28/09/2012

Resenha: Do Seu Lado

Título: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Páginas: 317

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Sabem quando o livro não é uma obra de arte e não te agrada completamente, mas mesmo assim parece que foi certo lê-lo naquele momento? Do Seu Lado foi exatamente assim. Um misto de enredo bobinho, uma enrolação básica e uma história extremamente agradável.

Se eu contar muito sobre a história, ela vai perder a pouca magia que tem. Nada mais é do que um amigo apaixonado pela amiga e que nunca contou por ter medo de arruinar essa amizade, então a amiga fica sem saber e brincando com os sentimentos dele até perceber que talvez possa ter mais alguma coisa ali. Pronto, acabou. Isso tudo com algumas páginas enrolando para dar conteúdo desnecessário ao livro. Pode parecer que eu detestei o livro, mas não. Na verdade, eu gostei e muito. Mas não é um livro original e que vá mudar a vida de alguém.

Já troquei de roupa cinco vezes. Que sensação terrível! Quero parecer mais bonita hoje. Não exatamente porque vou vê-lo, mas porque mostrar que estou bem e feliz. Na verdade, estou muito bem e feliz. Só quero que ele veja o que perdeu. p. 31
O que o torna agradável é que a autora tem um jeito muito fluido de escrever. As frases vão correndo e quando você vê já está terminando o livro. Por mais que tenham várias cenas que chegam a tomar um capítulo inteiro que não acrescentam em nada no enredo geral, que realmente são inúteis, o livro consegue agradar por ser leve, ser gostoso de ler.

É claro que a gente acaba se identificando com os personagens, não tem como não se identificar. O Igor é um cara super fofo e você fica o livro todo pensando: como essa idiota da Sarah pode não notar o quanto o cara é perfeito? A Sarah é complicada, é uma relação de amor e ódio o tempo inteiro (acabei de lembrar da Darcy de Presentes da Vida), porque não dá para entender como ela pode ser tão burra! Não que isso seja uma grande novidade em chick-lits, mas isso chega a irritar!

Estou me sentindo péssima. Por que ele agora prefere a amizade dela? Então era esse o tal compromisso que ele tinha? Por isso não quis sair comigo? Renata é mais legal e engraçada? p. 105
O enredo é clássico, nada de diferente dos usuais chick-lits que a gente costuma ler. Mas gente, não adianta contestar: isso vende. E se vende é porque agrada, não é mesmo? Não é de hoje que os livros nessa temática enrolam e que tem aquela história mais clichê possível. E o resultado? Continuam vendendo e continuam ganhando cada vez mais público. Então eu não vou discriminar de jeito nenhum Do Seu Lado, apesar de ter todo esse aspecto que já citei, pois eu sou uma consumidora de livros assim, gosto muito mesmo!

É mais um livro daqueles: ou você gosta ou não gosta. Não recomendo pra quem não gosta de chick-lits, pois vai ter uma baita decepção. Pra quem gosta, está aí uma dica maravilhosa de um livro nacional na temática e que é bem gostoso de ler. 

51 comentários:

  1. Oi, Lu.

    Já li outras resenhas de "Do Seu Lado", mas nenhuma foi tão legal quanto à sua. Confesso que sou apaixonada por chick-lits, então esse livro me encantou desde que li a primeira resenha. Estou feliz que os escritores nacionais estejam conquistando espaço; isso é muito animador!

    Beijo,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Nunca li nenhum chick-lit, mas tenho vontade. Mas não acho que Do seu lado seria uma boa escolha para começar não. Até pq tenho vontade de ler aqueles chick-lits mais bobinhos e não parece ser o caso.
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda e antes de ler a sua, julgando pela capa, achava que ele tratava de uma coisa totalmente diferente. Mais depressiva e tals! ahuahuahuah'
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Parece que quanto mais clichê, mais a história se torna interessante, não sei se é só comigo que isso acontece. HAHAHAHAH Sua resenha ficou ótima Luara, parabéns, só me deixou mais na vontade de ler! *-*
    http://gabrielathings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler esse livro, parece ser uma leitura tão gostosa. Mas tenho livros demais para ler até o ano que vem.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Olha, eu não vou te mentir, não: não sou muito a fim de ler este livro. Não que não seja do gênero que eu curto, mas simplesmente a sinopse não conseguiu me conquistar, sabe?

