas lendo a sua opinião e os pontos positivos, que são muitos que vc apresentou, me bateu um interesse enorme.
    É bom sair da rotina um pouco e ler algo diferente né?
    Adorei a dica querida. Bjos grandes.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas pelo que li aqui, ele parece ser muito bom, vou ver se leio. Parabéns, pela resenha.

    { Clique no nome " Vida de Garota " e viste o blog. }

    ResponderExcluir
  13. uau eu realmente nunca pensei que esse livro fosse tão bom. Bom, ok eu ainda não li, mas normalmente nós concordamos nas opiniões então eu acho que eu iria gostar hahaha
    Espero de verdade cruzar com ele em breve para descobrir
    Beijããao Lu

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  14. Que coincidência esse seu horário de leitura, ein?
    Fiquei encantada aqui! Não só por admirar essa capacidade de criticar e dar sua opinião de forma franca que algumas pessoas tem, mas também pela musicalidade que é perceptível sim, até nos trechos que você colocou.

    Fiquei muitíssimo curiosa, não só pelo livro, mas também por essa parte gráfica que você comentou ai.
    Estou de olho, já!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ser bastante notável o quanto você gostou do livro, não me interessei sabe? Não foi, realmente, o tipo de livro que eu bati os olhos e desejei, HUSAHUS. Quem sabe não dou uma chance ao livro e ao autor um dia né? Beijo Lu!

    ResponderExcluir
  16. Se eu olhasse para ele não teria vontade de ler, mas depois dos seus comentários, estou louca para ler tbm, rs.
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
  17. Confesso que se não tivesse lido a resenha, nem teria vontade de ler esse livro. Mas gostei da sua opinião sobre ele e me fez repensar :)
    Quando estiver mais folgadinha para ler, vou considerar este livro, Luara.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  18. É a primeira resenha que leio do livro, não imaginava que esse fosse bom... Mas fiquei com muita curiosidade depois que disse que foi um dos melhores livro que leu!!

    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu também gostava muito das madrugadas, ler nelas é mesmo significativo. Mas a idade veio e a insônia se foi, rs.

    Tenho curiosidade de ler este livro, mas confesso que a primeira coisa que me atraiu nele foi o projeto gráfico, que chama muito a atenção. O autor em si nem tanto, não sou lá fã da banda, mas pelas resenhas que tenho lido ele escreve bem, então quem sabe uma hora não o leio.

    Beijo e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro! eu gosto muito das coisas que o Tico escreve no Facebook e de suas músicas,e sei que vou adorar tudo o que ele registrou nesse livro pq temos pontos de vistas bastante semelhantes :D

    ResponderExcluir
  21. primeira vez que ouço falar desse livro. até me surpreendi por ser de um cantor/musico. fiquei muito curiosa pra ler,já que é do Tico......o que será que ele escreveu...?
    Emilie Escreve~ | Fanpage

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu!
    Já ouvi falar mesmo que Clube da Insônia é uma leitura bem diferente e que a editora Belas Letras caprichou.

    Infelizmente o blog ainda não retornou,estamos aguardando a solução do problema,assim como muitos blogueiros.

    Bjos Fabi
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  23. Eu quase pedi esse livro numa troca no skoob, mas apesar de achar que deve ser bem interessente, desisti exatamente pela mistura de tipos e a falta de uma estrutura padrão. Tenho certos bloqueios com esse tipo de literatura, gosto muito do romance contado... rs. Quem sabe depois da tua resenha eu me reanime...

    :D

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, achei super legal. Já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei de saber sobre o que era a história.
    Curti bastante :)

    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Linda resenha Lu.
    Quero ler tanto esse livro.
    Adoro o trabalho do Tico.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Estou de boca aberta até agora com a sua resenha! Tu defendeu o livro muito bem, me deu até vontade de ler! E olha que eu não dava nada por esse livro hein?! hahahahahaha
    Eu gostei muita da capa é muito criativa e achei o tema do livro muito interessante, é um livro bem diferente mesmo! Tá aí, agora eu fiquei morrendo de curiosidade! Parabéns! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde :)
    Como vai?
    Caramba,parece ser um livro interessante :)
    Diversidade de gêneros + desabafos do Tico tinha que ficar uma coisa boa não é mesmo? *--*

    Beijos e tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  28. Muito me impressionou o livro ser escrito pelo saudoso Tico Santa Cruz,pois além de ser um bom músico(acho as letras das músicas dele muito interessante e coerentes)se apresenta um bom escritor:)

    Páginas em Preto (clique no Perfil)

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Adorei sua resenha, confesso que pela capa eu não compraria hsuah
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. A começar pela capam eu gostei do livro.
    Agora depois de sua resenha é que não tenho dúvidas de que eu preciso ler esse livro. Achei legal essa "mistura" de gêneros. Curti a resenha!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  31. Nossa, ele livro parece ser muito legal e deve ser bem rápido de ler, porque tem poucas páginas né. Gostei.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  32. Nossa, eu sou louca para ler esse livro, tenho ele na minha wishlist e o adicionei a pouco tempo. Muito legal você ter o lido com insônia e eu com minha relação com a musica, tenho certeza que vou amar.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  33. Estou hiper, mega, power curioso para ler esse livro, estou vendo bastante resenhas dessa obra na blogosfera literária.