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. Lu, esqueci de avisar que postei a resenha do livro "Footloose - Completamente Livre" que você tem vontade de ler.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostava muito de chick-lits não, mas de uns tempos pra cá venho tomando gosto. Confesso que amei esse livro, ele apareceu pra mim em um momento propício, então adorei ler.
    Gostei dos personagens, mesmo nas horas em que tudo ficou muito mimimi da parte da mocinha, gostei \o
    Sua resenha me agradou, suas opiniões sempre são tão legais*.*
    Beijão Luara
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    já li esse livro e gostei bastante!! Realmente o livro não é "uma obra de arte", mas a história é mesmo gostosa da ler! Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas babo por ele desde quando foi lançado.
    Espero ler logo, parece ser leve.
    Parabéns pela resenha =]
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro, adoro chick-lits e dai que eles não acrescentam nada a minha vida? Quanto estou cansada é o melhor que se tem para ler, e ok, vou me render a esse livro, porque desde que você falou que presentes da vida era bom e eu li e gostei, acho que vai dar certo esse também haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  11. oie!!!
    Que resenha boa!!!!
    Não leria esse livro, pq não é meu tipo de livro, mas adoro a capa dele (eu e minha coisa com capas)
    Estes dias fui dar meu livro para uma amiga ler e ela disse exatamente isso, vc está enrolando em partes que não acrescentam nada a história...
    Morri neh... mais uma revisão e milhares de mudanças rsrsrsrs
    Bjocas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa história é tão comum que eu mesma já passei por isso :x parece que escreveram uma antiga história minha e publicaram rsrs por isso não vou parar pra ler rs

    ResponderExcluir
  13. Gosto de histórias assim... Quero ler esse livro!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ah, quem leu este livro foi a Ágata, mas não sei se me daria bem com ele não, não é muito lá o meu estilo, e ainda por cima eu detestei a Darcy, rsrs.

    Mas ele tem um público amplo, e é como você disse mesmo, vende e bem. Bom pra quem gosta ;)

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que eu ia gostar dessa leitura, mas só lendo mesmo para tirar a prova né?! Vvoc~e me deixou meio na duvida ... hahah ... Gostei da sua resenha e sinceridade Lu, ultimamente eu ando querendo algo fora do clássico, então acho que esse deve ser um livro para mim ler quando essa sensação de querer algo novo, passar!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho que um dia vou ler este livro, rs
    Beijos.

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Entendo perfeitamente Lu, gostei muito dessa capa e queria comprar para ler, mas acho que irei arriscar essa leitura depois.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum chick-lit e, sinceramente, não tenho vontade haha. Meu negócio são romances policiais, História e horror, ou qualquer coisa que deixe de fora personagens bobinhas e impossivelmente burras. Já li várias resenhas sobre esse livro e meu interesse não aumentou em nada. E, não, não gosto de sair da minha rotina de nada-feminino. Prefiro ficar com guerras, sangue, suspense e sexo do que com personagens previsíveis até demais ^^

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gosto de chick-lit, mas dependendo do livro, se for muito enrolado, largo nas primeiras páginas de leitura.

    Esse parece ser legal, quem sabe um dia eu o leia.

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Gostei bastante da sua resenha. Eu também gosto muito de chick-lit e apesar de que a história é um tanto comum (e acho que até demais), parece ser um livro "gostoso" de ler. Aquele do tipo que você lê sem esperar nada e apenas aproveita a leitura, sabe? rs. Quem sabe um dia eu não o leia. :)

    Beijos,
    Mih.