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Mais um livro para minha lista e compras haha
    Tadinha da minha lista já está enorme só falta o dinheiro para comprar.
    Gostei da segunda quote sobre a politica, e tenho que concorda sobre ler de madrugada a maioria que li perecem ser melhor, mais intenso aa sei lá explicar isso.

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  35. Ele estava nesse fim de semana aqui em Teresina - PI :) E eu nem fui na noite de autógrafos dele :\ Eu gostei da resenha.
    Apesar que tenho preguiça de leituras densas haha
    Beijos, Luara!!

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha,eu tinha visto uma resenha e queria ler, ma seu não simpatizo muito com esse tico rs
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Luara, eu não tinha vontade de ler esse livro não, viu. Mas a tua resenha falou tão bem, explorou pontos que eu ainda não tinha visto outras pessoas falarem e isso me encantou. Sem falar que eu adoro quando a parte gráfica do livro é bem feita, da a impressão de que a editora realmente se preocupou com a obra :D

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  38. Epaaa! Esse livro quero muito ler...estou de olha faz tempo. kk Engraçado ler ele em uma noite de insônia! Gostaria de te pedir um favor.Minha irmã está participando de um concurso cultural , se puder curtir a foto no link abaixo agradeço muitoo!Se tiver algum link que queira que eu curta...só mandar!

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=227797694013925&id=265161170168275

    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  39. Lu, é maravilhoso quando pegamos um livro e sem a menor intenção de lê-lo acabamos nos rendendo a sua narrativa e deixando tudo de lado para tal. Fiquei muito surpresa, pois não tinha conhecimento da obra. Até então. Parece mesmo bastante interessante, do tipo que não dá para largar. Ótimo projeto... merece, inclusive, ser ainda mais divulgado. Muito boa a resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Esse livro parece ser bem interessante. Tenho vontade de lê-lo. Acredito que gostarei da história.
    Como sempre, adorei sua resenha. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia esse livro, mas, wow, adorei sua resenha!
    Parece ser muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi Luara!
    Nunca pensei que esse "mix" literário de gêneros poderia resultar numa boa coisa! Mas a capa desse livro sempre me chamou a atenção, só pensei que seria um romance policial... Hahaha
    Bom, poesia, música autobiografada e ilustrações não compõem meu gênero favorito, mas este até que deu vontade... Mas não me vejo comprando ele. Se surgir uma oportunidade de "leitura grátis", rsrs, seja emprestada da biblioteca ou de um amigo, lerei, mas fora isso...
    Fico com aquele receio interior de não gostar, sabe?

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    P.S.: Não sabia que o autor era o vocalista de uma banda famosa! \o/

    ResponderExcluir
  43. Lu, já tinha lido outras resenhas do livro que afirmavam ser ele da mesma forma que você o fez. Eu não sou muito de contos e poemas, mas gosto de alguns, e pensamentos normalmente tornam uma leitura muito mais gostosa e divertida. Apesar de não ser tão fã da banda e do músico, fiquei curiosa, principalmente pelos seus quotes, que foram muito bem escolhidos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Uau, não sabia que o Tico era metido a escritor! Que maneiro!
    Mas eu deveria desconfiar, né? Porque artistas tendem a ser sensíveis, críticos e inconformados (no sentido positivo da palavra).
    Fiquei muito empolgada e com uma vontade enorme de ler esse livro.
    Gosto de livros assim, que me tirem do eixo, que mexam comigo, com o que eu penso e sinto.
    Queria ver o projeto gráfico do livro. Deve ser lindo mesmo!
    Adorei a resenha, moça. ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  45. Eu achei o nome do livro muito bom, mas não fiquei interessada >< Mesmo você falando tão bem e citando que é um dos preferidos do ano, sei lá, não conseguiu chamar minha atenção, acho que só não faz parte do estilo de livro que gosto.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  46. Esse livro não é o tipo que eu leria.
    :D
    Mais parece ser bem interessante.

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  47. Confesso que livros do genero não me atraem, porém a quem goste, espero que eu possa lê-lo e devora-lo.

    Beijos,
    http://www.garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Lu, como já disse outras vezes, minha admiração pelo Tico apenas aumentou após a leitura de Clube da Insônia. Acho que isso vai acontecer com muita gente e quem o criticava vai passar a vê-lo de outra forma.
    O mais incrível, como você citou (e me citou *o*) é a musicalidade que só um músico fantástico como ele seria capaz de colocar nas palavras. Juntar tantos estilos de escrita também fez grande diferença, assim como a parte gráfica. A Belas-Letras arrebentou, literalmente - tanto que a 1ª edição já chegou ao fim.

    De fato entrou para a lista dos favoritos! Espero que o Tico lance outros livros.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  49. Não curto muito contos e cronicas assim.. mas fiquei muito curiosa pela capa e pela diagramação do livro!
    Querooo!!!