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha, amo esses livros(sempre sou o do contra rs).
    esse parece daqueles que quando eu for ler termino no mesmo dia
    beijos

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro é show de bola, mas não me chama muito a atenção livros desse gênero ):

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ih, Luara!
    Você disse que não recomenda para quem não gosta de chick-lits, e eu ganhei ele na promoção e não curto muito!! E agora? Rsrs...
    Bom, melhor ler para tirar a prova, mesmo você dizendo que é uma leitura como muitas outras!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito dessas estórias água-com-açúcar! Provavelmente eu vou adorar essa! Mesmo com as páginas de enredo desnecessárias. Amei a sua resenha.

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, passando só pra avisar da mudança do blog
    Agora se chama Lisztomania, e o endereço é esse: www.lisz-tomania.blogspot.com
    As postagens e seguidores continuam os mesmos
    e continuarei postando em breve
    Desculpa o incômodo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto de chic lits, mas depende da forma como é escrito e como a historia caminha...
    Esse parece muito simples.. talvez pela simplicidade conquiste, e pensando assim, posso dar uma chance e ler.. ou não rsrsrs

    Parabens pela resenha! Ótima, como sempre!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  27. Pela resenha parece que é bom, mas pela sinopse não chama tanto a minha atenção :/
    Beijos, Luara! Bom domingo!!

    ResponderExcluir
  28. Li a pouco tempo o Confissões de Laura Lucy, da Fernanda e me decepcionei um pouco. Do Seu Lado parece ser uma prova da evolução da autora, mesmo que seja também um chick-lit (que eu adoro). Acho que vou dar uma segunda chance para a Fernanda, principalmente pelos elogios que vi tantas pessoas fazerem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Pretendo mesmo ler até o final do ano já que tenho o lvro. Achei a resenha super fofa e como estou precisando de leituras bobinhas só por lazer, acredito que seja uma boa pedida.
    bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu li e amei o livro, mas acho que eu estava em um momento onde eu tinha que ler um leve e ele veio bem a calhar *-*
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  31. O que seria chick-lits mesmo? :P
    Enfim, gostei da sua resenha. Uma historinha leve e despretensiosa é sempre bom de vez em quando, né?
    Clichês são bons, desde que usados da maneira correta.
    Até mais! ;*

    ResponderExcluir
  32. Oi Luara!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Gosto de chick lits, então quero ler! Eles realmente não mudam a vida de ninguém, mas são divertidos, né!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  33. Lu ótima resenha, parece ser um livro não tão fácil de agradar, mas fez uma resenha bem detalhada e pareceu bem interessante, beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Luara,


    Li e resenhei esse livro no blog e gostei bastante, recomendo a leitura, parabéns pela sua resenha.

    Ps: Vi que você esta na correria e que não da pra fazer a parceria do sorteio, mas obrigado pela atenção...irei fazer parceria com outro blog...abçs e sucesso.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua resenha, linda! O livro aparenta ser mtmt bom!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Soa bem bobinho mesmo, mas essa vida de bookaholic já me ensinou que as vezes isso não quer dizer nada. As vezes um livro parece super inovador e tal e é uma porcaria, então...
    PS.: Terminei Cosmopolis. Só uma coisa a dizer: U-A-U!

    ResponderExcluir
  37. Meninaaaaaa eu amei a sua resenha, eu acho a capa desse livro incrível, gostei muito desse tema e adoraria ler essa história!
    Obrigada pela dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. aiai Lu, por mais que eu queria eu não consigo deixar de amar esse tipo de livro haha, amei a resenha, me mostrou o que eu esperava do livro! agora quero ler mais do que já queria! beeeijo!