    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  50. Oii
    Desde que vi esse livro, fiquei querendo ler. A capa, a sinopse, o autor. Tudo chama a atenção.
    Gostei bastante da sua resenha.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. O livro parece muito bom mesmo,e a sua resenha falando tão bem assim dele,deu muita vontade de ler ;D

    beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. nossa Lu, ler de madrugada consigo nao hehe
    Sua resenha está ótima, soube passar tdinho para gente sobre o livro, da pra ver que vc gostou mesmo ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi Luara, tudo bem?
    Você não foi o primeiro blogueiro a elogiar e muito esse livro, e pelo que percebi parece que foi quase uma espécie de chamado pra que você o lesse. Justo numa noite e insônia. Espero poder ler esse livro em breve, esse parece ser um daqueles livros que dá pra ler varias e varias vezes.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  54. Tá, confesso que não gosto do Tico Santa Cruz como cantor. Seu lado escritor, vim "conhecer" quando ouvi falar do lançamento desse livro, que ainda não tive oportunidade de ler. Darei um voto de confiança pra ele. rs =]

    Bjos
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Vou confessar algo, na metade da sua resenha eu fui correndo abrir o site da Fnac, da Submarino e da Saraiva e procurar esse livro, adorei demais a proposta (obviamente que acabei de ler a resenha depois de me satisfazer com o preço, rsrs), de vez enquanto estou precisando de coisas mais reflexivas assim e mesmo que eu não goste muito de crônicas e contos, estou disposta a apostar nessa obra, não sei, algo me deixou encantada por ela e daí, quando eu li sobre a diagramação tive a certeza de que precisava ter ela na minha estante e na minha mente.
    Muito obrigada por me mostrar mais um livro ótimo.
    Ótima resenha.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Oi Lu!
    Acho que desde a ótima capa já fica bem claro o ótimao trabalho da editorana diagramação do livro, então por dentre deve ser muito legal mesmo.
    Esse é um livro diferente do que estou acostumado a ler, mas estaria mentindo de dissesse que sua resenha não me deixou bastante curioso para lê-lo.
    E, de fato, a madrugada faz com que tudo parece mais significativo, então sem dúvida esse é o melhor momento para se ler Clube da Insônia, inclusive, até o título nos remete a isso.
    Ótima resenha. Beijão!

    ResponderExcluir
  57. Não conhecia esse livro!!
    Minha lista de "livros que tenho que ler" está cada vez maior :)

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Noossa, não sabia que o Tico Santa Cruz também é escritor, fiquei curiosa pra ler, acho que nunca li um livro que mistura poesia com crônicas e contos, nem sou muito fã de crônicas e contos mas fiquei com muuuita vontade de ler esse por causa dos trechos que você colocou.
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  59. Oi flor,
    Interessante esse livro porém acho que não seria algo que eu gostaria de ler por ter poesias, contos e tal..não e muito meio estilo mas para quem gosta parece ser bem interessante.
    Bjsss
    Raquel Machdo
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. To passada em cristo!
    Tico escrevendo? Depois da sua leitura fiquei super curiosa para ler...
    Beijos

    Xintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Oie Luara =D

    Estão comentando bastante deste livro na blosesfera ultimamente.

    Não sei mas por mais que eu goste de livros neste estilo, algo neste em especial não me dá vontade de ler =|

    Achei bacana a forma com que o livro se tornou especial para você, afinal nada melhor do que um momento de insonia ler um livro que nos encante!

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  62. Esse é exatamente o tipo de livro que eu estou procurando no momento. Jura que ele é tão bom assim? Estou com as mãos praticamente pegando fogo aqui de tanta vontade de comprar logo esse livro.
    Concordo com você quando diz que tudo o que lemos de madrugada parece ter mais significado. Acho que é culpa do silêncio.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  63. Nunca li este livro
    Mas também não consigo me interessar por ele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Olá :D
    Bem legal a resenha, amei ^^ O livro parece ser bem interessante *-* (vai pra lista)E que coincidência hein?! XD
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. Uau!

    Que legal a ideia desse livro... E terminou te levando pro clube da insônia, né? Brincadeirinha. Bom, não chamou tanto a minha atenção, mas se eu tiver a oportunidade de lê-lo, tô dentro. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  66. O fato do autor do livro ser o Tico Santa Cruz é o maior motivo para eu querer ler esse livro, não apenas por eu ser fã da banda, mas por saber que ele escreve muito bem e com certeza fez um bom trabalho com esse livro, veja bem, não é qualquer autor que consegue escrever um conto ou crônica de qualidade, afinal ele precisa criar um início, meio e fim em poucas páginas e ao mesmo tempo conseguir transmitir as emoções que ele quer para o leitor.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. Ai fiquei curiosa pra ler! Quero ler e conhecer as habilidades de Tico para escrever, confesso que não duvido da sagacidade da escrita dele! ótima resenha :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Noooossa Lu, que vontade de ler o livro agora, hein!! *-* Parece ser bem diferente, de uma maneira bom. Eu já fui muito fã dos Detonautas, aliás, dois anos atrás foi ao show deles! Acho que vou comprar o livro e fazer como você, esperar uma noite insone e ler. rs

    Beijão!!

    @mariapsalles

    ResponderExcluir