    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  39. Oie Luara querida =)
    já li algo parecida em outro blog e comentários no twiiter com opinião parecida com a sua e sabe o que aconteceu?
    estou mais curiosa e ansiosa para ler o livro, quero ter minha opinião também rsrs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  40. Oi Luara, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha. Fluída, sincera e sintética. Adorei mesmo!
    Já li outras resenhas com a mesma opinião, acho que em um momento no qual eu esteja triste e precisando de uma leitura leve, vou pegar este livro pra ler.
    Adorei a capa, o fato de ser uma autora brasileira e de ser um chick-lit sem muita coisa.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que vergonha,tenho este livro há um tempão aqui em casa e ainda não l, lembro que quando chegou eu disse que iria ler logo...mas prometo para mim mesma que vou ler em outubro sem falta.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  42. Oi Luara!

    Parabéns pela resenha!
    Quero muito ler este livro justamente pela estória. Mesmo que eu ainda não tenha lido ele, já falei a minha amiga que este livro é a cara dela, rsrs'

    Beijos :*
    Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ainda não li esse livro, antes tive a impressão que era um livro bem bobinho mesmo mas agora estou com vontade ler. Sabe, eu até gosto desses romances água com açúcar haha

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu gosto de chick-lits, penso que de vez em quando temos de ler um livro assim para podermos relaxar. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca parei para pesquisar mais sobre ele. Parece ser clichê, mas ao mesmo tempo agradável. Ótima resenha!

    Beijos :)
    http://www.itgirl-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Venho vendo esse livro ser comentando na blogosfera a um bom tempo já, acho a capa dele bem linda e fofa. E convenhamos que com a capa já podemos ver que ele será mais um livro fofo com a história clichê. Confesso que não colocava muita fé nele, pensando que seria chato e sem sal, mas mudei minha opinião depois da sua resenha. Também gosto bastante de livros assim, clichês mas fofos, acho que agora vou dar uma chance a ele hahahah
    Parabéns pela resenha!
    Dá uma passadinha lá no blog? Tem post novo.
    Beijos,
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Chick-lits não será mais chick-lits quando deixar de ser repleto de clichês. E por mais que eu queira priorizar os autores nacionais, estou sendo obrigado a colocar Do Seu Lado atrás de muitos outros livros, principalmente da própria Novo Conceito.
    No quesito história, acho que essa relação "amor x amizade" é algo que todos passaram e talvez por isso não é totalmente ruim. Só espero ter uma opinião semelhante a sua em relação a escrita (dá pra perceber o talendo da Fernanda, mas o estilo realmente complica pro meu lado rs)

    Beijos, Lu :) Parabéns pela resenha!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  47. Olá!!!
    Vou logo adiantando que amei sua resenha *_*
    Esse livro eu ganhei num concurso cultural (sim, milagres acontecem!) e estou bem curiosa para começar sua leitura apesar de já esperar, ou melhor, não esperar que me impressione.
    Mas a capa é lindaaa, então se eu não gostar desa estória da autora vou ser apenas fã da design, rssrs

    ResponderExcluir
  48. Romance pra mim nunca é bobo, rs. Acho que vou gostar!
    De primeira, quando recebi o livro, fiquei curiosa por causa da capa e por ser de uma autora brasileira.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  49. Ahh... Super gostei da sua sinceridade. Não imaginava que fosse só essa a história! Parecia que tinha algo a mais. Mas foi bem o que vc falou. Mesmo não tendo nada demais, é o tipo de história que vende e que o povo gosta. Adorei a resenha. Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  50. Este livro está encabeçando minha lista de desejos... Já me foi super recomendado e é o tipo de leitura que gosto muito.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  51. Eu não esperava que esse livro fosse algo de extraordinário, apesar da capa ser muito bela, mas como você disse, ele parece ser uma história muito agradável, daquelas lidas para se relaxar do dia estressante, e para mim que nunca li um chick-lit na vida, parece ser um bom livro para conhecer esse gênero (ou seria estilo?).
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir